09

fev14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #7

motivos-pra-ser-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): algumas pérolas contêm racismo velado, militarismo, machismo e misoginia, incitação à violência contra crianças, homofobia, apologia à ditadura militar, apelo à culpa contra mulheres que abortaram, ódio aos Direitos Humanos, ódio aos movimentos sociais, incitação à intolerância contra pessoas de esquerda, islamofobia e apoio à violência policial.

Quando eu fiz o “passeio” do fim de semana passado em páginas de direita (conservadoras e “libertárias”), catei tanta imagem que não deu para um post só. Além dos 60 que foram postados no último dia 2, sobraram mais 30 pérolas, e completei, na metade da semana, com mais 30, para postar hoje. Como é de costume, trago um acervo relativamente vasto de falácias e mentiras, descarrego de ódio e preconceito contra minorias políticas (incluindo pessoas pobres), tentativas de jogar ordens aos outros com quem não concordam, entre outros vícios que fazem da direita conservadora e da “libertária” brasileiras nulidades em termos de projeto de sociedade.

Fica patente em imagens como as respondidas abaixo o que essa parcela da direita brasileira quer: um Estado que não sirva para políticas públicas e inclusão social, mas sim apenas para a criminalização e repressão de movimentos sociais e a preservação dos privilégios da elite e de parte da classe média; uma sociedade regida pelo medo e pela não confiança entre seus membros; o império do ódio e da opressão; a perseguição política explícita contra pessoas de esquerda; a censura de conteúdo ideológico de esquerda, especialmente nas escolas, universidades e exames de seleção; a transformação do direito de acreditar no que acredita em privilégio dos cristãos; a seleção arbitrária dos seres humanos entre quem merece ter sua vida respeitada (embriões e fetos filhos de mães que não os desejam e pessoas crescidas de direita, vulgo “cidadãos de bem”) e quem não merece (esquerdistas, mulheres vítimas de gravidez indesejada e todos aqueles indivíduos tachados de “vagabundos”); entre outros aspectos que, melhor dizendo, fazem essas pessoas terem sim um projeto de sociedade – um projeto baseado em piorar ainda mais o estado de coisas vigente e elevar a opressão e a violência – inclusive contra crianças – a níveis ainda mais desesperadores.

Enquanto isso, a parcela da direita que se diz humanista se silencia, se omite perante o crescimento, em número e notoriedade, daqueles que têm a intenção clara de suprimir direitos e consolidar privilégios. Tenho minhas dúvidas, aliás, se existe na direita brasileira uma ala, digamos, decente, que discorde frontalmente dessas alas “libertária” ao avesso e reacionária e defenda de fato liberdades individuais que não sejam apenas a “liberdade” econômica.

Vale ler as minhas respostas a cada uma das 60 imagens abaixo, e reforçar a consciência de que a esquerda libertária brasileira precisa reagir, no campo das ideias e da militância política, contra o crescimento dessa tendência contrária à universalização de direitos, à supressão de privilégios e ao estabelecimento de uma cultura democrática de paz e igualdade.

E caso não saiba o que é a falácia do espantalho, tão abundante no acervo de pérolas deste post, leia aqui para saber.

***

perola-acoesafirmativas

Muito mais certo do que ações afirmativas, é deixar a entender que negras e negros são contadxs nas mãos nos cursos de prestígio socioeconômico mais alto porque a maioria da população negra é de “vadios preguiçosos” que não estudam nem se dedicam a um esforço comprometido e que gostam da pobreza e de trabalhos subalternos. ¬¬’

***

perola-alvorada

Bom dia, patriotas! E aí, estão prontos pra odiar, aterrorizar, violentar e matar em nome da pátria?

***

Clique na imagem para poder ler essas minúsculas letras

Clique na imagem caso não esteja conseguindo ler essas minúsculas letras

Os “esquerdopatas” estão ensinando crianças a ter senso crítico e entender os movimentos sociais! Que horror! A solução é censurar tudo isso e transformar a escola num lugar de doutrinação nacionalista, conservadora e religiosa onde seja proibido questionar a ordem vigente!

***

perola-botswana

Desenvolvimento social resultante de políticas públicas, algo totalmente irrelevante quando se pode dizer que Botswana cresceu graças “ao capitalismo”.

***

perola-bracosabertos

Chega de enganar os pobres com essa história de que a PM deveria respeitar os Direitos Humanos das populações vulneráveis e a liberdade de expressão e manifestação política dos movimentos sociais!

***

perola-capitalismofunciona

O pendrive foi inventado por uma empresa e poupa a produção de papel, logo o capitalismo não tem nada a ver com demandas cada vez mais esmagadoras sobre o meio ambiente em relação a milhares de outros produtos, nem com paradigmas de lucro acima de tudo e crescimento econômico infinito. Bacana essa falácia nova, campeão.

***

perola-chineladas

Salvem nossas crianças de ouvir músicas em mp3 players! Menos música, mais violência física!

***

perola-comunistamodinha

Coitado do meu filho… Deveria saber que só existe um tipo de socialismo e que o capitalismo nunca gerou nenhuma pobreza, nem mesmo em épocas de crise, e nunca construiu hierarquias de desigualdade social.

***

perola-consumidor

Pra que direitos do consumidor e controle regulado de qualidade, quando se poderia muito bem estar sendo roubado pelo banco e dirigindo carros que podem quebrar a qualquer momento e causar acidentes fatais? O que importa é acabar com qualquer garantia de direitos ao consumidor em nome do livre mercado.

***

perola-corruptos

Essa pessoa só detesta corruptos do PT. Ignora os corruptos do PSDB, PMDB, DEM, PP, PTB…

***

perola-democraciadopt

Dilma e Maduro homenageiam Hugo Chávez, logo o PT quer instaurar uma “ditadura comunista” baseada no modelo governamental venezuelano. Bacana a mensagem, agora só falta encontrar o que uma coisa tem a ver com a outra.

***

perola-deturparam

Amantes da falácia de apelo aos números em: “Muitos países adotaram um socialismo autoritário, logo a teoria de Marx foi integralmente seguida, sem distorções, por eles.”

***

perola-diferentedegolpe

1. Taí uma demonstração de que a direita não quer que o povo derrube governos por conta própria e não gosta que o povo assuma a soberaria sobre si mesmo, preferindo a força das armas dos milicos e que o povo seja apenas um fantoche das vontades dela.
2. Nesses dois artigos, nenhum parágrafo e inciso dá às forças armadas a prerrogativa de derrubar presidentes eleitos pela população.
3. Na incapacidade da direita de conclamar o povo a “demitir o governo”, clamam pelos milicos. E ainda dizem que é um direito “do povo”.
4. Todos os governos brasileiros desde Sarney violaram a Constituição de alguma forma, mas a direita só se incomoda com as violações promovidas pelos governos do PT. E bota o conspiracionismo sobre o Foro de São Paulo pra tentar justificar um golpe.
5. A Constituição não fala isso em nenhum artigo. E é engraçado que a manolada acredita piamente que não há nenhuma chance de os milicos violarem a Constituição (mesmo que previsse eleições 60 dias depois da derrubada de um[a] presidente) e permanecerem no poder depois do golpe.
6. De novo a direita não aceita que o povo derrube presidências por conta própria, tratando-o como mero fantoche que deve não agir autonomamente de acordo com seus interesses públicos, mas sim chamar os milicos que tanto alegraram a direita e fizeram a festa dela no passado.

***

perola-diganaodoutrinacaomarxista

Diga não a citações de Marx em vestibulares! Censura política na educação já!

***

perola-dubai

E isso, é claro, não teve nada a ver com superexploração de trabalhadores imigrantes na construção civil, mas sim com “prosperidade para todos”. Assim diz o livro de mitologia da direita.

***

perola-ecossocialismo

O socialismo histórico não tinha políticas de sustentabilidade e foi um fiasco ambiental, logo o ecossocialismo, que é uma vertente de socialismo bem diferente (democrática e pró-sustentabilidade), é uma lorota.
Pra falar de “falácias ecossocialistas”, tome uma bela falácia.

***

perola-erradoecerto

É certo usar falácia do espantalho mista com redução ao absurdo pra negar o direito da mulher ao aborto?

***

perola-espadinhadeheman

Afinal, criticar os abusos da polícia militar e desejar sua desmilitarização é “não gostar de polícia”, e quem quer ter o direito à segurança pública deve aceitar calado todos os desmandos da PM, incluindo suas heranças da ditadura, a repressão fascista contra manifestações sociais e o assassinato de negros pobres inocentes nas favelas.

***

perola-espcex

A solução é clara: vamos transformar a USP numa universidade militar, roubando dos alunos todas as suas liberdades e forçando-os a um adestramento disciplinar baseado na dominação armada, na uniformização, na hierarquia rígida e no medo de punição violenta!

***

perola-especialistas

Muitos direitistas adoraram essa dica.

***

perola-esporte

Malditos socialistas, deveriam meter pau nos esportes pra não serem hipócritas, mesmo com os esportes não tendo nada a ver com hierarquias sociais, sistemas de dominação e exploração, fomento da injustiça social e repressão contra quem se opõe a eles!

***

perola-estepresidente

Vamos “desenterrar a verdade” contando mentiras baseadas em falsificação histórica, como aquela que fala que Jango deu um golpe de Estado!

***

perola-eudetesto

Momvimentos sociais defensores de direitos e emancipação, detesto todos! Por mim, o mundo deveria ser um recanto perpetuamente machista, transfóbico, heterossexista, destruidor de tudo que lembre natureza, arregaçado pela guerra, cheio de ódio entre os seres humanos, escravizador de animais não humanos, sem nenhum movimento social e grupo político de esquerda, legalizador da tortura e com a USP fechada pelas forças armadas!

***

perola-fanatismoreligioso

 Fonte dos dados: Instituto Fanáticos Amantes da Projeção Freudiana.

***

perola-forodesaopaulo

Vou para a rua sem saber que um movimento de união de governos latinoamericanos de esquerda é difamado por extremistas de direita como se fosse uma confraria de “Illuminatis” nascidos no inferno.

***

perola-gayquenaoapoia

Propaga falácias do espantalho, falsificadoras da realidade, com memes toscos. Acha ruim quando é chamado de intelectualmente desonesto.

***

perola-gostadisso

Movimentos sociais? Tem que descer o cacete em todos e acabar de uma vez por todas com a liberdade política no Brasil!

***

perola-gunownership

Cultura de violência, impunidade, flagelos sociais, crimes de ódio, carência de políticas sociais, violência policial… Pra que falar de tudo isso quando se pode simplesmente fazer uma falsa associação entre desarmamento civil e homicídios?

***

perola-havanahongkong

Mostrar só o lado ruim do socialismo histórico e só o lado “bom” do capitalismo. Comparação embasada, você está fazendo isso supererrado.

***

perola-hongkongverde

Políticas ambientais governamentais de controle da expansão de empreendimentos capitalistas sobre áreas verdes? Isso é mentira dos ecossocialistas, mesmo com o próprio governo de Hong Kong confirmando aqui e aqui (links que a própria fonte da pérola acima forneceu)!

***

perola-jovensnegros

Conservador usando falácia de inversão do acidente pra tentar negar que a grande maioria dos rolezeiros reprimidos pelos shoppings são jovens negros da periferia: [uma seta enorme apontando pra imagem acima]

***

perola-krl

É claro que os “985648 miguxinhos” não são negros pobres da periferia sendo tratados como criminosos em potencial pelos seguranças dos shoppings e tachados de “baderneiros”, e que flash mobs de brancos de classe média são tratados com a mesma repressão!

***

perola-lechwalesa

Mete pau em Lula. Acredita nos discursos dele.
Senso crítico de direita, você está fazendo isso tronxamente errado.

***

perola-livremercadoxsocialismo

Afinal, todos os bairros das cidades australianas e de Hong Kong são assim, “elegantes”. Divinizar o capitalismo escondendo sua faceta de pobreza, violência, exploração e dominação, você está fazendo isso certo.

***

perola-matarbandido

E vai matar gente inocente pa carai também.

***

perola-mechamadebeagle

Lute pela minha vida enquanto eu sou um embrião não senciente – e mande minha mãe se lascar. Se eu virar um delinquente por ter crescido num ambiente psicossocial completamente hostil, lute por uma morte violenta minha nas mãos da PM ou de “justiceiros”.

***

perola-movimentossociais

Dicionário Politicamente Incorreto: Compêndio de falácias do espantalho destinadas a difamar opositores.

***

perola-mudandopramelhor

– Jean Wyllys: Você está cometendo falácia do espantalho. Desde quando eu digo “Foda-se” a pessoas em situação de vulnerabilidade social?
– Reaça hater de JW: Foda-se

***

perola-naomemisturo

Me misturo com fascistas, heterossexistas, transfóbicos, misóginos, falsos moralistas, defensores da censura política e supressores de direitos, mas com pessoas de esquerda, nunca!

***

perola-naotrabalham

Qualquer semelhança com ricos recebedores de heranças, empresários que se dão ao luxo de tirar férias enquanto exploram trabalhadores, e esquerdistas “vadios” que só existem na cabeça de conservadores não é mera coinciência.

***

perola-obrasdosditadores

Sim, ouvimos falar de obras faraônicas que estouraram a dívida externa brasileira, demagogia, políticas públicas promovidas sem que a população (incluindo a diretamente afetada) fosse ouvida, nacionalismo forçado, destruição ambiental, ensino adestrador, desenvolvimentismo que arrochava o salário dos trabalhadores mais pobres…

***

perola-obsolescencia

O que tem a Coreia do Norte que baniu a palavra “comunismo” de seu regimento político?

***

perola-oproblemadocomunismo

O problema dos opositores do comunismo é acharem que ele já foi posto em prática e criarem falácias do espantalho (como a referência a “reformar”) sobre ele.

***

perola-paiefilho

O conservador artesão de espantalhos
– Cria caricaturas irreais de pessoas de esquerda, pintando-as com características fantasiosas que fazem delas perfeitos sacos de pancada de outros conservadores
– Glorifica pessoas de direita, pintando-as como “heróis” bonzinhos que não exploram pessoas nem cometem crimes ambientais nem defendem claramente a manutenção de sistemas de dominação e opressão

***

perola-pancadao

Raçioçíneo conservador: Alguns funkeiros bota(va)m suas músicas prediletas pra tocar em carros com aparelhos de som potentes, logo, funk não é cultura e deve ser proibido.

***

perola-pessoareacionaria

E vota com prazer em religiosos fundamentalistas, ex-milicos saudosos da ditadura, apologistas do fascismo, propagadores de ódio, torturadores de pessoas, censuradores de opositores ideológicos, corruptos de partidos de direita etc. E vota com gosto pra que as minorias percam seus direitos e seja instaurada uma ditadura de direita que espanque e mate opositores.

***

perola-poser

Defende que sua tradição cultural é a única certa e dotada de verdades absolutas. Acusa defensores da diversidade cultural e do humanismo secular de tentarem impor verdades absolutas.

***

perola-preservaramoocidente

Veneração a homens que banharam a Palestina medieval com sangue, ódio e fanatismo. A gente vê na direita conservadora.

***

perola-princesas

Enquanto isso, uzômi se preocupam em censurar a liberdade das mulheres, cagar regras de condura feminina e tentar impor como elas devem se comportar.

***

perola-problemasmasculinos

Pô, feministas, vocês são más! Por que não aceitam que nós ômis somos incapazes de resolver nossos próprios problemas por conta própria e não se rendem à nossa cagação de regra sobre por quais causas vocês devem lutar?

***

perola-quantolixo

Vamos varrer esse “entulho” daqui e deixar a rua limpa pros lesbo-homofóbicos, transfóbicos, extremistas de direita, machistas misóginos e religiosos fanáticos passarem e tocarem o terror sem serem incomodados.

***

perola-quebrandotudo

Porque os esquerdistas são os culpados pela criminalidade. Tchan!

***

perola-reformaagraria

Tenta provar que os argumentos de esquerda não fazem sentido. Usa um argumento que não faz sentido – ad hominem contra os esquerdistas.

***

perola-ritualdepassagem

Porque amadurecer é virar reaça, difamador dos movimentos sociais, defensor entusiasmado da política penal do ódio e da vingança, simpatizante de fascistas, multipreconceituoso, aplaudidor de polícias ultraviolentas, usuário assíduo de falácias antiesquerdistas e criar imagens como essa ridicularizando esquerdistas na falta de argumentos sérios.

***

perola-rolezinho

Rolezeiros nojentos, parem de pensar em se divertir!

***

perolas-maconheiros

Fala mal dos argumentos dos defensores da legalização da maconha usando ataques pessoais. E depois são os legalistas quem falam besteira.

***

perolas-naotersidoabortado

Portanto, a ordem é negar à mulher o direito de decidir entre abortar ou manter a gravidez.

***

perola-socialismoinduz

E antissocialismo induz a falácias de generalização apressada, contaminando todas as ideologias socialistas existentes com supostas características ruins de um tipo específico de regime político socialista.

***

perola-socialistacomunistanazista

“Um socialista/comunista merece tanto respeito quanto um nazista.”

Incitação à perseguição política contra socialistas e comunistas (com uma indispensável dose de falácia da ditadura socialista). E depois vêm falar que “defendem” a liberdade de expressão.

***

perola-socorropulica

A Fantástica Fábrica de Espantalhos anuncia seu mais novo produto: espantalhos de pessoas de esquerda que dizem que hoje* “não precisam de polícia”.

*Anarquistas defendem que a sociedade no futuro se emancipe da dependência de órgãos de segurança pública, o que é muito diferente do espantalho confeccionado pela direita sobre os opositores da polícia militarizada.

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Renan

março 1 2016 Responder

Como disse Umberto Eco: ”Redes sociais dão voz aos imbecis”.

Hen

fevereiro 21 2016 Responder

Não tenho prints, mas tenho duas bem comuns que ouço muito. Havia uma imagem com a legenda “seja feminina, não feminista”. Logo depois, um monte de comentários ainda mais ridículos, como “ou seja, não seja puta” e tals. Fui esclarecer sobre o que o feminismo realmente buscava. E no final, depois de aguentar uma hora respondendo simultaneamente 10 pessoas, que não paravam de vomitar “argumentos” sem qualquer base, vieram duas pérolas: “essas putas defendem aborto porque é mais fácil que usar camisinha”, e nem sequer estávamos falando sobre aborto; e não podia faltar “vá depilar as pernas vadia”

Bruno Gonçalves

fevereiro 10 2014 Responder

Fala da obsolência nos países socialistas, mas adora assistir TV via satélite,vai entender.(Com base em diversos estudos e testes, foi lançado pelos soviéticos em 1957 o primeiro satélite artificial da história, o Sputnik 1, o que, em tempos de Guerra Fria, marcou o início da corrida espacial Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Satélite_artificial).Parabens de novo Robson.

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 11 2014 Responder

    Valeu, Bruno =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo