15

maio14

Coleção de memes “TV Revolta da Hipocrisia”

tvrevolta-da-hipocrisia

Editado em 15/05/14 às 17h32, com mais 40 memes, totalizando 100 imagens. Novas imagens do meme, de agora em diante, serão postadas só no álbum Meme TV Revolta da Hipocrisia, na fanpage do Consciencia.blog.br no Facebook, para não tornar este post pesado demais para carregar.

Com a ascensão meteórica da página TV Revolta no Facebook e, por tabela, o reforço representado por ela para o movimento brasileiro de ascensão conservadora, o Consciencia.blog.br traz uma coletânea de memes mostrando como o discurso da página é contraditório, altamente hipócrita e extremamente raso. O meme TV Revolta da Hipocrisia, lançado por aqui, é uma das minhas respostas a essa página que tem posado de “politizadora”, “motivacional” e “divertida” para induzir pessoas incautas depolitizadas a aderir à ideologia coxinha e se tornarem mais receptíveis aos discursos dos reacionários radicais – como Reinaldo Azevedo, Rachel Sheherazade, Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino etc.

Essas imagens também servem como crítica abrangente aos coxinhas em geral – gente que tanto se diz “contra os problemas do Brasil” mas, ao invés de problematizar as raízes históricas e socioculturais deles, prefere permanecer na cômoda posição de cortador de folhas e galhos pequenos, declarando objetivos vagos, difusos e sem meta; acreditando e reproduzindo acriticamente tudo que a mídia conservadora (incluindo formadores de opinião de direita) diz e crendo que basta tirar o PT e alguns poucos aliados seus do poder para que o Brasil enfim “mude”.

Encorajo enfaticamente que você que me lê copie e compartilhe esses memes, de modo que seja fortalecida a resposta das pessoas que realmente têm alguma noção de politização e alguma consciência de que nenhum problema social e político brasileiro será resolvido se não for cortado pela raiz. Se prefere compartilhar o post inteiro ou copiar e postar uma ou mais imagens individualmente, a escolha é totalmente sua. Há a opção de compartilhar direto do álbum que a fanpage do Consciencia.blog.br fez para esse meme.

tv-revolta-1

tv-revolta-2

tv-revolta-3

tv-revolta-4

tv-revolta-5

tv-revolta-6

tv-revolta-7

tv-revolta-8

tv-revolta-9

tv-revolta-10

tv-revolta-11

tv-revolta-12

tv-revolta-13

tv-revolta-14

tv-revolta-15

tv-revolta-16

tv-revolta-17

tv-revolta-18

tv-revolta-19

tv-revolta-20

tv-revolta-21

tv-revolta-22

tv-revolta-23

tv-revolta-24

tv-revolta-25

tv-revolta-26

tv-revolta-27

tv-revolta-28

tv-revolta-29

tv-revolta-30

tv-revolta-31

tv-revolta-32

tv-revolta-33

tv-revolta-34

tv-revolta-35

tv-revolta-36

tv-revolta-37

tv-revolta-38

tv-revolta-39

tv-revolta-40

tv-revolta-41

tv-revolta-42

tv-revolta-43

tv-revolta-44

tv-revolta-45

tv-revolta-46

tv-revolta-47

tv-revolta-48

tv-revolta-49

tv-revolta-50

tv-revolta-51

tv-revolta-52

tv-revolta-53

tv-revolta-54

tv-revolta-55

tv-revolta-56

tv-revolta-57

tv-revolta-58

tv-revolta-59

tv-revolta-60

tv-revolta-61

tv-revolta-62

tv-revolta-63

tv-revolta-64

tv-revolta-65

tv-revolta-66

tv-revolta-67

tv-revolta-68

tv-revolta-69

tv-revolta-70

tv-revolta-71

tv-revolta-72

tv-revolta-73

tv-revolta-74

tv-revolta-75

tv-revolta-76

tv-revolta-77

tv-revolta-78

tv-revolta-79

tv-revolta-80

tv-revolta-81

tv-revolta-82

tv-revolta-83

tv-revolta-84

tv-revolta-85

tv-revolta-86

tv-revolta-87

tv-revolta-88

tv-revolta-89

tv-revolta-90

tv-revolta-91

tv-revolta-92

tv-revolta-93

tv-revolta-94

tv-revolta-95

tv-revolta-96

tv-revolta-97

tv-revolta-98

tv-revolta-99

tv-revolta-100

imagrs

11 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Thiago DK

julho 29 2014 Responder

O que eu acredito que o autor dos memes quer dizer é o seguinte: É hipocrisia ser contra o machismo no funk e não ser contra o machismo no rock ou em qualquer outro ritmo. O ataque é contra o machismo não ao rock. Na maioria dos memes que falam do funk eu entendo isso. Porém, em outros memes alguns memes isso não fica tão claro. É difícil defender uma ideia com precisão usando apenas duas (ou poucas) frases. Esse é o risco de se usar memes para defender um ponto.

    Robson Fernando de Souza

    julho 29 2014 Responder

    E vc acertou, DK.

Marcus

junho 4 2014 Responder

Olha,cara! Eu curtia a TV Revolta e esta semana recentemente deixei de curtir a página porque eu vi que este João Revolta é um hipócrita anti-democrático (pois não tem democracia se censura escândalos de corrupção de outros partidos como o PSDB e critica só o PT,assim dando créditos a outros partidos e desmoralizando o PT) até porque também ele que diz ser contra a censura em alguns dos posts mas censura denuncias que envolvem os tucanos como a corrupção no metrô de SP.E o vídeo que foi praticamente a causa do bloqueio do seu canal no Youtube no qual uma mulher implora por atendimento ao seu filho, fato que ocorreu no Hospital Santo Antonio em Blumenau-SC,foi realmente um absurdo oque este hospital fez,no entanto o HSA (Hospital Santo Antonio) e um hospital privado,ou seja particular embora aceite convênio do SUS mesmo assim não pertence ao governo municipal de Blumenau cidade que ainda cujo o prefeito é o Napoleão Bernardes Neto (do PSDB) e isso o FDP barbudo do João Revolta não mencionou.Mereceu ter o canal bloqueado mesmo!
Só que o mesmo eu digo vocês deste blog, cuidado para não virarem uma “TV Revolta” pois da mesma forma que a mesma coloca postagens como só o PT fosse corrupto, vocês estão postando que só o rock que é machista,pois o funk não fica muito atrás, pois existe machismo no funk sim como posso mostrar nestes links:
*http://www.pgletras.uerj.br/linguistica/textos/livro02/LTAA02_p02.pdf
*http://oglobo.globo.com/cultura/megazine/mc-maromba-minhas-musicas-sao-machistas-sociedade-tambem-e-8250232
*https://cantinhodagica.wordpress.com/tag/letras-de-funk/
*http://guiasaoluiz.net/2011/05/musica-de-macho-ou-de-machista-coluna-do-leitor/
*http://letras.mus.br/mc-maromba/quem-e-o-teu-homem/
*http://letras.mus.br/mc-maromba/beija-sarra-abraca-aperta/
*http://profbodao.blogspot.com.br/2012/01/reflexao-do-dia-se-funkeiro-gosta-tanto.html
*http://www.celsul.org.br/Encontros/08/identidade_feminina_funk.pdf

Bom ta td ai! O funk também é machista!Se removerem meu comentário a unica coisa q vou pensar é q não diferem muito da TV Revolta!
Vlw!

    Robson Fernando de Souza

    junho 5 2014 Responder

    Ou seja, “O rock também é machista” = “Só o rock é machista, e o funk não é”, é isso?

    Ítalo B.

    junho 8 2014 Responder

    O problema de comparar o rock com o funk foi que pareceu uma puta de uma generalização. Todos nós conhecemos o contexto atual do funk carioca e a sua produção deixa a desejar se comparado ao que era antigamente. O funk de Claudinho e Bochecha tinha letras mais românticas e havia muitas que denunciavam a realidade da favela, o que era muito superior às que normalmente encontramos hoje em dia.

    Já o rock? Puts! Você encontra rock machista? Encontra. E pode achar um feminista? Pode. Tem rock conservador? Tem. Tem rock progressista? Claro! Tem rock com letras românticas? Tem. Tem com letras sexuais? Tem também! Tem rock cristão? Tem.Tem rock que fala de outras religiões e descrenças? Sim! E que fala de assuntos bem diferentes dos que citei? Iiiiiixe!!!

    Logo, achei absurdas algumas imagens, pois pareceram colocar tudo num balaio só, acharam que o rock tem uma temática quase monocentrada como o funk carioca, o que não é verdade! Tudo bem selecionar algumas bandas como em certas imagens, mas em outras foi uma completa desonestidade, visto que em questão de produção musical, quer gostem quer não, o rock é bem superior!

    Compreendam que a minha crítica versa não a destruição do funk, mas sim ao tipo de incentivo dado a ele. A ascensão que os funkeiros hoje em dia têm é por meio de uma cultura de produção fraca, acrítica e regressiva. Pelo contrário, em vez de justificá-la, é bom compreendê-la em seu desenvolvimento atual procurando saber quais falhas existem e que perpetuam esse tipo de letra em detrimento aos antigos funks!

    E não esquecer principalmente de parar com essa generalização apressada pegando algumas bandas para designar todo um estilo! Ainda mais um estilo que sobrevive às sombras justamente por conter letras avessas a ideias que a sociedade prega! Estão atirando para o lado errado! A decadência musical é geral e não sei se notaram NÃO É SÓ O FUNK, mas o sertanejo e o forró, por exemplo, têm músicas tão baixas quanto e adivinha quem tem incentivo para fazer sucesso?

    Espero que compreendam a mensagem que deixei.

      Robson Fernando de Souza

      junho 10 2014 Responder

      Onde nas minhas críticas existem generalizações contra o rock?

anna

maio 17 2014 Responder

acho válido que uma página TV Revolta da Hipocrisia, fosse criada!

    Robson Fernando de Souza

    maio 17 2014 Responder

    Anna, a fanpage do Consciencia.blog.br já tem servido pra esse papel nesses dias. E vai continuar servindo enquanto o viral da TV Revolta não arrefecer.

Juliana

maio 16 2014 Responder

Não sei se dou risada das perólas ou se choro de saber que tanta gente pensa assim.

Fernanda

maio 16 2014 Responder

Muito bom, tinha que ter a versão pra compartilhar no facebook, não aguento mais ver os posts dessa página.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo