06

abr14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #10
Já que eu não trouxe abaixo pérolas "libertárias" e "anarcocapitalistas", a bandeira do "Brasil do ódio" serve perfeitamente a este post.

Já que eu não trouxe abaixo pérolas “libertárias” e “anarco”capitalistas, a bandeira do “Brasil do ódio” serve perfeitamente a este post.

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): algumas pérolas contêm ódio elitista, racismo velado, apologia ao uso de armas, machismo e misoginia, apologia à violência contra a esquerda e movimentos sociais, gordofobia, apologia explícita ao machismo, mandonismo, homofobia, apologia ao autoritarismo escolar e ódio à democracia.

Pouco depois da coletânea especial de pérolas relacionadas às “Marchas da Família”, ao golpe militar e à ditadura de 1964-85, o Consciencia.blog.br traz novamente uma coleção de imagens-pérola extraídas de páginas assumidamente de direita do Facebook com temas variados. Dessa vez não cheguei a trazer pérolas de fanpages “libertárias” e “anarco”capitalistas, já que as imagens deste post foram extraídas das mesmas páginas de onde eu havia coletado as pérolas ligadas à ditadura, e o conteúdo encontrado foi tão abundante que foi suficiente para este post mais os dois próximos da série 60(x N) pérolas de páginas de direita no Facebook.

Quem leu as coletâneas anteriores já sabe as “regras” recorrentes do comportamento das páginas cujas imagens são respondidas aqui: forte ignorância histórica e sociopolítica; indignação seletiva contra a corrupção (só a corrupção praticada por gente do PT comove essa gente); preconceito rasgante contra minorias políticas, como mulheres, pobres, negros, homossexuais etc. (embora eu evite trazer imagens de ódio racista, heterossexista, misógino etc. explícito); ódio raivoso e fanático contra tudo que represente correntes políticas de esquerda, especialmente socialistas e comunistas; paranoia anticomunista irracional, com uma mentalidade diretamente inspirada no macartismo da Guerra Fria dos anos 40 e 50; anseios golpistas e antidemocráticos, que vão desde golpe militar e doutrinação ideológica de direita até censura e perseguição política contra a esquerda; autoritarismo político refletido em mandonismo social, com tentativas de dar ordens a feministas e jovens pobres participantes de rolezinhos; falácias abundantes, a ponto de parecer que a Lógica seguida pela direita é alternativa, diferente e radicalmente discordante da Lógica convencional; entre tantos outros aspectos.

Convém lembrar que essa categoria de gente “politizada” tão cheia de ódio, preconceito, autoritarismo e irracionalidade é uma parcela enorme e muito significativa, se não majoritária, da direita brasileira, e tem “aliciado” bem-sucedidamente muitas pessoas que até então eram politicamente em cima do muro, ignoradoras dos problemas políticos brasileiros. Não tem nenhum projeto de sociedade que vise nem mesmo políticas indiretas de bem-estar e garantia de direitos – pelo contrário, costumam jogar para militares sedentos de sangue a responsabilidade de criar um projeto de poder para governar o Estado brasileiro e controlar a sociedade. Tudo o que parecem desejar é a aniquilação violenta da oposição; a radicalização da dominação opressora contra as minorias; a consolidação de uma cultura alicerçada em ódio, egoísmo, desconfiança e ciclos perpétuos de violência e a glória do 1% mais rico da população brasileira.

Tendo em vista a periculosidade dessa militância conservadora, é de bom grado respondê-la de modo a escancarar o quão absurdas e nocivas são suas crenças e ideias e impedir que mais pessoas despolitizadas caiam na sua lábia. Por isso eu posto mais essa coletânea de pérolas de direita. Leia abaixo as respostas a cada uma das 60 pérolas exibidas aqui.

***

perola-acausadetodososmales

Pobres homens brancos ricos héteros cristãos… São vitimados, oprimidos e preconceituados injustamente pelos esquerdopatas! Não veem que nenhum deles é capaz de investir em machismo, racismo, aversão a pobres, ódio contra homo e bissexuais e intolerância religiosa?

***

perola-adultosanalfabetos

Maldito PT, deixou a taxa de adultos analfabetos totais parada entre 8 e 9%! Deveriam aprender com o governo do PSDB, quando a taxa ficava entre 16 e 13%!

***

perola-adversariosnacopa

Esses problemas eram recorrentes em todos os governos federais até hoje, incluindo os mandatos dos ditadores militares, mas a culpa logicamente é toda de Dilma e dos “petralhas”.

***

perola-ajornalista

E daí que Sheherazade preserve de críticas e denúncias os corruptos do PSDB, do PMDB, do DEM, do PP, do PSC, do PTB, do PR, do PSD etc.? Jornalistas “de verdade” metem pau só nos corruptos do PT e deixam os dos outros partidos em paz!

***

perola-alongamento

Vai aí uma xícara de chá de racismo e ódio de classe?

***

perola-armadoedesarmado

Estatísticas do Instituto de Pesquisas Conservadoras Imaginárias confirmam: 100% das pessoas desarmadas que são assaltadas são mortas pelos ladrões.

***

perola-armasrevolucionarias

Vamos solucionar o intolerável e absurdo problema da existência de estudantes de classe média esquerdistas na USP! Como? Desenhando charges com generalizações maliciosas e estereótipos risíveis!

***

perola-bemvindo

Ok, bandido, você invadiu a minha casa. Agora, por favor, seja clemente e não se aproveite da minha falta de habilidade em usar pistolas com agilidade suficiente pra reagir a assaltos e matar ladrões sem sofrer nenhum ferimento grave de retaliação. E, por tudo que é sagrado, não seja mais ágil do que eu a ponto de conseguir tomar da minha mão a pistola, me matar e passar a usar minha arma nos seus próximos crimes.

***

perola-blacksblocs

No Brasil imaginário da direita, os black blocs são monstros fielmente iguais aos que a grande mídia desenha com suas manipulações jornalísticas; defendem não o anarquismo, mas sim o socialismo stalinista; e são chamados de direitistas pela esquerda (que não inclui governistas).

***

perola-carnaval

As mina pira com meu machismo (que culpa apenas as mulheres por gestações resultantes de sexo inseguro, como se não houvesse nenhum homem sem camisinha envolvido) misturado com ódio de classe.

***

perola-cmt

E segundo a mentalidade de muitos conservadores, a “solução mais lógica” pra essa “hipocrisia da classe média/alta” é radicalizar a brutalidade policial nas favelas, partindo pro massacre de negros pobres sejam eles envolvidos no tráfico ou inocentes.

***

perola-comoumadama

Quando uma mulher se diz feminista, automaticamente me tira do modo “tratar mulheres com um estereótipo cavalheirista de moça delicada e incapaz que deve ser cortejada e protegida, muitas vezes por segundas intenções” e me muda pro modo “agir como um escrotossauro misógino e tratar mulheres com grosseria e estupidez”.

***

perola-comunismodeucerto

“Algo que nunca existiu deu errado.” – Um dos postulados da lógica direitista, uma lógica alternativa que a direita criou pra não precisar se submeter às leis da lógica convencional.

***

perola-dinheiropublico

Portanto, vamos fazer como a tia Thatcher: aumentar a carga tributária dos mais pobres, diminuir a dos mais ricos e queimar o “dinheiro do pagador de impostos” com a privatização dos serviços públicos que ele custeava e o não retorno do lucro da venda das estatais ao povo britânico.

***

perola-direitosiguais

Deixar de ser vista como peitos e bundas ambulantes? Não ser julgada como culpada pelo estupro que sofreu? Não ter seus talentos considerados menos relevantes do que sua aparência física? Deixar de ser misoginamente xingada por ter uma vida sexual ativa e/ou não ser dependente de um homem? Vestir a roupa que quiser sem ser hostilizada por misóginos? Ser incondicionalmente respeitada? De jeito nenhum! Isso é querer tratamento especial!

***

perola-diversidades

Maldita esquerda que não respeita “opiniões” baseadas em preconceito contra negros, mulheres, pobres, homossexuais, pessoas trans, nordestinos e nortistas, afrorreligiosos, ateus, pagãos, espíritas, pessoas gordas, imigrantes de países pobres etc.!

***

perola-doencacomunista

Impunidade, corrupção, prepotência, achar-se acima da lei são uma “doença comunista”! Só “comunistas” têm essa “doença”! Tucanos, “DEMocratas”, liberais de direita, ruralistas, teocratas etc. são imunes a ela!

***

perola-doencapt

Doutor, ajude o Brasil a curar a “doença PT”, defendendo o uso de “medicamentos” como golpe militar, combate seletivo à corrupção, perseguição política contra a esquerda e censura do marxismo nas escolas e universidades!

***

perola-eagoraesquerdistas

Que horror! Um grupo de sete alunas apresentou um trabalho sobre socialismo numa escola qualquer do Brasil! Isso é a prova cabal de que a “doutrinação marxista” domina a educação brasileira! Chega de aulas sobre teorias e correntes políticas de esquerda nas escolas! Censura já!

***

perola-eletricidade

E o que os direitistas usavam antes de adotar falácias como a do espantalho pra criticar a esquerda? Nada, afinal nunca souberam argumentar contra o outro lado sem usar falácias.

***

perola-eramcomunistas

Meus pais de esquerda tinham liberdade de expressão, opinião e manifestação política. Tinham, antes de eu ter minha demanda por perseguição política de esquerdistas atendida.

***

perola-esquerdismo

Direita. Oposição por difamação – Críticas por falácias do espantalho – Desqualificação de toda a esquerda por falácia da ditadura socialista

***

perola-estereotipodeesquerda

Falácias ad hominem, estereotipação maliciosa, generalização, apelo ao ridículo, preconceito, falácias de apelo à hipocrisia – as ferramentas implacáveis da direita para criticar a esquerda e desmontar seus argumentos.

***

perola-explicarparaumsocialista

Passo 1: Explique devagar, usando calmamente falácias do espantalho e generalizações precipitadas contra as ideologias contemporâneas de esquerda, mostrando que anarquismo, ecossocialismo, socialdemocracia, socialismo luxemburgano etc. são tudo “comunismo” stalinista.

Passo 2: Explique de novo, agora usando argumentos baseados em ódio e irracionalidade, satanizando tudo que seja de esquerda e defendendo perseguição e censura contra socialistas, comunistas, socialdemocratas, anarquistas etc.

Passo 3: Passe a usar exemplos simples de como a esquerda não faz sentido, por exemplo, mostrando como o ecossocialismo é demoníaco porque uma outra corrente política bem diferente, o stalinismo, não tinha enfoque ambiental e como o vegananarquismo é uma lorota porque o maoísmo matou milhões de chineses de fome.

Passo 4: Use ajuda audiovisual, mostrando dados falsificados, reportagens manipuladas e citações maliciosamente adulteradas.

Passo 5: Diante do fracasso em tentar converter seu amigo esquerdista ao conservadorismo fanático, vá embora bufando e rosnando de ódio, crie uma fanpage reacionária no Facebook e poste nele imagens defendendo a censura do marxismo nas escolas e a perseguição política de socialistas e comunistas.

***

perola-extintores

É lógico. Quando usamos extintor pra combater incêndios, existe uma grande probabilidade de o vagabundo do fogo reagir, nos incinerar até a morte em retaliação, roubar nosso extintor e usá-lo pra queimar outras casas e pessoas. E todos os dias pessoas armadas com extintores matam umas às outras com fulminantes rajadas de água, pó ou gás carbônico em brigas de trânsito, de bar e de casal.

***

perola-financiaaditadura

O Brasil que lutou pela democracia (contra a minha vontade, já que eu defendo a ditadura e apoiei as “Marchas da Família” por intervenção militar), agora financia ditaduras. Mas só algumas ditaduras financiadas pelo Brasil me indignam, como a de Cuba. As ditaduras da China e da Arábia Saudita eu aceito de boa, nunca reclamando dos acordos comerciais entre o Brasil e elas.

***

perola-gordofobia

Olha, acharam seu cérebro na máquina do tempo ali, junto com uma pilha de panfletos anti-suffragettes. É bem pequenininho ele. E a máquina acabou de voltar de 1900.

***

perola-idiotasuteis

Quando é que esses “idiotas úteis” vão parar de fazer o que eu acho que estão fazendo mas na verdade não estão fazendo – tentar instaurar um regime socialista de molde soviético no Brasil?

***

perola-insetos

É um absurdo, pra mim, comparar a beleza de uma borboleta com a de uma barata. Logo, nada é melhor do que a mídia continuar impondo goela abaixo de todas as mulheres e meninas um padrão de beleza feminina centrado em mulheres brancas, magras e de traços faciais europeus, e induzindo o racismo estético contra mulheres negras de traços africanos e/ou gordas.

***

perola-johnnyramone

É lógico que eu não preciso de justificativas pra me achar superior às pessoas de todos os demais países por ter nascido em determinado pedaço de terra, defender a família branca hétero nuclear cristã conservadora de classe média como a única forma válida de família e a discriminação de todas as outras formas de família, e pregar liberdade apenas econômica e apenas pra pessoas ricas.

***

perola-jovens

Que absurdo ver, do alto da minha mentalidade estagnada no começo da década de 60, esses jovens esquerdopatas aproveitando sua liberdade pra dançar em público, erguer as mãos em shows e criar ambientes nudistas! Deveriam todos ser obrigados a se casar sob contratos de mando masculino e submissão feminina, como os jovens “de bem” à esquerda da imagem!

***

perola-liberdadeparatudo

Que inaceitável! No feminismo as mulheres não têm liberdade de serem coagidas a exercer papéis culturais de gênero do começo do século 20, nem se inspiram a optar por papéis de gênero anacrônicos de submissão e reclusão ao ambiente doméstico!

***

perola-logica

Ui, a esquerda não aceita como válida a Lógica de Direita, aquela Lógica alternativa, diferente da Lógica convencional, que considera falácias do espantalho, bolas de neve, ad hominem, apelos ao ridículo, non sequitur e generalizações precipitadas argumentos válidos!

***

perola-machismomata

Mimimimimimi, o feminismo matou a exclusividade do atributo de família às famílias nucleares heterossexuais, tá matando o casamento regido por contrato de mando masculino e submissão feminina e a monogamia compulsória e tá legalizando o aborto de embriões que sequer têm consciência, que absurdo! Maldito feminismo! Vou me opor a ele defendendo uma opressão de gênero que mata a cada minuto mulheres por violência doméstica, estupro seguido de morte e outras formas de assassinato com motivação misógina!

***

perola-machismosalva

Namorado protege namorada de um crime. Isso é logicamente equivalente a considerar mulheres seres inferiores que devem se submeter aos homens e ser agredidas verbal ou fisicamente se disserem não às vontades deles. ¬¬’

***

perola-mantenhaseadireita

Salve o Brasil virando à direita e começando a fazer o que esta e outras fanpages de direita fazem, ajudando a espalhar mentiras e paranoias, propagando o ódio contra minorias políticas, defendendo perseguição política e censura contra a esquerda, reivindicando um golpe militar que acabe com a democracia e a liberdade no país e atentando diretamente contra diversos valores que você diz defender!

***

perola-mapaestrategico

Mapa “estratégico” da paranoia: o PT quer, como todo partido, governar o máximo possível de estados brasileiros e se consolidar como maior força política do Brasil, logo logicamente está implantando uma “ditadura comunista”. A grande solução é chamar os milicos pra dar um golpe de Estado, rebaixar o PT à ilegalidade e prender todos os petistas numa penitenciária de presos políticos, acabar com a liberdade político-partidária no Brasil, criminalizar e perseguir minorias e movimentos sociais e fazer com que a direita golpista faça exatamente o que diz que o PT quer fazer – dominar o Brasil inteiro com uma ditadura.

***

perola-mesmoproblema

Considerar toda uma diversidade político-ideológica faces de uma única corrente política específica e defender a criminalização dessa diversidade e a restauração do crime de subversão, pelo contrário, não é nenhum problema. né mesmo?

***

perola-miamilonge

Só avisando, galera, pra uma possibilidade que vocês riem de mim por acreditar, mas eu como conservador acredito piamente: quando o PT, que está privatizando rodovias e aeroportos, adotando políticas econômicas de superávit primário, dando lucros recordes aos bancos, financiando latifúndios e grandes empreiteiras, atraindo mais e mais grandes corporações, zerando a reforma agrária e reprimindo movimentos sociais de esquerda com forças militares (PM e Força Nacional, com promessa de usar o Exército durante a copa), implantar o comunismo no Brasil…

***

perola-mordor

Afinal, algo que nunca existiu só fez dar errado. É isso aí.

***

perola-movimentosindical

Malditos movimentos sindicais que fazem greve e tentam unificar suas categorias! Basta! Revogação do direito constitucional à greve e criminalização de sindicatos já!

***

perola-omissos

Caros omissos, estamos tentando melhorar o Brasil, com nossos esforços pra proporcionar aos seus netos um país onde eles não terão liberdades nem direitos e que irá torturá-los até a morte caso tentem virar politicamente à esquerda e questionar o Estado.

***

perola-paremdeparir

Obedeçam JÁ ao nosso raivoso ódio de classe! Parem de ter filhos! Não veem que, pra nós de direita, que odiamos vocês por serem pobres, seus filhos são meros estorvos pra sociedade “de bem” (e daí que isso se contradiz gravemente com o “direito à vida” que dizemos defender quando coagimos as mulheres a manterem gestações indesejadas até o fim à força?) e que é um absurdo inaceitável vocês receberem do governo até 306 reais pra saírem de baixo da linha de pobreza absoluta?

***

perola-paulofreire

E é claro que essa posição é culpa de Paulo Freire, e não do nosso querido regime militar, que o exilou, desmantelou e criminalizou a pedagogia libertária dele, impôs o Mobral (que se preocupava só em fazer a pessoa ler, escrever, contar e fazer contas simples, sem preocupação com a qualidade de seu aprendizado e o desenvolvimento da sua cidadania) e a educação básica tecnicista e mercantilista e sucateou o ensino público.

***

perola-perfilpsicologico

A moda de criar estereótipos escrotos e apelos ao ridículo pra tentar desmoralizar a esquerda e, por tabela, colocar a direita como “normal”, “racional”, “equilibrada”, “humanista” e “superior à esquerda”. Não é que isso diz muito mais do perfil psicológico de quem cria esses estereótipos ridículos do que do perfil dos esquerdistas?

***

perola-prafrentebrasil

Educar o povo com doutrinação ideológica de direita, vide Educação Moral e Cívica e OSPB, e ensino tecnicista voltado ao mercado de trabalho! Rejeitar a cultura da corrupção criticando só os corruptos do PT, protegendo os demais corruptos e os corruptores e ignorando a necessidade de combater a corrupção a partir de suas raízes históricas e socioculturais! Pra frente, Brasil, Brasil, salve a seleção!

***

perola-raspaosovaco

Só observo como eu, do alto do meu machismo, tento mandar nas feministas e ditar o que elas devem ou não devem fazer.

***

perola-rolezinhonaescola

Afinal, é impossível que os rolezeiros das comunidades pobres sejam estudantes de ensino fundamental ou médio. E é um absurdo que adolescentes pobres queiram se divertir indo em grupos grandes aos shoppings, afinal deveriam estar obedecendo a nós, direitistas elitistas mandões, e se privando de qualquer diversão que os misture conosco.

***

perola-rolezinhonasbibliotecas

Rolezeiros, obedeçam JÁ a nós, direitistas mandões que odeiam pobres! Parem de ir aos shoppings! Deixem a classe média “de bem” livre da presença desagradável de vocês! Não veem que nós rejeitamos a liberdade de vocês e seus direitos de ir e vir e de se divertirem onde quiserem? Em vez disso, vão pros lugares aonde nós estamos mandando vocês irem! Por exemplo, vão pra biblioteca, mesmo contra a vontade e sem receberem qualquer incentivo à leitura!

***

perola-rosquinha

Direita coxinha e homofobiquinha. Porque um “conceito” baseado em homofobia e ridicularização crua é uma perfeita resposta ao conceito de “coxinha” como adepto de politização difusa, sem metas, sem substância e crédula no que a mídia conservadora e manipuladora diz.

***

perola-socialismolibertador

Um supermercado qualquer de um país qualquer (que, uma vez que a crise política da Venezuela em 2014 ensinou que não dá pra confiar na veracidade de fotos usadas pela direita, pode ou não ser um país sob governo socialista) está com prateleiras vazias. Logo, logicamente, toda e qualquer corrente política socialista é opressora e aprisionadora.

***

perola-soudaepoca

Tenho saudades da doutrinação ideológica de direita, nacionalista e conservadora, que as escolas faziam na minha época. Hoje eu resmungo críticas à imaginária “doutrinação marxista” nas escolas atuais.

***

perola-soumilitar

Sou militar e acredito piamente que o PT capitalista, privatizador, pró-latifúndio, pró-bancos, antiminorias (mulheres, homossexuais, pessoas trans, indígenas etc.) e repressor de esquerdistas é uma “ameaça comunista”.

***

perola-tiraniacomunista

Aquela “tirania comunista” com economia de mercado em pleno crescimento econômico?

***

perola-tolete

Descontextualização de frases, estereótipo, ridicularização, generalização maliciosa, falácias do espantalho. Assim um direitista conseguiu historicamente, copiando e adulterando charges de um ativista político de esquerda, rebaixar pra sempre todo o espectro político esquerdista ao desprestígio e ao subterrâneo e consolidar as ideologias de direita como prevalecentes e voluntariamente aceitas como portadora de todas as verdades por todas as classes.

***

perola-trocaraelite

Afinal, um estado de sociedade desprovido de hierarquias de classe tem uma elite burguesa. Não é o máximo? E melhor ainda, não é o máximo também ver conservadores achando que sabem melhor do que os próprios marxistas o que é comunismo?

***

perola-tv

TVs de 60 polegadas são produzidas por fábricas de televisões, logo essas histórias de desigualdade social, destruição ambiental, miséria de bilhões de pessoas, exploração de trabalhadores e concentração do poder político nas mãos de poucos são tudo lenda urbana, e o capitalismo é disparadamente melhor e mais aceitável que todas as correntes políticas socialistas existentes.

***

perola-vcvailigar

Você depende de que a polícia prenda criminosos que invadam sua casa, logo a PM brasileira não é nem violenta, nem fascista, nem opressora. Mais um fantástico invento das Indústrias Reunidas Non Sequitur.

***

perola-votarnopt

Como fazer pessoas pararem de votar no PT e começarem a optar por candidatos de direita? Xingando-as com adjetivos capacitistas, é óbvio!

***

perola-vozdedeus

O povo é “burro pra c…”, logo não merece ter suas demandas e anseios politicamente ouvidos. Sim, isso é a opinião do(a) direitista que fez essa imagem, e de tantos outros. Ele(a) é um(a) grande apreciador(a) da democracia e das vontades populares, não acham? ¬¬’

imagrs

8 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Lucas

novembro 4 2015 Responder

Como eu sei q vc não vai dar bola pra minha refutação de tudo isso , e não vai entender mesmo (sabe , nenhum dos quatro passos funciona) , então , eis o meu recado , esquerdista : kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…piada !

ander

agosto 6 2014 Responder

cara! vc não refutou nada! …e ainda disse q existe direita no brasil aueheauh só existe isso no campo da opinião… fez parecer q psdb é de direita e inimigo do pt(ó é em épocas de eleição, depois é tudo farinha aliada, tudo ladrão…)

roberto

julho 28 2014 Responder

e essa porra que existiu e existe em: Cuba, antiga URSS, China e outros, não é comunismo não, é o que afinal?

    Robson Fernando de Souza

    julho 29 2014 Responder

    Socialismo autoritário (no caso da China contemporânea, capitalismo de Estado). Comunismo é ausência de classes e de Estado, algo que nunca aconteceu nesses países.

      Jonas

      junho 26 2015 Responder

      Essa religião ai, a socialismo, onde eu acho templo para frequentar?

Gunther

abril 9 2014 Responder

Como a Alemanha Oriental dirigiu o mesmo carro com motor de 26 cavlos de 1957 até 1990 (o TRABANT – 26 o modernizado, o original tinha 20), é certo que num mundo contagiado pela revolução russa a internet e os computadores pessoais apareceriam bem depois de 2400, e olhe lá. Essas bobagens acima são uma bela propaganda conservadora. Não reclame se disserem que você é a nº55.

Marcus

abril 7 2014 Responder

“…Não veem que nenhum deles é capaz de investir em machismo, racismo, aversão a pobres, ódio contra homo e bissexuais e intolerância religiosa?”

Racismo e Sexismo puro nessa frase. O que te faz pensar que outras pessoas não brancas, não heterossexuais, etc não podem fazer o mesmo também?
A figura critica justamente a generalização feita pela esquerda onde TODOS os brancos heterossexuais, etc são “capazes de investir em machismo, racismo, aversão a pobres, ódio contra homo e bissexuais e intolerância” religiosa”

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo