05

abr14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #9: especial “Marchas da Família”, golpe de 1964 e ditadura militar
A bandeira do "Brasil do ódio" está de volta, já que eu não trouxe abaixo pérolas "libertárias" e "anarcocapitalistas", mas sim apenas pérolas do mais retrógrado conservadorismo.

A bandeira do “Brasil do ódio” está de volta, já que eu não trouxe neste post pérolas “libertárias” e “anarco”capitalistas, mas sim apenas pérolas do mais retrógrado conservadorismo.

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): este post é repleto de pérolas de apologia à ditadura militar, à violência armada contra a esquerda e movimentos sociais e ódio à democracia. Algumas pérolas misturam fanatismo cristão com autoritarismo pró-ditadura e/ou contêm apologia ao autoritarismo escolar, referências provocativas às torturas na ditadura e apoio à violência policial.

No último dia 22 tivemos uma tentativa de re-edição das famigeradas “Marchas da Família com deus pela Liberdade”, manifestações golpistas que intencionavam reunir mais uma vez centenas de milhares de reacionários em torno da demanda por uma “intervenção militar” que derrubasse a ordem (precariamente) democrática vigente e implantasse uma (nova) ditadura civil-militar. Felizmente foi um fracasso, tanto pelo baixo número de participantes como pela força superior dos protestos antifascistas contra essas marchas.

E no começo dessa semana tivemos a “descomemoração” do aniversário de 50 anos do golpe militar de 1964, episódio histórico nefasto que havia mergulhado o Brasil em 21 anos de ditadura. Naquelas cerca de duas décadas (1964-1985), o povo brasileiro foi privado de seus direitos humanos, políticos e civis e de quase todas as suas liberdades constitucionais; a tortura e a perseguição política foram institucionalizadas; o genocídio indígena e o ecocídio foram procedimentos padrão no “desenvolvimento” de regiões como a Amazônia e o Planalto Central; os mais pobres viveram um implacável arrocho salarial, vendo apenas de muito longe as taxas de dois dígitos de crescimento anual do PIB durante o “milagre econômico”; a corrupção em Brasília e nos Estados e municípios galopou bem mais livremente do que hoje, já que a denúncia de escândalos era censurada e extraoficialmente punida; a ideologia de Estado, nacionalista e conservadora, era empurrada goela adentro de crianças e adolescentes nas escolas, as mesmas que proviam um ensino tecnicista e mercantilista, enquanto a Sociologia e a Filosofia eram mantidas fora do ensino básico; entre outros flagelos que não parecem tocar os corações e cérebros dos conservadores que jogaram a História do Brasil no lixo e pediram a repetição desse sangrento passado.

Nas duas datas (22 e 31 de março), diversas páginas assumidamente de direita do Facebook fizeram suas homenagens, claramente marcadas pela ignorância histórica e política, pelo fanatismo ideológico, pelo ódio à imaginária “ameaça” representada pelos “comunistas”, pelo uso de falácias e por gritantes contradições de posicionamento ideológico, a esses eventos que envergonharam grande parte dos brasileiros. Eu percebi, no entanto, que essas homenagens foram até mais tímidas do que eu pensava que seriam. Pelo visto, grande parte das fanpages brasileiras de direita ficaram tanto envergonhadas pelo fracasso das “marchas da família” como receosas de passar vergonha e ofender a sensibilidade histórica dos brasileiros ao homenagear intensivamente o golpe de 64 e a ditadura. Não sei se esses reveses podem significar o começo de uma retração generalizada do movimento brasileiro de ascensão conservadora, mas espero que signifiquem.

Veja então, abaixo, 60 pérolas direitistas extraídas de fanpages facebookianas conservadoras e devidamente respondidas. Faço aqui o que quase toda a esquerda brasileira tem feito desde sempre – repudiar toda e qualquer ameaça à (expansão da) ainda precária e incipiente democracia brasileira e aos direitos e liberdades da população. Meu desejo integra o desejo de quase toda a esquerda daqui – que a democracia se mantenha sempre em expansão, cada vez mais dando poderes, direitos, liberdades e prerrogativas políticas às classes populares e nunca mais retrocedendo.

***

perola-afamiliavenceu

“A família” (aquela branca, nuclear, heterossexual, de classe média, cristã fanática e conservadora) adorou ver o triunfo de um regime destinado a censurar, torturar, matar, destruir a liberdade, devastar ecossistemas, promover genocídios, esconder escândalos de corrupção… Foi adorável também ver a “educação moral e cívica” prevalecendo com a supressão de disciplinas como Sociologia e Filosofia e fazendo lavagem cerebral nacionalista e conservadora nas crianças e adolescentes. Não é gostoso eu meter pau na “doutrinação marxista” nas escolas enquanto exalto a doutrinação ideológica de direita de outrora nas mesmas instituições?

***

perola-angra1

Olha só, o nosso amado regime militar torturador e (des)matador construiu e fez funcionar, sem qualquer transparência e quase na base do improviso, uma usina produtora de energia perigosa e que não produz nem 2% do total da eletricidade consumida no Brasil! Viva!

***

perola-arrego

Não vai ter arrego! O “povo de deus (sic)” vai incansavelmente tentar trazer de volta um regime cujas práticas faziam o diabo corar!

***

perola-asociedadequer

Não é lindo ver algumas dezenas ou centenas de pessoas se achando “a sociedade” e afirmando, com gostosa arrogância, que 200 milhões de pessoas estão reivindicando tirania e opressão?

***

perola-atenderamaochamado

Viva o dia em que os militares atenderam ao chamado, em primeiro lugar, dos EUA e, em segundo lugar, de uma parcela da população induzida à paranoia e ao medo e evitaram uma “ditadura comunista” imaginária implantando uma ditadura capitalista!

***

perola-atrasouavida

Foi adorável ver “o Brasil” “atrasando a vida” de milhares de pessoas com muita tortura e sadismo! Não dá um sentimento de “orgulho nacional” imaginar os gritos, gemidos e súplicas pela vida de gente cuja vida “o Brasil” “atrasou” nos porões do DOPS e do DOI-CODI?

***

perola-avozdopovo

Interesses políticos do governo dos EUA + paranoia ultraconservadora e anticomunista de uma parcela da população muito amedrontada pelas propagandas de direita da Guerra Fria = “a voz do povo”

***

perola-colegios

Que horror! Rebatizaram uma escola que dava nome a um ditador com o nome de um guerrilheiro opositor da ditadura! Olha só o que vai acontecer no meu futuro de falácia da bola de neve: daqui a alguns anos vão renomear outra escola com o nome de caras que nós no passado tentamos a todo custo forçar associação com o Black Bloc! Esses “poderosos” de centro ou centro-esquerda que homenageiam opositores do regime militar nos dão medo, então a única solução é apoiar os poderosos de (extrema-)direita!

***

perola-coloniadecuba

O povo não autorizou empréstimos a Cuba, por isso estamos de mimimi aqui pedindo golpe militar! Enquanto isso, ficamos silenciosos como defuntos quando nos lembram que o povo também não autorizou as repressões policiais contra movimentos sociais em protesto, a privatização de empresas estatais e patrimônios públicos, a aliança com fundamentalistas evangélicos e a concessão de benesses aos banqueiros, latifundiários e outros grandes empresários!

***

perola-comemore

O grande dia em que grandes “patriotas” mandados pelos EUA derrubaram um governo eleito e comprometido com reformas pró-populares e começaram a prender arbitrariamente, torturar e matar membros do povo que deveriam proteger, tudo pra “impedir” uma “ameaça” imaginária inventada no clima de medo e paranoia da Guerra Fria. Comemore este dia em que os brasileiros perderam o direito de participar das decisões políticas e foram silenciados sob a mira dos fuzis do Exército!

***

perola-comunicacao

A comunicação, pelo visto, falhou miseravelmente, e as marchas antifascistas, que precisaram de bem menos divulgação, foram bem maiores do que as marchas golpistas. No final das contas, quem estava enganado eram os defensores da ditadura militar.

***

perola-contraocomunismo

Marcha (de algumas dezenas de pessoas) pela família (só a branca, heterossexual, nuclear, de classe média, conservadora e cristã fanática) em defesa da vida (só de algumas pessoas, porque pessoas tachadas de “vagabundos”, mulheres vítimas de gravidez indesejada e negros pobres vítimas da pobreza e da violência policial não são seres vivos), da liberdade (de pregar discriminação e ódio contra minorias políticas, de clamar por censura contra o ensino de teorias sociopolíticas de esquerda nas escolas e universidades e de defender o fim da liberdade política e de expressão dos nossos opositores) e da democracia (só pra conservadores da classe socioeconômica mais alta, porque, afinal, a ralé gentalha das classes “inferiores” não é apta a participar das decisões políticas), contra o comunismo (do governo petista que adota política econômica de austeridade fiscal, garante lucros recordes aos bancos, beneficia enormemente os grandes empresários e latifundiários com financiamentos e renúncias fiscais, privatiza bens públicos como aeroportos e rodovias, alia-se a parlamentares vindos de igrejas ultraconservadoras e reprime movimentos sociais de esquerda), avante!

***

perola-cujodeuseosenhor

Feliz a nação cujo “deus” é o “senhor”! Golpe militar já! Pela derrubada da democracia e pelo fim da diversidade religiosa em prol de uma ditadura teofascista governada por militares e cristãos fundamentalistas!

***

perola-ditaduracubana

Alerta verde e amarelo (alerta vermelho é coisa de comunista esquerdopata)! O Brasil está prestes a virar uma colônia ditatorial da poderosa potência imperialista chamada Cuba! Vamos adotar a melhor solução contra essa colonização: homenagear o golpe militar de 50 anos atrás e clamar pelo fim dos direitos (incluindo os humanos) dos brasileiros!

***

perola-doislados

Abaixo a “ditadura militar (sic) de esquerda”! Vamos fazer oposição a ela defendendo uma outra ditadura que também matou (e, ainda por cima, torturou) opositores, acreditando como fiéis fanáticos de pastor fundamentalista nos números oficiais de mortos da ditadura militar e colocando o crescimento da economia (usando um número irreal e ignorando que, graças à política de arrocho salarial, só beneficiou de verdade uma pequena parcela da população brasileira) acima de qualquer valor ético – inclusive a vida humana, que tanto dizemos defender quando obrigamos mulheres a darem à luz à força!

***

perola-embraer

Pela ditadura militar, tudo! Até entrar em contradição com a ideologia privatista e considerar o aumento do Estado com a criação de empresas estatais algo bom.

***

perola-embratel

Decidam-se, direitistas. Criar empresas estatais (e consequentemente aumentar o volume do Estado) é bom ou é ruim? Ou vale abrir exceção ao privatismo e defender o estatismo quando a intenção é defender ditadura militar?

***

perola-estamoscomopovo

Somos “do povo” e estamos “com o povo”! Mas só quando “o povo” defende o que nós policiais herdeiros da ditadura fomos ideologicamente doutrinados a crer, porque, se defenderem bandeiras de esquerda, de libertação popular, seremos os primeiros a estar contra o povo e atirar balas de borracha e gás lacrimogêneo nele.

***

perola-exterminaraasurnas

Intervenção militar. Exterminará as urnas fraudulentas proibindo terminantemente o uso de qualquer urna de votação pela população.

***

perola-fascistaokct

Fascista é o cacete! Parem de achar que eu tô sendo fascista ao defender o uso de violência armada pra promover a implantação de uma ditadura nacionalista de direita, senão vou matar vocês por subversão!

***

perola-felizanacao

Feliz a nação cujo “deus” é o “senhor”. A nação logicamente vai ficar muito feliz ao perder direitos como a liberdade de crença e de expressão e ao ver não cristãos sendo perseguidos, presos ou mesmo assassinados por causa da ditadura teocrática cuja instauração estamos defendendo.

***

perola-ffaa

S.O.S. F.F.A.A.! B.D.D.H.! D.M.J.! T.M.V.E!

*S.O.S. forças armadas! Basta de democracia e direitos humanos! Ditadura militar já! Tortura e morte aos vagabundos de esquerda!

***

perola-foracomunista

Fora Dilma, comunista que privatiza rodovias e aeroportos, dá lucros recordes aos bancos, reprime violentamente movimentos sociais de esquerda e se alia com cristãos ultraconservadores!

***

perola-globomanipulando

Maldita manipulação da Globo! Não veem que as “marchas da família” foram um sucesso, mesmo a maioria delas tendo juntado poucas dezenas de pessoas, algumas delas menos de dez e a maior delas juntando menos da metade da sua contraparte antifascista?

***

perola-herois

Um salve aos heróis que derrotaram a maléfica vilã Democracia e fizeram os brasileiros serem “felizes para sempre” com a perda de quase todos os seus direitos e liberdades!

***

perola-homensmaus

Os “homens maus” defensores de democracia, direitos e liberdades estão se juntando! Avante, “homens bons”, vamos nos juntar e defender a volta da ditadura militar, e mostrar a esses malignos vilões que bom e do bem mesmo é viver sob censura e ameaça de tortura!

***

perola-intervencaoconstitucional

Não queremos ditadura! Só queremos usar um pretexto ideológico baseado em paranoia, mentiras e interpretação errada da Constituição pra dar um golpe de Estado, fechar os partidos políticos que odiamos, ressuscitar de vez a tradição dos presos políticos e acabar com a liberdade política no Brasil!

***

perola-invistanasaude

“Dilma, invista mais na saúde! Milicos, derrubem Dilma com um golpe de Estado!” – diz ao mesmo tempo o direitista golpista que não sabe o que quer

***

perola-itaipu

Itaipu, obra faraônica que nasceu enormemente superfaturada, foi um ninho de corrupção pra brasileiros e paraguaios e sepultou pra sempre a cachoeira de Sete Quedas. Viva a ditadura!

***

perola-jesus

Depois das “relíquias da cruz de Cristo”, do “Jesus Cristo superstar” dos televangelistas e das garrafinhas de “águas ungidas”, eis a nova pérola: “Jesus Cristo antidemocrata abençoador de golpes e ditaduras militares”. E depois reclamam que os ateus querem profanar a figura de Jesus.

***

perola-leimilitar

Gente de esquerda, que generalizamos como “comunistas”, tem mais é que ser morta de fuzilamento. Da mesma forma, bandidos têm que ser todos sumariamente executados. E depois resmungamos como Stalin e Mao Tse Tung foram sanguinários por fuzilarem opositores e instaurarem pena de morte em massa em seus países.

***

perola-maisbrasil

Pendure uma bandeira brasileira em sua janela. Homenageie aqueles que roubaram de seus pais, tios e avós a liberdade e a maioria dos direitos e acabaram com a (incipiente) democracia no Brasil da época.

***

perola-marchas

Isso é uma ironização de um(a) direitista sobre o que anarquistas pensam. Acredite, o(a) direitista acha que anarquistas dizem “amar a nação” e “promover a ordem do país”.

Quico, você não é mais o campeão mundial.

***

perola-marcocivil

Temos direito de expressão! Avante, forças armadas, revoguem o direito de expressão da Constituição brasileira!

***

perola-marionetes

Dilma apoia o consumo de drogas ilegais, a “imoralidade” e a prostituição, mesmo sem ter dito um piu sobre legalização das drogas, mudanças culturais da moral e profissionais do sexo ao longo de seu governo! Socorro, milicos! Deem logo um golpe militar, pra fazer Dilma parar de defender o que ela nunca defendeu!

***

perola-medici

Obrigado, Garrastazu Médici, por ter mergulhado o Brasil na época mais sombria, sangrenta e fascista de sua história, e por ter mentido ao “promete[r] reestabelecer a democracia até o final da sua gestão”!

***

perola-midiaesquerdista

Maldita mídia esquerdista (incluindo a Veja de Reinaldo Azevedo e Rodrigo Constantino), não vou acreditar nela. Vou criar minha própria mídia direitista, que vai noticiar que a marcha de 3 pessoas de Florianópolis foi um retumbante sucesso.

***

perola-morrerpelobrasil

Salve 31/03/64, o dia em que os militares tornaram a pátria brasileira livre do flagelo da democracia!

***

perola-mortedopt

Governos FHC (nacional), Serra e Alckmin (paulistas) enterravma CPIs ou faziam elas terminarem em pizza uma atrás da outra: ~cri cri cri cri cri cri~
Governo Dilma tenta enterrar uma CPI: SOCORRO FORSAS ARMADAS!!!11!1 FORA DIUMA COMUNISTA!!1um!11! INTERVENSÃO MILITAR JÁ!!!1!!onze!!1 VIVA A DITADURA!!1!centoeonze!!1!!um

***

perola-muitoobrigado

Muito obrigado, bravos ditadores que enterraram a democracia brasileira por 21 anos e mantiveram o povo brasileiro amordaçado sob mira de fuzis e ameaça de tortura nos DOI-CODI e DOPS da vida!

***

perola-muitoobrigadobrasil

Muito obrigado aos “heróis” que precisaram servir ao governo dos EUA e revogar o regime político democrático brasileiro pra nos livrar de uma ameaça imaginária “comunista” inventada pelos propagandistas da Guerra Fria!

***

Escrito nas faixas: "Não temais ímpias falanges/Que apresentam face hostil/ Vossos peitos, vossos braços/São muralhas do Brasil." "Viva 31 de Março!!!! Agradecemos e parabenizamos nossos HEROIS (sic) civis e militares."

Escrito nas faixas: “Não temais ímpias falanges/Que apresentam face hostil/ Vossos peitos, vossos braços/São muralhas do Brasil.” “Viva 31 de Março!!!! Agradecemos e parabenizamos nossos HEROIS (sic) civis e militares.”

Viva o golpe militar! Graças aos nossos “heróis” armados o Brasil teve dias de glória, livre dessa escória chamada democracia, e o povo brasileiro viveu a felicidade e a prosperidade coagido pela mira dos fuzis e pela constante ameaça de tortura, e alheado, graças à heroica censura, de qualquer notícia que falasse mal do regime militar!

***

perola-nossabandeira

 Pelo Brasil (do passado, sem democracia e sem participação política popular), pelas famílias (só as heterossexuais nucleares, brancas, de classe média, cristãs fundamentalistas e conservadoras) e pela liberdade (só dos grandes empresários de lucrar ilimitadamente e dos militares de torturar e matar pessoas de esquerda)! Viva a bandeira que o Estado impôs a nós, que não tem espaço pra uma ideologia que perdeu toda a sua força mais de duas décadas atrás e nunca representou ameaça ao Estado brasileiro!

***

perola-nuclebras

Bendita seja a ditadura militar, que trouxe ao Brasil uma energia perigosa e suja cuja importância energética ao país é mínima e que, com o submarino nuclear, alimentou os sonhos megalomaníacos de quem desejava um Brasil militarista e belicista!

***

perola-nuncamais

Fora Dilma, “comunista” que dá lucros recordes aos bancos, privatiza aeroportos e rodovias e reprime militantes de esquerda! Brasil rico é Brasil sem corruptos “de esquerda” (mas corruptos de direita pode, especialmente corruptos vindos de igrejas evangélicas fundamentalistas)!

***

perola-obrasilexige

“O Brasil” nas ruas exige ordem! Venham PMs, venham trazer a ordem, descendo os cassetetes em nós e restaurando a ordem pública e a fluidez do trânsito nesta parte da cidade!

***

perola-opovodiznao

O povo diz não ao comunismo, mesmo esse “povo” sendo uma pequena parcela de extremistas de direita que odeiam esquerdistas e minorias políticas e o comunismo há muito tempo não representando mais uma tendência política forte!

***

perola-parabensmilitares

Parabéns, milicos. Graças a vocês o Brasil teve o imensurável prazer de ser um país bem parecido com a Itália fascista e o Chile pinochetista, só pra não parecer com Cuba!

***

perola-passamos

Passamos! Passamos vergonha perante a opinião pública brasileira, aparecendo aos demais brasileiros como uma minoria de extremistas ignorantes, paranoicos e inimigos da democracia!

***

perola-pmdonossolado

As “marchas da família” não precisaram da interferência dos Black Bloc pra serem um fracasso e passarem vergonha perante o restante da sociedade brasileira.

***

perola-protestando

Como essa esquerda ousa pregar uma democracia livre de aparelhos repressores de Estado e ídolos cívicos e caracterizada pela verdadeira soberania política popular? Malditos! Deveriam ser como nós, que “pregamos a democracia” defendendo um golpe militar, a supressão de todos os direitos políticos do povo e a prevalência dos interesses de uma pequena elite militar, empresarial, religiosa e tecnocrata!

***

perola-rioniteroi

Sou de direita e defendo o fim da corrupção e o encolhimento máximo do Estado e dos impostos. Defendo a ditadura militar exaltando a criação de empresas estatais e a realização de obras públicas faraônicas, que custaram bilhões de dólares em impostos e foram focos de intensivos superfaturamentos e desvios de verbas.

***

perola-saudefalida

A saúde pública no Brasil está falida! Vamos invocar uma nova ditadura militar, que valorize de verdade a saúde pública, gratuita e de qualidade como o regime militar anterior fez… não, pera.

***

perola-sobrevivi

Foi fácil eu sobreviver ao regime militar. Afinal, eu fui submissa à ideologia nacionalista e conservadora que as escolas e a propaganda de massa veiculavam, aceitava minha falta de liberdade política, admitia não ouvir nenhuma notícia negativa sobre o regime no noticiário – afinal, a imprensa estava sob censura – e acreditava cegamente em tudo o que a propaganda do regime dizia, inclusive que os opositores eram “terroristas comunistas sanguinários”. Daí eu não “precisei” ser presa e torturada por subversão, nem morta pra ter meu cadáver escondido.

***

perola-sonhos

Acorde. Transforme seus sonhos em realidade. Realize lindos sonhos como presenciar a restauração da ditadura militar, da repressão política e da censura; perder seus direitos políticos e suas liberdades; ver seus amigos de esquerda serem presos, torturados e “desaparecidos” pra sempre; ver a imprensa ser calada e obrigada a publicar receitas de bolo no lugar de notícias políticas censuradas; ver os mais pobres serem castigados por uma implacável política de arrocho salarial; ver povos indígenas inteiros sendo vítimas de genocídio e imensidões florestais sendo destruídas pra dar lugar a municípios planejados e latifúndios; ver as cidades sendo esmagadas e mergulhadas no caos graças ao êxodo rural e às políticas de “higiene social”; entre tantos outros sonhos floridos que com certeza são inspirados nos mais sublimes ideais de um mundo melhor e mais justo e pacífico.

***

perola-suapatria

Sua pátria precisa de você! Ela designou você pra uma importantíssima missão: ajudar a acabar com os direitos democráticos dos brasileiros (incluindo você próprix) e a restaurar um regime autoritário marcado por repressão assassina, tortura, genocídios, destruição ambiental, corrupção, censura e lavagem cerebral ideológica.

***

perola-todososbrasileiros

Há 50 anos, “o povo brasileiro” foi às ruas pra pedir que os militares lhe criminalizassem as prerrogativas democráticas, o proibissem de ir às ruas e o ameaçassem de tortura e execução. O heroico exército brasileiro respondeu ao chamado dele (e do governo dos EUA) e combateu os “terroristas” com muita tortura e muito derramamento de sangue, “limpando” a política brasileira e aniquilando qualquer oposição ao regime militar. Graças a esses “heróis”, o Brasil “não virou uma grande Cuba”, mesmo que pra isso tenha virado algo parecido com a Itália fascista e o Chile pinochetista. Comemora, Brasil, porque não é todo dia que vivemos jubileus de acontecimentos históricos que custaram aos brasileiros a grande maioria dos seus direitos e liberdades e os mergulharam em 21 anos de autoritarismo, aprisionamento político-ideológico e opressão levada às últimas consequências.

***

perola-tucurui

A gloriosa ditadura militar construiu uma enorme usina que desmatou cerca de 140 quilômetros quadrados de floresta amazônica e afetou gravemente povos como as tribos parakanã, assurini e gavião da montanha. Viva o “governo militar” por esse heroico legado de derrubar mato e matar índio em nome do “progresso”!

***

perola-ultimachance

Que horror! Não deixem o “terrorismo internacional” se consolidar no Brasil! Socorro, forças armadas! Detenham o “terrorismo internacional” implantando o terrorismo de Estado!

***

perola-vivaapm

Viva a censura contra a esquerda! Apoio fanático à brutalidade policial e à doutrina penal do ódio! Pelo fim da liberdade política! Estado de polícia já! Fora, esquerda e PT conservador mas ainda assim nosso inimigo! Viva a ditadura de direita!

imagrs

6 comentário(s). Venha deixar o seu também.

http://blogdotucuman.blogspot.com.br/

maio 12 2016 Responder

Tenho um extremista de direita que apoia a ditadura dentro de casa,e pelo que pude notar, esse apoio se baseia na semelhança do discurso de intolerância que esse regime tem com a sua religião, algumas vezes até tentei argumentar,mas desisti no momento em que percebi que o fanatismo e a intolerância deixa as pessoas tão incoerentes, ao ponto de apoiarem torturas, mortes e cerceamento de suas liberdades, ditadura é muito bom pra quem é o açoite,o problema é que o lombo acabam sendo os mais vulneráveis,para os jovens de 20 anos hoje durante a democracia é fácil se dizer a favor da ditadura,eu queria ver a 50 anos atras eles fazerem o contrário!

Douglas Gomes

dezembro 12 2014 Responder

É realmente lastimável ver um blog que diz dar valor a vida e apoia aborto,dizendo que se força uma mulher a dar a luz,…que diz que nossos números de mortos são medíocres quando só no Rio de Janeiro de 2013 a 2014 ,…mais de 100 policiais que também são pais de família morreram cruelmente,…isso por que não é da sua família,..assim é fácil defender essa esquerda assassina!!!

Maria

novembro 5 2014 Responder

Comentário ofensivo e grosseiro apagado. Aprenda a fazer debates e comentários respeitosos e civilizados, só depois disso volte aqui. RFS

Valmor

maio 2 2014 Responder

Valeu cara!! Você desabofou tudo que eu queria!! Tenho que fazer um blog desses..
De uns anos pra cá, está tudo ficando estranho mesmo.. Parecia que o povo brasileiro estava ficando mais tolerante, mais aberto a novas idéias, mas de um tempo pra cá parece que tudo se perdeu e mergulhamos na idade média.. Anti Copa, anti democracia, anti rolezinho, anti rede globo, anti cultura brasileira.. E viva os EUA.. Tudo irracional e mais movidos a sentimento de ódio e preconceito..

ClaraSol

abril 5 2014 Responder

Olá Robson.
Como tem gente que só fala besteira.
E as vezes repetem…
Abraços.
ClaraSol

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo