02

maio14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #11
Já que eu não trouxe abaixo pérolas "libertárias" e "anarcocapitalistas", a bandeira do "Brasil do ódio" serve perfeitamente a este post.

Já que eu não trouxe abaixo pérolas “libertárias” e “anarcocapitalistas”, a bandeira do “Brasil do ódio” serve perfeitamente a este post.

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): algumas pérolas contêm ódio político contra a esquerda, apologia ao uso de armas, machismo e misoginia, heterossexismo, apelo à culpa contra mulheres que abortaram, ódio aos Direitos Humanos, apologia à ditadura militar, ódio elitista e racismo velado.

Hoje é mais um dia de pérolas extraídas de páginas de direita do Facebook. As imagens-pérola deste post foram extraídas ainda na época em que eu havia coletado pérolas que defendiam a “Marcha da Família”, o golpe de 64 e a ditadura militar. E como sempre as mesmas “regras” continuam recorrentes nas imagens que catei:

– Forte ignorância histórica e sociopolítica;

– Indignação seletiva contra a corrupção (só a corrupção praticada por gente do PT comove essa gente);

– Preconceito rasgante contra minorias políticas, como mulheres, pobres, negros, homossexuais etc. (embora eu evite trazer imagens de ódio racista, heterossexista, misógino etc. explícito);

– Ódio raivoso e fanático contra tudo que represente correntes políticas de esquerda, especialmente socialistas e comunistas;

– Paranoia anticomunista irracional, com uma mentalidade diretamente inspirada no macartismo da Guerra Fria dos anos 40 e 50;

– Anseios golpistas e antidemocráticos, que vão desde golpe militar e doutrinação ideológica de direita até censura e perseguição política contra a esquerda (com direito a incitação sutil ao assassinato de esquerdistas);

– Autoritarismo político refletido em mandonismo social, com tentativas de dar ordens a feministas e jovens pobres participantes de rolezinhos;

– Falácias abundantes, a ponto de parecer que a Lógica seguida pela direita é alternativa, diferente e radicalmente discordante da Lógica convencional; etc.

Também chamam a atenção as projeções psicanalíticas da direita, imputando forçosamente à esquerda características que ela própria manifesta, e o constante maniqueísmo que coloca as ideologias de esquerda – em especial o comunismo e o socialismo – praticamente como ideologias “do diabo” e o liberal-conservadorismo como a ideologia “do bem”, “de Deus”.

Seus autores são autênticas “pessoas de bem do jeito que o diabo gosta”. Fazem tanta questão de se dizer “de bem”, mas cometem diversas perversidades, como a apologia ao ódio contra diversas minorias e a incitação à perseguição política e à derrubada antidemocrática de políticos eleitos que sejam ou se digam de esquerda. Não têm qualquer moral de reivindicar uma ordem política de decência e correção ética, uma vez que incidem nos comportamentos corruptos que curiosamente tanto apontam e criticam nos outros (os esquerdistas).

Faço questão de ressaltar a necessidade de se divulgar cada um dos posts do Consciencia.blog.br que listam e respondem às pérolas da direita liberal-conservadora brasileira que se manifesta no Facebook. Mostrar a verdadeira face dessa direita é essencial para que ela seja questionada e seu poder de ameaçar o pouco que há de democracia, Direitos Humanos e cidadania no Brasil seja minado e derrubado.

Leia, se tiver estômago, as 60 pérolas que trago abaixo e, por favor,compartilhe esse conteúdo de modo que a esquerda brasileira divulgue o que a direita realmente pensa das minorias políticas e da democracia.

***

perola-acensurachegou

Que horror! Nossas páginas de direitismo fanático não podem nem mais pregar o ódio contra minorias e incitar a violência contra opositores políticos em paz!

***

perola-alforria

Contra a escravidão, só se os “escravos” forem trabalhadores a serviço do governo de Cuba com um método de remuneração que não entendemos (nem queremos entender) mas preferimos, na ignorância mesmo, tachar de “escravidão”. Afinal, eles são os únicos trabalhadores que no Brasil estão submetidos a regime de trabalho degradante, e é claro que não existe por aqui nada que lembre exploração de trabalho escravo em fazendas, em oficinas de costura, na construção civil etc. E se essas explorações escravas das quais não podemos tirar proveito político não existem, pra que vamos nos preocupar com elas, né mesmo?

***

perola-amomeupais

Amo meu país odiando a parcela do seu povo que é politicamente contrária a mim. Declaro “amor à pátria” defendendo a perseguição política contra meus compatriotas e a conservação das misérias e flagelos sociais e políticos da minha “pátria”.

***

perola-armese

O bandido tomou 8 tiros, e eu tomei 13, 3 deles na cabeça e 2 no peito, quando ele retaliou. Mas isso não importa. O que importa mais é o sacrossanto direito de ter uma arma mesmo que ela, no final das contas, só sirva pra matar “inimigos” em brigas de trânsito ou de bar e pra machos matarem suas esposas ou namoradas quando elas quiserem terminar o relacionamento.

***

perola-atedeussabe

E como eu sou coerente e sigo literalmente a Bíblia, eu mato animais e derramo o sangue deles em rituais pra curar hanseníase quando eu ou as pessoas que eu amo contraímos a doença, como manda Levítico 14.

***

perola-capacensurada

Essa capa foi “censurada pela esquerda”, essa maldita esquerda que não me deixa pregar nem um pouquinho de ódio, nem uma apologiazinha à violência. Por isso eu tô aqui lutando por um novo regime ditatorial militar que promova a censura e a perseguição política contra meus opositores e me dê a liberdade de pregar, sutil ou explicitamente, o extermínio deles.

***

perola-causasdoassalto

Se é errado culpar as vítimas de estupro pelo crime que sofreram, logicamente é errado também dizer que toda uma rede de problemas sociais (familiares, econômicos, culturais, políticos etc.) faz pessoas em situação de vulnerabilidade social virarem assaltantes. Assim diz a “Lógica de Direita”, aquela Lógica alternativa que discorda da Lógica que Aristóteles criou e considera falácias, como a falsa analogia do argumento em questão, argumentos genuínos e válidos.

***

perola-censuranao

Não li sequer uma linha do Marco Civil, mas, graças a outras pessoas que também não leram sequer uma linha dele, já “sei” o suficiente pra dizer não a ele! #TodosContraOMarcoCivilSemTê-loLido

***

perola-chapinha

Dar uma mão à cultura racista, ajudando a impor um padrão de beleza que repudia cabelos de origem genética africana, como os cacheados e os crespos, e favorecendo a discriminação contra mulheres que não têm cabelos lisos, com certeza foi uma grande contribuição da chapinha. E com certeza fomentar o racismo é muito mais positivo e importante do que mulheres conquistarem direitos e respeito.

***

perola-chega

Chega de doutrinação marxista imaginária! Não quero mais que cometam o crime de ensinar teorias sociopolíticas de esquerda nas escolas e universidades! Censura política no ensino já!

***

perola-comunismosocialismo

Nada mais natural do que um sistema sociopolítico utópico sem classes sociais e sem estruturas políticas de dominação ter classes sociais distintas, incluindo uma elite que pisa em trabalhadores – algo que com certeza não existe no capitalismo, né mesmo?

***

perola-comunistas

Gente feminista ou aliada do feminismo = comunistas.

Líderes políticos numa conferência internacional qualquer = comunistas ricos.

Mais uma subversão feita pela Lógica de Direita contra a comunistopata Lógica aristotélica.

***

perola-cortedecabelo

Abaixo o petismo! Vamos lutar contra o “petismo comunista” usando de todas as nossas armas, incluindo nossas poderosas falácias de redução ao absurdo!

***

perola-desumana

R.: É algo que quem fez essa imagem quer que continue sendo clandestino e violento e ceifando as vidas das mulheres, “em nome” de embriões sem senciência que de qualquer jeito ou vão morrer num aborto clandestino, ou vão nascer sob o signo do desamor, da rejeição e da miséria.

***

perola-diabowyllys

O diabo quer “destruir sua família” fazendo com que mais famílias sejam reconhecidas como famílias! É o fim do mundo! Não podemos deixar que acabem com a discriminação de famílias que divirjam do modelo heterossexual monogâmico nuclear!

***

perola-direitodohomem

E Thatcher contribuiu importantemente pra uma economia livre e um Estado essencialmente serviçal aumentando os impostos dos mais pobres e quase abolindo o papel do Estado de provedor de serviços públicos. Nada mais lógico e coerente pra direita.

***

perola-escandalodapetrobras

Esperando aqui que o Black Bloc abandone seu caráter de tática usada por anarquistas opositores radicais das instituições de Estado e capitalistas, vire um movimento organizado hierárquico liderado por coxinhas e comece a obedecer seus novos líderes quando estes lhes ordenarem fazer protestos pontuais baseados em interesses políticos conservadores.

***

perola-esquerdice

E o único jeito de um esquerdista não ser “vigarista e burro” obviamente é virar de direita e começar a vomitar ofensas, falácias e ódio contra a esquerda.

***

perola-estadoeliberdade

Menos Estado… até o ponto de ele só servir pra jogar polícia e exército contra nossos opositores e favorecer a nossa elite! Mais liberdade… exceto a de nossos opositores de expressão e manifestação política!

***

perola-estatutododesarmamento

Estatuto do Desarmamento. Desde 2003 sendo alvo das falácias de falsa causa de quem não quer reconhecer que a violência no Brasil é um problema de cunho social, cultural e político que não vai ser solucionado armando os “cidadãos de bem”.

***

perola-etudoisso

E pra resolver esse “problema”, nada melhor do que demonização irracional da esquerda e santificação da direita, providências que com certeza vão tornar o mundo um lugar melhor.

***

perola-euapoio

Ser tão ou mais violento do que quem eu odeio e fazer apologia e incitação aos crimes de tortura, lesão corporal e homicídio doloso: eu apoio!

***

perola-fatoshistorialogicarazao

Eles usaram “fatos” baseados em falsificação histórica e falácias do espantalho; “História” falsificada ou contada pelo vencedor pra atender a interesses políticos; “Lógica” que concorre com a Lógica aristotélica e considera falácias argumentos válidos; e “razão” baseada em ódio, fanatismo e fechamento hermético de cabeça! Não é justo!

***

perola-feministasbonitas

E olha que curioso, usaram uma foto do Congresso Internacional de Machistas com Cérebro pra fazer essa imagem.

***

perola-foradilma

“O povo” pede golpe militar já, pra levar embora suas liberdades e direitos junto com Dilma.

***

perola-formigas

Brasil “real” segundo a mentalidade de direita: 337 reais (Bolsa Família máximo reajustado em 10%) por mês já são o bastante pra uma família numerosa de 7 filhos ou mais viver como marajá.

***

perola-generaloucivil

Recompensa: poder político ilimitado e um par de mãos de ferro pra controlar as classes populares e médias na base do medo e do terror e assegurar que as elites as dominem com tranquilidade.

***

perola-geracaovermelha

Porque, segundo nossa mentalidade recheada de preconceito contra pobres, ninguém que frequenta rolezinhos em shoppings e parques gosta de leitura e de bibliotecas – e como “bibliotecas” só consideramos aquelas que não têm nenhuma obra de Marx, Engels, Hobsbawn, Gramsci, Paulo Freire, Marilena Chaui, Bakunin, Foucault e outros marxistas e anarquistas from hell.

***

perola-governadosporchimpanzes

Resposta da direita aos “erros administrativos e morais que resultariam em impeachment em qualquer país sério” cometidos por Geraldo Alckmin, José Serra, FHC, Roseana Sarney, Aécio Neves, Kassab, Anastasia, Beto Richa, Blairo Maggi, ACM Neto e outros governantes de direita: ~cri cri cri cri cri cri cri…~

Resposta da direita aos “erros administrativos e morais que resultariam em impeachment em qualquer país sério” cometidos por Lula e Dilma: ABSURDO!!!11!1 MAUDITOS COMUNISTAS!!11!um!!1 GÓUPE MILITAR JÁ!!!11!um!!onze!1 VIVA OS MILITARES!!!11!11onze

***

perola-ideologiadegenero

Sua escola vai ensinar igualdade de gênero e seus professores vão deixar claro que mulheres merecem respeito incondicional? Diga não! Imponha já em sua escola “valores tradicionais” como o machismo, o aprisionamento da mulher no ambiente doméstico e o consentimento à cultura de estupro!

***

perola-jeanwyllysecapiroto

O Capiroto deve estar admirado por ver o “povo de deus” se esforçando pra superá-lo, com o uso recorrente de calúnias, mentiras, distorções maliciosas e machismo contra os opositores dele; a satanização de quem quer a descriminalização das drogas (porque só pode cigarro, álcool e remédios psiquiátricos, e o narcotráfico precisa continuar existindo) e o reconhecimento da diversidade familiar; e o uso da projeção psicanalítica (gente que quer destruir seus discordantes acusando-os de “destruir quem discorda”).

***

perola-karlmarx

Ad hominem, o “deus” dos antimarxistas.

***

perola-ladrao

Quem precisa pensar em cultura de violência, supervalorização do dinheiro e dos bens materiais, relações familiares machistas, contexto socioeconômico baseado em privações etc., quando se pode simplesmente imaginar, do alto do senso comum, que ladrão é ladrão apenas e exclusivamente porque sente prazer em apontar armas pros outros?

***

perola-lugardecomunista

E lugar de direitista é na frente do computador demandando perseguição política e incitando de forma velada a violência física e o assassinato contra opositores.

***

perola-lugarprivilegiado

Porque a existência de uma minoria de homens cis brancos héteros cristãos economicamente pobres é a prova cabal de que não existe nenhum privilégio social, cultural e político sendo desfrutado por homens cis brancos héteros cristãos.

***

perola-marchadafamilia

O PT, assim como o nazismo, promoveu o totalitarismo, exaltou a existência de uma “raça superior” e massacrou milhões de pessoas em campos de concentração e numa guerra mundial. Por isso vamos às ruas pedir por um golpe militar!

***

perola-marcocivil

Tradução: “Queremos continuar livres pra promover o machismo, o racismo, a homo e lesbofobia, a transfobia, a intolerância religiosa, o preconceito contra os pobres, a perpetuação da violência na cultura brasileira e a incitação ao ódio e à perseguição política contra pessoas de esquerda, sem sermos responsabilizados criminalmente por isso.”

***

perola-matomilhoes

Lamento pelas vidas tiradas por tiranias socialistas. Não pela perda das vidas propriamente falando, mas por poder tirar proveito político da crítica ao socialismo autoritário.

Me indigno que o socialismo autoritário prometeu “um mundo melhor” mas matou milhões de pessoas. Me calo por completo quando descubro que o próprio capitalismo, o fascismo, as ditaduras de direita, as grandes corporações e até os Estados liberais também prometeram “um mundo melhor” mas somados mataram milhões de pessoas.

***

perola-milicostraindoobrasil

“O Brasil” e “a população brasileira” = alguns milhares de extremistas fanáticos de direita. Assim pensa essa galerinha da pesada que adora imputar a toda a sociedade características peculiares suas.

***

perola-muitaopressao

Que droga, essas mulheres não nos deixam nem mais incomodá-las com cantadas escrotas e assobios invasivos em paz!

***

perola-naovaitercota

#EasUniversidadesVãoContinuarSendoEspaçosDeExclusãoRacialESocialOndeA
GrandeMaioriaDeAlunosSãoBrancosDeClassesMédiaOuAltaVindosDeEscolas
Particulares

***

perola-napratica

Capitalismo explora pobres pros deleites de uma minoria rica: “De boa, é a ordem natural das coisas, os ricos têm seu mérito e merecem desfrutar de suas regalias.”

Socialismo autoritário explora governados pros deleites de uma minoria burocrata: “Grrrrrr!!!! Lugar de comunista é no inferno!!!! Odeio o PT!!!!! Grrrrrr!!!!! Golpe militar já!!!! Grrrrrrr!!!!!”

***

perola-ninguemmerece

O Brasil não é a Cuba de Fidel e Raúl nem a Venezuela de Chávez e Maduro, mas, dependendo de mim, será o Chile de Pinochet ou a Espanha de Franco!

***

perola-nosaliamosaoscomunistas

Esquerdista: Onde você viu anarquistas se aliando com comunistas? Você vive entre os coletivos de esquerda das universidades e viu comunistas e anarquistas em sua maioria deixando de lado as diferenças ideológicas pra lutarem juntos pela derrubada do capitalismo? Ou você só tirou essa aliança da sua imaginação mesmo?

– Direitista, em resposta: Grrrrrrrr… #%*#&$#@¨$!!!!!! FORA PT!!!!! Grrrrrrrr!!!!!

***

perola-odiocontracheguevara

Ser contra Che Guevara por ter sido um “verme assassino”? Yeeeeaaah!!! Grrrrrrr!!!!!! ~Urros de orcs furiosamente exaltados~

Ser contra “vermes assassinos” como Pinochet, Reagan, Bush pai e Bush filho, Francisco Franco, Mussolini e os ditadores militares brasileiros? ~silêncio~

***

perola-oqueelasquiserem

– Que tal as mulheres fazerem o que elas quiserem?

– Tipo serem feministas e lutarem pela derrubada do patriarcado e pela abolição dos papéis de gênero?

– Er… Não… Digo… Éhhh… Não não… Não é bem assim o que eu quis dizer. Ehh… Eu quis dizer que… digo… ahnnn… quando for o caso de elas se submeter aos homens “voluntariamente”.

***

perola-paisdoente

Porque pobres se reunirem em grandes grupos pra se divertirem nos mesmos espaços da classe média ou participarem de movimentos sociais é uma “doença grave”, um “câncer”, algo que deve ser combatido.

Ódio aos pobres, a gente vê por aqui.

***

perola-palavla

O Marco Civil não assegura nenhum direito e implanta a “ditadura” na internet. Palavra de direitista que não leu um artigo sequer dele e, em vez de conhecer a lei, repete obedientemente o que as grandes empresas mandam dizer.

***

perola-paredeesquerdar

Ouviram bem, trabalhadores pobres membros de movimentos sociais de esquerda e estudantes que passam metade de suas horas de vigília com a cara no livro ou dentro da sala de aula? Vocês são “vagabundos”, mesmo trabalhando exaustivamente em horário comercial ou estudando exaustivamente, só porque são de esquerda!

***

perola-perai

Maldito Jean Wyllys, opressor de conservadores que só querem espalhar mentiras e calúnias contra seus adversários, promover ódio homofóbico, discriminar e excluir todos os tipos de família existentes menos um, propagar macartismo fanático, perpetuar a violência do narcotráfico… e não veem nada de errado nisso!

***

perola-pipoqueiroopressor

Comparações ridicularizantes, maniqueístas e distorcedoras, a melhor maneira pra colocar a direita liberal-conservadora como “a melhor ideologia que existe”. Afinal, todo esquerdista é “playboy” e “vândalo” e “pede mais Estado”, e todo pipoqueiro, por mais pobre que seja, é “ordeiro de direita” e “livremercadista”.

***

perola-privatizacao

Afinal, ter dois chips não tem nada a ver com tentar se esquivar de maus serviços de telefonia e evitar pagar caro pelas ligações do celular de uma operadora a um outro celular de outra operadora.

***

perola-quemfalaaverdade

E a verdade é que esses $*#(&$*#¨@## de esquerda são uns @$*(#&$#%#$ que adoram @$*#&$*#¨%#$ e costumam #*$#&(¨@#@% e eu adoraria #*$&#*($&@#@#% eles, enquanto os direitistas são pobres coitados que a lei não deixa nem mesmo que preguem a violência, o ódio e o preconceito.

***

perola-renunciadejeanwyllys

Façam um favor à “nação brasileira” que só inclui heterossexuais não estéreis e conservadores: derrubem do poder qualquer político que contrarie nossos interesses privados, nossos preconceitos e ódios e nossas hierarquias. E a cada opositor sendo derrubado por meios antidemocráticos, repitam que “defendem a democracia”.

***

perola-ruibarbosa

1. Ódio entre as classes (e o melhor, numa sociedade sem classes), tipo aquele que a direita de elite e de classe média adora fomentar contra os pobres.

2. A “reconciliação entre os homens” (porque mulheres e pessoas não binárias ficam de fora), que a direita combate ao defender o ódio contra homossexuais, mulheres, negros, pobres, pessoas trans, ateus etc.

3. O “Evangelho” que, segundo a direita defende, exclui mulheres feministas, negros pobres, pessoas trans e qualquer outra pessoa que não se inclua entre as categorias que ela privilegia.

4. A “ordem” que a direita nega pra comunidades pobres, tribos indígenas, quilombos e povoados camponeses, assolados por policiais e/ou pistoleiros contratados por latifundiários.

5. A “liberdade cristã” de perseguir ateus, afrorreligiosos, pagãos, homossexuais, mulheres feministas etc. e impor a todos os seres humanos, indistintamente de crença e descrença religiosa, suas regras e seus dogmas.

6. A sociedade “não dissolvida” que vive mergulhada por uma violência, de bandidos civis e policiais, proporcionada pela cultura de violência e pelas hierarquias sociais, ambas as quais a direita faz tanta questão de lutar pra conservar.

7. A religião que tem sido corrompida pelo dinheiro, pelo estelionato e pelo ódio, algo que a direita não se coça pra impedir.

8. A “humanidade desumanizada” pela própria direita, que não reconhece humanidade em mulheres feministas, negros pobres, ateus, homossexuais, pessoas trans etc.

9. A “obra do Criador” que a mesma direita vem ajudando a destruir com a aprovação de leis como o novo Código Florestal e o Código de Mineração.

Ta serto, a direita tem toda a moral pra falar disso. -sqn

***

perolas-gaystapo

Que absurdo! Querem criminalizar nosso sagrado direito de odiar, discriminar e agredir homossexuais e pessoas que “se pareçam” com homossexuais! Malditos homossexuais “nazistas” que querem nos proibir de agir como nazistas!

***

perola-soumachista

Tradução: Sequer sei o que é machismo e, mesmo assim, vomito pela boca meu “orgulho de ser machista”.

***

perolas-sakamoto

Odeia irracionalmente Leonardo Sakamoto, por ele ser de esquerda. Interpreta ao pé da letra textos claramente irônicos pra satanizá-lo.

Nota: esse é o texto de Sakamoto que reaças vivem dizendo que “pede a legalização do assalto”. E aqui Sakamoto mostra o que eles não entenderam (ou se recusaram a entender) sobre o tal texto.

***

perola-tenhoamigos

Eu no fundo lamento que esses amigos pertençam a essas minorias políticas e desejaria que fossem todos brancos, de minha religião, héteros, de classe média ou ricos, com o padrão de beleza “certo” e sem deficiências e que pensassem com conservadorismo igual a mim, e curto páginas de direita que declaram ódio contra eles, mas não tenho nenhum preconceito, viu?

***

perola-teoriabonita

Afinal, é unanimidade entra a esquerda, desde socialdemocratas e socialistas democráticos até comunistas e anarquistas, que a Coreia do Norte é um país livre e sem nenhuma opressão. Palavra de um direitista que conhece bem a opinião dos esquerdistas, convive com eles em coletivos e movimentos estudantis, fez uma empenhada pesquisa pra saber a opinião da maioria dos esquerdistas sobre a Coreia do Norte e não se restringe a ficar sentado na frente de um computador vomitando preconceitos e extraindo “verdades absolutas” de sua imaginação. -sqn

imagrs

6 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Antonio Grande

junho 28 2016 Responder

A maioria dos argumentos do AUTOR são proposições conclusivas sem histórico prévio de como se chegou às mesmas destacado ao leitor, fora certas contradições. CONTRA FATOS […]

Matt

maio 29 2016 Responder

A internet tá virando uma terra de malucos

Cloud

maio 4 2016 Responder

Desconstruindo várias baboseiras com bons argumentos :3

Zé Pitaco

dezembro 19 2015 Responder

Coxinhas Marxistas só sobraram no Brasil! Porque em 1989 na Europa do Leste e Rússia, os bundas moles de Coxinhas Comunistas foram derrubados em Um Dia!

Bruno Gonçalves

maio 3 2014 Responder

Admito que achei a Dilma com o corte de cabelo do Kim Jong-un ficou mais fashion. Parabéns de novo.

    Robson Fernando de Souza

    maio 3 2014 Responder

    hehehe Valeu =P

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo