12

abr14

Consciencia.blog.br de cara nova

Novo logo da Consciencia.blog.br

Com muita satisfação anuncio que o Consciencia.blog.br está de cara nova, com um layout novo que, de certa forma, atualiza e reforça o trabalho que este blog vem empreendendo desde janeiro de 2010. Depois de algumas horas em modo de manutenção, o blog estreia seu novo visual, na perspectiva de cativar mais e mais pessoas.

Com o trabalho fundamental e empenhado do webdesigner Thiago Gaspar, do Blue Birds Estúdio Criativo, a quem agradeço de coração por todo o trabalho que fez e pelos preparativos ao longo dos últimos meses, e que trabalhou ao longo do dia de hoje para levar ao ar o novo tema e fazer, com minha ajuda, os ajustes necessários, o blog adquiriu um visual que mantém a simplicidade de antes e o compromisso de atrair as pessoas pelo conteúdo sem precisar de muitos artifícios visuais.

Também traz como novidade o retorno do tema Meio ambiente ao status de um dos temas principais, depois de mais de dois anos mantido como tema secundário, assim como a substituição do conteúdo das antigas páginas estáticas de Direitos Animais por links que levarão aos seus equivalentes no Veganagente, onde está o conteúdo outrora disponibilizado aqui.

Consciencia.blog.br, com seu novo layout, reafirma sua afinidade ao valor da atualização ou superação das antigas tradições, reforçando sua oposição ao conservadorismo de direita, constantemente criticado por aqui desde o ano passado. E reforça os sonhos meus e do leitorado por um mundo que, em constante mudança, se adapte às diferenças humanas e à expansão do nosso círculo ético-moral.

Então, desde já, desejo boas vindas ao novo Consciencia.blog.br, com esse novo visual mas a proposta questionadora de sempre.

imagrs

17 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Ronaldo

junho 14 2014 Responder

Robson, percebo que muita produção cultural vem aí de Pernambuco e da Paraiba! Aqui, Minas Gerais. Isto é apenas uma observação, e nada a mais!
Uma sugestão: que tal fazer um tópico com o índice de tudo que você fez e sem nenhum automatismo (a cada tópico no índice haverá um número que, manualmente deverá ser colocado no seu site (para o leitor acessar o desejado tópico)). Automatismos gastam espaço, aumentam o tempo de carga, atrapalha a navegação, dificultam a edição e custam R$ (ao dono do site)! Seu blog é gratuito (não paga nada por ele; poucos se abrem sobre isto)? Abração.

    Robson Fernando de Souza

    junho 14 2014 Responder

    Não entendi sua sugestão, Ronaldo.

    Quanto ao blog, a hospedagem dele é custeada por um colega meu, que se ofereceu voluntariamente pra mantê-lo no ar.

Ronaldo

maio 12 2014 Responder

Robsom,
NÃO dizia que havia virus no seu blog! Ultimamente esta questão é um tanto obscura. Este meu celular é que está com funcionamento duvidoso! E, trocar o firmware dele é um risco de deixá-lo inútil. Me preocupo é dele estar espalhando virus ou outras coisas obscuras! Você conhece um site em que dê para avaliar se meu celular está santo ou não? O tal de IP dinâmico ou variável já é uma lástima!
O mal maior dos grupos políticos brasileiros é que todos eles se baseiam em uma minoria chamada de liderança (interno a cada partido) que raramente consultam os outros (não líderes), por plebiscitos de assuntos. É como torcer por um time sem poder atuar nele! Parece que seu blog é pêtista! Não faço parte de nenhum deles! Nenhum deles me atraem!

    Robson Fernando de Souza

    maio 12 2014 Responder

    Entendi, Ronaldo. Infelizmente não conheço sites que avaliem celulares. Mas vc pode encontrar antivírus pra smartphone, dependendo do sistema operacional do celular.

    E não, ser de esquerda não implica ser petista. Pelo visto você não viu minhas respostas a imagens que chamam Dilma e o PT de “comunistas”.

      Ronaldo

      maio 13 2014 Responder

      Meu celular não é um smartphone (ele é um x2-01 c/sistema operacional Symbian S40). Mesmo se houvesse um programa antivirus para ele, isto não faz parte da minha proposta de solução! Este negócio de vírus e malwares nunca ocorreria se não houvessem brechas por onde instalá-los! É possível fazer linguagens completamente delimitadas (inclusive usar máquinas virtuais), onde seria impossível ocorrer (mesmo com todo descuido do usuário). O problema é que há interêsses excusos nisto tudo!
      Quanto a ler seu artigo sobre a Dilma e o comunismo, seu blog tá muito extenso e em linha. Também sua interface de busca está inoperante em meu celular. Como já disse, o poder de decidir por outros está embutido em todos os partidos brasileiros. E, os tais donos do poder não tem a ombridade de procurar sempre sondar a opinião das bases de seu partido (atual estruturação da representação no Brasil). Se estes tais líderes insistem em quebrar este vínculo formal (representante-representado), caimos no mundo da informalidade e da loteria. Pior é ver o cidadão contribuindo para este estado de coisas (lavando suas mãos). O ideal seriam os interesses e práticas convergentes. Qual o melhor caminho? Se “cada um por si e Deus por todos” e não sabem que há um falso Deus (o Deus que empurra), estaremos perdidos (no caminho da escuridão).

      Ronaldo

      maio 13 2014 Responder

      Meu celular não é um smartphone (ele é um x2-01 c/sistema operacional Symbian S40). Mesmo se houvesse um programa antivirus para ele, isto não faz parte da minha proposta de solução! Este negócio de vírus e malwares nunca ocorreria se não houvessem brechas por onde instalá-los! É possível fazer linguagens completamente delimitadas (inclusive usar máquinas virtuais), onde seria impossível ocorrer (mesmo com todo descuido do usuário). O problema é que há interêsses excusos nisto tudo!
      Quanto a ler seu artigo sobre a Dilma e o comunismo, seu blog tá muito extenso e em linha. Também sua interface de busca está inoperante em meu celular. Como já disse, o poder de decidir por outros está embutido em todos os partidos brasileiros. E, os tais donos do poder não tem a ombridade de procurar sempre sondar a opinião das bases de seu partido (atual estruturação da representação no Brasil). Se estes tais líderes insistem em quebrar este vínculo formal (representante-representado), caimos no mundo da informalidade e da loteria. Pior é ver o cidadão contribuindo para este estado de coisas (lavando suas mãos). O ideal seriam os interesses e práticas convergentes. Qual o melhor caminho? Se “cada um por si e – por todos” e não sabem que há um falso – (o – que empurra), estaremos perdidos (no caminho da escuridão).

Ronaldo

maio 8 2014 Responder

Sobre seu artigo sobre o dia do trabalhador, sem trabalho: minha situação é parecida com a sua! Pesquisei na net sobre viver sem dinheiro. Encontrei o relato de algumas pessoas que colocaram em prática esta idéia. Eles viviam nas cidades, e foram para o campo: plantar e viver só do que colher. Um escavou uma pequena caverna. Outro tinha uma célula solar para alimentar um notebook e internet (escritor). Portanto, é possivel viver sem dinheiro (que digam os índios!). Prefiro morrer a praticar o mau. Há tantos caminhos neste mundo! Por quê não fazer seu próprio caminho (se os que se apresentam são escassos ou não dignos)? Até é possível trabalhar de graça (isto vai contra o princípio dos sindicatos, do mínimo para a profissão, do acordo de cavalheiros, da concorrência desleal!)! Pelo menos neste nosso Brasil há espaço até para índios (um estado dentro de outro?)!

    Ronaldo

    maio 15 2014 Responder

    Desculpe-me por ter postado o mesmo texto duas vezes! Na internet fácil é postar, difícil é corrigir ou apagar! Só agora que percebi que, neste formato atual de seu blog, o texto pode ficar sequente, se as respostas forem colocadas no local certo! Eu estava utilizando sempre a interface de respostas presente ao pé das páginas (isto soará como uma resposta ao seu post principal; e não uma resposta a um comentário em particular). Pensando assim, o formato do seu blog não está tão mal! Compete ao visitante se adaptar a ele! Também, estou me adaptando aos problemas apresentados em meu celular e, assim, postar em seu blog sem dificuldades (a mais). Barreiras transpostas, fatos elucidados!

Ronaldo

abril 30 2014 Responder

A minha leitura dos comentários tá um sobe e desce (devido ao atual formato do seu blog), mas, devemos dançar segundo a música da casa!
Sou um péssimo redator e tomei 7 bombas (7 semestres) em redação técnica! Mas, aos trancos e barrancos nos entenderemos! Disse para que você use estatísticas nos tópicos seus, para diminuir o tamanho deles. Assim, os questionamentos ficariam menos repetitivos. É claro que há limite para tudo: simplificar demais é ser simplista (o texto perderia precisão e significado; ficaria dúbio); ao repetir demais e colocar muitas referências caimos em mar de atagonismos (o caminho do exagero é perder a âncora). Estou acostumado a pesquisar no Google com pequenas frases entre aspas e, para minha surpresa, muitas, muitas mesmo, não foram encontradas na Web (de língua portuguesa)! Concluí que podemos reconhecer o autor de um texto pelo modo que ele se expressa (não precisa de foto, nem de nome)! Cuidado para não atirar para todo lado (algum inocente pode ser atingido).
Quanto a questão de cotas, era só um exemplo que fiz para mostrar o pricípio do uso de uma discriminação para resolver outra. Vou dar mais um exemplo: o provérbio “olho por olho, dente por dente” é apregoar e defender o uso do mau para resolver o mau sofrido (o que vai levar a um círculo vicioso morte-choro-raiva-morte).

Ronaldo

abril 29 2014 Responder

Mudando de assunto,
na atual plataforma de seu site as respostas ao tópico estão na ordem cronológica direta (pelo menos está assim em meu celular). Prefiro a ordem inversa (primeiro as mais antigas): a sequência fica mais natural (lendo de cima para baixo). Poxa! O pessoal dos sites não param de mudar mudar formato e funcionamento das páginas apresentadas!
Outra coisa que notei foi que a sua produção de texto aumentou após as suas férias! Muitas vezes o texto fica redundante. O que sinto falta é de uma crítica estruturada e sequente (com estatísticas, números e propostas de solução). Seu questionamento é bem detalhista (coisa que poucos fazem), sua preocupação é boa.
Quanto aos preconceitos, infelizmente, o mundo está cheio deles! O justo seria se tratassem a todos da mesma forma. Fazer uso de artifícios preconceituosos para resolver distúrbios causados por outros preconceitos, é resolver o mal praticando o mau! Ex.: se o preto é excluido da escola, cria-se facilidades para o preto entrar. Na verdade, isto resolve o problema só nas aparências e o preconceito só se oficializa (o artificialismo se instala, grupos segregacionistas se formam).

    Robson Fernando de Souza

    abril 30 2014 Responder

    “Muitas vezes o texto fica redundante. O que sinto falta é de uma crítica estruturada e sequente (com estatísticas, números e propostas de solução).” – Agradeço a crítica construtiva (eu inclusive tenho sentido falta de críticas construtivas ao meu trabalho ultimamente), mas não entendi bem essa parte.

    Sobre os “artifícios preconceituosos” das políticas afirmativas (pelo menos as cotas), recomendo que leia: https://www.ufmg.br/inclusaosocial/?p=53

Ronaldo

abril 28 2014 Responder

Ok, Robsom!
Não posso afirmar se o problema é aí ou aqui! A coisa poderia respingar para o meu ou para o seu provedor de Internet! Ter IP mutante é meu caso! Como tenho tido problemas na ligação com a rede, PROVAVELMENTE o problema tá mais pro lado de cá! Isto não impede que você verifique aí (como você fez). Eu também, não ligo para aparências (a tv diz o contrário!). Tá difícil fazer comentários longos (virus?)!

    Robson Fernando de Souza

    abril 28 2014 Responder

    Ronaldo, pelo visto o problema é aí mesmo. Até agora ninguém além de vc reclamou de vírus no blog. E eu próprio teria me deparado com vírus se o blog estivesse com alguma infecção ou algum redirecionamento a alguma página maliciosa.

RonaldoBM

abril 26 2014 Responder

Minha internet é por celular 2G, ele não tem recursos de criptografação (p/acesso as redes sociais) e, por ser portátil tem o IP vaiável. Além disto, parece que ele está com vírus! E, e ainda tem este tantas outras barreiras a transpor! Tá difícil para pobre participar!

    Robson Fernando de Souza

    abril 26 2014 Responder

    Quando diz que “ele não tem recursos de criptografação (p/acesso as redes sociais) e, por ser portátil tem o IP vaiável. Além disto, parece que ele está com vírus”, vc se refere ao blog ou ao seu celular?

Ronaldo

abril 24 2014 Responder

Tá dificílimo postar aqui: já perdi vários textos! Verifiquem!

    Robson Fernando de Souza

    abril 24 2014 Responder

    Ronaldo, pelo visto comentários seus caíram no spam automaticamente contra minha vontade. E pelo que vi aqui, o WP não guardou nenhum comentário considerado spam de antes de 22/04 :/ Ou então algum IP seu coincidiu com o de alguém que havia sido banido.

    Recomendo que vc comente nas caixas de comentário de facebook.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo