12

jun14

Aviso sobre a possível baixa cobertura aos eventos da Copa do Mundo aqui no blog

De antemão, aviso a vocês que, caso o Consciencia.blog.br faça pouca cobertura dos eventos da Copa do Mundo – a repressão policial, as trapalhadas de quem trabalha para os detentores do poder que fizeram e/ou estão fazendo a Copa acontecer, a hipocrisia de quem ontem vociferava contra a Copa mas hoje está torcendo para a seleção brasileira etc. -, há uma justificativa.

Eu não gosto de simplesmente reproduzir o ponto de vista alheio – exceto quando compartilho aqui artigos de outras pessoas -, repercutir com “mais do mesmo” (informações que meio mundo já está falando) notícias que muitas pessoas e entidades de comunicação já estão repercutindo. Quando eu falo, é contribuindo para os debates sobre o assunto do momento com informações novas em que muita gente pode ainda não ter pensado antes. Não é simplesmente copiando e colando o que milhares de pessoas já estão reproduzindo. Quero sim contribuir, mas se e quanto eu tiver algo pensado por conta própria para acrescentar.

É possível, porém, vocês me sugerirem algo sobre o qual vocês acreditam que eu posso ter algo a acrescentar. Sugiram e comentarei ou aceitando e confirmando a expectativa de vocês, ou dizendo por que não creio que posso realmente contribuir com informação nova.

E a quem está curiosx querendo saber o que pretendo fazer durante a copa, respondo: pretendo fazer duas avaliações pedidas pelos meus professores na UFPE, esvaziar a fila de vídeos pendentes para responder via Canal Veganagente (o sucessor do Consciencia.VLOG.br), escrever mais artigos – ligados ou não à copa – e, se conseguir fazer tudo a tempo, trazer algumas coletânea de pérolas de páginas facebookianas de direita. Também pretendo comentar, na página do blog no Facebook, aquilo que não precisa de post inteiro para ser exposto.

Fica aqui o esclarecimento que talvez alguns de vocês acabem desejosos de saber. Agradeço a compreensão.

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Ronaldo

junho 28 2014 Responder

O que mais me incomoda em foruns e blogs são a repetiçao de textos (usados para “sobre o quê” a quem responde se refere). Não é o caso de seu blog, caro Robson. Isto é só uma crítica atual ao excesso de referências (meras cópias textuais) e o uso de respostas bem menores (que campa na internet). Na informática é fácil reproduzir, difícil é criar conteúdo.
Sugiro que crie uma página com o índice de tudo o que você produziu no consciência. Está pensando em abandoná-lo?
Acredite, se quiser, os ateus são mais cristãos que muitos outros! Para mim o Deus do antigo testamento é o Diabo!

    Robson Fernando de Souza

    junho 28 2014 Responder

    Não entendi o “Está pensando em abandoná-lo?”.

    Sobre esse índice, é inviável, são mais de 1500 posts e 4 anos de postagens.

      Ronaldo

      junho 29 2014 Responder

      Supus sobre abandonar o consciencia em favor ao veganagente (o sucessor). Quanto a elaborar um índice, não importa o número de tópicos que vc criou! Basta fazer uma página sem links automaticos (sem onde “clicar”) com apenas texto: a cada tópico (ordenado ao seu gosto) vc incluirá um número que corresponde a pasta (do tal tópico) em seu blog. Daí, o leitor terá que digitar manualmente http://www.o enderêço de seu blog /”número do tópico”. Quem se interessa não se importa em fazer isso! Melhor do que ter que colocar links em cada página é ter um índice com todos os links (sem automatismos) e fácil de se editar!

Fenrir

junho 12 2014 Responder

Você é pernambucano e estuda na federal de pernambuco? Eu também! O que você estuda lá?

    Robson Fernando de Souza

    junho 13 2014 Responder

    Estudo Ciências Sociais.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo