29

abr14

Caixa de comentários do Facebook desativada. Utilizem o sistema comum de comentários

Por diversos inconvenientes que atrapalhavam muito o acompanhamento e gerenciamento de novos comentários, o Consciencia.blog.br desativou o plugin de comentários do Facebook.

Não me era permitido receber notificações de novos comentários, nem editar ou apagar comentários infratores – no máximo poderia escondê-los da exibição pública, ficando eles visíveis para o infrator e seus contatos. E eu era obrigado a entrar manualmente em uma página de moderação sempre que quisesse acompanhar a chegada de novos comentários.

Além disso, se eu recebesse algum comentário criminoso que difamasse ou caluniasse alguém, eu poderia ser processado por “coautoria” de crime contra a honra, já que não há nesse plugin a opção de realmente apagar comentários.

Portanto, o blog volta a contar apenas com o bom e velho sistema tradicional de comentários que vem nos blogs em WordPress. Pelo Facebook, ainda é possível comentar os compartilhamentos de divulgação dos posts daqui feitos pela fanpage do blog.

Agradeço a compreensão.

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Ronaldo

junho 4 2014 Responder

Olá Robson! Percebo que a qualidade das buscas no Google tem diminuido. A medida que aumenta a base de dados e a quantidade de usuários fazendo uso de buscas avaçadas, mais ela é obrigada a dividir o tempo de processamento com todos usuários que a acessam simultâneamente! Por isto, recomendo usar o Google, em pesquisas avançadas, nas madrugadas ou horas de menos acessos.

Ronaldo

maio 19 2014 Responder

É, caro Robson,
os blogs e foruns da rede estão sofrendo uma concorrência desleal das chamadas “redes sociais”! Infelizmente, o público tem sido atraido para estas redes! Mal percebem que aquele meio os limita muito mais! Se os que possuem blogs e foruns explicitassem suas virtudes, em relação às concorrentes, quem sabe, o público enteria e voltaria.
A propaganda esclarecedora dos fatos deve e pode ajudar! Muita gente vive em função da audiência e clicks (U$)!
Más, minha opinião não coloca o R$ na frente dos ideais e princípios de dignidade e respeito ao próximo. Prefiro morrer de fome a cometer o mal!

Gisele

abril 29 2014 Responder

Magina que vc poderia ser processado por coautoria numa postagem que vc não pode alterar…
Ah! Eu acho legal deixar comentários sempre abertos…sou a favor da democracia, mas não teria um plug in que corrigisse aquela falha de não poder gerenciar?

    Robson Fernando de Souza

    abril 30 2014 Responder

    Eu adoraria que tivesse um plugin que desse essa liberdade, Gi… Um que permitisse edição e exclusão propriamente dita do post.

    Sobre ser processado por comentários inalteráveis, é aquela coisa também, eu no mínimo teria a dor de cabeça de ter que explicar à Justiça via advogado que o plugin não é inalterável, e também com contra-argumentos como que “eu deveria estar ciente das limitações do plugin” e tal.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo