02

fev14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #6

motivos-pra-ser-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): Algumas pérolas contêm anticomunismo/antiesquerdismo fanático, homofobia, apelo à culpa contra a mulher que aborta, apologia à pena de morte e à violência policial, machismo e misoginia, apologia ao uso de armas, ódio elitista e apologia à ditadura militar.

De ontem para hoje fiz mais um “passeio” por bizarras páginas de direita no Facebook, desde fanpages conservadoras e assumidamente reacionárias (uma delas tem “reaça” em seu título e não é de ironia nem se trata de uma página antirreacionária) até páginas ditas “libertárias” (eufemismo para minarquistas, defensores de um Estado supermínimo, cuja única função seja manter o aparelho repressor militar, policial e judiciário em funcionamento e punir crimes contra a vida e a propriedade privada). E novamente encontrei quase nada de projeto de sociedade e muito de ódio contra tudo e todo mundo que seja ou pareça ser de esquerda.

Dos minarquistas, pouco além de exigências reacionárias de privatização de tudo que seja empresa e patrimônio públicos e cassação de diversos direitos universais (educação, saúde, segurança, lazer, transporte etc., todos sendo substituídos por serviços privados e pagos), indo frontalmente contra as demandas da esquerda pelo fim e reversão das privatizações, numa amostra de que “libertários” no final das contas também são reacionários que querem não só manter, mas piorar o status quo de monetarização da dignidade humana. Suas páginas são repletas de amostras de que consideram o dinheiro e a “liberdade” econômica superiores a qualquer direito e valor humano, e que seu modelo de ser humano “vitorioso”, o grande empresário, é tão pobre que as únicas coisas que tem na vida são dinheiro e bens materiais.

Já dos conservadores, não vi nada que remeta a um projeto de sociedade, uma proposta que, por exemplo, promova uma situação de ordem e equilíbrio em que todos, dos grandes empresários aos trabalhadores mais pobres, saiam ganhando algo – o que eu pessoalmente não defenderia e continuaria achando uma situação de injustiça social. Pelo contrário, suas demandas são puro ódio e rancor contra a esquerda e os partidos e personalidades políticas que são ou outrora eram de esquerda, além de demandas pautadas na destruição dos movimentos de esquerda brasileiros, dos movimentos sociais e das conquistas das minorias políticas – mulheres, pobres, ateus, homossexuais etc.

Não faltaram nessas páginas:
– Declarações de hostilidade explícita contra minorias e seus movimentos emancipatórios;
– Preconceitos óbvios contra mulheres, homossexuais, pobres, ateus etc.;
– Falácias múltiplas, principalmente a do espantalho, a redução à ditadura soviética e o non sequitur, na tentativa de desenhar imagens falsas e monstruosas sobre a esquerda, suas ideologias e suas reivindicações, inclusive tentando imputar, de forma também falaciosa, um caráter de ideologia socialista proletária ao nazismo apenas por causa do nome do Partido Nacional-Socialista (nazista) alemão das décadas de 30 e 40;
– Expressões claríssimas de uma mentalidade ideológica que nunca saiu da primeira metade do século 20, quiçá do período entre-guerras – uma época em que a popularização da ideologia comunista e as revoluções socialistas eram de fato poderosas ameaças à ordem hierárquica capitalista existente e ditaduras totalitárias de direita eram vistas como “ações de emergência” “necessárias” para deter a “ameaça”;
– Antipetismo fanático disfarçado de falsas demandas contra a corrupção – é mais que notável que os únicos corruptos contra os quais essas páginas lutam são políticos do PT, poupando totalmente de denúncias e críticas políticos corruptos do PSDB, DEM, PMDB, PTB, PP, PR etc.; empresários; oficiais das polícias militares e civis e agentes corruptores;
– Reivindicações claramente orientadas à cassação da liberdade política e de expressão (apesar do próprio [falso] apego dessa gente à liberdade de expressão), à instauração da censura política nas escolas e universidades e à supressão violenta do pouco que há de democracia no Brasil;
– E, o mais importante, ódio irracional e fanático contra tudo aquilo que leve “trabalhadores”, “socialista”, “comunista”, “social” e “popular” no nome.

Tais são o ódio e o vazio propositivo dessas páginas que realmente é de se temer que sejam a expressão de um crescente protofascismo golpista, que ameaça evoluir a fascismo propriamente dito dentro de não muito tempo e, caso se eleve ao poder, destruir o pouco o que foi conquistado desde a década passada de inclusão social e diminuição da miséria no Brasil e instaurar uma ditadura de extrema-direita. Portanto, esta série 60(x N) pérolas de páginas de direita no Facebook alerta para o crescimento da notoriedade desse movimento autoritário, que precisa receber logo uma oposição de esquerda que desprestigie seu ideário e pare sua expansão.

Da mesma forma, clama também pela expansão da oposição esquerdista aos “libertários” e “anarco”capitalistas, que também representam uma demanda, por sua vez aparentemente não tão em ascensão assim, pelo desmantelamento dos direitos sociais e das próprias instituições democráticas em prol de uma plutocracia despótica das corporações, na qual os direitos sociais serão rebaixados a serviços pagos a preços nada módicos e o Estado (segundo os minarquistas) voltará a ser apenas aquilo que Marx denunciava no século 19 – um aparelho repressor dos movimentos sociais e de classe a serviço dos grandes empresários.

Também vale relembrar que esta série de posts é uma maneira de fornecer conteúdo para pessoas que queiram estudar o movimento de ascensão conservadora. Porém, para quem está fazendo ou fará trabalhos acadêmicos sobre esse tema, recomendo que procurem diretamente nas páginas de direita do Facebook (cujos links e nomes, por bom sendo, não vou divulgar aqui).

No mais, leia abaixo as devidas respostas a cada uma de uma nova amostra de 60 pérolas de páginas conservadoras/reacionárias e “libertárias”. No final, reacionários e supressores de direitos não passarão.

***

perola-7desetembro

Não seremos livres… nem enquanto ronda essa ameaça imaginária de um “comunismo” seculovintista que demonizamos exageradamente, nem enquanto essa paranoia odiadora de espantalhos domina nossas mentes, nem enquanto essa bolha de aço chamada extrema-direita nos aprisiona e nos priva de pensar que existe esquerda fora do socialismo ditatorial.

***

perola-60000

Isso significa, logicamente, que:
1. ninguém que luta pela criminalização da lesbo-homofobia luta também por uma cultura de paz onde as políticas sociais substituam o punitivismo;
2. essas milhares de mortes anulam o fato de que o Brasil é um dos países que mais mata homossexuais por crime de ódio no mundo;
3. esses milhares de assassinatos tiveram motivação de ódio heterofóbico, preconceito que sequer existe enquanto fenômeno social;
4. defender a supressão da doutrina penal do ódio é “defender os bandidos”.

***

perola-abortonao

Respeitemos a vida… só de embriões e fetos que estão no útero de mães que não queriam engravidar! Não damos a mínima pra embriões e fetos filhos de mães que os desejam e os amam!
Aborto não! E que se dane se não estamos nem aí pra mulheres que morrem em clínicas clandestinas de aborto ou se suicidam diante do sofrimento da gravidez forçada! Também estamos cagando e andando pra crianças já nascidas, menos ainda pra bebês “salvos” do aborto!

***

perola-acessodospobres

Ou seja, se acabarem com os impostos, com os direitos (sociais, ambientais, trabalhistas, do consumidor etc.) e a inflação monetária, a miséria vai magicamente deixar de existir; todas as pessoas terão, num igual passe de mágica, as mesmas condições e oportunidades de “subir na vida” com profissões cada vez mais prestigiadas e salários cada vez melhores; e todo mundo terá o mesmo acesso à saúde, à educação, à segurança pública, ao lazer, a um transporte público de qualidade, a uma aposentadoria decente etc. Pena que isso só aconteceu, até hoje, no mundo da imaginação dos “amarelo-negros”.

***

perola-americanosfugindo

Porque, deixa eu ver, Cuba é propagada como a filial terrena do inferno pela ideologia dominante nos EUA, seu sistema político é contrapropagado como a reencarnação do mal e todo e qualquer socialismo é titanicamente demonizado por lá?

***

perola-anticapitalista

Sou contra o anticapitalismo e o anticonsumismo. Minha visão dessas ideologias é baseada na falácia de redução à ditadura soviética.

***

perola-antidemocratica

E aí, gente, minha falácia tu quoque arrasou bem com os “esquerdopatas”?

***

perola-antiestupro

Dicas antifeministas e favoráveis à perpetuação à cultura de estupro:
1. Ensine as mulheres a temer os homens, não os homens a respeitar as mulheres;
2. Induza as mulheres a viverem prisioneiras do medo e abrirem mão de sua liberdade de se vestir do jeito que quiserem;
3. Induza mulheres a serem assassinadas por causa de tentativas malogradas de reação armada contra criminosos, deixando-as a entender que todas elas já nascem com uma habilidade inata de reagir com excepcional destreza contra assaltantes e estupradores de rua;
4. Propague o mito de que a maioria dos estupros acontecem não dentro de casa, por autoria do próprio namorado/marido/noivo da vítima, mas sim em ruas mal iluminadas onde criminosos reconhecidamente de alta periculosidade estão à espreita para assaltar e estuprar mulheres “descuidadas”;
5. Crie falácias do espantalho ridicularizando e difamando o que a esquerda feminista defende.

***

perola-beneficios

Afinal, é perfeitamente lógico que um sistema que nunca foi posto em prática (abolição do Estado e da hierarquia de classes) traga grandes benefícios à humanidade décadas ou séculos antes de ao menos começar a existir.

***

perola-catolicosocialista

Lógica de católicos conservadores: Ditaduras socialistas perseguiram cristãos, logo a Teologia da Libertação nunca existiu.

***

perola-comunismo

Um governo chinês capitalista de Estado massacrou pessoas na Praça da Paz Celestial. Logo, um sistema político que nunca veio à existência não traz liberdade. Mais um produto das Indústrias Reunidas de Falácias Non Sequitur.

***

perola-comunismonobrasil

Aviso a Dilma, Lula e o PT: mesmo privatizando bens públicos, favorecendo vultosamente os concentradores de capital, promovendo o consumismo, reprimindo violentamente protestos populares, desempoderando e desmoralizando sindicatos e movimentos sociais, zerando a reforma agrária, aliando-se com capitalistas e conservadores no Congresso etc., vocês são comunistas!

***

perola-comunismoreal

Não acreditar em quem diz que o comunismo real nunca foi praticado, e ao mesmo tempo acreditar em ditadores de esquerda, que (supostamente) diziam ser comunistas. A coerência deixou saudades.

***

perola-corrompaasmentes

Não devemos deixar que prevaleça essa frase que só existe em páginas brasileiras de extrema-direita e foi colocada na boca de Gramsci por essas páginas! Censurem já todo e qualquer trabalho escolar e acadêmico que aborde o socialismo!

***

perola-coxinha

João é um homem “decente” que transpira ódio de classe e ignorância sociopolítica (ao dizer não gostar de “preguiçosos”); odeia políticas públicas de inclusão social; acha que esse negócio de muitas pessoas terem menos condições e oportunidades que outras é balela de “esquerdopata” e acredita piamente que, por causa do caso individual específico dele, é regra, e não exceção, que pessoas muito pobres ascendam à classe média-alta.
João ainda acha ruim quando chamam ele de coxinha por ter esse pensamento tão elitista e egocêntrico.

***

perola-cristaonaovota

Frases inventadas colocadas na boca de Lênin, logotipo do PT e cristãos que, no século 21, não votam em partidos inspirados num modelo de comunismo datado do final do século 19. Se alguém achar alguma conexão lógica entre essas três coisas, favor entrar em contato.

***

perola-dicionariocomunista

Dicionário comunista- é uma falácia do espantalho alimentada por gente cuja cabeça ficou presa na primeira metade do século 20.

***

perola-direitaeesquerda

Acha que distinguir direita e esquerda não faz sentido.
Defende bandeiras típicas da direita e acha que sabe alguma coisa de política contemporânea.

***

perola-direitaviva

A direita está viva, com uma ideologia (protofascista, carregada de preconceitos múltiplos, cheia de ódio, defensora da ditadura militar e da revogação de direitos das minorias, contrária a tudo aquilo que represente universalização de direitos etc.) literalmente de matar.

***

perola-ditadoracomunista

Uma ditadora comunista que concentra cada vez mais a propriedade da terra nas mãos de poucos; é aliada com conservadores, coronéis, latifundiários, banqueiros etc.; privatiza bens públicos (jazidas de petróleo, rodovias, ferrovias, portos e aeroportos); dedica metade do orçamento federal a grandes corporações; zera a reforma agrária; incentiva o consumismo e o mercado consumidor etc. de uma república soviética que, desde sua Constituição, não encosta no direito à propriedade privada nem no sistema político representativo de origem liberal.

***

perola-dividaariqueza

Direitistas. Desde o século 20 defendendo o espantalho de que a distribuição de riquezas do socialismo tem muito mais a ver com partilha de bens domésticos pela classe média do que com coletivização dos meios de produção e combate à concentração de renda e riqueza nas mãos de poucos capitalistas.

***

perola-exodo

Não basta defender a doutrina penal do ódio, tem que também basear sua moral num código normativo da Idade do Bronze que defendia a escravidão, o tratamento de mulheres como propriedade dos homens e a pena de morte por apedrejamento.

***

perola-feminismotelibertar

Não, não quero que as feministas combatam esse patriarcado que impõe aos homens um modelo rígido de masculinidade que inferioriza costumes e valores culturalmente associados ao feminino e estigmatiza violentamente homens abertos a esses costumes e valores. Sou muito feliz sofrendo bullying de machistas-homofóbicos escrotos que vivem me inferiorizando por não ser “machão alfa viril” feito eles.

***

perola-hitlerdeesquerda

Você sabia que isso se chama falácia etimológica? Sabia também que a sua mesma lógica serve pra defender que a Coreia do Norte é uma democracia por se chamar oficialmente República Democrática Popular da Coreia?

***

perola-hype

Temos que tirar o hype da esquerda dando à direita uma vibe fascista, paranoica e multipreconceituosa, cara.

***

perola-imperialismoamericano

Por que os direitistas defendem que o embargo estadunidense não tem nada a ver com Cuba vender seus produtos ao mercado dos EUA e que vender produtos aos EUA é “imperialismo americano”?

***

perola-infinito

Curiosamente esse gráfico coincide bastante com a intensidade de ódio reacionário a cada ação de resistência da esquerda e das classes mais desfavorecidas. Tanto que, depois da onda dos rolezinhos, originou essa imagem carregada de ódio falando de “esquerdismo imbecil”.

***

perola-interferedemais

Problema: A esquerda e o populacho fedorento estão incomodando a nós direitistas com seus protestos.
Solução: Vamos defender nossas bandeiras de direita criando falácias do espantalho sobre o que estão defendendo nas ruas.

***

perola-lago

A URSS não tinha políticas de sustentabilidade, logo o capitalismo é ambientalmente inofensivo. Parabéns, galera, por ser tão habilidosa em construir falácias non sequitur.

***

perola-lecionarmarxismo

Basta de marxismo nas escolas! Viva o uso de falácias de falsa analogia e a censura contra a abordagem de tudo aquilo que lembre esquerda e marxismo na sala de aula!

***

perola-livremercado

No livre mercado, todos têm os mesmos direitos e oportunidades… Só no livre mercado da minha imaginação, a mesma imaginação que acredita que todo socialismo envolve ditadura e matança.

***

perola-manifestocomunista

Afinal, atender aos clamores de união dos oprimidos e lutar coletivamente por uma sociedade mais justa é jogar o cérebro fora. Quem tem o cérebro no lugar defende que direitos sejam rebaixados a serviços pagos e os mais pobres percam totalmente o pouco de espaço que ainda têm na sociedade.

***

perola-marxbebe

Maldito Marx, que questionou as condições do capitalismo de sua época e criou uma teoria social-política-econômica que até hoje deixa gente como eu babando de ódio e tendo que criar mil e uma falácias pra tentar queimar seu legado intelectual!

***

perola-matargente

Maldita ideologia que matou gente pa carai, mesmo tendo sido completamente distorcida! Prefiro a ideologia capitalista, mesmo quando ela mata ainda mais (de fome, de crimes relativos à propriedade, de desespero, de doenças da poluição, de matanças promovidas por subordinados dos donos do capital, de assassinatos políticos promovidos por ditaduras de direita, de condições precárias de trabalho etc.) do que as próprias ditaduras socialistas.

***

perola-merda

Contra o “M.E.R.D.A.”, vamos falar muita merda, criando trocentas falácias e expressando todo o nosso ódio contra a liberdade que os esquerdistas têm de se expressar politicamente!

***

perola-moralcrista

Que terrível e fanático ódio esse que luta contra o ódio dos moralistas contra minorias que querem essa abominação chamada “direito de amar e ser feliz”!

***

perola-naoaodesarmamento

Eita, eu entreguei minha arma à campanha de desarmamento… E agora, como é que eu vou me defender dos soldados imaginários do Exército Vermelho Brasileiro que vão invadir minha casa quando ocorrer a revolução proletária que não tem chance de acontecer no Brasil do século 21?

***

perola-nocaoradical

Mais-valia, oi?

***

perola-padroesdebeleza

Personagens como Goku, Ryu e Liu Kang propagam um modelo de masculinidade baseado em homens sarados cujo hobby é bater nos inimigos, logo não existe essa coisa de imposição de padrões de beleza feminina pela sociedade patriarcal. Mais uma formidável criação das Indústrias Reunidas de Falácias Non Sequitur.

***

perola-paulofreire

Diz que alguém é incoerente por ao mesmo tempo defender uma educação libertária pros dominados e o ensino 100% público.
Tá cagando e andando pros dominados e quer que eles percam de vez o direito à educação com a privatização de todo o sistema de ensino.

***

perola-policiaisebandidos

Em nenhum dos dois lugares a doutrina penal do ódio consegue diminuir o crime e torna a sociedade mais pacífica e segura.

***

perola-pragacomunista

Fora, praga comunista que beneficia o grande capital, lhe entrega tudo o que há de bens públicos, zera a redistribuição agrária e reprime quem é contra isso!

***

perola-preguica

Não adianta negar. a direita adora uma falácia do espantalho e vai continuar usando enquanto houver políticas de inclusão social ameaçando estourar a bolha dela.

***

perola-privatizarpetrobras

Entregar jazidas de petróleo é pouco! O negócio é roubar do povo brasileiro tudo o que seja patrimônio público e entregar a empresas privadas!

***

perola-protestodesestatizacao

Transporte coletivo livre… livre pra empresários explorarem os passageiros e cobrarem deles o que quiserem com a qualidade que eles quiserem impor. E que se lasque quem for excluído do sistema de transporte coletivo por falta de dinheiro pra pagar a passagem.

***

perola-relativo

A Sociedade Racionalista tá errada! É lógico, objetivo e absoluto que estilos musicais admirados por pessoas pobres, como o funk, são inferiores aos estilos preferidos pelas elites, como a música clássica!

***

perola-repitam

Tudo isso nos leva a concluir logicamente que o Brasil não é um país capitalista, não é dominado pela cultura do consumismo e do culto ao acúmulo de posses materiais, não tem o dinheiro como elemento central de seu sistema social, e seu governo não está entregando bens públicos a empresas privadas.

***

perola-respeitarasculturas

Se a “cultura” contrária a famílias diferentes do modelo cristão branco de classe média ou alta prega o ódio contra homossexuais e pessoas trans e a submissão da mulher ao homem, é lógico que você tem que respeitá-la, mesmo quando ela está diretamente ameaçando seus direitos!

***

perola-rolezinho

Ódio de classe e aplausos à crueldade policial. A gente vê por aqui.

***

perola-semmarxismo

Universidades sem marxismo! Censura já! Por um sistema universitário que só ensine teorias sociais e doutrinas econômicas de direita e proíba todo e qualquer ensino sobre marxismo!

***

perola-sistemaeluta

Passa a madrugada na internet criando caricaturas de esquerdistas baseadas em falácias do espantalho.
Diz que assim está combatendo os “esquerdopatas”, mas sem nenhum motivo aparente fora ódio irracional contra tudo e todos que se digam de esquerda.

***

perola-slogansocialista

Já o slogan capitalista é: Vamos usar falácias e mais falácias pra combater a esquerda, principalmente falácias do espantalho!

***

perola-slutshaming

Critico esquerdistas que usam slutshaming pra protestar contra privatizações.
Uso um slutshaming ainda pior.

***

perola-socialismoalemao

Direita brasileira. Usa falácias etimológicas e invencionices (como o “socialismo alemão”) pra tentar associar o nazismo à esquerda e defende o fim da liberdade política no Brasil.

***

perola-socialistasvocesnaogostam

Direitistas, sei que vocês adoram uma falácia do espantalho pra tentar falar mal de esquerdistas, como essa de que socialistas defendem a partilha de bens domésticos não excedentes pela classe média em vez da coletivização dos meios de produção e do fim da concentração de renda e riquezas nas mãos de poucos. Então, amanhã bem cedinho comprem um livro de Lógica e leiam um pouco sobre falácias argumentativas, ok?

***

perola-souconservador

Sou conservador! Odeio quem não compartilha da minha crença religiosa, acredito que todos os modelos de família que sejam diferentes da família branca burguesa heterossexual com filhos devem ser violentamente erradicados e acredito que “liberdade com responsabilidade” é pregar o ódio contra minorias, atentar contra as liberdades delas, babar de fúria a cada vez que essas minorias têm algum direito reconhecido, divulgar “piadas” que as depreciam e clamar por censura e repressão contra a esquerda!

***

perola-terrordoscomunas

Em outras palavras: Golpe militar já, pro terror de pessoas que sequer existem!

***

perola-thatcher

Qualquer semelhança com capitalistas que recebem heranças vultosas, exploram trabalhadores com salários irrisórios e se dão o direito de tirar férias prolongadas enquanto seus subordinados só têm duas semanas de recesso num ano inteiro, é burrice de Margaret Thatcher mesmo, por ter dado esse tiro no pé de sua própria ideologia.

***

perola-trabalhoafastapobreza

Bacana, campeão. Agora conta essa pras dezenas de milhões de brasileiros que têm que viver com menos de dois salários mínimos por mês mesmo trabalhando exaustivamente.

***

perola-vagabundosladroes

Porque querer não ter fome é coisa de “comunista”, “vabagundo” (sic) e “ladrão”. Ódio de classe raivoso, a gente vê por aqui.

imagrs

16 comentário(s). Venha deixar o seu também.

WAGNER

março 17 2015 Responder

Cara, tu postou pelo seu modo de pensamento, espero que esteja certo
porque discordo de muitas coisas, mais alguma delas tens razão
parabéns pelo post e tente ver os dois lados da moeda.
Uma coisa comente da venezuela de hoje, me informe a real situação depois que o país foi taxado pior que terrorista pelo USA

    Robson Fernando de Souza

    março 17 2015 Responder

    Sobre a real situação da Venezuela, é simplesmente impossível saber. Há manipulações e distorções dos dois lados – da direita pró-estadunidense e da esquerda pró-chavista. As manipulações ocorrem de forma que só dá pra saber que há uma crise em andamento na Venezuela, mas não como está acontecendo essa crise.

li pernes

outubro 16 2014 Responder

Agora seja impacial e faça as 60 pérolas de páginas de esquerda no Facebook.

    Robson Fernando de Souza

    outubro 16 2014 Responder

    Não.

    Alexandre Gadelha

    abril 14 2015 Responder

    Ele poderia, sim, passar o outro lado da moeda, postando as 60 pérolas da Esquerda mas:

    1 – Não existe mídia imparcial. Isso é utopia;
    2 – O blog (ou site) é de Esquerda, logo, sem chance;

    Nem a mídia no exterior é imparcial. Imparcialidade não existe, infelizmente. No Brasil, se pode citar alguns como Rede Globo, Folha de São Paulo, Mídia Sem Máscara (puts…) e Ficha Social, são de Direita; já Carta Maior, Carta Capital, A Nova Democracia, são de Esquerda.

    Não temos uma mídia televisiva de Esquerda, mas temos a mídia escrita (jornal).

Vitor

agosto 26 2014 Responder

O legal é q a galera de esquerda leva a sério as zuaques a tao ponto de perder tempo criando um post resposta…

    li pernes

    outubro 16 2014 Responder

    esquerdopatia aguda

    li pernes

    outubro 16 2014 Responder

    Ah, dá para compreender, é petista!

Pedro

julho 23 2014 Responder

Demais os posts. Só descordo da esquerda quanto ao aborto; a vários casos em que nem a mãe, e nem o bebê tiveram culpa, como por exemplo num estupro ( que hoje, já por lei, há a possibilidade de se abortar) e casos também em que houve falta do uso da camisinha ou outro método que evite a gestação. Enfim, nesses dois tipos de casos, a criança é inocente e concebida em vida( assim presumi-se) sendo preferível, a meu ver, na hipótese de a mãe não querer a criança, que ela seja adota pelo o estado até a sua formação completa ou, o encaminhamento a uma família.

Nós, orgulhosamente da esquerda, não precisamos nos render a um nicho da sociedade para angariar militantes. Perdemo-nos num racionalismo extremo, que nega a vida de um, ou prol da de outro. Antes nos é valioso o trato humano a todo áquele que é humano,

dgomes

fevereiro 3 2014 Responder

Sério que eles tão usando o quico como sinônimo de inteligência, e o Nhonho como sinônimo de burrice?

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 3 2014 Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Heloisa Helena

fevereiro 3 2014 Responder

Ótimas as novas “pérolas”! No entanto, achei forte e duvidoso este trecho colocado em uma delas:

“…mesmo privatizando bens públicos, favorecendo vultosamente os concentradores de capital, promovendo o consumismo, reprimindo violentamente protestos populares, desempoderando e desmoralizando sindicatos e movimentos sociais, zerando a reforma agrária, aliando-se com capitalistas e conservadores no Congresso etc…”

– Para você, privatização e concessão são a mesma coisa?
– Repressão violenta de protestos populares – houve por parte do governo FEDERAL?
– Tem havido desmoralização e desempoderamento de sindicatos e movimentos sociais?

Poderia me esclarecer melhor? Aqui mesmo ou diretamente para o meu e-mail.

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 3 2014 Responder

    Oi, Heloisa. Respondendo:
    1. Concessão é uma forma de privatização. Até porque no Brasil nunca aconteceu, até onde eu sei, de o governo cassar a concessão de uma empresa privada e reestatizar o serviço depois disso. Pelo contrário, é tradição concessões serem renovadas por mais décadas. E inclusive o governo tucano de SP usa o sistema de concessões nas rodovias estaduais que entregou a empresas privadas, e o PT meteu muito o pau no PSDB por estar privatizando (palavra de petistas) as rodovias paulistas.
    2. O governo federal ofereceu ajuda da Força Nacional a pelo menos um governo estadual (o do RJ) pra reprimir os protestos, e há poucos dias foi publicada uma portaria federal que praticamente manda o Exército à guerra contra a própria população brasileira caso haja grandes protestos durante a Copa.
    3. O caso da ANDES-SN (professores de universidades federais) é emblemático. O governo federal esnobou esse sindicato e hoje só negocia com o Proifes, um sindicato alternativo composto por pelegos do governo. Isso sem falar naqueles sindicatos que partidários governistas assumiram e transformaram em tentáculos sindicais do próprio governo, meio que à moda dos sindicatos da época de Getúlio Vargas. Sem falar também em diversos movimentos estudantis pelo Brasil, pelos DCEs e DAs tomados por chapas partidárias governistas que muitas vezes foram eleitas de forma fraudulenta.

Moacyr

fevereiro 3 2014 Responder

Todas as reclamações contra a esquerda são ótimas!

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo