28

fev14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #8

motivos-pra-ser-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): algumas pérolas contêm ódio aos Direitos Humanos, ódio violento ao PT e à esquerda, machismo e misoginia, apologia à ditadura militar, apologia ao uso de armas, racismo velado, elitismo e incitação à abolição de direitos básicos.

Novamente caminhando de boa na lagoa ácida das fanpages de direita do Facebook, fiz uma colheita de mais 60 imagens que refletem o que muitas pessoas direitistas, sejam elas conservadoras, liberais só de economia ou “libertárias”, são e pensam. Autoritarismo fervente, desejo de cassação de direitos e retomada de privilégios, oposições hipócritas, seletivas e politicamente interesseiras à corrupção e ao nazismo, mentiras e falácias em abundância – principalmente falácias do espantalho -, aceitação cega e fanática ao que a direita do passado e do presente afirma(va)m, falsificação e adulteração de citações de intelectuais de esquerda, dicotomias forçadas, maniqueísmo abusivo (direita “do bem” X esquerda “do mal”), apego total a um extremamente violento tratamento paliativo dos sintomas – nunca tratamento profundo das causas – de uma sociedade violenta, demandas nervosas por respostas simples e rápidas a problemas complexos e profundos, ânsias político-ideológicas de inspiração fascista, alianças com páginas dedicadas ao ódio misógino, heterossexista, transfóbico e religioso…

Pouco ou nada de positivo e construtivo é encontrado nessas páginas. Só demandas dedicadas a se opor ou combater frontalmente conquistas sociais duramente obtidas, ao longo dos últimos 150 anos, pelos movimentos sociais – tirando-se as tantas manifestações de um repúdio seletivo à corrupção e ao mau governo. Isso mostra como a direita brasileira vem mantendo, ainda que em parte, sua tradição de não propor, mas apenas opor resistência a progressos de cunho humanista – e, algumas vezes, ambientalista e abolicionista animal.

Lendo todo esse conteúdo reacionário, relembro como, desde sua origem, durante os anos da Revolução Francesa, a direita tem se dedicado, até por definição, em conservar a ordem vigente ou reverter transformações sociais que a desagradaram, enquanto a esquerda, ainda que limitada por valores não questionados em cada época, sempre buscou mudanças. E vejo como hoje, depois de um século no qual as diferenças entre esquerda e direita pareceram se tornar bem menos evidentes no campo político representativo, a direita brasileira extrapartidária, pelo menos conforme se expressa através das redes sociais, de blogs e dos discursos dos formadores de opinião da mídia e da internet, adotou uma tendência de radicalização, que mescla neoliberalismo econômico e autoritarismo sociopolítico.

E nisso a nova direita brasileira destoa da tradição de conservar algumas coisas e retroceder outras e adota a postura de promover um duplo retrocesso: tomar da coletividade tanto aquilo que foi conquistado na dimensão sociocultural – com a cassação de direitos humanos, civis, políticos e sociais – como aquilo que ainda era de uso público na dimensão econômica (e, portanto, representava o usufruto dos direitos mencionados) – com a privatização daquilo que ainda é/era considerado patrimônio público a serviço de toda a coletividade nacional, desde empresas estatais até patrimônio ambiental.

E a expressão dessa direita que pretende impor goela abaixo da sociedade brasileira – incluindo os diversos povos indígenas – o duplo retrocesso é essa, carregada de ódio, violência verbal e autoritarismo. Isso inspira muito cuidado da parte da esquerda brasileira, considerando-se a possibilidade de crescimento ainda maior em número de adeptos e expressividade política dessa direita regressista. É possível dizer que, caso a esquerda não acorde a tempo, será “morta” em pleno sono por, digamos, um golpe militar que cancele os direitos políticos dos brasileiros e coloque no poder um ditador neoliberal, (ultra?)conservador e mão de ferro.

Penso, com isso, que a série de posts 60(x N) pérolas de páginas de direita no Facebook escancara o quanto é absurdo o mosaico de (contra)ideias defendidas pela direita brasileira, um absurdo tanto em termos de ameaça aos direitos conquistados ou próximos de serem conquistados como em de inconsistência lógica; como não é plausível que alguém vá aderir a ela por motivos racionais e como as crenças manifestadas por ela estão longe da realidade sócio-histórica brasileira.

Então, vale ler cada post desta série, mesmo que demande tempo e muita paciência. Tanto para saber responder direitistas que venham tentar encurralar você argumentativamente – muito embora seja muito difícil “vencê-los” pelo debate, já que se apegam muito à emoção, em especial ódio contra aqueles que chamam de “vagabundos” e as minorias políticas que lhes ameaçam os privilégios, para não aceitarem rever suas crenças – como para adquirir mais convicção para, em conjunto com movimentos sociais e formadores de opinião de esquerda, impedir que essa direita duplamente regressista e protofascista continue crescendo desimpedidamente.

Leia abaixo as minhas respostas a mais 60 imagens-pérola que colocam em xeque a validade racional da direita. Pode não parecer, uma vez que pode ser desgastante expor a vista a tanto ódio como o expressado nelas, mas é gratificante ver a direita sendo devidamente respondida em seus toscos argumentos.

***

perola-1esquerda

2 partes da mesma repressão (violência policial contra pessoas cujo “crime” é serem cidadãs, e infiltração de pessoas mal intencionadas em movimentos sociais na tentativa de sabotar e criminalizar as manifestações de rua), 1 comparação maliciosa, 1 falácia do espantalho sobre comentários sobre o ataque ao cinegrafista, 1 tentativa de formar opiniões alienadas e cheias de ódio e preconceito contra movimentos que usam as ruas como cenários de ação política.

***

perola-acabarcomptpmdb

O PT “está incentivando” a militância pelos direitos homossexuais (mesmo com toda a omissão do governo Dilma e a declaração da própria presidenta de que “não apoia propaganda [sic] de opções [sic] sexuais”) e promovendo políticas, ainda que paliativas, de renda mínima! Que horror!

***

perola-adoteumbandido

Você é direitista? Participe da campanha “Adote um Espantalho pra Esmurrar!”. Afinal, pra que entender por que a esquerda deseja a substituição da doutrina penal do ódio e da vingança por uma doutrina de regeneração de criminosos e combate às causas da criminalidade, quando se pode simplesmente reduzir tudo maliciosamente a “ter dó de bandido”?

***

perola-avenidademocracia

O melhor caminho pra chegar na Av. Democracia, segundo direitistas: Virar na primeira à direita, pegar a Rua da Censura Ideológica, dobrar na terceira à direita, percorrer oito quarteirões na Avenida Golpe Militar, pegar o girador e entrar na Rua Cassação da Liberdade Política e dobrar à direita para entrar na Estrada da Paranoia Conspiracionista Contra Tudo Que É Ou Parece De Esquerda. 3km depois você vai… cair num penhasco de 70 metros de altura até cair no acostamento da Av. Democracia. Mas aí seu carro vai estar todo destruído e provavelmente você morto.

***

perola-aviaocaindo

Na imaginação da direita, tudo que se opõe às crenças preconceituosas deles é frágil. Consistente e permanente mesmo é ser capitalista e a favor da hierarquia social; defender relações matrimoniais não de amor, mas de dominação e submissão; e considerar o ateísmo uma modinha em vez de algo filosoficamente embasado.

***

perola-bandeiraverdeamarelo

Sou contra imporem ao Brasil a bandeira da União Soviética, mesmo que não exista nenhuma chance de revolução socialista autoritária no país. Prefiro a bandeira que o Estado me induziu a acreditar ser “minha”, e que coloca a ordem social e pública e o progresso econômico como valores maiores do que a igualdade, a justiça e a sustentabilidade.

***

perola-bandidosseguemasleis

Bolsonaro é tão repugnante que me recuso a encará-lo mesmo em foto. Por isso cobri o rosto dele com uma “caveira maligna”.

Bem, vou contar:
Você está usando uma falácia do espantalho. O desarmamento civil nunca pressupôs que “bandidos seguem as leis”. Pelo contrário, pressupõe que pessoas que dizem seguir as leis podem agir como bandidos – como machistas que usam a arma pra ameaçar ou matar suas esposas ou namoradas, torcedores exaltados que matam pessoas que torcem pra times adversários, motoristas agressivos que sacam revólveres em brigas de trânsito, beberrões que matam “oponentes” a tiros em brigas de bar, rapazes heterossexistas e transfóbicos que estejam afim de matar pessoas que subvertam a cis-heteronormatividade nas ruas etc.

***

perola-benesseslivremercado

Obviamente essas “benesses do livre mercado” beneficiaram a todos de Singapura, sem distinção, e a transformação de uma cidade-Estado relativamente simples numa superurbe agradou a todos. Assim “pensa” o imaginário livremercadista.

***

perola-burca

Na falta de argumentos honestos (o que claramente não inclui conspiracionismos anticomunistas nem oposição seletiva à corrupção) pra criticar a equipe de governo de Dilma, vamos vomitar misoginia!

***

perola-caveira

Pra que defender políticas que combatam as causas da criminalidade quando podemos glorificar e aplaudir “caveiras que voam sobre telhados pra matar vagabundos“?

***

perola-clamamos

Todos nas ruas pra clamar pela derrubada militar (por insurreição popular, jamais!!!!) do governo eleito; pela supressão de direitos humanos, civis e políticos e pela instauração de uma ditadura civil-militar fascista! Brasil acima de tudo! Vamos aproveitar a grande manifestação pra uma grande oração em massa pra que deus (sic) escolha o nosso futuro Duce!

***

perola-corpodobebe

Coxinha inserida por mim

O corpo do ser não senciente é do ser não senciente, mesmo que seres não sencientes não tenham qualquer condição de usufruir da propriedade e autonomia sobre seus próprios corpos e, nesse caso, sua existência cause sofrimento intenso e risco de morte (por gravidez de risco ou por indução ao desespero suicida) à pessoa (dotada de senciência complexa) que o tem no útero. Deu pra entender ou vou ter que explicar também por que confundo embriões com bebês?

***

perola-desarmamento

Claro, afinal:
1. Todo mundo tem coragem, sangue frio e destreza pra dar tiros certeiros em criminosos sem risco de ser instantaneamente retaliado;
2. Nenhum “cidadão de bem” é capaz de usar sua arma pra matar companheiras por machismo, nem pra assassinar “oponentes” em brigas de bares ou de trânsito;
3. Pra que pensar em medidas sociais e estruturais que tornem desnecessário o uso de armas por civis e policiais, quando podemos simplesmente manifestar nosso desejo de ter direito à vingança?
4. Só é possível pensar “Com desarmamento/Sem desarmamento”. Pensar na terceira opção “Sem violência” é esforço demais.

***

perola-desarmamentoesocialismo

Afinal, só existem duas possibilidades: armas sob propriedade do governo, ou armas sob propriedade de civis. Impossível pensar numa realidade em que não existam armas em uso. Nada mais confortável do que pensar o mundo por falsas dicotomias.

***

perola-dicotomias

Quer uma mistura melhor de falsas dicotomias com falácias do espantalho e distorções de fatos? E o melhor, com um toque de absolutismo estético?

***

perola-direitoracista

Ass.: Conservador racista que enxerga a tribo urbana dos manos como “tudo bandido e vagabundo”.

***

perola-discursodeodio

Que horror! Agora já sabemos, graças a essa citação falsificada, distorcida e descontextualizada de Marx (cuja versão real é de 16/04/1853, não de 1856): a esquerda é a grande vilã do mal e a direita é a grande heroína do bem!

***

perola-ditadurapetista

Que crítica maneira à “ditadura petista”. Olha só o que ela leva:
1. Falsificação histórica, insistindo no mito de que Jango era “comunista”;
2. Preocupação seletiva com saúde, educação, segurança, inflação e impostos, só criticando esses aspectos sob o PT e ignorando, por exemplo, a inflação muito mais alta do cruzeiro da ditadura do que do real do governo petista e o sucateamento das instituições públicas de educação e saúde no regime militar;
3. Contradição em falar de ranking econômico (o Brasil tornou-se o detentor do 7º maior PIB do mundo sob o governo de Dilma);
4. Ignorância sobre por que as pessoas saíram às ruas pra pedir pra votar durante o regime (em 1968 e em 1983-84, ambas as vezes como protestos contra a ditadura e pelo direito de participar das decisões políticas no Brasil)…
Gostei de ver a crítica consistente e lógica à “ditadura petista” e sua comparação com o regime militar (que, claro, nunca foi uma ditadura ¬¬’). -sqn

***

perola-exigirmaisestado

Acha que entende de anarquismo, a ponto de tentar criticá-lo. Não enxerga que muitos anarquistas defendem que a tarifa zero representa a conversão completa do serviço de transporte coletivo em direito universal ao transporte público, e que não é necessário Estado para haver um transporte público gratuito – podendo haver, num futuro pós-triunfo anarquista, organizações coletivas (não confundir com empresas) sem fins lucrativos que cuidem desse transporte e não cobrem por ele.

***

perola-gentedireita

“Gente (de) direita” não esconde a cara porque não vive sob o perigo constante de ser identificado, intimado e preso pela polícia por participar de protestos. Mas isso essa “gente (de) direita” nunca terá a boa vontade de entender. Vai sempre preferir xingar quem se protege através da máscara.

***

perola-governomilitar

Como colocar uma ditadura de direita como “superior” a um governo eleito de um partido ex-esquerdista:

1. Nunca admita que o “governo militar” era uma ditadura;
2. Acredite e aceite piamente tudo que os porta-vozes do regime diziam, tanto quanto um fanático religioso diz amém acreditando em tudo que seu pastor diz;
3. Diga fantasiosamente que sua ditadura preferida (que você não admite que foi uma ditadura) prezou por coisas que você diz defender mas na verdade é frontalmente contra;
4. Imagine e desenhe uma realidade completamente inversa ao que realmente aconteceu, segundo a qual o regime militar desenvolveu, e não sucateou, a saúde e a educação escolar públicas;
5. Misture maliciosamente o governo que você odeia com regimes políticos estrangeiros que você também odeia, deixando a entender espertamente que “o governo do PT ajudou a matar mais de 100 milhões de pessoas”;
6. Tenha ódio contra homossexuais;
7. Invente um demoníaco espantalho do governo do PT, espantalho esse que, segundo você, “incentiva a prostituição, a pedofilia, o crime, a doutrinação política nas escolas e tem dirigentes bilionários”.
Pronto, você acaba de criar uma comparação esdrúxula entre o “governo não ditatorial” militar e o “governo ditatorial” do PT, mas ainda assim facilmente acreditável por pessoas tão ignorantes em História e Política quanto você.

***

perola-imprensaimparcial

Essa Globo da nossa imaginação, que, em vez de difamar o Black Bloc e criminalizar os protestos de rua, critica a violência policial contra manifestantes…

***

perola-ineptocracia

Um sistema de governo onde os menos capazes para liderar (governantes que nada mais são do que fantoches do grande empresariado) são eleitos pelos menos capazes de produzir (elite e classe média, que odeiam o trabalho braçal e muitos dos quais ganham em cima da produção realizada por mãos alheias), e onde os membros da sociedade menos capazes de se sustentarem ou de terem sucesso (toda sorte de grandes empresas que recorrem ao Estado pra não falirem durante crises financeiras, como bancos e montadoras de automóveis) são recompensados com bens e serviços (financiamentos vindos do BNDES, renúncias fiscais etc.) pagos pelo confisco da riqueza (impostos altos cobrados das classes econômicas mais baixas) de um número decrescente de produtores (empresas de micro a médias que, diante da dificuldade de se formalizarem e da concorrência desleal das grandes corporações, terminam fechando as portas).

***

Coxinha inserida por mim

Coxinha inserida por mim

Golpe militar já! Chega de democracia, protestos populares e lutas por universalização de direitos!

***

perola-irmaobastardo

 A inveja que o capitalismo fomenta nos mais pobres e que teoricamente impulsionaria estes a “lutarem” pra “vencerem na vida” e se equipararem àqueles que invejam. A ignorância que a direita vive reforçando em mentes que pouco ou nada sabem de História. E o fracasso que o capitalismo impõe a mais de 95% dos que sonhavam em ser grandes empresários quando crescessem. E ainda dizem que o socialismo e o comunismo é que trazem tudo isso.

***

perola-issoebrasil

Malditos comunistas que isentam de impostos grandes montadoras, garantem lucros recordes aos bancos, privatizam bens públicos como aeroportos e rodovias, zeram a reforma agrária e reprimem movimentos sociais de esquerda!

***

perola-jovembandido

É óbvio que a mídia deve tachar suspeitos de “bandidos” mesmo sem flagrante, denúncia à polícia ou julgamento! Caso contrário, é esquerdista e apoiadora de “vagabundos”!

***

perola-julinho

– Julinho, vamo com a gente pro rolezinho do shopping nesse domingo?
– Posso não, galera. Os direitistas, que odeiam ver pessoas pobres se divertindo no mesmo espaço que eles frequentam, me obrigaram a ficar aqui estudando pra virar um técnico em alguma coisa quando me tornar adulto. Se eu desobedecê-los e for com vocês, eles vão me encher de insultos com conotação racista e elitista e me lembrar que me consideram “inferior” em dignidade a eles.

***

perola-lavem

Preconceito? Sim, nós apoiamos!

***

perola-leismaisrigidas

Eu sou a favor de medidas que satisfaçam minha sede de vingança, mesmo que tenham eficácia próxima de zero em diminuir a ocorrência de crimes violentos!

***

perola-manifestacoesnobrasil

Da série: “Como a direita adora se apropriar de eventos que englobaram pessoas de todos os pontos do espectro ideológico e usar ações simbólicas de algumas pessoas de esquerda pra espantalhar e criminalizar todo um conjunto de ideologias opositoras”.

***

perola-monstrosgemeos

Já repararam como a direita só se “opõe” ao nazismo quando é pra comparar o “comunismo” com ele? Que não costumam dizer nem uma vírgula sobre crimes e discursos de ódio de autoria de neonazistas?

***

perola-mortept

Uuuuiiiii! O “espectro do comunismo” ameaça o Brasil, mesmo com os adeptos da ideologia comunista novecentista reduzidos a poucos e pequenos partidos sem qualquer expressividade e pouquíssimo reconhecimento político perante a própria esquerda brasileira!

***

perola-movimentossociais

O imaginário da direita é fascinante. Ela desenha realidades surreais, como adeptos do Black Bloc e militantes do Movimento Passe Livre defendendo o PT. O ponto ruim é a presença frequente de misoginia e heterossexismo (principalmente homofobia e lesbofobia) ao afirmar, também sem fidelidade aos fatos, que o PT “defende” as bandeiras das mulheres e dos movimentos não héteros.

***

perola-mst

É claro que o MST vai assaltar tudo que for casa e prédio de classe média que encontrar pela frente. Essa de ocupar, junto com os movimentos de sem-tetos, imóveis vagos, terrenos ociosos e edifícios inacabados e atuar contra a especulação imobiliária é puro trololó de esquerdopata vagabundo.

***

perola-naopercatempo

É ótimo quando comparam fotos de locais específicos, oportunamente selecionados, de cidades de países socialistas e de países capitalistas pra “comprovar” que o liberalismo sempre foi “melhor” que o(s) socialismo(s). Segundo a lógica deles, já que Pyongyang, capital da stalinista Coreia do Norte, é desse jeito, então o socialismo stalinista não é algo tão ruim assim.

***

perola-odadireita

Já pra outras pessoas, mais esclarecidas, a suposta “justificativa” dada “pela esquerda” à conduta do rapaz espancado e preso ao poste não passa de uma falácia do espantalho feita pela direita em cima do que a esquerda realmente pensa sobre por que jovens como ele cometem crimes nas ruas. E pra essas mesmas pessoas, não é porque um indivíduo negro específico se dá bem numa seleção nacional que não existe todo um panorama sócio-histórico de desvantagens impostas a milhões de outras pessoas negras, que as fazem começar muito atrás na pista onde correm em concorrência com homens brancos de classe média a alta que sempre tiveram acesso a um ensino de qualidade elevada pros padrões vigentes.

***

perola-odoposte

Seus esquerdopatas #*#&$@#*&, não disfarcem! Essa história de oposição aos “justiceiros” e militância por políticas que realmente tratem as raízes da criminalidade, recuperem detentos e parem de tratá-los como rejeito humano não passa de “dó de vagabundos“! E não venham enrolar com esse papo de que parte dos “justiceiros” que torturaram o menino já haviam cometido outros crimes, não vamos acreditar no papo antimaniqueísta de esquerdopatas como vocês! Grrrrrrrrr!!!!!

***

perola-paulofrancis

Não é gostoso confundir obediência à ideologia dominante com escolhas essencialmente individuais, galerë?

***

perola-petralhar

Porque o governo federal petista é super a favor da desmilitarização da PM. Né mesmo?

***

perola-prejuizoprivado

Capitalistas liberais, assumindo prejuízos privados, ao invés de socializá-los, desde o ano 1150 da Segunda Era da Terra Média tolkieniana – em outras palavras, no mundo da imaginação.

***

perola-presospoliticos

Claro, só por isso mesmo. Esse negócio de tortura, de execuções, de cassação de direitos civis e políticos, de repressão contra movimentos democráticos, de criminalização da diversidade partidária, é tudo balela de esquerdopata comunista.

***

perola-professormarxista

Se seu pai diz a você, mulher, que você deve ser uma boa dona de casa e servir bem ao seu marido, e que deve ser “pura” e “devota” como a Virgem Maria, aceite esse “aprendizado” sem questionamentos. E se você, rapaz, foi ensinado pelo seu pai e seu tio a ser o “machão” da parada, a resolver os problemas com punhos fechados e ser violento com mulheres quando eles dizem que é “necessário”, também aceite com carinho, e não questione.

E se sua professora de História começar a falar do movimento feminista e como ele tem questionado esses valores de submissão, dominação e violência, saiam da sala. Preservem esses “nobres” “ensinamentos” familiares, recusem-se a abandonar esses valores da tradição, não deixem que os esquerdopatas façam vocês questionarem aquilo que receberam passivamente de “ensinamentos” durante anos.

***

perola-protestocontrapm

Protestos pela descriminalização da maconha (e pela consequente perda do poder do narcotráfico e da criminalidade ligada a ele)? Icso no ecziste!

***

perola-ptquerimplantar

Eu já sei de algo que só existe na minha imaginação de direitista que vive sob medo ideológico e paranoia. E você?

***

perola-queromeupaisdevolta

Golpe militar já! Eu quero meu Estado autoritário, opressor e mão de ferro de volta!

***

perola-realidadedura

O povo brasileiro não quer saber de ideologias de esquerda! E eu tenho como comprovar isso com o Anuário Estatístico da Minha Imaginação.

***

perolas-arvoresefrutos

Confundir socialismo(s) com comunismo com PT. Uma demonstração de profundo conhecimento sobre história das ideologias políticas. -sqn

***

perola-semcomida

É lógico. Afinal, é impossível uma sociedade existir sem dinheiro. Dinheiro é tão importante à saúde física e mental humana quanto água e lazer. Essas sociedades indígenas e povos antigos que não usam ou não usavam dinheiro em suas trocas são apenas povos mitológicos que só existem nos livros de História forjados pelo “Méqui” esquerdopata marxista cultural.

***

perola-simpatizacombandidos

Entre esses bandidos, não estão incluídos racistas “comportados”, espancadores de homo e bissexuais e pessoas trans, misóginos, fascistas, policiais abusivos, homens brancos ricos acusados de crimes hediondos, megaempresários acusados de crimes trabalhistas e/ou ambientais, militares torturadores da época da ditadura, políticos corruptos que não sejam do PT nem de outros partidos que usam vermelho em seus logotipos, incitadores do ódio e da tortura… Alguns deles, inclusive, são abraçados e aclamados como “professores” dos “cidadãos de bem”.

***

perola-socialismo

Já repararam como a direita só se “opõe” ao nazismo quando é pra comparar o “comunismo” com ele? Que não costumam dizer nem uma vírgula sobre crimes e discursos de ódio de autoria de neonazistas? [2]

***

perola-tabuquebrado

Nada de retratar as mudanças culturais da sociedade brasileira. Nada de abordar a diversidade de gênero e de sexualidade. Nada de mostrar pessoas mudando de crença religiosa. Nada de minorias lutando contra a cis-heteronormatividade. Essa é a novela “sonhada” pelos conservadores.

***

perola-tekken3

Um brasileiro negro fictício foi incluído num videogame de luta sem precisar de cotas, logo nenhum brasileiro negro real precisa de cotas e outras políticas afirmativas pra terem acesso a certas oportunidades. É pra rir, manolo?

***

perola-transportepublico

O que você espera de um transporte “público” que não é público, mas sim coletivo privado? E de uma sociedade na qual ir e vir não é um direito? E de argumentadores que usam falácias de falsa dicotomia misturadas com falácias do espantalho pra defender a revogação de direitos e sua conversão em privilégios?

***

perola-usodaforca

É claro que grandes empresários nunca usaram do aparelho repressivo do Estado pra defender seus privilégios, tampouco usam segurança privada pra manter pessoas “indesejadas” longe dos prédios de suas empresas. Nunca na minha imaginação “libertária” isso aconteceu, então é lógico que usar a força é coisa de crianças, e não de empresários que na prática têm os Estados em suas mãos e contam também com o apoio fiel de empresas particulares de vigilância.

***

perola-vacina

Uma “vacina” que não impede a infecção, mas sim alivia em poucos porcento alguns sintomas e ainda por cima cria outros novos sintomas. Não é o máximo?

***

perola-vaichegarodia

Vai chegar o dia em que o Estado vai voltar a legalmente agredir, desumanizar, torturar e provocar medo pra “combater” agressões, desumanidade, tortura e medo. O dia do glorioso golpe militar que vai fazer a ordem e o progresso acima de tudo triunfarem sobre a justiça e a igualdade.

***

perola-venezuelatotalitarismo

Séries de protestos violentamente reprimidos na Grécia (levantes da esquerda contra as medidas de “austeridade econômica”), no Brasil (protestos de junho de 2013) e nos EUA (eventos Occupy): “Esses vândalos comunistas vagabundos têm mais é que apanhar mesmo! Quem quer destruir a ordem e promover o caos, tem mais é que levar cacete mesmo!”

Séries de protestos violentamente reprimidos na Venezuela: “Comunistas mauditos!!1!!um1!1 Olia só como u totalitarixmo comumnista é du mau!!11!!!1onze!1 Viva o liberalizmo e a direita!!11!!!!1”

***

perola-vitimadasociedade

Quando se deparar com mais um espantalho confeccionado por direitistas… Descasque-o e mostre à sociedade como a direita não dispensa uma boa mentira pra tentar formar opiniões a seu favor.

***

perola-votanopt

Quem vota no PT tem cérebro pequeno. O negócio é votar no PSDB, no DEM, no PSD, no PR, no PP ou no PSC, mesmo que o PT já esteja fazendo tudo o que esses partidos fariam se estivessem no poder. Esses sim são partidos de pessoas de cérebros grandes e avantajados.

imagrs

11 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Luciano Nunes

julho 16 2015 Responder

Acho incoerente a esquerda socialista, comunista criticarem o capitalismo, algo como se tivesse vendendo o socialismo como uma opção melhor.
Nenhum dos dois sistemas prestam, mas o capitalismo é o menos pior, pelo menos nela, respiro o ar da democracia, liberdade de expressão, a livre imprensa.
Nela não vejo a opressão que o comunismo e socialismo aplicam aos contrários de sua ideologia.

Como podem falar do capitalismo sendo que o socialismo e comunismo tem sua história manchada com sangue e corrupção, historia manchada por opressão e perseguição de seus opositores e por fim os matam.
Milhões de pessoas morreram em todos os governos ditatoriais comunistas.

Qual a diferença do comunismo e nazismo em seus resultados?
Alias se mostram ser piores, o genocídio do comunismo já dobra os números do nazismo.

Luciano Nunes

julho 16 2015 Responder

Quem apoia o comunismo sabendo de sua história corrupta e genocida, é conivente e corrupto, mancha suas mãos com sangue também.
Não acredito em pessoas que seguem esta ideologia diabólica, são todos mentirosos.

Diga-me quem tu apoia e eu direi se és digno que eu acredite.

Adriel

outubro 30 2014 Responder

O autor desse blog é ESQUERDISTA. Fato!

Rafael

março 30 2014 Responder

Não entendo como alguém que aponta incoerência alheia pode defender aborto e legalização das drogas ao mesmo tempo em que apoia o estatuto do desarmamento e o salário mínimo.

Meu corpo -> Minhas regras = Meu bolso -> Minhas regras

A esquerda, tanto quanto a direita não tem moral alguma para falar de incoerência.

Direita = Esquerda

Coerentes mesmo só os Libertários.

Boa noite.

    Vinicius

    março 30 2014 Responder

    Concordo com o que disse, sendo simpatizante de Mises, pergunto:
    Robson, como consegue acusar direitistas de falaciosos mas não dedica UM ÚNICO post para refutá-los sem cair em argumentos que misturem religião e veganismo?
    Principalmente quando tenta separar seu posicionamento da esquerda autoritária mas junta defensores da Ditadura com os da Escola Austríaca ?
    Se possível, como mente aberta, gostaria que tu fizesse videos para o seu canal abordando mais seu posicionamento político.

    Abraço

      Robson Fernando de Souza

      março 31 2014 Responder

      “não dedica UM ÚNICO post para refutá-los sem cair em argumentos que misturem religião e veganismo?” – hã?

        Vinicius

        abril 18 2014 Responder

        Não me entenda mal.Apenas achava que às vezes você tratava certos temas como política de forma muito abrangente.Nem todo vegano é ateu ou simpatizante com a esquerda.Isso acaba por afastar certo público apenas por preconceito.
        Exemplo?Sou libertário (de “direita”), agnóstico, “carnívoro” não concordo com quase nada do que você escreve.Só leio este blog por tentar manter a cabeça aberta a outros ideais.
        Abraços e continue com o trabalho.

Mariana Cunha

março 8 2014 Responder

Hoje no facebook circulou um vídeo sobre uma professora indignada com a proposta curricular. Sou professora em Santa Catarina, e há uma reformulação das diretrizes curriculares da educação no estado. Depois da reunião para discutir a proposta ( não participei), alguns professores ficaram perplexos. Eles dizem que a educação do estado está ficando esquerdista, e está influenciando as ideologias das crianças. Eles acham um absurdo incluir livros de autores como Max e Engels e qualquer outro autor que remeta à esquerda. Eles temem que seus filhos, de pais direitistas, sejam contaminados pela esquerda, assista ao vídeo, dá calafrios de pensar que ela está trabalhando em sala de aula:
http://www.youtube.com/watch?v=1l15X6XSloU

Ela também faz vídeos para um canal chamado “conexão conservadora”, e eles se intitulam no início do vídeo como “conservadores de direita”, olha esse outro vídeo (tentando achar que sabem de feminismo):
http://www.youtube.com/watch?v=4Pf32aIXHTg

Queria saber a sua opinião a respeito disso, você entende mais disso do que eu. Estão querendo mudar as diretrizes curriculares do estado, para não ter nenhuma vestígio de “educação esquerdista”.

    Robson Fernando de Souza

    março 9 2014 Responder

    Eu sinceramente não boto muita fé de que o relato dela seja realmente verídico e livre de distorções e extrapolações. Já tô calejado de ver tantos direitistas propagando claras mentiras, falácias e conspiracionismos toscos. Não duvido que o relato dela seja uma falácia do espantalho, digamos, de uma proposta curricular orientada ao paradigma pedagógico construtivista, que tem alicerce teórico no marxismo. Ou uma distorção de uma proposta que tenha como parte de sua fundamentação teórica alguma abordagem de Gramsci sobre a educação escolar.

Bruno Gonçalves

março 1 2014 Responder

Sugestão para outra pérola muito utilizada pelos reacionários em geral no facebook para difamar Karl Marx (http://www.militar.com.br/blog26546-O-deus-dos-Socialistas—KARL-MARX#.UxKL80pFu2o).
Sei que esta ficando meio chato toda hora ficar parabenizando pelos posts (principalmente dessa série) mas e só para não perder o costume, parabéns de novo Robson.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo