17

jun14

Governo e empreiteiras descumprem acordo e tentam reprimir e expulsar #OcupeEstelita, em Recife
Convocação urgente para quem é de Recife

Convocação urgente para quem é de Recife

Denúncia urgente: o #OcupeEstelita está sob ataque da Polícia Militar, cujo mandante, o Governo de Pernambuco, descumpriu acordo e a mandou expulsar os participantes da ocupação no Cais José Estelita.

O seguinte chamado foi feito no grupo Direitos Urbanos – Recife, no Facebook:

“DESCUMPRINDO TODOS OS ACORDOS FIRMADOS com a Secretaria Estadual de Defesa Social e com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, bem como com o Ministério Público, a POLÍCIA DE CHOQUE ESTÁ NA OCUPAÇÃO, COM HOMENS ARMADOS E CAVALARIA.

Pedimos REFORÇO IMEDIATO DOS ADVOGADOS com atuação na DEFESA DE DIREITOS HUMANOS.

Se houver qualquer incidente de VIOLÊNCIA no cumprimento ILEGÍTIMO desse mandado, vamos RESPONSABILIZAR o GOVERNADOR PELOS ABUSOS.

Até ontem à noite, tínhamos a certeza de que o mandado não seria cumprido passando por cima dos protocolos estabelecidos em acordo firmado com o movimento e demais participantes.”

TODXS PARA O ESTELITA!
#OcupeEstelita

Há relatos de que algumas pessoas estão feridas e outras foram detidas na repressão. Também afirma-se que a PM bloqueou as vias de acesso ao cais, como o Cabanga e o Cais de Santa Rita, e que estão obrigando os advogados que estejam indo para lá a preencherem cadastro.

Consciencia.blog.br declara seu apoio ao #OcupeEstelita e demanda que o leitorado recifense que possa participar da ocupação se dirija para lá, nem que estacione o carro próximo dos bloqueios e chegue a pé.

 

Atualização (17/06/14, 09:08): Estão sendo divulgados, pelo grupo Direitos Urbanos – Recifeflyers (panfletos virtuais) com informações importantes sobre a ilegalidade e o autoritarismo dessa “reintegração de posse” (clique em cada imagem para vê-la em tamanho maior):

 

E Liana Cirne Lins, uma das integrantes do movimento Direitos Urbanos, divulgou:

DESCUMPRINDO TODOS OS ACORDOS FIRMADOS COM A SECRETARIA ESTADUAL DE DEFESA SOCIAL E COM A SECRETARIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS, BEM COMO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, A POLÍCIA DE CHOQUE ESTÁ NA OCUPAÇÃO, COM HOMENS ARMADOS E CAVALARIA.

PEÇO REFORÇO IMEDIATO DOS ADVOGADOS COM ATUAÇÃO NA DEFESA DE DIREITOS HUMANOS.

SE HOUVER QUALQUER INCIDENTE DE VIOLÊNCIA NO CUMPRIMENTO ILEGÍTIMO DESSE MANDADO VAMOS RESPONSABILIZAR O GOVERNADOR PELOS ABUSOS.

ATÉ ONTEM A NOITE TÍNHAMOS A CERTEZA DE QUE O MANDADO NÃO SERIA CUMPRIDO PASSANDO POR CIMA DOS PROTOCOLOS ESTABELECIDOS EM ACORDO FIRMADO COM O MOVIMENTO E COM OS DEMAIS PARTICIPANTES.

 

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo