13

maio14

60 (+21) pérolas de páginas de direita no Facebook #13: especial TV Revolta

tv-coxinha

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

Leia e compartilhe também: Coleção de memes TV Revolta da Hipocrisia

Atualizado em 16/05/14 às 14h50

TW (aviso): algumas pérolas contêm racismo velado, ódio elitista, antipetismo fanático, machismo e misoginia, apologia ao autoritarismo, ódio aos Direitos Humanos, capacitismo contra pessoas com dedos mutilados, banalização do estupro e transfobia.

Nessas últimas semanas, tenho visto ser cada vez mais compartilhado no meu mural no Facebook conteúdo criado ou divulgado pela página TV Revolta. Essa página, pelo que tudo indica, apesar de tentar parecer ideologicamente “isenta”, é a maior página brasileira de direita do Face, tendo mais de 2 milhões de curtidas, e corresponde marcantemente ao típico estereótipo do coxinha que participou dos protestos nacionais de junho do ano passado.

E falo de coxinha não no seu sentido mais abrangente – como direitista reacionário -, mas sim naquela definição mais específica: gente que está se iniciando em preocupações políticas e protesta indignadamente contra tudo o que aí está (corrupção na política, serviços públicos sucateados, governos incompetentes etc.), mas manifesta objetivos demasiadamente vagos e desprovidos de qualquer meta e método, acredita e replica tudo o que a mídia e os liberal-conservadores veteranos afirmam, crê em soluções “mágicas” rápidas e fáceis para problemas historicamente profundos e deixa sua “politização” ser guiada mais pela emoção do que pela razão.

Percebi como essa TV Revolta, no final das contas, é uma “escola de reaças”, fazendo pessoas indignadas com os problemas brasileiros mas até então despolitizadas “evoluírem” para coxinhas e preparando-as para receber a influência de ideólogos reacionários linha-dura. Posando de página “apartidária” para gente de “todas as ideologias” e canalizando as indignações das pessoas perante escãndalos de corrupção (a saber, os intensivamente denunciados na mídia) e o estado precário dos serviços públicos, conquista seus indignados corações, fazendo-as se identificar com o conteúdo postado.

E no meio de denúncias de corrupção (só do PT ou, menos frequentemente, de aliados dele, como José Sarney e Renan Calheiros) e inépcia do poder público (só do governo federal de Lula e Dilma), imagens anti-funk, denúncias de maus tratos a cães e gatos, frases motivacionais e/ou divertidas com temas variados e outros conteúdos com os quais grande parte de seus curtidores se identificam, são frequentemente postadas imagens de direita, difamadoras do Bolsa Família, mencionadoras da “ditadura comunista do PT”, silenciadoras de movimentos sociais de esquerda (como o movimento negro), apologistas da reacionária Rachel Sheherazade, mencionadoras do extremista Jair Bolsonaro como provável candidato a presidente etc.

Com isso, com o passar dos dias uma generosa parcela desses dois milhões de curtidores “coxinhizados” acabarão nutrindo um crescente ódio pelo PT e encarando a direita conservadora como uma “ótima” ideologia “engajada” contra a corrupção e “defensora” da revitalização da saúde, educação, segurança etc. E daí para frente podem tender à curiosidade de conhecer melhor o que essa parcela da direita “defende” e “propõe”, daí é questão de tempo antes que comecem a curtir Jair Bolsonaro, Rachel Sheherazade, o falecido Enéas, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho e toda sorte de formadores de opiniões reacionárias e protofascistas. Em poucas palavras, a TV Revolta serve como portão de entrada e corredor que leva pessoas da despolitização à atitude política coxinha e, em seguida, ao reacionarismo exacerbado, ajudando a engrossar as fileiras do movimento brasileiro de ascensão conservadora.

Tendo em vista essa forte possibilidade, o Consciencia.blog.br posta mais um post da série 60(x N) pérolas de páginas de direita no Facebook, dessa vez escancarando que essa fanpage tanto não é ideologicamente isenta como é carregada do que há de pior em termos de “consciência política”. Anticorrupcionismo seletivo, antipetismo fanático, politização com interesse, “crítica política” baseada no mais contraditório e falacioso senso comum, moralismo hipócrita, elitismo musical, machismo, transfobia, negação do racismo enquanto problema enraizado, aliança com páginas reacionárias (algumas delas veteranas nas coletâneas de pérolas trazidas aqui no blog), papagaiação da mídia, manipulação de opiniões, uso de falácias de direita, desestímulo do senso crítico e do ceticismo, entre tantas outras, são características muito comuns nessa página.

Fica claro também que ali não existe uma genuína preocupação contra a corrupção e outros desmandos políticos, já que escândalos de corrupção levados a cabo por gente do PSDB, DEM, PPS, PSC, PR, PP, PTB etc., assim como outros graves erros e desvios éticos cometidos por governantes pertencentes a esses partidos, são quase totalmente omitidos, deixando-os livres para continuar cometendo seus crimes. Numa realidade em que a corrupção, o governo em prol de interesses privados, o corporativismo, o paternalismo, o clientelismo etc. são vícios com séculos de tradição e quilômetros de raízes e permeiam quase todos os partidos e instituições políticas que foram criados ao longo da história colonial, monárquica e republicana brasileira, todos esses problemas são postos como se tivessem sido criados e monopolizados pelo PT nos últimos 11 anos e obviamente capitaneados por Dilma Rousseff e Lula.

E isso sem falar na completa omissão de problemas tão ou mais graves do que a corrupção especificamente do PT, como as tantas violações dos Direitos Humanos por parte do braço armado do Estado brasileiro, a concentração de renda, o controle do sistema político pela elite econômica brasileira e internacional, o confisco/roubo de patrimônio público pelo governo para vendê-lo a empresas privadas, as fortes heranças autoritárias da ditadura militar que permaneceram, a crueldade policial, o extermínio de negros pobres, a disseminação dos linchamentos, a propagação do ódio contra minorias políticas pela direita radical brasileira, os problemas de ordem socioambiental, a exploração animal (não só de cães e gatos), o avanço do fundamentalismo religioso contra o Estado Laico e os Direitos Humanos, a recorrência de crimes trabalhistas impunes cometidos por grandes empresas, as violências motivadas por ódio e privações de direitos que minorias políticas (mulheres, negros, pobres, pessoas com deficiência, pessoas trans, afrorreligiosos, ateus, camponeses, indígenas etc.) sofrem cotidianamente etc.

E tudo isso é escancarado aqui. Portanto, se você curte a TV Revolta no Facebook mas não é de direita, não compartilhe mais o conteúdo dela, descurta-a o quanto antes e recomende enfaticamente que outras pessoas não direitistas façam o mesmo. E de agora em diante desconfie de qualquer página que tente posar de “ideologicamente isenta”, proteste contra a iniquidade presente em apenas um partido e esconda sua verdadeira pretensão político-ideológica. Se alguma imagem não “politizada” dali fizer sentido para você e você quiser compartilhar especificamente a mensagem de tal imagem, ao invés de compartilhá-la, baixe-a e poste-a por conta própria – assim você evita divulgar involuntariamente a página.

Essa página não merece a popularização que vem tendo, e compartilhar o que ela posta poderá ajudar a se acarretar consequências indesejadas sérias em termos de expansão e refinamento da alienação sociopolítica reacionária no Brasil. E o povo brasileiro definitivamente não precisa de ainda mais gente aprendendo a engrossar as fileiras que hoje já são abarrotadas de gente que odeia os pobres e a cultura popular; vomita preconceito contra diversas minorias; alimenta a paranoia anticomunista; demanda golpe militar, prega a cassação das liberdades políticas; defende a perseguição política e a censura contra a esquerda e o PT; distorce maliciosamente a História do Brasil; propaga mentiras, calúnias e falácias com o fim de difamar e desmoralizar seus opositores etc.

No mais, recomendo enfaticamente que este post seja compartilhado para que todo mundo que curte a TV Revolta veja o interesse político que está por trás da máscara dela de “fomentadora do engajamento político cidadão”. Leia abaixo a resposta a uma amostra de 60 (+21) imagens coxinhas catadas desssa fanpage.

Obs.: Não estou necessariamente defendendo o PT nem os governos de Lula e Dilma ao esclarecer sobre o Bolsa Família, criticar a malignização absoluta do PT e contestar a crença no imaginário monopólio petista da corrupção e da iniquidade política . Quem acompanha a série de posts de coletâneas de pérolas de direita, incluindo este aqui, sabe que eu tenho fortes críticas de esquerda aos governos federais do PT, ou melhor, sou opositor de esquerda desses governos.

***

perola-100porcento

É muito tosco esse negócio de negros manifestarem orgulho de si mesmos na condição de minoria pra enfrentarem quem tenta fazê-los ter vergonha de si por serem minoritários – palavra de branco socialmente ignorante e sem empatia pra com quem sente na pele todo dia o racismo. Por que os brancos, que são uma categoria dominante, que não precisam peitar nenhuma cultura racista que os tenta fazer ter vergonha de si por serem brancos e muitos dos quais são pegos promovendo racismo velado ou explícito, não podem fazer uma falaciazinha de falsa analogia, comparando a si mesmos, que não sofrem nenhum racismo, com os negros vítimas frequentes de racismo e usando uma camisa que leva estampada uma frase (“100% branco”) típica de grupos de ódio racista e supremacismo branco?

***

perola-amuletopolitico

Enquanto isso, coxinhas usam a ignorância sociopolítica e a falta de empatia social como colar de pérolas (duplo sentido) pra tentar transformar um programa de inclusão social, que inclusive é ou vai ser adotado de forma similar em diversos países ricos, em algo necessariamente ruim – porque, afinal, machuca a sensibilidade “meritocrata” e elitista deles.

***

perola-anodamudanca

Vamos mudar o Brasil! Vamos tirar Dilma e colocar Aécio Neves ou Eduardo Campos – afinal, eles representam a grande chance de mudar o Brasil, mesmo que seja “mudar” pra mesma coisa que sempre foi.

***

perola-arenapernambuco

Afinal, só a “enfermeira Dilma” tem culpa pela Arena Pernambuco. Não tem nenhum Dr. Eduardo Campos envolvido na parada.

***

perola-beiramarpresidente

Porque, de todos os partidos com candidatos a presidente em 2014, só o PT é envolvido em corrupção e descasos políticos. O PSDB de Aécio e o PSB de Eduardo são totalmente inocentes, por isso não falamos nada deles.

***

perola-bolsapreguica

Vamos combater esses absurdos intoleráveis que são as políticas de transferência de renda e inclusão social! E sabe como vamos promover esse combate? Criando charges distorcedoras da realidade e criadoras de espantalhos!

***

perola-canetaemetralhadora

Uma caneta nas mãos de um corrupto do PT tem poderes devastadores. Já nas mãos de um corrupto do PSDB, do PMDB, do PSB, do PP, do PR, do DEM, do PSC ou de qualquer outro partido, não tem esse poder devastador. Aliás, quem disse que outros partidos fora o PT têm corruptos?

***

perola-chiquinha

Que absurdo contrário à nossa moral e aos nossos bons costumes essa dança extravagante de meninas funkeiras negras! Que bom seria se todas as funkeiras fossem como Anitta, brancas, direitas e vestidas como classe média…

***

perola-chupabrasil

E pra quem, como nós coxinhas, esquece as merdas que Aécio Neves e Eduardo Campos fizeram e poderão fazer, não chupa nada. Afinal, esses dois são tão incapazes de fazer qualquer besteira que não temos a menor necessidade de mencioná-los em nossos “protestos”.

***

perola-conscienciahumana

Consciência negra? Bah! O que precisamos de verdade é de cartazes silenciando o movimento negro e reduzindo forçadamente o racismo – com todos os seus tentáculos e raízes culturais, sociais e políticos – a uma questão de “falta de consciência humana”!

***

perola-conselhos

E “educação musical” só com estilos musicais apreciados pela elite e pela classe média, que não ofendem nossa sensibilidade musical elitista, tipo MPB, música clássica, o rock de Raimundos e Limp Bizkit, o metal de Soulfly e o som “escrachante” do Velhas Virgens. Afinal, é um absurdo nossas crianças ouvirem música dançante de pobre!

***

perola-contraadilma

Sou 100% contra Dilma. E 0% contra Aécio Neves, Eduardo Campos, Geraldo Alckmin, Anastasia, Blairo Maggi, Beto Richa, Marconi Perillo, ACM Neto etc. Afinal, esses caras são totalmente honestos e comprometidos com o interesse público, e por isso não precisamos mencioná-los em nossos “protestos”.

***

perola-dancas

Porque ritmo sensual bom é ritmo sensual apreciado pela elite e que recebe o selo “moral e bons costumes da elite branca” de aprovação.

***

perola-democracia

E logicamente nós que compartilhamos essa imagem, como somos “revoltados” e “indignados”, não nos identificamos com isso. Porque nossa omissão perante políticos corruptos e desonestos que não são do PT nem aliados do PT não tem absolutamente nada a ver com “o povo continuar escolhendo ladrões”, né mesmo?

***

perola-depilacao

Vamos expressar toda a nossa indignação e revolta contra tudo o que aí está e manifestar nosso desejo de mudar o país. Sabe como? Selecionando apenas Dilma (e Lula) e chamando ela de feia(, chata, boba e cara de personagem peludo de filme de fantasia)!

***

perola-deupt

Enquanto isso, o Sistema Cantareira “deu PSDB” e não damos um piu sobre isso.

***

perola-ditatorialcubana

Dilma nazi-comunista! Graças à revolução castrista-leninista-chavista-maoísta-stalinista-sandinista que a colocou no poder, os bancos privados estão lucrando como nunca, o consumismo explodiu e bens públicos como aeroportos, rodovias, ferrovias, portos e poços de petróleo da Petrobras estão sendo privatizados!

***

perola-enquete

Pra que lembrar que Randolfe Rodrigues do PSOL também é candidato a presidente quando podemos colocar no lugar dele um fascista cuja candidatura nem foi confirmada e cujo grande programa de governo é cassar liberdades, perseguir minorias e destruir os Direitos Humanos? Afinal, coxinha bom é aquele que prefere votar num fascista a dar seu voto a um “esquerdopata comunista” do PSOL.

***

perola-errodeportugues

Pra “limpar” isso que me dá nojo, tome um elitismozinho musical misturado com atitude grammar nazi.

***

perola-filhosdilmas

Parem de ouvir funk com volume alto! Tomem esse CD de Slipknot e esse de Velhas Virgens pra ouvir no lugar, assim meus sensíveis ouvidos de odiador de música de pobre vão ser deixados em paz.

***

perola-hinonacional

Basta de “doutrinação marxista” nas escolas, mesmo que essa doutrinação só esteja acontecendo na minha imaginação de coxinha! Vamos resolver esse problema dizendo como é bom promover doutrinação nacionalista, cristã conservadora e militarista!

***

perola-livrosesapatos

Porque negócio bom é ser machista, selecionar mulheres entre aquelas “direitas pra casar” e aquelas “fúteis pra discriminar”, e dizer preconceituosamente que mulher que gosta de colecionar sapatos é “burra”, “fútil” e “incapaz de gostar de livros”.

***

perola-maezonaemadrasta

E pra enxotar essa “madrasta malvada” (afinal, nada melhor do que incitar o preconceito contra mulheres que cuidam de filhos que seus maridos tiveram de ex-companheiras), vamos escolher entre dois candidatos a “paizões” – Aécio Neves e Eduardo Campos, homens direitos incapazes de fazer qualquer mal.

***

perola-maioridadepenal

Eu apoio e compartilho isso, inspirado em puro instinto de vingança, alienação televisiva e mentalidade de multidão fanática, mesmo sem ter visto nenhuma comprovação de que redução da maioridade penal preveniria a criminalidade juvenil e diminuiria as estatísticas de violência.

***

perola-maiscaro

Que país é esse em que tantos absurdos acontecem e nós, em vez de percebermos que existe por trás disso toda uma tradição política baseada em interesses políticos privados, culpamos apenas algumas pessoas que nós odiamos (Dilma, Lula e, às vezes, Sarney e Renan Calheiros) por tal situação?

***

perola-maiscarodomundo

Não veem como o governo, e não as empresas que cobram o “lucro Brasil”, é o grande culpado pelo doloroso sofrimento da nossa classe média?

***

perola-mamatas

Vamos depositar quando o coxinha que fez essa imagem chamando de “vagabundas” pessoas beneficiárias de bolsas sociais fizer a próxima falácia do espantalho metendo pau em beneficiários de programas de transferência de renda.

Veja aqui uma imagem que refuta essa pérola coxinha

***


perola-mandeicassar

Votei pela prescrição do escândalo de corrupção de Collor, absolvi em 2012 vários mensaleiros da acusação de lavagem de dinheiro e não tive o mesmo engajamento perante outros casos que demanda(va)m julgamento urgente. E mesmo assim, especificamente pelo meu engajamento contra alguns mensaleiros do PT, sou aclamado como um “herói”, um “arauto da honestidade e da transparência”.

***

perola-manegarrincha

Ignorar o papel das empreiteiras e do governo do Distrito Federal (um dos proprietários do estádio) no superfaturamento do Mané Garrincha e considerar Dilma a única culpada por isso: o preço disso é a “indignação” seletiva contra a corrupção e deve ser pago à direita, que sai ganhando como “salvadora da pátria” ao manipular os sentimentos anticorrupcionistas dos coxinhas.

***

perola-mclencio

E o ”MC Lêncio” tem como back vocal o MC Elitismo Musical e conta com a ajuda do DJ Moralismo Hipócrita.

***

perola-menor

Menor pode também ser usado como mote de campanhas políticas pelo recrudescimento da doutrina penal do ódio e da vingança que tendem a só aumentar ainda mais a violência (civil e policial) no Brasil.

***

perola-miltonfriedman

Então vamos fazer o que a doutrina do “doutor Milton” recomenda e privatizar o deserto – e alguns anos depois bufar de raiva porque a empresa que comprou o deserto passou a mandar e desmandar na qualidade dos serviços públicos aos quais ela se designou.

***

perola-morganfreeman

No dia em que o movimento negro parar de lutar pelo fim das desigualdades raciais e da cultura de racismo velado e explícito, magicamente o racismo vai deixar de existir, as desigualdades sociais e políticas entre negros e brancos vão ser corrigidas, a beleza negra vai deixar de ser discriminada em favor da branca, as taxas de negros assassinados vão se tornar iguais às de brancos assassinados, vai haver a devida proporcionalidade populacional de negros e brancos em posições de poder, a figura do negro vai deixar de ser associada à pobreza e aos trabalhos subalternos, entre tantos outros milagres que vão acontecer de forma quase instantânea tão logo os negros parem de denunciar que a sociedade onde vivem é racista.

Palavra de branco de classe média que, mesmo sem entender nada sobre opressão racial, usa uma citação descontextualizada, distorcida e multiplamente interpretável de Morgan Freeman pra tentar dizer que a existência do racismo é culpa dos próprios negros que falam de racismo.

***

perola-musicaperfeita

Músicas apreciadas pela elite, que “balançam a alma” de ricos que não gostam de danças populares, são logicamente perfeitas, limpas, puras e superiores, enquanto músicas dançantes de ritmos populares, que fazem pessoas pobres chacoalharem o corpo inteiro, incluindo a bunda, são obviamente imperfeitas, sujas, impuras e inferiores, né mesmo? ¬¬’

***

perola-naosomoshumanos

Porque humano “bom” é aquele que acha que optar por votar no PSDB, PSB, PMDB, PSC, DEM, PPS, PR etc. é sempre melhor do que votar no PT; tem preconceito contra pessoas que gostam de entretenimentos televisivos voltados às massas (como novelas e reality shows), considerando todas elas “idiotas” e “alienadas”; e compara sutilmente pessoas que só têm a televisão como entretenimento cotidiano de todo dia com ladrões e assassinos.

***

perola-nemeu

– E quem é que merece ver gente concordando que duas letras trocadas são infinitamente mais relevantes, importantes, absurdas e intoleráveis do que uma cultura machista que cotidianamente ameaça mulheres como a moça da foto de atacá-las com assédio sexual, xingamentos misóginos e estupro e ainda por cima culpá-las por eventualmente serem vítimas dessas violências?

***

perola-nempercebeu

A solução, logicamente, é votar no PSDB ou no PSB! Porque tudo isso vai milagrosamente acabar quando Aécio Neves ou Eduardo Campos estiverem governando. E, como bônus, dependendo de grande parte do eleitorado deles, o “grave problema” do “conteúdo programático das escolas controlado pelo governo” vai ser resolvido com a supressão da Sociologia e da Filosofia no currículo e sua substituição por Educação Moral e Cívica, ou seja, com o “conteúdo programático das escolas controlado pelo governo” certo.

***

perola-nuncaapoiou

Coitada de Sheherazade! Logo ela, que é incapaz de legitimar em rede nacional o linchamento de “vagabundos” por “justiceiros” e “justificar” o ato de fazer “justiça com as próprias mãos”! Não veem que o comentário dela no SBT Brasil de 4 de fevereiro na verdade é uma montagem feita por esquerdopatas comunistas fãs de bandidos na tentativa de difamar essa nobre e direita formadora de opiniões cidadãs e politizadas?

***

perola-olheparaoflash

Os efeitos desse flash vão passar quando você conhecer a página TV Revolta e ser induzido a acreditar que as “grandes soluções” pros problemas do Brasil são culpar apenas o PT pela tradição política de corrupção e incompetência, tirar Dilma da presidência e eleger Joaquim Barbosa, Aécio Neves ou Eduardo Campos presidente, e daí em diante o Brasil vai se tornar uma maravilha, o sonhado “Brasil potência” “país do futuro”.

***

perola-ondeeuerrei

Vamos corrigir esse grave problema nacional desenhando, postando e compartilhando imagens machistas que colocam a mulher como grande arauta da “imoralidade” e da “devassidão” e grande “inimiga da moral e dos bons costumes”. E também, é claro, isentando os homens de qualquer responsabilidade pela gravidez adolescente e pela hipersexualização da mulher.

***

perola-partidos

Mande todos esses partidos se foderem. Proteste apenas contra o PT.

***

perola-pensapeloestomago

E a grande solução pra essa citação falsa maliciosamente atribuída a Lula é acabar com todo e qualquer programa de transferência de renda e assistência social a famílias em situação de miséria, jogá-las de vez no limbo do desprezo político e, em seguida, convencer todos os países que adotaram ou estão pensando em adotar programas de transferência de renda similares a desistirem deles.

***

perola-presidentadecuba

Chamamos Dilma de “melhor presidenta da história de Cuba” enquanto sentimos saudades de FHC, que tanto lutou pra ser “o melhor presidente da história dos EUA” com sua submissão ao FMI, sua cogitação de aderir à ALCA dominada pelo mesmo país e sua tentativa de entregar a base espacial de Alcântara a eles.

***

perola-protegercorruptos

O PSDB protege corruptos. Mas insistimos que o PT é o grande e único culpado pela corrupção no Brasil.

***

perola-quatrodedos

Quase todos os governantes nacionais da história do Brasil tiveram essas quatro características. E a culpa disso logicamente é de Lula. Como resposta a esse irrefutável fato, vamos fazer uma charge capacitista deixando a entender que não ter um dos dedos na mão tem alguma coisa a ver com desvio de caráter.

***

perola-reajustebolsafamilia

Que horror! Um benefício mensal que variava entre 70 e 302 reais aumentou 10%! E agora tá beneficiando um pouquinho mais aquelas pessoas em situação de pobreza extrema! Ou seja, por causa do aumento de 10% dos benefícios vindos de um programa que usa cerca de 0,5% de todo o PIB brasileiro (enquanto o pagamento de juros e amortizações da dívida aos banqueiros come quase metade de todo o orçamento federal), os trabalhadores “estão fudidos”. ¬¬’

***

perola-reeleita

E os coxinhas que culpam Dilma e o PT por todo o mal do mundo estão promovendo violência simbólica e psicológica, ao fazerem troça de uma campanha levada a cabo por mulheres que, aterrorizadas pelo medo de violência misógina, se sentem diuturnamente ameaçadas de sofrerem estupro e ainda por cima serem julgadas como culpadas pelos crimes sexuais que elas próprias podem sofrer. Elas não merecem ter seu medo da cultura de estupro tratado como piada.

***

perola-retornarpra1947

Precisamos voltar ao passado pra impedir que Dilma nasça. Enquanto isso, deixaremos que os Bolsonaros, Marco Feliciano, Collor, Sérgio Cabral, Eduardo Campos, José Serra, Geraldo Alckmin, Eduardo Azeredo, José Roberto Arruda, FHC, Sarney, Paulo Maluf, Gilberto Kassab, Eduardo Paes, ACM Neto, ACM avô, os “presidentes generais” etc. venham à existência. Afinal, o que importa não é impedir governos perniciosos pro Brasil, mas sim combater políticos que odiamos por serem de partidos que nos inspiram ódio e promoverem ou continuarem políticas sociais que ferem nossa sensibilidade ideológica liberal-conservadora e pseudomeritocrata.

***

perola-roubamerenda

Parlamentares municipais e estaduais são envolvidos com desvio de dinheiro de merendas escolares. O culpado, inexoravelmente, é o governo de Dilma, porque, afinal, ela é do demoníaco PT, partido que inventou a Caixa de Pandora da mitologia grega.

***

perola-segundograu

Lula não tem diploma equivalente ao ensino médio, logo deveria ter sido considerado inelegível. Esse TSE deveria saber, desde sempre, que ter diploma universitário é atestado de honestidade e competência, vide os nobres e respeitáveis Sarney, Collor e FHC – isso sem falar nos nossos honestíssimos governadores estaduais -, e não tê-lo é sinal óbvio de incompetência, desonestidade e incapacidade de assumir a presidência da república. Palavra de coxinha de classe média que vomita elitismo e ódio aos pobres e se acha “superior” por ter um diploma de faculdade.

***

perola-semeducacao

Sem paciência só pra com Dilma e o PT. Porque Alckmin, Marconi Perillo, Agnelo Queiroz, Eduardo Campos, Aécio Neves, Anastasia, Roseana Sarney, Sérgio Cabral, Blairo Maggi etc. fazem o que querem e mesmo assim os “impacientes” têm toda paciência do mundo pra com eles.

***

perola-seuotario

Vote justo, vote apenas contra o PT. Mesmo que isso implique, pra maioria dos coxinhas, votar em Aécio Neves ou Eduardo Campos e deixar que governadores estaduais e prefeitos continuem ludibriando livremente seu eleitorado.

***

perola-sonhodosbrasileiros

Afinal, se o coxinha Fulano gostaria de votar em Joaquim Barbosa e Sheherazade, isso logicamente significa que 99% dos brasileiros também vão votar nos dois.

***

perola-tamanhodabunda

Mulheres que exercitam os glúteos em academia, os grandes encostos que não deixam o Brasil “ir pra frente”, segundo coxinhas machistas e moralistas (os mesmos que não perdem a oportunidade de fixar os olhos em bundas de mulheres “gostosas” que andam nas ruas).

***

perola-temposdetrevas

Tempos de trevas em que, por causa de pessoas racistas enrustidas, machistas e elitistas que odeiam e criminalizam a cultura das camadas populares, dançarinas negras de origem humilde têm sua liberdade de mexerem o próprio corpo do jeito que quiserem censurada e são proibidas de fazerem danças extravagantes.

***

perola-titulodeeleitor

Acabe já com isso. Eleja um presidente que se comprometa em acabar com programas sociais emergenciais de transferência de renda e devolver milhões de pessoas pra baixo da linha de pobreza absoluta.

***

perola-transfobia

Faça Ronaldo parar de falar besteiras em defesa da Copa. Promova a transfobia inferiorizando travestis e fazendo troça delas apenas por existirem e condenando pessoas que cometem o “abominável absurdo” de se relacionarem com elas.

***

perola-tubulacao

Isso precisa mudar. E você pode fazer essa mudança acontecer. É simples: meta o pau apenas no PT, e mantenha um silêncio de noite de cemitério quando gente que não é aliada de Dilma promove sucessivos escândalos de corrupção.

***

perola-valesca

Falou o coxinha que adora Slipknot, Limp Bizkit, Soulfly, Korn, Raimundos, Velhas Virgens e tantas outras bandas “direitas”, “decentes” e que não cometem a “depravação” e a “imoralidade” de Valesca.

***

perola-venderadilma

E comprar, com o dinheiro dessa venda, um Aécio Neves, um Jair Bolsonaro, um PMB e uma Nova Arena pra “salvar a pátria” piorando ainda mais o estado de coisas.

***

perola-zz-bonus-ditaduracomunista

E o melhor: uma “ditadura comunista” onde bancos privados ganham lucros recordes, a infraestrutura pública (rodovias, aeroportos, ferrovias, portos etc.) é vendida a empresas privadas sob regime de concessão, reaças e fascistas desfrutam de muita liberdade pra expressar seus preconceitos e ódios paranoicos e pregar golpe de Estado e ditadura militar, a direita cristã manda e desmanda nas políticas públicas de Direitos Humanos do governo, o direito à propriedade privada é protegido pela Constituição, grandes empresas financiam políticos candidatos pra que eles atendam a seus interesses, movimentos sociais de esquerda são reprimidos nas ruas, ricos pagam uma alíquota total de imposto bem menor do que os pobres, quase metade do orçamento do governo federal é destinada a pagar banqueiros…

***

perola-z-14anos

Hipersexualizamos mulheres e meninas vestidas com roupas curtas. E a culpa disso, logicamente, é delas, que se atrevem a recusar vestir as roupas da moda que vigorava em 1980 e a vestir roupas confortáveis pra climas quentes.

***

perola-z-apenasogoverno

8) Apenas o governo federal do PT é criticado pela TV Revolta, enquanto governos estaduais e municipais e parlamentares de direita são deixados em paz?

***

perola-z-bemvindos

E onde culpar apenas o PT federal e cultuar “heróis” ideológicos é visto como “a grande solução” pros males sociais e políticos.

***

perola-z-bobmarley

É tipo o que páginas de direita, incluindo a TV Revolta, fazem com Marx, Paulo Freire, Gramsci e outros. Eles escreveram obras defendendo a libertação humana e a oposição firme e prática às injustiças e opressões, e hoje a galerë acha que seus livros falam só de “totalitarismo comunista”, “marxismo cultural” e “como matar milhões de pessoas”.

***

perola-z-bocal

Com a palavra, o próprio Lula: “É muito engraçado porque tem gente que acha que a inteligência está ligada à quantidade de anos de escolaridade que você tem. Não tem nada mais burro que isso.”

***

perola-z-compradevoto

Próximo passo: acusar os governos de Angola, Quênia, Moçambique, Suíça, EUA, Japão etc. de “promoverem compra de votos”.

***

perola-z-danca

Danças mudam com o tempo: o horror.

***

perola-z-falsomoralismo

É tipo o que a TV Revolta faz, pregando “a moral e os bons costumes” contra o funk enquanto se cala sobre as letras explícitas no rock, no metal, no hip-hop americano etc., e vociferando contra a corrupção do PT enquanto consente em silêncio que PSDB, PSC, PSD, PR, PMDB etc. continuem fazendo o que querem com dinheiro público.

***

perola-z-furafila

Mas se você “combate” seletivamente a corrupção, protege corruptos e desonestos que não são do PT (exceto falando mal de Sarney ou Renan Calheiros uma vez a cada 100 posts anti-PT) e esconde as pretensões político-ideológicas por trás de sua panfletagem “cidadã”, parabéns, você é um cidadão consciente e politizado. ¬¬’

***

perola-z-iscola

Afinal, é impossível investir em Bolsa Família e em serviços públicos decentes ao mesmo tempo, mesmo que o Bolsa Família tenha como exigência manter os filhos na escola e frequentar serviços de saúde.

***

perola-z-jogalixo

Sabe como contribuímos pra educar gente (pobre, é claro, afinal, como a classe média e a elite nunca cometem algo parecido ou pior, só focamos em julgar pessoas pobres como tudo que não presta, né mesmo?) que joga lixo nas ruas por motivos como coleta de lixo pouco abrangente? Chamando-os de FDPs, mal educados e ignorantes e demonizando pessoas beneficiárias de políticas sociais.

***

perola-z-maedinah

Porque só Dilma, só ela entre milhares de mandatários e parlamentares municipais, estaduais e federais, “realiza catástrofes”.

***

perola-z-mafias

E sabe o que fazemos pra combater todas essas “máfias”? Nada, fora culpar o PT pelo que o PSDB, PMDB, PSD, DEM, PR, PP, PPS etc. também fazem de errado.

***

perola-z-mudandoobrasil

Porque tirar o PT e colocar o PSDB ou o PSB no lugar vai representar uma grande e radical mudança pro Brasil, quiçá uma revolução sociopolítica. #TaSerto

***

perola-z-nacaoomissa

Tipo a TV Revolta perante os escândalos promovidos a níveis municipal, estadual e federal por outros partidos fora o PT.

***

perola-z-ovos

Partidos são todos iguais. Trato de forma diferenciada o PT em comparação com os demais partidos.

***

perola-z-paisdofuturo

Tão possível quanto “mudar o Brasil” focando em meter o pau apenas num único partido e acreditando que a “grande salvação da pátria” é trocar alguns indivíduos por outros bem similares no poder.

***

perola-z-privadas

“Por que não vamos fazer algo melhor agora, amor? Tipo entrar no Facebook e compartilhar posts da TV Revolta que dizem que Dilma é a única bunda que caga no Brasil e que derrubar o PT da presidência é a solução de todos os nossos problemas.” – disse o marido.

***

perola-z-vagabundo

Malditas mulheres que “só pegam vagabundo”! Por que não pegam a mim, que sou um homem “direito” e “limpinho” que só faz coisas boas e inofensivas, como compartilhar conteúdo machista e tentar mandar na vida alheia – principalmente das mulheres?

imagrs

134 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Itapuan de Vasconcelos Sobral

fevereiro 20 2016 Responder

“De tanto ver triunfar as nulidades, de ver crescar as injustiças,, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto” – RUI BARBOSA – (Sempre um BARBOSA, né JOAQUIM?) in Oração aos Moços. Isto foi ditohá mais de CEM ANOS atrás. Imaginem o que diria nosso RUI, nos dias de hoje…

Michelle

dezembro 13 2015 Responder

Eu só senti tristeza quando você associou o metal, o rock e outros estilos musicais com essa ideologia “coxinha”. Alienados existem em todos os gêneros, manifestações e estilos musicais.
Mas, enfim, os memes apareceram e você teve que comentá-los.
Parabéns, de qualquer maneira

    Robson Fernando de Souza

    dezembro 15 2015 Responder

    Michelle, a menção ao rock e metal foi no sentido de mostrar que nesses estilos também há músicas machistas e “imorais”, que a TV Revolta nunca critica. A página só critica o funk “imoral”, do alto de seu elitismo.

marcelo

junho 1 2015 Responder

Algumas postagens de esquerdistas tambám não ficam pra trás, é cada bobeira que só rindo mesmo. Ser contra o governo petista, ser ”de direita” incomoda mesmo. A vontade dos esquerdistas é ver todos submissos, mas jamais conseguirão. O choro é livre, rapaziada, voces vão ter que nos engolir!

roger gretz

abril 25 2015 Responder

Gostei do artigo até pouco mais da metade. Mas foi ficando mais e mais claro uma tendência a defender o governo e/ou o PT (apesar da nota explicativa), que tirou o brilho do que poderia ter sido uma peça bastante isenta criticando o extremismo de setores da “direita”.

Há também algumas incorreções. Criticar privatizações em 2015 deveria ser um absurdo guardado aos livros de história. Basta contrastar quaisquer países em quaisquer épocas e se verá vantagens supremas para a privatização. Há uma miríade de estudos de caso, com o mais claro sendo Coréia do Sul x do Norte, mas mesmo aqui no Brasil podemos observar a lástima que é a Petrobrás quando contrastada com uma Shell ou Exxon. Ou perceber que, após a quase-privatização da telefonia (quase pelo excesso de dedos do governo), todo mundo passou a ter telefones (artigo raríssimo e muitas vezes mais caro que um automóvel nas mãos do governo). Essas e outras são furadas do artigo, embora se o intuito seja defender uma esquerda radical o asco à privatização faz sentido.

A esquerda pode ser sensata e pode ser honesta. Os democratas nos EUA são basicamente esquerda moderada, todos os paridos brasileiros (incluindo o PSDB) são claramente de esquerda. Há uma porção de governos decentes de esquerda no mundo. Mas, assim como os de direita, só funcionam quando não mergulham nos extremos.

Felipe

novembro 19 2014 Responder

Este post também seria considerado uma pérola governista.

Helena Caju

outubro 12 2014 Responder

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-dancas.jpg
._.
.__.
.___.
Esse resultado não tem nada a ver com o governo. Sério, essa característia é exclusiva do Brasil? De fato, porquê não focar em um grupo? Veja a Nicki Minaj, a Miley Cyrus e o “twerking”. Porquê ser santinha = dançarina boa.

Geraldo Roberto

outubro 5 2014 Responder

Assisto vídeos da TV revolta e outros. Sei muitos deles são de opinião própria e radicais. Mas imagine se estivessem na ditadura que não teríamos liberdade de expressão.

[Trecho homofóbico apagado. Preconceito contra homossexuais não é tolerado por aqui. RFS]

Graças as redes sociais teremos mais consciência do que está por vir. O povo elege e reelege quem quiser graças as redes sabemos quem são os larápios Não só do governo PT todos anteriores tiveram e neste que veio a tona. Mas temos que mudar as bases partidárias votos abertos em temas polêmicos e direitos humanos para nós trabalhadores e não para ladrões e realmente cana para os de colarinho branco.Que os políticos pensem no Brasil e não no que o partido lhe obrigue a votar.

Se preparem; as grandes mídias televisivas querem acabar com as redes sociais pois a cada dia perdem audiência.

Acordem Brasileiros sob pretexto de blogueiros postarem vídeos para que o povo acorde; exigem censura a eles.

Richard Silva

junho 18 2014 Responder

Cadê a continuação, man?
Me amarro nessas pérolas dos direitóides!
:D

Cezar

junho 2 2014 Responder

Vixi e agora, quantos desses coxinhas que deixaram comentarios aqui não são da juventude PSDBista e vieram aqui floodar o blog? esses coxinhas são muito ridículos.

    Robson Fernando de Souza

    junho 5 2014 Responder

    Acredito que poucos, uma minoria. Perceba que muitos coxinhas também detestam o PSDB, a ponto de chamá-lo de “socialista” por causa do S da sigla (“Social” de “Social-Democracia”) e não considerá-lo um partido realmente de direita.

Giancarlo Lucena

junho 1 2014 Responder

O autor tendenciosamente pró PT , desqualifica quem é de direita , e eu pergunto já é crime ser de direita ?

Michel

maio 30 2014 Responder

Por “refutações” como estas é que tem tanta gente entrando na “escola de reaças”.
Basicamente, quer dizer que o fato de todos os partidos terem sua vertente corrupta, isso justifica o PT?

Cara, como eu amo ser coxinha.

Niilista Russo

maio 29 2014 Responder

Li 90% da postagem e alguns comentários. Pelo visto a postagem não conseguiu seu intento de escandalizar todos com a TV Revolta. Achei as argumentações fracas.

Coxinha

maio 23 2014 Responder

Descobri que sou um perfeito coxinha!!!

Wilson

maio 23 2014 Responder

Usa argumentos fracos pra defender o indefensável: PT. Um partido que, outrora, defendia os trabalhadores e hoje, protege os empregadores… que se vendeu ideologicamente pra se manter no poder (vide alianças)…. um partido formado por sindicalistas profissionais, que não querem mais saber de trabalhar…. tá sabendo mesmo hein blogueiro!

Bruno

maio 22 2014 Responder

Quem aí vive as custas dos pais, fuma maconha e cursa humanas na USP?

Ana Carolina

maio 22 2014 Responder

Olá! Gostei do seu post, detesto a TV Revolta. Eu mesma já vi diversas MENTIRAS e DIFAMAÇÕES sendo ditas por eles e sei que a grande maioria das pessoas que curtem a página compartilham cegamente (ou “burramente”, talvez por arrogância minha) as coisas que são postadas nesta página. Mas eu senti, em algumas partes do seu texto, um tom um pouco defensivo no sentido de vitimizar o PT. Talvez eu tenha me enganado, mas foi o que eu percebi. Concordo com o colega que disse que sempre há os “dois lados da moeda”. O PT, em alguns aspectos foi melhor do que o PSDB antes dele, mas em outros também foi desastroso. Desta forma, não podemos simplesmente vitimizar ninguém, todos são responsáveis pelas suas próprias decadências. Concordo com você no sentido de que os problemas do país (educação, sociedade, segurança, etc.) são problemas que não se resolverão a curto prazo (como a TV Revolta dá a entender) e que não é um problema único do PT, mas de todos os antecessores a ele e de certa forma nós mesmos.

PDR

maio 21 2014 Responder

Pessoas, não existe um lado 100% bom ou 100% ruim, acho a tv revolta estúpida, mas esse blog em alguns aspectos conseguiu se igualar. Portanto vamos olhar os dois lados da moeda e estudar, porque de idiota o mundo já ta cheio.

Claudio Pereira

maio 20 2014 Responder

Ninguém vai mudar o Mundo. Ninguém vai mudar o Brasil. Os políticos parecem ser os mesmos, o povo não é o mesmo. O povo está cada vez pior. Mais mal-educado, mais ignorante, mais alienado. O Povo é estômago e genitália. O Povo é Faustão, Eliana e Rodrigo Faro. O Povo é não pensar. Uma minoria pensa. Uma minoria lê. E a culpa não é dos degredados. A Austrália é o pais com mais bem-educados.

    Robson Fernando de Souza

    maio 21 2014 Responder

    Lembre-se: você também é parte do povo.

Anderson Costa

maio 20 2014 Responder

Moro na periferia e posso garantir pra vc q nem pobre gosta de funk, aqui nos gostamos de ouvir pagode. Quem ouve funk aqui é mais a crianÇada e os maloqueiros /// é vc que ta resaltando funk; musica de pobre, musica de pobre, musica de pobre, musica de pobre /// acho q o criador desse tv revolta era radialista, um radialista ganha ums 1.300 reais por mês. Funk é imoralidade ao extremo /// acredito q nao é de hoje q a Dilma perdeu a moral com o povo, ninguem é bobo de achar que candidato é vilao e outro bonzinho, todos sao umas merdas.

Paulo

maio 19 2014 Responder

Faz o seguinte companheiro Robson Fernando de Souza, aproveita toda essa sua capacidade dissertativa e funda um movimento separatista. Por um nordeste livre, nordeste minha nação, pátria nordestina, coisa do gênero. Assim, vocês aí de Recife ficarão livres da elite ignorante e preconceituosa do Sul e Sudeste.

Ney César Silva Souza

maio 19 2014 Responder

Olha, o dono desse blog sofre de mania de perseguição. A maioria dos posts políticos que eu vi acima podem até ser questionáveis do ponto de vista sócio-político e ideológico (dependendo do viés ideológico da pessoa que questiona), mas não necessariamente estão criticando o governo, o PT ou o povo. Um exemplo claro é o post lá acima sobre o Bob Marley, que está criticando não o cantor (como o dono do blog interpretou), mas a maneira como as pessoas vêem a ele e suas músicas. O post sobre as máfias do mundo, que é uma crítica a todos os partidos, foi distorcido como uma crítica exclusiva ao PT. E o post sobre “Benvindos ao Brasil”, que é uma crítica geral, também foi visto como uma crítica ao PT. Esses são apenas exemplos de algo que podemos chamar de narcisismo político, ou do que também poderíamos chamar de auto-vitimização.

    Ana Carolina

    maio 19 2014 Responder

    A pessoa que escreveu este post pode muito bem ser comparada ao povinho do TVRevolta.
    Tudo tem que tocar no assunto do PT, mesmo que não tenha nada a ver e tem sempre os mesmos argumentos.

    Trecho preconceituoso apagado. Não venha impor seu conceito elitista de “cultura” por aqui e ofender pessoas com isso não, ok? RFS

Antonio

maio 19 2014 Responder

Sou de direita e essa Tv Revolta não me representa em nada, pelo o contrário, tenho consciência de que essa página, não passa de mais uma página de adolescentes e mal informados que acham que estão protestando contra alguma coisa que nem sabem o que é

Leonardo

maio 19 2014 Responder

Acho que a maioria dos que comentaram se sentiram ofendidos com as palavras “branco” e ”classe média” proferidas no texto, mas eu, particularmente, queria agradecer ao autor do artigo por colocar em palavras boa parte do que eu penso e sinto.

Caio

maio 19 2014 Responder

Pior do que a TV Revolta só esses coxinhas comentando que odiaram o post.

Não entenderam as ironias do autor e aí vêm vomitar discurso pronto nos comentários.

Você já sabe que a pessoa é preconceituosa e/ou ignorante quando começa “veja bem, não estou defendendo PT/TV Revolta/Ditadura, MAS…” Pronto, aí danou-se.

Camila

maio 18 2014 Responder

Eu não gosto da TVRevolta.
Cheguei aqui achando que eu ia encontrar um post inteligente e com argumentos, mas é só um post cheio de justificativas idiotas em sua maioria. Eu crente que ia achar algo coerente, inteligente, com lógica e só ví asneiras. Nem TVRevolta e nem consciencia.blog.br, obrigada.

Paulo Henrique

maio 18 2014 Responder

MEU DEUS, a muito tempo que eu não lia tanta bobagem. No Brasil, pior que os ignorantes são os vulgos inteligentes!

Edem

maio 18 2014 Responder

Li com atenção. Muito esclarecedor. A TV REVOLTA usa argumentos idênticos aos FASCISTAS E DEMAIS TOTALITÁRIOS: Fragmentam informações e faz uma mentira virar VERDADE. E entram em contradição: se são contra os corruptos, por que não citam os esquemas dos outros partidos? Dou a resposta: estão a serviço de outros corruptos com discursos fáceis de combate à corrupção

Fernando

maio 18 2014 Responder

O engraçado é que, realmente, a TV Revolta é horrorosa e de mau gosto, mas esse post conseguiu ser pior ainda.
Parabéns!

Mário

maio 17 2014 Responder

O texto é muito fraco. Todo governo no poder é vidraça, e tem que ser mesmo. O PT cansou de dar uma de vestal quando era oposição. Agora está conduzindo o país ao caos em meio a um festival de acusações sem respostas e aparece um bloguista para dizer que são os coxinhas os culpados? E tudo baseado em concepções fantasiosas de certo e errado…

vandinho

maio 17 2014 Responder

E você, pare de tentar mandar na pauta deste blog e no que eu “devo” pensar ou não pensar. RFS

Paulo

maio 17 2014 Responder

Sou liberal e sempre achei a página TV Revolta um verdadeiro poço de chorume. Mas este post, por incrível que pareça, conseguiu ser ainda pior do que a página. Que blog e postagem péssimos, por deus!

Gisele

maio 17 2014 Responder

Robinho, esta página não é de direita, é uma página que critica todas as coisas grotescas da política. Ser anti-PT não significa ser direita.

    Robson Fernando de Souza

    maio 17 2014 Responder

    Gi, veja neste mesmo post as imagens que ela tem publicado. E também o álbum “Meme TV Revolta da Hipocrisia”:
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.864304846919087.1073741826.127634160586163&type=3
    Da mesma forma, perceba a ausência de críticas ao lado direitista do governo Dilma (privatizações, aliança com ruralistas e teocratas, violações dos Direitos Humanos, veto a políticas sociais de DH, incentivo a grandes corporações e latifúndios etc.)
    E conte quantos posts de lá criticam “as coisas grotescas da política” vindas de gente do PSDB, PMDB, DEM, PCdoB, PSB, PTB etc. e de governadorias e prefeituras específicas.
    Aí reveja se a TV Revolta realmente não é de direita.

Wendell

maio 17 2014 Responder

E você é super imparcial fazendo toda essa apologia pró-esquerda hein…
Postagem tão horrenda quanto sua mentalidade comunista!

Ícaro

maio 17 2014 Responder

Discordo em relação à redução da maioridade penal. O problema em relação à imagem, contudo, não é apenas esse.
Perceba que não há diferença entre a imagem e o discurso de ódio aos “marginalzinhos”. Está claro o apoio à atitude do policial em matar o menor.

Em tempo, não aguento mais ver conteúdos dessa página em minha timeline. Ocultei tudo o que vem da parte deles.

    Caio

    maio 19 2014 Responder

    Países que reduziram a maioridade penal não tiveram redução nos índices de criminalidade. Seria bom pesquisar um pouco o assunto pra não vir na página dos outros falar merda.

Lia

maio 17 2014 Responder

Muito legal esse texto de comédia pró-PT e de apologia a funk e minorias. Ri muito. Grata. Depois disso só me resta votar no Bolsonaro.

    Caio

    maio 19 2014 Responder

    “apologia ao funk”

    Típica frase pronta de coxinha que acha que é melhor que os outros por não ouvir funk.

    Desculpe tacar pedra no seu telhadinho de vidro, mas cultura não é só que você gosta. Você não gosta do ritmo? Ótimo. Direito seu, eu também não gosto. Mas cultura não é só o que você gosta, ou o que eu gosto.

    Cai na real, filha.

    Soraia Castillo

    maio 19 2014 Responder

    Comentário baseado em ofensas a comentarista apagado. Esse tipo de comportamento não é permitido por aqui. RFS

jao

maio 17 2014 Responder

monte de petista revoltadinho porque estão falando mal do partido…
vão pro mimimi, o choro é livre!

Albertina de Souza Guimarães

maio 16 2014 Responder

Cara, de vez em quando eu compartilhava algum post da TV Revolta por achar que refletia, de alguma forma, meus pensamentos. Mas quando li seu texto, fiquei impressionada por eu nunca ter pensado como vc. Ficou tão óbvio pra mim, que chego a ficar com raiva de mim mesma por não ter pensado nisso antes, rs!
Maravilhoso e esclarecedor. Vc é muito sagaz e inteligente. Parabéns!!!!

    Samuel

    maio 16 2014 Responder

    Albertina de Souza Guimarães parabéns.
    Antes você embarcava no pensamento da TV REVOLTA, hoje do CONSCIÊNCIA.BLOG.

    O dificil é você pensar de forma crítica e formar opiniões independentes.

    As críticas ao PT são pertinentes, afinal é esse o partido que governa a 16 anos o nosso país. Quando o governo era o PSDB, os Petistas faziam a mesma coisa, inclusive lançando campanha “FORA FHC”.

      Albertina de Souza Guimarães

      maio 17 2014 Responder

      Samuel,
      Agradeço, mas não pedi sua opinião, que aliás, não me interessa.

    Robson Fernando de Souza

    maio 17 2014 Responder

    Obrigado, Albertina =) []s!

Denver Wagner

maio 16 2014 Responder

Coxinha não sabe usar vírgula. Concluí isso. Sou grammar nazi mesmo. Se a pessoa revela a total incapacidade de perceber uma frase toda truncada e errada enquanto está tentando criticar alguma coisa, é sinal que não está acostumado a ler muita coisa escrito certo.

Éderson Brandão

maio 16 2014 Responder

Cara, já colaborei e muito com o PT, já fiz um pouco de Jornalismo, e falar a verdade, o problema não é ter bolsa família, o problema é usarem o bolsa família para deixarem as pessoas dependentes, e não darem educação de qualidade, e não só de qualidade, fora das cartilhas ideológicas do PT e do comunismo, nesse mundo não tem como transformar as pessoas em seres perfeitos sem preconceitos e racismos assim na marra, o que se precisa é de uns respeitarem as idéias dos outros, minha família do interior é um pouco racista, posso falar até bastante, mas isso era da realidade deles, eu até intervinha algumas vezes mas não tinha como eu parar de conversar com eles ou brigar, só dava minha opinião contrária, não tomava como exemplo positivo, isso quando era criança… às vezes vocês intelectuais, estudantes de sociologia, história (estudo história), jornalismo,etc. militantes engajados em partidos políticos, como parece que você é ao PT, falam tanto de direitos humanos, mas não sabem que a corrupção é um dos piores agravantes da desigualdade social, e tudo que está acontecendo com o PT na liderança com certeza destitui todas suas boas ações no governo, combate à corrupção é o mais importante objetivo da nação, e não se porque o PT é situação aparecem mais podres, mas roubar para dar para os pobres é uma estorinha contada lá na Inglaterra, para as crianças e se espalhou pelo mundo como o mito de Robin Hood, mas isso aqui é um governo federal, só administra, não é dono, não tem que embutir em todos essa idéia de “igualar”, somos diferentes, o que precisamos é educação, condições materiais( não nos falta) e condições dignas, não na base da falcatrua, da ânsia de poder que demonstra o poder, parece que instalaram uma guerra fria na sociedade brasileira… e vocês militantes, robozinhos do PT, pensam que sabem das idéias do partido, que tudo é compartilhado com os operários, se é socialismo as idéias tem que ser abertas para a discussão com a sociedade, parece até a fala de um candidato do PT antes de ganhar, mas depois o que vemos é só fumaça, não se sabe no que nossos representantes querem nos transformar, e se utilizam de vários estratagemas comunistas stalinistas, muitos… vocês classe operária do PT são a base da pirâmide, são os soldados cegos e prontos pra defender o que na verdade não tem a menor idéia, só sabem o que está escrito no manual, e nas entrelinhas?, nas reuniões fechadas e secretas?, dos fiscais atentos ao que vocês estão fazendo?, os “capatazes”… não concordo com o tipo de jornalismo da TV Revolta, mas infelizmente o PT fez o nível descer tão baixo que não espero muita sofisticação, nem imparcialidades, infelizmente são tantas merdas que ser de direita virou moda… acorda militante tapado!

Almeida

maio 16 2014 Responder

O que eu vejo de interessante é que querem colocar o PT como um partido de esquerda, que em nada se difere dos partidos de direita. E ainda não se pode críticar de forma alguma os seus representantes máximo como Lula e Dilma. Porque segundo o autor do post não só existe eles no poder. Olha sinceramente não vejo o porque do interesse desse partido de se manter no poder, já que o mesmo não tem poder pra fazer nada e nem tem culpa de nada.
Isso de fato é o que eles quanto governantes do país querem que nós população acredite. Deixando os mesmo com o poder de fazer e sem a responsabilidade de justificar seus erros! Bem simples, não!
O que não podemos aceitar! E a Dilma como presidente do país deve sim ser responsabilizada pelo quadro atual em que esse país se encontra! Só de mandato do PT vão se 11 anos, e alguém ainda tem dúvida da responsabilidade desse partido?

Erik

maio 16 2014 Responder

Achei engraçado querer falar sobre preconceito e discriminar quem ouve rock, a questão do genero musical não envolve política, não deve se misturar isso….o autor passa a idéia de quem ouve rock é de elite e de direita, quem ouve funk é pobre, negro e de direita….a perseguição direta contra o PT é a coisa mais normal que sempre existiu, afinal eles estão no governo e assim sempre será, afinal quem não se lembra na época do Collor o gabriel pensador cantar “Hoje eu to feliz, matei o presidente”…

    Renato

    maio 16 2014 Responder

    Todas as criticas são defendidas com argumentos hostis sobre elite e direita (Isso só indica falta de argumento)…. Você deve ser muito ignorante a fazer uma postagem como um esquerdista radical indo contra e ELITE e a DIREITA. Ser de esquerda eh muito mais do que esse texto mal redigido e sem coerência alguma. Esse seu extremismo utópico deve estar fazendo você passar vergonha. Estude e Leia por favor, saiba o que defende antes de publicar um vomito digital. Bom dia!

Edson Carlos de Sousa Leal

maio 16 2014 Responder

A nossa sociedade passou por um período crítico por muito tempo,onde muitos dos anseios da mesma eram privados,principalmente o desejo da Redemocratização,mas quando tivemos a oportunidade das diretas já aí a sociedade quase que 75% de seu espaço amostral através de um documento chamado título de eleitor ainda continuam jogando fora o tão sonhado prêmio de consololação chamado DEMOCRACIA.E neste espaço ininterrupto do agora o Brasil tem que passar por manifestações organizadas onde existem interesses escondidos de determinados grupos,e por vezes muitas dessas manifestações são aproveitadas por muitos dos seus manifestantes para saquearem a propriedade alheia,soltando bombas,queimando pneus e materiais diversos,arrobando vidraças e caixas eletrônicos de bancos,concessionárias de automóveis,lojas,depredações de onibus, interceptação de ruas e avenidas impedindo o direito de ir e vir e consequentemente atrapalhando a vida do(a) cidadão(ã) trabalhador(a) que precisa chegar cedo ao trabalho para garantir seu ônus para sustento de si e respectiva família.Sei que muitos dos manifestantes estão fazendo a coisa certa e com pacificidade,mas muitos desnorteiam o processo e acaba por vezes colocando em risco a segurança pública de muitos envolvidos.Lamentamos fortemente!

Raphael

maio 16 2014 Responder

O ponto que vc aborda de formar pessoas leigas em “falsos politizados”, explica-se nos comentários dessa EXCELENTE matéria que você fez… Tem post que não faz referência diretamente ao PT ou a Dilma… Mas se a página inteira só acusa os 2, é deles que estão falando no demais post ou no minimo leva os desavisados a entenderem isso… Basta ir lá na página e procurar os posts que “não falam do PT” e ver que os comentários atacam somente eles… Aliás, esses coxinhas imundos irem protestar na frente de suas prefeituras e palácio da governadoria não querem, agora ficar espalhando mentira e burrice é mais importante… Isso que é um verdadeiro VAGABUNDO pra mim…

Rodrigo

maio 15 2014 Responder

Olha, não te conheço nem nada, mas essa sua mania de perseguição com o Campos e o Aécio e suas referências “chauísticas” (“protofascista”, “ascensão conservadora” etc) me fazem desconfiar que você realmente seja oposição de esquerda ao PT e ao governo federal, no máximo à esquerda NO governo; mas enfim…
Quanto à página TV Revolta, acho que realmente dispensa comentários quanto ao estrume publicado.

Claudio

maio 15 2014 Responder

A militância imbecilizada virou vidraça e perdeu o humor? Paciência… Algumas piadas, não todas, da TV REVOLTA, são boas.

    Caio

    maio 19 2014 Responder

    Mimimi… não gostou do post, o choro é livre para todas as idades.

Vagner castro

maio 15 2014 Responder

Parece que atualmente só se pode fazer piada politicamente correta, a tal TV Revolta é uma porcaria, mas o criador do post acha que tudo que eles falam e somente contra o PT e tudo tem cunho ideológico, machista e contra os negros?
Cara na moral…
E se só falam do PT isso se deve ao fato do PT estar no poder(Junto com o PMDB), se fosse ali o FHC em tempos de internet desceriam a lenha neles da mesma forma.
E que o brasileiro acha que na época do FHC a gente tinha essa liberdade toda em se pronunciar e dar a nossa opinião, mas lembrem NÃO TINHA INTERNET, alias até hoje a que tem é ruim pra caramba.
FHC fez muita, mas muita merda no poder, algumas merdas, acreditem se quiser, a Veja denunciou, deu em alguma coisa as denuncias?
Bom claro que não, assim como não vai pra frente hoje, a diferença aqui vem do fato de que a gente toma consciência quase que na hora, coisa que poucos na época tinham conhecimento.
A maior fonte de informação na era FHC para a imensa maioria do povo era o maldito Jornal Nacional, ai nem precisa dizer mais nada né?
Sejam menos tacanhos em seus pontos de vista, o PT não é o demônio do sétimo circulo infernal, tampouco é o anjo Gabriel que veio para salvar os mais pobres.
O PT nada mais é do que o continuísmo do fracassado experimento da democracia na terra da piada pronta.
Não veio pra arrumar nada, esse nunca foi o proposito e indiferente ao partido no poder esse nunca vai ser o proposito.
MENOS ESTADO, MAIS LIBERDADE.
Paz ai galera…

    Edson Carlos de Sousa Leal

    maio 16 2014 Responder

    Vagner ! analisando seu comentário pude constatar a propriedade da sua politização e o seu nível de conhecimento e de diálogo para com a realidade, o Brasil precisa, aliás, necessita de seres humanos assim como você, que são capazes de fazer discernimento dos fatos sem perder a ternura.Essa sua capacidade de diálogo me fez até lembrar a Grande Escola dos Sofistas ,parabéns, aplique-se cada vez mais.

      Vagner Castro

      maio 16 2014 Responder

      Valeu pela observação, note como as pessoas tendem a demonizar ou endeusar algo, como se um ou o outro fosse a solução para um problema bem maior e que ninguém ataca.
      O descomunal gigantismo do estado que em tudo quer se meter e se acha onipotente para sanar todos os problemas do país, e o pior.
      O povo acredita mesmo nisso.

Vagner castro

maio 15 2014 Responder

O próprio criador do conteúdo faz o que ele acusa os outros de fazerem, chega a ser hilario de ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Regis

maio 15 2014 Responder

Esse povo dos comentários, sei não viu ? Parece até que se o Robson não escrever literalmente ” O PT é um partido corrupto que merece ser deposto ” ele está defendendo o PT. Francamente ! Acusar de partidarismo e de ser tendencioso só por causa disso é o fim da picada. Em nenhum momento ele defende o PT de fato, ao menos quando fala do bolsa família, porém é inegável que existe muita distorção da oposição sobre esse assunto, espantalhos e mais espantalhos. O foco deste post é mostrar o “apartidarismo” da page TV Revolta, não a legitimidade do governo petista, que aliás é um antro de corrupção, agora que partido não o é ? Dizer que o texto é propaganda esquerdista porquê ignora que a página acusa levemente o PSDB e outros partidos de corrupção é falta de interpretação de texto. Do que adianta em 10% dos posts criticar todos os partidos ( e de maneira genérica, na maioria das vezes ) e em 90% apenas gritar contra o PT ? Se isso não é ser tendencioso não sei o que é. Tá na cara que é apenas uma maquiagem para ser dizer neutro. Pela quantidade de corrupção o qual acontece nos PSDB e PSB da vida, as críticas a eles deveriam ter um espaço bem maior nessa página se a proposta é criticar todo mundo. Não acontece, por que será ? Não quer dizer o PT está à mais de 10 anos no poder e isso é o motivo da maior atenção nesse partido porque a merda acontece em todos os níveis e em todos os partidos. Então não adianta dizer que a página foca no poder por causa do “monopólio” político do PT, é ficar cego aos fatos da corrupção disseminada. Sobre o Robson ver o PT até mesmo onde a TV Revolta não o cita, acredito que devemos olhar o contexto geral. Se ele mete o pau de verdade apenas no PT, quando eles citam a corrupção no geral eles vão estar dando ênfase em Aécio Neves ou na Dilma ? Depois de tanta acusação anti petista quem os curtidores vão se lembrar ? Já sei ! Já sei ! Do Eduardo Campos, só que não. E falar em Dilma associada a Cuba é cúmulo da esquizofrenia direitista a la Olavo de Carvalho. Não vejo neutralidade nenhuma ai.

Fica claro o direitismo da página ao se deparar com essa postagem http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-anodamudanca.jpg. Se a Dilma sair vai ter mudanças ? Se a Dilma sair vai ter MUDANÇAS ????? Vai ficar a mesma desgraça, os mesmos problemas. Cade a TV revolta falando sobre isso ? Hmmmm, aposto 10 botões que não é de interesse deles fazerem isso, e se fizerem é uma entre mil postagens para reforçar a maquiagem. Quem vai lembrar ?

Inclusive ontem meu vizinho colocou o volume no máximo e eu odiei. Eu adoro Coldplay mas aquele barulho não dava ! Ignorância e propensão a poluição sonora independe do gosto musical. Muitas vezes eu peguei pessoas tocando barulho alto em horários proibidos, como rock e principalmente gospel. Eu odeio isso, assim como odeio escutar funk alto no ônibus, dá vontade de ter um treco. Pra essa página “neutra” parece que apenas os funkeiros são ignorantes nesse aspecto. Ok, os funkeiros fazem isso mais do que os outros. Contudo já pararam pra pensar que é devido a maior falta de escolaridade ? Que muitos não aprenderam a respeitar os outros ? Não adianta xingar os funkeiros de burros, ignorantes e promíscuos e não entenderem que o desrespeito no funk é consequência, não causa. Eles não tiveram oportunidade para aprender, infelizmente, os bons modos. Devemos entender o máximo isso ( Paciência tem limite, lógico ) e ser compreensivos na medida do possível. É bom lembrar que conheço vários funkeiros que respeitam o próximo e alguns rockeiros não tem essa educação. O funk é a voz da comunidade pobre e deve ser respeitado na medida do possível, e muitas vezes exageram nas críticas, e outras poucas não. Não é o caso do TV Revolta.

Tudo bem, a página TV revolta tem liberdade de expressão e podem continuar postando. Acho que o Robson não discordou disso, não é ? Porém ele tem liberdade de expressão também e fez um ótimo trabalho desmascarando o apartidarismo da TV revolta. Vamos esperar uma política melhor, por uma política sem corruPTos de qualquer partido: PSDB. PT e afins. Vamos acordar galera, curtir, compartilhar e defender uma página pseudoneutra não vai adiantar em nada. É utopia, clichê e provavelmente hipocrisia da minha parte, mas a solução está apenas em nossas mãos.

Obrigado pela atenção.

Denis

maio 15 2014 Responder

Hoje em dia tanto esquerda como direita fazem a mesma coisa esta pagina do face é a mesma coisa que este blog( só muda que um puxa para um lado e o outro para o outro) então o não adianta aqui no estado as autoridades vieram nos procurara pedindo ajuda nos presídios, muito embora não acreditassem em Deus eles viam que havia mudanças em nosso meio, não adianta procurar partido a ou b todo homem tem defeitos.

Adriano Lio

maio 15 2014 Responder

Essas tuas ideias sao tudo papagaiada de petista….como nao vamos criticar o PT se esse partido eh o atual governo tanto na prefeitura qnto na presidencia?? Se fosse de otro partido seria da mesma forma….vc so quer distorcer as ideias dos post querendo defender um governo desastroso q nao faz bem para nosso pais nem para nosso povo….suas ideias sao pura politicagem e soh conseguem manipular mentalmente os ignorantes….minhas restricoes sao nao so com o pt como com qqer partido….mesmo os post da tv revolta qndo criticam, mtas vezes eles citam politicos, governo sem citar partido…..Suas ideias inuteis realmente nao acrescentam nada….

Robson Teixeira

maio 15 2014 Responder

Você tem razão, na maioria. Mas justificar os erros com outros erros é de uma leviandade extrema.

Insinuar que o governo atual não é elitista por introduzir projetos de distribuição de renda é duvidar da inteligência que o assiste. Como todo mundo já imaginava as empreiteiras estão rindo à toa. Delta; Odebrecht; Queiroz Galvão; MRV etc.

Faça um favor a si: assuma sua posição política para facilitar a hermenêutica.

    Robson Fernando de Souza

    maio 15 2014 Responder

    Onde vc me viu dizendo ou insinuando que o governo Dilma não é elitista?

Sara

maio 15 2014 Responder

querido blogger, você já ouviu falar em liberdade de expressão?
desculpe mas não consegui terminar de ler seu post, é muito inútil.
E acho que se você gosta tanto de funk e do PT, seria mais autentico expor seus argumentos para tal, ao ficar falando: A Dilma é cabrita, mas o Aécio não é um cabrito né?!! Tipo isso.

Ah e uma dica o TV Revolta, como o próprio post diz tem mais de 2 milhões de curtidas, acredite, eles não conseguiram isso falando mal dos post de outras páginas ou blogs.

    eu

    maio 16 2014 Responder

    Pra quem trabalhou na Band… Deve ter um bom investidor para criar uma merda de TV revolta dessa…

Paulo

maio 15 2014 Responder

Mais um Blog financiado com dinheiro público?
Não precisa nem responder….precisa mesmo botar o batalhão na rua porque a coisa tá ficando feia pro PT. Hora de investir em marketing.

MArcos

maio 15 2014 Responder

Comentários extremamente infelizes nas legendas…. Post tendenciosamente petista: Quando a charge recrimina ações do PT, a legenda ataca outros partidos ao invés de contestar ou explicar os escândalos. O PT tem sido alvo de críticas diárias pois é o partido que está no poder quando a merda acontece ( será coincidência? )

Julio

maio 15 2014 Responder

A Anitta é branca e classe média? desde quando?
Vejam as fotos dela e digam de onde tiraram que ela é branca, principalmente as fotos antigas!
ela também pe negra assim como as meninas do bonde das maravilhas e também canta funk assim como elas só não no mesmo estilo…

    Robson Fernando de Souza

    maio 15 2014 Responder

    Ela tem origem negra e tinha pele parda, mas renegou a identidade negra e branqueou a pele.

      Julia

      maio 15 2014 Responder

      “renegou a identidade negra” ??? O.o

      Julio

      maio 15 2014 Responder

      Branquear a pele não branqueia o sangue nem o DNA. É o mesmo que um branco se tingir de negro ou puxar os olhos e dizer agora que é negro ou japonês…O sangue provará o contrário…
      E pardo é a mistura do branco com o negro…ela não branqueou a pele ela é fruto de mistura de raças. Duvido pegar alguém do nosso Brasil, fazer uma analise do DNA e ter alguém que seja 100% branco, 100% índio, 100% japonês, 100% negro, etc. E quanto as meninas do bonde das maravilhas com luzes no cabelo? e quanto a pessoas que pintam os cabelos ou alisam? também estas renegam a sua identidade e raízes?????
      Ela disse em algum momento que renegou sua origem? é complicado falar pelos outros e falar em branqueamento, ela também diz isso em algum lugar? que branqueou a sua pele parda??
      vamos com cuidado com afirmações ai gente principalmente sobre quem não conhecemos e sobre coisas que não saíram da boca dessas pessoas, coisas baseadas em “achismos” e principalmente achismos tendenciosos…

      Bia

      maio 15 2014 Responder

      Renegou a identidade negra?

      Aí é forçar a barra. Não sou fã da Anitta (e nem desgosto), mas já li entrevistas dela onde ela fala a sua origem (pai negro e mãe branca) e a mesma acha absurdo essa história.

      Vendo imagens dela antes da fama, vejo que ela na cor, lembra a minha irmã. Pela clara, mas que quando pega muito sol fica parda e caso tire fotos em um ambiente com uma luz mais fraca, “fica parda”.

      Nesse ponto tenho que concordar plenamente com os comentários feitos. Sou morena, então se eu pintar o meu cabelo ou fazer uma foto onde, devido a luminosidade me deixa “branca”, estaria renegando minha origem (e tenho fotos assim, mostrando o quanto uma luz pode fazer uma diferença gritante)?

      E quanto a imagem dos sapatos e livros, uma pergunta. Eu, particularmente gosto demais de homens inteligentes, essa é uma característica que me atrai (tanto que me casei com um homem que considero inteligente). Então, sendo sincera, se fosse para eu falar qual homem me atrairia mais, um que faz questão de tênis de marca e roupas e um outro que prefere ler, ter livros, eu escolheria o segundo (levando em conta apenas essas características). Então estaria eu, sendo “femista”, pois estaria separando o homem entre aqueles que são para casar, conforme as características que considero atraente, e outros que não, porque os considero fúteis?

      Depois, se tiver com tempo faço análise das outras imagens

Patric Lopes

maio 15 2014 Responder

Só vi vocês defendendo o PT como se fosse uma maravilha o governo, o Brasil tem problemas muito antigos, antes do governo do PT, e eles não fazem nada pra melhorar, essa é minha revolta com Lula e Dilma.

    Robson Fernando de Souza

    maio 15 2014 Responder

    “Só vi vocês defendendo o PT como se fosse uma maravilha o governo” – Nem eu mesmo vi isso nos meus próprios posts.

    DeusMeLivre

    maio 16 2014 Responder

    O que vc quer que eles façam ? A parte deles estão fazendo muito melhor que os outros… Ou vc quer que eles façam uma intervenção em todos estados e municipios, para saberem onde vai todo dinheiro investido em educação e saúde ?? Ai começarão a chama-los de ditadores… Acha que o governo federal que controla e fiscaliza sozinho os 106 bilhões da saúde e todo investimento estadual e municipal na saúde ?? A roubalheira é local meu amigo… se preocupa em atacar os politicos de sua cidade e seu estado, que do governo tem muita gente preocupada em derrubar já… Principalmente aqueles que possuem centenas de milhares de dinheiro a mais que vc.

Paulo

maio 15 2014 Responder

É, tinha foto que nem tinha nada sobre o PT, mas vc fez questão de falar que era PT hate em todas elas.
Concordo com a maioria do que vc disse, só o exagero anti-anti-PTista que não :P

Marcus

maio 15 2014 Responder

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-100porcento-500×413.jpg

Até porque as condições histórico-sociais dos negros e dos brancos sempre foi igual né? No mais, não concordo com isso de “100% negro”, vejo como um complexo de inferioridade.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-amuletopolitico-500×500.jpg

Mas não é o PT que se gaba de ter diminuído a miséria?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-beiramarpresidente.jpg

Inocente de quê? Existe uma diferença entre PT e políticos do PT.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-bolsapreguica.jpg

Essa foi foda, até parece que manter as crianças na escola é não é requisito pra receber o BF.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-canetaemetralhadora.jpg

Até porque só existe corrupção no PT né?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-chiquinha.jpg

Não tínhamos razão pra fazer essa pergunta antes de uma moda passageira? Sério isso?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-chupabrasil.jpg

Não gosto da Dilma, mas estou aberto pra ouvir “essas merdas” que você fala.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-contraadilma.jpg

VOCÊ É BURRO! EU SOU INTELIGENTE! EU TENHO CULTURA!

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-dancas.jpg

Até porque só existe funk no Brasil, né?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-democracia.jpg

“A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas.”

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-ditatorialcubana.jpg

Ditadura cubana governada por uma nazipetista. UHAHAUHAHAHAH piada do dia.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-hinonacional.jpg

Não sinto saudade isso, curto liberdade, você gosta de ser forçado a fazer esse tipo de coisa?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-maezonaemadrasta-500×455.jpg

Até porque o porto de Mariel não vai dar nenhum retorno pro Brasil né? http://videos.r7.com/convidado-avalia-importancia-do-porto-em-cuba-para-economia-brasileira/idmedia/52e845cc0cf2d62c8c5a8dfa.html

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-maiscaro-500×386.jpg

Fontes, por favor.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-maiscarodomundo-500×336.jpg

#classemediasofre

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-mamatas-500×425.jpg

HAHAHAAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH, pera aí, deixa eu completar meu raciocínio: HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

Sério, tô tendo um ataque de risos aqui, como alguém pode ser burro a ponto de colocar o BF, BE, e o seguro desemprego no mesmo balaio? Primeiro que faz ANOS que o bolsa escola foi incorporado ao Bolsa Família, segundo que desde quando o seguro desemprego é coisa de vagabundo?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-mandeicassar-472×800.jpg

Até porque os JB odeia os petralhas né? SQN http://congresso-em-foco.jusbrasil.com.br/politica/103587040/jornais-relator-do-mensalao-diz-que-votou-em-lula-e-dilma

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-manegarrincha-375×375.jpg

Agradeça por poder vaiar a Dilma.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-mclencio.jpg

Cazalbé quer um contrato.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-menor.jpg

Até porque o programa Jovem Aprendiz não existe, bater nos filhos dá cadeia e detenção para menores não existe né?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-morganfreeman.jpg

Até porque o racismo está nas vítimas e em quem tenta reparar a dívida histórica, e não nos racistas né?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-musicaperfeita.jpg

Alguém aqui já tentou dançar sem mexer a bunda?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-naosomoshumanos-375×375.jpg

E nem compartilham mentiras.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-nempercebeu-375×375.jpg

Aparelhamento do judiciário com os petistas sendo condenados pelo domínio do fato, tucanos escapando por causa da idade e Collors da vida sendo absolvidos? Tá serto.
Controle dos meios de comunicação com as revistas e jornais mais vendidos do país falando mal do PT? Jenial.
Compra de votos no congresso tipo o que o FHC fez pra se reeleger?
Quem não é escravo de suas necessidades? Já tentou ficar sem comer, sem ir ao banheiro, sem beber e afins?
Me mostre esse conteúdo programático das escolas que defende o PT que eu voto no Aécio.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-nuncaapoiou-500×444.jpg

Essa eu gostei da sua resposta, ahahahha.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-olheparaoflash-500×466.jpg

Tem alguém que acha que não existe corrupção?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-ondeeuerrei-375×375.jpg

Até porque gravidez na adolescência é exclusiva desse pessoal na imagem né?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-pensapeloestomago-500×206.jpg

Vamos deixar eles morrerem de fome, então.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-presidentadecuba-500×402.jpg

Já respondi isso.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-quatrodedos.jpg

Estranho uma característica ser tão antagônica as outras do MESMO grupo.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-reajustebolsafamilia-500×340.jpg

Até porque o salário mínimo tem o mesmo valor do BF né?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-retornarpra1947.jpg

Como se ninguém fosse pegar o lugar da Dilma no PT.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-seuotario-500×365.jpg

Me prove que todos os eleitores do PT tem essas características que eu voto em quem você quiser.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-sonhodosbrasileiros-375×375.jpg

No dia que essa imagem for compartilhada por 99% dos brasileiros, eu me mudo daqui.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-tamanhodabunda-375×375.jpg

Mais importante pra o quê? Tocar na rádio e ter visualizações no youtube?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-temposdetrevas-375×465.jpg

Mania essa de achar que o fim do mundo vai vir por causa desse tipo de vídeo.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-titulodeeleitor.jpg

Título de eleitor é necessário pra várias coisas.

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-valesca-375×550.jpg

Quando vão entender que o “grande pensadora” foi irônico?

http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-z-14anos-375×342.jpg

Qual o problema?

Só fiz isso com algumas, mas é divertido desmascarar esse discurso, principalmente com páginas que não se assumem de direita, a diarreia mental é menor.

    Soraia Castillo

    maio 19 2014 Responder

    Desculpe, queridinho, mas não é no post que eu estou vendo diarreia não…

Lea

maio 15 2014 Responder

To sentindo uma mania de perseguição de sua parte meu caro, mesmo nos posts aonde não era citado o PT ou era comparado a outros partidos tao corruptos quanto, você fez questão de enfatizar o PT em seus comentários, não sou partidária, não acredito mais em direita coxinha ou esquerda caviar nesse país, na verdade precisamos deixar de ser cegos em uma visão geral. É claro que o afundamento do Brasil não é só culpa do PT e da Dilma, é culpa de todos os políticos corruptos que por aqui passaram independente de partido, só que hoje em dia essa questão de redes sociais serem mais acessíveis, acabou sobrando pra ela até piadinhas sobre aparência física. Eu particularmente votei no Lula na primeira vez que foi eleito, me lembro que a esperança de mudança do povo foi linda e o que aconteceu? Ele se mostrou tao elitista quanto os outros e o Brasil continuou a mesma porcaria, aí os partidários tapam os olhos e fingem que está tudo bem, eu simplesmente não votei mais, em ninguém. Não quero que as pessoas enriquecam ou saiam da linha da pobreza as custas do meu suor, quero que todos tenham direitos iguais de educação e emprego e estou falando de governos federais, estaduais e municipais. Em tempo, aquela citação do Lula quanto ao pobre pensar com o estômago não é falsa, já vi esse vídeo e foi antes de se eleger, portanto você como formador de opinião devia se informar mais.

Marcus

maio 15 2014 Responder

Achei alguns comentários um tanto quanto binários na questão PT/PSDB, você o acusou de ser pró-PSDB pelas críticas contidas em algumas imagens, mesmo que elas atacassem também todos os partidos.

MAS, compreendo sua visão, uma vez que no mundo imaginário desse pessoal que leva a TV Revolta a sério, basta você tirar os petralhas malvadões do poder que o Brasil volta a ser aquele país das maravilhas que era… que era… que nunca foi, pra falar a verdade.

    Robson Fernando de Souza

    maio 15 2014 Responder

    A acusação de ser estritamente anti-PT em imagens que supostamente atacam “todos” os partidos vale pelo contexto da obra. A página diz ser “contra todos esses partidos” mas só ataca especificamente o PT – e mesmo quando parece estar atacando o PSDB, como foi o caso de 1 imagem, é pra atacar adjacentemente o PT também.

Renan

maio 15 2014 Responder

Concordo com alguns dos seus comentários, porém na maioria deles, você simplesmente ataca coisas que nem foram referenciadas nos mesmos, por exemplo, há imagens aí em cima que são direcionadas a todos os políticos e você forçadamente as categorizou como um ataque ao PT, as imagens relacionadas a música vulgar em momento algum disseram que as músicas imorais e que promovem apologias negativas do Hip Hop, Rock, Reggae ou qualquer outro estilo musical que você considera elitista não o são, só tomaram como base algo que se instaurou na mídia nacional e que sinceramente incomoda ao ser ouvida, assim como me incomoda ouvir músicas de cunho satânico do Rock. Concordo com sua indignação com esse repúdio ao bolsa família e demais políticas desse gênero.

Ricardo Machado

maio 15 2014 Responder

No final das contas a mensagem é: o PT tem corruptos, fez um monte de merdas, seus companheiros foram presos injustamente pq eram santo e todos os partidos tem corruptos. Então corruptos por corruptos vamos reeleger o PT que sempre pregou ser um partido sério, contra a corrupção, contra os desmandos com a coisa pública, pq afinal de contas tiraram milhões da linha da pobreza mesmo assaltando os cofres públicos. Vamos deixar de pensar como um
metalurgico aposentado amealhou uma fortuna de milhões depois que se tornou presidente da república. Vamos continuar com este papo de quem não gosta de funk é racista e opressor. Por fim, ao invés de defendermos uma política honesta, transparente, voltada ao bem estar da população, vamos escrever textos como este que dizem “somos um partido cheio de corruptos, mas os outros partido também são. Então fiquem com os corruptos conhecidos”. Vamos justificar a condenação de nossos corruptos com a absolvição dos corruptos alheios. Enfim, vamos continuar tratando política como jogo de futebol.

Max Ricardi

maio 15 2014 Responder

Ótimo texto!

Fiquei preocupado: você explica que não defende o PT, e mesmo assim chovem comentários te chamando de petista. Você fala de como o TV Revolta é intolerante, e te chamam de intolerante por criticar o TV Revolta!
O pessoal está com SÉRIOS problemas de interpretação de texto. Como gostam de dizer, “é esse o país que vai sediar a copa”…

Warney

maio 15 2014 Responder

Coxinha pra mim é quem defende a miseria em que vivemos

Eliana

maio 15 2014 Responder

O comentário de Matheus (14/5/2014) disse mais objetivamente o que pensei ao ler os post…você defende a manutenção da pobreza. Desde que os pobres sejam os outros e os que elegem o meu partido.

Cassiane

maio 15 2014 Responder

Eu até ia fazer um comentário sobre cada tópico que tu cita nesse post, mas vejo que nem as pessoas que, de fato, tendem as ideologias de esquerda estão concordando com teus argumentos. Mas, um pequeno comentário se faz necessário: nós, de direita, não criticamos apenas o PT. Saiba que PSDB, PSOL e tantos outros são o vistos em igualdade ao PT. As críticas são mais duras ao PT porque ele está no governo atual e a muitos anos consecutivos. Aecio Neves não representa uma imagem de político limpo, e o ÚNICO que representa a real cara da direita hoje é Jair Messias Bolsonaro, que até hoje não o vi metido em nenhum esquema de corrupção. Sobre FHC, erras se achas que ele é de direita hahahah o próprio disse que é de esquerda mas ninguém acredita. Pra finalizar, sobre a questão do racismo, deverias pensar em quem está sendo realmente racista, pois o vi comentando sobre o racismo diversas vezes em algumas imagens que nem citavam negros, nem o culpavam por absolutamente nada, repetindo sempre que os mesmos são pobres, inferiores e coisas do tipo. Sendo que nada disso foi dito nas imagens que chamas de elitistas e racistas. Sou de direita, venho de familia pobre, que com bastante trabalho conquistou algo na vida. Com EDUCAÇÃO e trabalho. Que é de fato o que falta hoje no Brasil e é prioridade para os direitistas

Marcus

maio 15 2014 Responder

Olá Robson,

Parabéns pelo texto de abertura do seu post. Você apontou uma série de fatos com os quais eu concordo, porém, os seus comentários com relação aos posts da citada página, demonstram no mínimo um delírio persecutório ao partido ao qual você faz parte e defende veementemente, ao contrário do que você me fez acreditar no início da sua postagem.
Confesso que me decepcionei com os seus comentários e conforme ia lendo fui mudando a minha vontade em compartilhar o seu conteúdo e acabei compartilhando uma das imagens que você tendenciosamente criticou.
Vivemos um gre-nal político e o seu blog não ajudou em nada na discussão deste processo.
Um abraço,

Marcus.

Bruno

maio 15 2014 Responder

Cara, tu é tão preconceituoso quanto o pessoal do TV Revolta, tu mete o pau em todo mundo que pensa diferente de ti, chamando de coxinha, reaça ou qualquer coisa que o valha e só vê o lado da tua “verdade absoluta”.
E naquela imagem que tem a mesma coisa sobre o PT e o PSDB sendo corruptos tu forçou bastante a barra, não tem nada que mereça uma defesa pro PT.

Mari

maio 15 2014 Responder

O legal é que você entende “tão bem” o que o que quiseram falar que nem aquela simples imagem do barulho alto do funk interpretou, o problema não é o estilo musical a ser ouvido e sim a porcaria da musica alta, é respeitar que não é todo mundo que gosta de escutar o que vc escuta! Não importa se a musica alta foi funk, pagode, axé, forró, rock ou clássia.O problema é o volume que enche o saco.

Kay

maio 15 2014 Responder

Nunca vi tanta merda em um post KKKKK
A pessoa não entende nada que quiseram falar, tinha coisas que nem tinha criticas ao PT e ele defendia o PT com punhos de ferro, ta certo…. E meu querido é facil falar debandas como velhas virgens, mas velhas virgens não passava na tv pra TODO mundo ver indiferente da faixa etária como a Valesca passa e aparece em tudo que é canta e crianças imitam adultos, então leia MUITO mais antes de falar tanta hipocrisia em um lugar só. Admito que no inicio vc estava falando super bem mas depois de afundou completamente na merda.

Ocher

maio 15 2014 Responder

Vi muitas postagens contra o governo, de um modo geral, mas teimam em ler só PT até onde não existe. Não considero isso pérolas, acho que todos tem direito de se expressar. Eu particularmente não concordo com algumas postagens por não terem nenhum conteúdo, só algo para denegrir. Mas o problema que o preconceito e hipocrisia só são vistos de um lado, concordo com que Madson falou sobre aquela imagem. Se o blog generaliza chamando quem tem ideias de direita de coxinha, de boyzinhos, filhinho de papai entre outras coisas, tá tudo bem e não é preconceito. Se uma pessoa só fala “não concordo com esse item no governo” é facista, um lixo moral. Se o PT fizer algo errado vou criticar, se PSDB fizer coisa errada vou criticar e independente de quem faça coisas boas vou elogiar. Parem se de atrelar a partidos e pensem mais nas ideias.

Lua

maio 14 2014 Responder

Concordo com muita coisa que foi pontuada, mas também concordo com quem disse nos comentários que você, provavelmente inconscientemente, também acabou sendo um tanto tendencioso.

Eu concordo que o PT vem sendo apontado como o único e maior culpado dos problemas do país, quando na realidade, existem vários partidos com responsabilidade nisso e que certamente substituir a Dilma por um Aécio Neves, por exemplo, não melhoria em nada a situação do Brasil.

Mas as vezes a imparcialidade é bem importante quando o assunto é política e em alguns casos, como quando você usa uma imagem que aponta como iguais as responsabilidades dos erros do PT e PSDB ou essa outra http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-tubulacao.jpg e ainda assim continua batendo na mesma tecla como se não houvessem momentos em que a página em questão de fato assumisse a responsabilidade para além do PT (mesmo que numa grande minoria de vezes) você acaba se mostrando ter um olhar condicionado por uma opinião que já tinha formada, independente dos fatos apresentados.

De maneira nenhuma defendo a página. 99% das imagens postadas aqui são de fato grandes besteiras e falácias repetidas em sua maioria por pessoas que não buscam nenhum aprofundamento político e se limitam a disseminar críticas sem muito fundamento ou estudo do que está sendo dito. Basicamente essas pessoas entendem que há muita coisa errada no país, mas como não buscam (ou não tem acesso) as suas reais causas, acabam repetindo essas besteiras por aí.

Mas alerto a esse olhar condicionado/tendencioso com a melhor das intenções, pois sei que muitas vezes isso acontece sem que se percebe e pode acabar sendo perigoso, por melhores que sejam as intenções.

    Lua

    maio 14 2014 Responder

    Duas pequenas correções:
    – você acaba mostrando ter*** um olhar condicionado por uma opinião que já tinha formada, independente dos fatos apresentados
    – muitas vezes isso acontece sem que se perceba***

Matheus

maio 14 2014 Responder

Dizer que quem não gosta de músicas que tem o conteúdo como as da Valeska é fácil, agora queria ver vc virar na cara de sua filha de 5 anos e dizer: “filha quando a mamãe vê um negão a xota fica toda molhadinha e o cú começa a piscar. Sabia filha que uma mamada não se nega a ninguém? Agora eu vou pegar no meu grelinho que minha xota quer gozar.” DUVIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VC DIZER ISSO PROS SEUS FILHOS. Mas filho de pobre pode escutar neh? Porque é isso que eles escutam todo dia. E agora eu pergunto: não gostar disso ainda é elitismo cultural?

Natalia

maio 14 2014 Responder

Ótimo post. Obrigada por escrever.

Cleiton

maio 14 2014 Responder

Seus comentários são tão tendenciosos quanto as imagens, que diga-se de passagem são um porcaria, e seu blog se chama consciência essa sim devia ser a piada.

Marcos Velten

maio 14 2014 Responder

E daí para frente podem tender à curiosidade de conhecer melhor o que essa parcela da direita “defende” e “propõe”, daí é questão de tempo antes que comecem a curtir Jair Bolsonaro, Rachel Sheherazade, o falecido Enéas, Reinaldo Azevedo, Olavo de Carvalho e toda sorte de formadores de opiniões reacionárias e protofascistas.
E o que estes propõem?

Anticorrupcionismo seletivo
não, é contra os abusos atuais, e eles estão nas mãos do atual governo.

antipetismo fanático
não, conhecendo história e a origem reacionária terrorista de diversos partidos que hj tem proeminencia o PT.

politização com interesse
desinteresse é que não é bom, a política deve ser exercida para a sobrevivencia, manutenção e bem-estar social de sua sociedade.

moralismo hipócrita
?

elitismo musical
certas composições são degradantes a sociedade – e no quesito funk é maioria

machismo
?

transfobia
?

negação do racismo enquanto problema enraizado
e elevar os direitos de uns sobre os outros? os direitos mínimos aqui: moradia, saude, segurança, educação IGUALMENTE, tendo isso problema resolvido.

aliança com páginas reacionárias
tá tudo ruim, sentemos e só observamos!

papagaiação da mídia
televisiva? mídia comprada?

manipulação de opiniões
?

uso de falácias de direita
?

desestímulo do senso crítico e do ceticismo
?

    Caio

    maio 19 2014 Responder

    Quanto ao elitismo musical, na boa, tem muita banda de rock de fora que tem músicas tão ou mais pesadas que o funk. Mas aposto que como são em “ingrêis” o povo acha o máximo. Mas um funk proibidão é errado… por que mesmo? Por que tem letras explícitas ou por que é feita pelo povão?

    Criticar a página antes de pensar é dureza, hein?

Rodrigo

maio 14 2014 Responder

Cara, concordo tanto com as críticas que colocaste que compartilhei em dois de meus perfis no facebook. Mas faço uma ressalva sobre a questão do elitismo na música. É óbvo que quem diz que o funk carioca se resume a putaria não conhece a totalidade das variações deste ritmo. E quem critica as letras explícitas não manja muito de música de um modo geral, pois até música clássica tem conteúdo sexual. Mas, enfim, o que eu queria discordar é o fato de relacionar bandas que tocam outros ritmos como coxinhas. Raimundos interrompeu uma apresentação esses dias porque uns idiotas resolveram encanar com um casal gay na platéia que estava se beijando,só para dar um exemplo. E Velhas Virgens é a maior banda independente do Brasil, e vai na contra-mão de muita gente que só está “engajada” com a gravadora.

    Gabriela

    maio 16 2014 Responder

    Raimundos e Velhas Virgens são duas bandas MISÓGINAS nojentas, que pregam o machismo em muitas de suas letras, podem não ser coxinhas, mas não são gente boa! Prefiro mil vezes a Valesca, ela sim defende as minorias (gays e mulheres), Raimundos fez uma única coisa boa na vida e ninguém garante que não foi só para aparecer. O dia que eles pararem de pregar misoginia em seus shows com aquelas músicas nojentas vc pode defender eles com mérito!

Cristiano

maio 14 2014 Responder

Parabéns! Fez exatamente o que a direita faz. E mais. Defende o governo do PT, não aceitando as críticas com fundamento. Bolsa família? O que vai acontecer com uma mãe que recebe esse benefício por muitos anos e perde pelo fato de os filhos atingirem a idade pra isso? Com anos de esmola e sem trabalhar, o que ela vai fazer? Que capacitação terá? Esse programa “emergencial” tem sido perene e vicia, leva ao ócio. Não seja tendencioso, meu caro. Você sabe muito bem que o problema não são os 10%. Qualquer chimpanzé de QI 17 sabe que isso foi uma manobra eleitoreira por conta da queda de popularidade de Dilma.

Rachel? Não, aquilo não é montagem. Imagine você chegando pra um cara e perguntar: você sabe construir casa? E ele responder: “Eu ATÉ sei”. Você confiaria isso a ele? Foi como ela colocou a situação do menor. Ela disse que a reação é ATÉ compreensível. Em nenhum momento ela disse que estavam certos, que isso deveria ser seguido. É diferente “eu sei fazer casa” de “eu até sei fazer casa”. Um mínimo de inteligência é necessário pra essa análise.

Obviamente, PSDB e aliados cometeram toda espécie de erros. As redes sociais estão aí pra refrescar nossas memórias, como a tal submissão ao FMI. Porém, o PT tem falido esse país. Como pode desvalorizar uma das maiores empresas do mundo? QUal explicação pra Petrobras?

Nem tudo é culpa do PT. Impostos mais caros do mundo vêm de décadas. Mas lamento, se o PT está há quase 12 anos no poder e não fez nada pra mudar isso, são, sim, os culpados no momento. Desemprego baixo? Com o critério de desconsiderar os bolsas como desempregados e considerar pessoas que estão procurando emprego? Faz-me rir.

Lula disse que nunca se puniu tanta corrupção no Brasil. Nem tanto, porque se isso chega aos queridinhos do PT, que seja trocado o juri do STF.

Desculpe, mas o PSDB (não sou a favor) e o PT (menos ainda) deram pouca contribuição ao Brasil. As críticas estão corretas e o fato de a direita ter feito tão mal ao país não apaga o erro dos atuais governantes. E eis aí o problema. O Brasil é um país que vive de acusações, não de atitudes.

    eliane

    maio 15 2014 Responder

    Parabéns. Concordo com você totalmente. E viva a liberdade de expressão e o nosso direito de analisar e ter conclusões próprias.

    Thomas

    maio 15 2014 Responder

    Concordo! Hoje, eles tem a responsabilidade de mudar o país e nada fazem, só pioram!

Maicon

maio 14 2014 Responder

Blog muito tendencioso. Ataca quem não é petista e quem não curte funk carioca. Sério cara, tu não pensa assim né? Velho, funk carioca é pornografia pura, como querer mascarar a realidade? Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e afins, estudaram música, se esforçaram para que a ditadura tivesse fim, compondo canções belas e criativas. Não é justo que essa galera do funk receba título de músicos, não são!!! Corrupção tem no PT, PSDB, PMDB… Teu Blog é lixo cara, sinto muito.

Diogo Fonseca

maio 14 2014 Responder

Concordo em partes…

renan

maio 14 2014 Responder

vou usar uma frase esquerdopata pra definir esse artigo ¨fascistas¨kkkk

Carol

maio 14 2014 Responder

Você falou muitas verdades, mas também falou muita besteira.
Tipo da imagem falando sobre parar de ouvir funk no último volume. O problema não é ouvir funk, o problema é o “último volume”!!!! Tanto é que existe o negócio “doe um fone de ouvido”. Independente do estilo musical, ninguém é obrigado a ouvir a música de ninguém em alto volume. E o fato é que na maioria das vezes em que se vê alguém tocando música alta, está tocando funk.

E esse foi só um dos exemplos de besteiras…
Mas concordo contigo no fato de que não é só o PT que está afundando o Brasil. E não votar na Dilma mas votar em alguns outros idiotas que estão por aí também não vai resolver em nada

Bob

maio 14 2014 Responder

Randolf? kkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem é Randolf pra presidir esse país? Mal começou a caminhar no meio político.

    JCCyC

    maio 14 2014 Responder

    Bom, tem mais que o Bolsonaro. Por exemplo, ele efetivamente é candidato, o Bolsonaro não.

Sérgio Klenk

maio 14 2014 Responder

Exatamente isso Robson, parabéns pelo texto…compartilhei!!!

    Robson Fernando de Souza

    maio 14 2014 Responder

    Valeu, Sérgio =)

Guedes

maio 14 2014 Responder

E vai falar que tirando o lado cômico e exagerado tudo isso não e verdade?, o problema atual do Brasil é que do jeito que esta não da mais, fui petista, militei votei e defendi, e também vi os absurdos que o PT fez al longo do tempo que ele esta no poder, agora se o pais chegou a situação que votar em qualquer outro candidato para tirar esta des-governo, acho qua a culpa e do PT que deu as costa para o povo que o elegeu.

Ednaldo

maio 14 2014 Responder

Poderiam me tirar uma dúvida?? Quem são “as elites”???

    Robson Fernando de Souza

    maio 14 2014 Responder

    Elite econômica (mais especificamente grandes empresários), políticos veteranos ou herdeiros que têm um poder mandatório acima do aceitável, líderes religiosos fundamentalistas etc.

      Ednaldo

      maio 15 2014 Responder

      Não entendo. O que seria um “poder mandatório acima do aceitável”??

        Robson Fernando de Souza

        maio 15 2014 Responder

        Pessoas que manifestam poder político além de qualquer moderação legal, como ruralistas que conseguem aprovar e sancionar leis que os favorecem, religiosos fundamentalistas que barram projetos de Direitos Humanos, empreiteiras que compram governos inteiros de modo que estes satisfaçam os interesses delas etc.

Felisberto Paranhos

maio 14 2014 Responder

A Sátira é importantíssima para a sociedade, Sr. políticos, de todos os partidos, cuidem melhor do país, porque aí sim a sátira perderá o sentido. E Ponto final

Gleidson

maio 14 2014 Responder

Muito bom. Já fiz algumas críticas ao TV Revolta. O pior é que a maioria das pessoas que frequentam o Facebook se contentam com “fragmentos” de informação e nem ao menos se dão o trabalho de verificar a veracidade dos fatos. O Bolsa Família é um exemplo clássico de distorção da realidade, onde muitos pegam determinado post sem nem saber como funciona o programa.

Madson

maio 14 2014 Responder

Amigo, não é por nada não , mas voce esta sendo um pouco extremista no comentário dessa imagem: http://consciencia.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/perola-protegercorruptos.jpg
Ambos estão sendo acusados, e não é algo do tipo: estão me acusando, são malvados, são usadas literalmente as mesmas palavras.

Carolina

maio 14 2014 Responder

Expressou tudo o que penso dessa página!! parabens, obrigada!!!

Thiago

maio 14 2014 Responder

Concordo com boa parte da postagem! Esclareceu muito o que eu já pensava dessa página: carregada de discurso comum, elitismo cultural e reacionarismo! Texto muito bom!

Kreutzer

maio 13 2014 Responder

Parabéns pela postagem primeiramente. Apesar de concordar que tem muita coisa tendenciosa por parte da TV Revolta, tem alguns posts criticados por você que na verdade eu concordaria e muito com eles. Se eu sou bem sincero, a TV Revolta está LONGE de ser a pior página de direita do Facebook, tem coisa bem pior que ela, como OCC e afins, se sou sincero. Grato pela atenção.

Ma Giovananni

maio 13 2014 Responder

Olha Robson, eu li tudo, concordo com algumas coisas, mas eu acho que você não se da conta que de certa forma você é tão preconceituoso, e tão cego para alguns fatos quanto aqueles que você critica. Não digo isso por mal, e sim foi a impressão que me causou, você é o outro lado da moeda fazendo a mesma coisa.

E bem, eu gostaria de deixar bem claro uma coisa, não sou partidário do PT, do PSBD, do PSB, ou do raio que o parta. Mas alguns fatos são inegáveis, e nós temos que aceitar isso, aceitar que erramos, que fizemos escolhas ruins. E tanto este governo do PT quanto o seu antecessor do PSDB são corruptos, e seus representantes são sim mais do que culpados, Lula, Dilma, FHC, todos eles são culpados pela situação de nosso país, e mesmo as (poucas) coisas boas quem fizeram servem como redenção.

    Robson Fernando de Souza

    maio 14 2014 Responder

    1. O que adianta dizer que eu sou “preconceituoso e cego” sem dizer onde eu teria errado?
    2. “Fatos inegáveis” como qual, por exemplo? Que PSDB, PMDB, PSC etc. não merecem ser criticados?

Iris

maio 13 2014 Responder

Parabéns, excelente postagem!

    Robson Fernando de Souza

    maio 13 2014 Responder

    Obrigado, Iris =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo