24

jul14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #14

perolas-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): algumas pérolas contêm apologia ao uso de armas, apologia a Jair Bolsonaro, antipetismo fanático, militarismo, heterossexismo, banalização do estupro, ódio aos Direitos Humanos, apologia à violência contra crianças, apologia à repressão armada contra a esquerda e movimentos sociais e racismo velado.

Depois de mais de dois meses sem novas coletâneas, trago hoje a 14ª coleção de pérolas conservadoras e “libertárias” extraídas de páginas de direita no Facebook. Como sempre, as falácias, o preconceito contra minorias, o ódio, o fanatismo, a paranoia, o desejo de perseguição política contra o PT e a esquerda, entre outros flagelos, são constantes no conteúdo trazido por tais fanpages.

Essas páginas, de onde as pérolas são catadas, não sabem nem conseguem promover um debate civilizado sobre as políticas sociais empreendidas nas últimas décadas. Para eles, o PT – pelas razões erradas – é na prática uma entidade fundada pelo Lúcifer do cristianismo, um partido responsável pela origem de tudo o que há de ruim no Brasil – e os Direitos Humanos, os direitos e liberdades das minorias e os movimentos sociais também são “coisas ruins” para essa gente. E daí vem pregações envolvendo desejos de perseguição política – à bala, inclusive – de militantes de esquerda, fechamento de espaços estudantis de esquerda nas universidades, golpe militar e outras agressões às (frágeis) liberdades democráticas da população brasileira.

Também chamam a atenção as infundadas crenças expressas em diversas imagens de páginas de “libertarismo” e “anarco”capitalismo, nas quais são pregados o direito ao porte irrestrito de armas de fogo e a privatização de tudo o que é patrimônio comum. Isso sem falar no que os “libertários” têm em comum com os conservadores – a demonização da esquerda, como se todo indivíduo que se assuma de esquerda fosse necessariamente defensor das ideologias autoritárias de socialismo stalinista, leninista e maoísta.

Essas páginas podem até conter algum conteúdo válido, como denúncias verídicas de corrupção no governo Dilma ou os absurdos historicamente promovidos pelos governos federais brasileiros. Mas é perceptível a presença de interesses políticos nada em prol do bem comum nessas críticas. Critica-se a esquerda por tudo o que a Caixa de Pandora da mitologia grega despejou no mundo, mas isenta-se políticos de fora dos partidos “vermelhos” brasileiros de qualquer crítica, mesmo quando há corrupção e outras iniquidades envolvidas, a não ser quando são aliados próximos do PT no governo federal.

Diante da perigosa perspectiva de ver esse movimento de “direita destruidora” crescer e realmente adquirir chances de ocupar cada vez mais cadeiras nas câmaras municipais, assembleias legislativas e Congresso Federal, volto ao trabalho de responder pérolas direitistas. E aqui trago abaixo mais 60 pérolas devidamente respondidas, vindas de páginas conservadoras (algumas delas assumidamente reacionárias) e “libertárias”. Aviso que leia apenas se tiver paciência de ver tanto conteúdo trash.

***,

perola-3atos

“Tudo que alguém recebe de graça do governo foi tirado arbitrariamente de outra pessoa”. Tipo incentivos fiscais, perdões de dívidas perante o Estado, pagamento governamental de juros da dívida pública e obras públicas de infraestrutura industrial (usinas e linhas de transmissão de energia, estradas, ferrovias de carga, portos etc.), contra os quais a direita dificilmente se posiciona, né mesmo?

E falando em receber de graça, é lógico que nenhum capitalista recebe de graça algo tirado arbitrariamente, no âmbito privado, de outra pessoa. Nenhum deles ganha seus grandes lucros e patrimônios sem explorar mão de obra de trabalhadores assalariados, tampouco toma do meio ambiente recursos naturais predatoriamente extraídos, né verdade?

***

perola-andararmada

Afinal, todas as mulheres têm destreza suficiente pra manusear armas de fogo, e nunca correrão o risco de terem a arma tomada pelo estuprador e serem assassinadas por ele, né mesmo? E pra que investir em conscientizar que homens respeitem as mulheres em vez de alimentar que as mulheres temam os homens? E defender as mulheres de violências machistas, só quando essa defesa interessa aos “libertários” e é pertinente às “liberdades” defendidas por eles – nada de ensinar os homens a jogar fora seu machismo e de acabar com a alegada necessidade de se usar armas.

***

perola-armasdedestruicaoemmassa

“A esquerda não liga pra governos construtores ou compradores de armas de destruição em massa.” – Imaginação direitista

***

perola-bastiat

E pra pelo menos aliviar isso, o que vamos defender? Que aqueles que mais sofrem com os impostos altos – ou seja, as camadas mais pobres da população – paguem menos; as camadas mais ricas, que hoje são os que menos pagam em termos relativos, mais sonegam e mais se beneficiam com os impostos, paguem mais e parem de sonegar; e os investimentos dos impostos sejam melhor socializados?

Nunca! Jamais vamos defender esse absurdo! Queremos sim que o Estado seja diminuído até o ponto em que não seja mais encarregado de qualquer política pública, menos ainda de redistribuição de renda e de propriedade ociosa de meios de produção, e os únicos impostos arrecadados sirvam pra financiar aparelhos militares e policiais de repressão contra classes populares! #genius

***

perola-bolsonazipresidente

Bolsonazi presidente! Por um Brasil onde as minorias não tenham vez e a democracia seja só uma lembrança vaga do passado!

***

perola-bomnegocio

Faça um bom negócio e tire Dilma do poder! Mas por favor, não vote no PSOL, nem no PSTU, nem no PCB, isso é um péssimo negócio pra nós de direita.

***

perola-budget

Pra que cobrar mais valorização da educação pública em São Paulo e investimentos maiores e melhores na USP, quando podemos simplesmente tornar essa universidade suscetível a receber influências de interesses empresariais no seu ensino e fazer com que centros de artes e humanidades, como a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) e a ECA (Escola de Comunicação e Artes da USP), sejam jogados às traças (já que pouco interessa aos doadores capitalistas investir nos cursos de Ciências Sociais, História, Filosofia, Letras, Artes Cênicas etc.)?

***

perola-capitalismoeismos

Incluindo fascismo, nazismo, conservadorismo, autoritarismo, colonialismo, imperialismo etc.? E motivando o surgimento do socialismo, comunismo e anarquismo?

***

perola-caridadedeverdade

Ou seja, empresários donos ou sócios de organizações de filantropia não são caridosos de verdade, afinal, o dinheiro que ganham e destinam à caridade vem do trabalho da mão-de-obra assalariada.

***

perola-castelodeareia

Não vou parar, não vou me render a essa falácia do espantalho criada por mim mesmo sobre as reivindicações que você faz. E dentro de alguns segundos vou fazer você parar de desejar direitos e justiça social. Guardas, façam esse vagabundo correr daqui!

***

perola-cemporcentomula

100% de ataques pessoais contra nossos opositores. 100% de convicção de que o PT vai ser tirado do poder graças a nossos xingamentos e incitações à perseguição política.

***

perola-censuranobrasil

Que merda, não podemos nem mais atirar gratuitamente cantadas escrotas e xingamentos machistas contra mulheres! Basta de censura! Queremos ser machistas e idiotas em paz!

***

perola-chegadecomunismo

Chega de comunismo! Por um país com política firme de desestatização, manutenção da ordem social por forças de repressão, valorização da moral cristã tradicional em detrimento de mulheres e homossexuais, respeito à hierarquia e à propriedade privada, direita cristã e detentora da propriedade ditando o poder e as decisões políticas do Estado e… Ué, já temos tudo isso hoje no Brasil governado por Dilma?

***

perola-comunistafeliz

Países comunistas (sem Estado e sem classes sociais) que só existem na imaginação de direitistas, esses lugares infernais.

***

perola-corporacoes

O que realmente faz sentido é fazer o que nós de direita fazemos aqui: omitir a reivindicação da esquerda de cortar os laços políticos e econômicos entre o governo e as grandes empresas e fazer o Estado ser desmilitarizado e guiado pela soberania das classes populares.

***

perola-defenderapatria

Afinal, uma das melhores maneiras de “defender a pátria” é usar armas e ameaçar e matar pessoas.

***

perola-deixafalar

Deixa a moça falar! Respeitem a liberdade dela de incitar as pessoas a lincharem os outros, incluindo gente inocente vítima de falsas acusações, nas ruas!

***

perola-desarmamentoexplicado

O que vamos criticar? Que a política de desarmamento do governo brasileiro não foi comple(men)tada por uma política de prevenção da criminalidade, regeneração de detentos e combate à impunidade contra criminosos? Bah, claro que não! O que vamos criticar é que o direito à posse privada de instrumentos de matar, que correm o risco de serem usados por “cidadãos de bem” em crimes como violência doméstica e brigas de bares ou trânsito e/ou roubado por criminosos, foi cassado!

***

perola-despiscinamento

Analogia mais que válida. Quem ainda não percebeu que piscinas são originalmente construídas pra intimidar e matar pessoas e serem usadas em conflitos sangrentos?

***

perola-diadoscuidadores

Maldito Haddad! Deixe órfãos e filhos de casais gays serem constrangidos e discriminados em paz, caramba!

***

perola-ditadura

Maldita “ditadura gay” onde não é permitido nem mesmo promover discursos de ódio e incitações à violência e à discriminação! Vou reagir a isso defendendo uma ditadura onde minorias não tenham direitos e sejam demonizadas e caçadas nas ruas!

***

perola-ditadurapt

Sabe por quê? Por ativistas de Direitos Humanos serem perseguidos com incriminações forjadas e a PM usar táticas ditatoriais pra impedir protestos nas ruas?

Claro que não! A resposta certa é que o PT tá fazendo aquilo que na verdade não tá fazendo, como aumentar os impostos dos ricos e das grandes empresas, estatizar patrimônios privatizados por governos passados, impedir que formadores de opinião de direita contagiem multidões com discursos de ódio e autoritarismo, dar plenos e assegurados direitos a minorias que odiamos e discriminamos, entre outras comunistadas abomináveis.

***

perola-divididoaomeio

Que merda, o Brasil tá dividido ao meio! Deveriam deixar as coisas como sempre foram, com brancos agindo com preconceito e opressão contra negros, homens contra mulheres, héteros contra homossexuais e ricos contra pobres!

***

perola-ecadequeiroz

Isso não vale quando quem tá no poder é gente de quem gostamos. Você realmente acha que somos também contra o domínio de 20 anos do PSDB em São Paulo e o terceiro mandato de Angela Merkel na Alemanha?

***

perola-eunaomereco

Vamos zombar do sofrimento de mulheres estupradas pra defendermos que nossos videogames, tablets, carrões, home theaters e smartphones de última geração sejam isentados de impostos; que a ralé das classes populares seja privada de todo e qualquer investimento de políticas públicas; e que, quando realizarmos nosso sonho de sermos magnatas mãos de ferro no futuro, não sejamos fustigados por essas malditas legislações de direitos trabalhistas, humanos, ambientais, animais etc.

***

perola-exijimos

Não veem como é óbvio que, por causa de um erro de ortografia ou digitação na palavra “exigimos” em uma faixa, as reivindicações dos professores por valorização profissional e condições de trabalho dignas tornam-se todas inválidas e injustas?

***

perola-extremaesquerda

Malditos psicopatas de extrema-esquerda, é claro que Sheherazade não deu legitimidade a nenhum linchamento e “justiçagem”!

***

perola-foracomunas

Fora, comunistas, com suas políticas inexistentes de estatização, equidade, Direitos Humanos, socialização da propriedade privada dos meios de produção e outros absurdos!

***

perola-forcadoadoacoes

Façam como os empresários de direita, que logicamente não obrigam ninguém a vender a preço baixo sua força de trabalho às suas empresas pra que elas obtenham lucros cada vez maiores.

***

perola-fumar

Que absurda essa proposta inexistente de liberar o consumo de maconha em ambientes fechados!

***

perola-hongkong

Explosão da demanda por energia e recursos naturais, pressão abissal sobre o meio ambiente local e global, recrudescimento da exploração trabalhista e das desigualdades sociais, erradicação de meios não capitalistas de vida, cultivo da cultura consumista e perdulária etc.? Por que vou me preocupar com essas coisas tão irrelevantes?

***

perola-humanosdireitos

Consideramos “humanos direitos” os negros pobres das favelas, pessoas trans, pessoas não héteros, afrorreligiosos e pagãos, mulheres feministas, homens afeminados e mulheres masculinizadas, criminosos civis presos por crimes de baixa periculosidade, militantes de esquerda e ativistas de Direitos Humanos? Vou dar uma dica: a resposta começa com “N” e termina com “ão”.

***

perola-isso

Lógico que os antiarmas se posicionem também contra extintores. Afinal, extintores são muito usados pra matar pessoas em crimes de ódio (incluindo violência doméstica) e brigas de bar ou trânsito, e também costumam ser roubados por ladrões e investidos por eles contra a vida dos “cidadãos de bem”. Né mesmo? ¬¬

***

perola-leidapalmada

Quer dizer que agora não temos mais direito de usar violência contra vulneráveis, causar traumas permanentes em muitas crianças e lhes ensinar que a violência física e psicológica é uma maneira justa e ética de promover educação e resolver conflitos? Que merda, hein?

***

perola-leiderichman

Incluindo as sagradas liberdades de desrespeitar direitos trabalhistas e ambientais e tratar trabalhadores assalariados como máquinas. Lamentável que essas liberdades fundamentais dos grandes empresários sejam tão reprimidas pelo governo!

***

perola-liberdade

Liberdade, menos pra pobres e assalariados. Propriedade, apenas pra quem tem muito dinheiro. Paz, mantida sob as armas da polícia ou das milícias de segurança privada.

***

perola-livremercado

Esses governos idiotas que usam em 2014 tecnologia espacial aposentada por eles próprios em 2011

***

perola-logicanoestado

Responsabilidade das concessionárias privadas de ônibus? Nah… o problema é o Estado, que não sanciona lei proibindo empresas de ônibus de forçar dupla função aos motorist… não, pera.

***

perola-maximaleninista

Contra os desmandos do PT, vamos legitimar a perseguição política que a ditadura militar promovia contra ativistas de esquerda e aceitar como “autênticos” os processos promovidos pelos militares contra quem lutava contra o regime autoritário. E depois vamos criar imagens dizendo que “defendemos a democracia e a liberdade”.

***

perola-mentindonatv

Baseados em dados imaginários, que logicamente são superiores a qualquer estatística lançada sobre os benefícios do Bolsa Família, vamos dizer que esse programa não aliviou a pobreza de ninguém. Yeah!

***

perola-militantesdeesquerda

Não me calarão! A sociedade tem o direito de, do alto de sua legítima defesa, promover julgamento sumário e condenar à morte inocentes injustiçados!

***

perola-mises

Um exemplo foi o crash de 1929, num contexto estadunidense no qual o governo federal regulamentou fortemente a especulação financeira… não, pera.

***

perola-mstnoseua

Vamos copiar os EUA já, e tratar o problema social da concentração de terra com balas contra os excluídos. Quem essa galera do MST pensa que é, com esse atrevimento de reivindicar reforma agrária e o fim da plutocracia rural?

***

perola-naotenhoculpa

Vamos mudar o Brasil, sabe como? Não, não é reconhecendo que o país (aliás, seus habitantes) tem necessidades que os governos e o mercado não respeitam. O certo é xingando os brasileiros com o mais recalcado complexo de vira-lata.

***

perola-naovotenulo

– Não vote nulo! Isso vai favorecer o maldito PT!

– Eu não vou votar nulo. Vou votar em Luciana Genro, do PSOL, pra presidenta.

– O quê?! Grrrrrrrrrrr…

***

perola-numerosdacopa

E o que nós “libertários” e as empresas que apoiamos fazemos diante disso? Exigimos o respeito aos Direitos Humanos e a anulação da Copa? Claro que não. O que fazemos é omitir acusação contra as empreiteiras envolvidas nisso, exigir a redução do Estado a aparelho unicamente repressor e fantasiar que grandes empresas privadas jamais seriam capazes de promover remoções forçadas.

***

perola-olavo

O governo incitou a violação “da ordem, da moral, da família e das leis” consentindo que a polícia reprimisse violentamente os protestos, negligenciando a necessidade de políticas públicas estruturais pros mais pobres e vetando políticas de Direitos Humanos? Não. Foi promovendo (ainda que poucas) políticas afirmativas paliativas e supostamente (sic) reconhecendo direitos a mulheres, pobres e não heteros.

***

perola-perigo

O que me importa se o marxismo-leninismo da Rússia dos anos 20 decaiu ao desprestígio nos anos 90 e 2000? Vamos continuar batendo em espantalho e achando que estamos criticando a esquerda do século 21.

***

perola-policiaeexercito

E logicamente a esquerda quer “um Estado forte e atuante” sob a forma de aparelho policial repressor, e não através do reconhecimento da soberania popular, das políticas de Direitos Humanos e inclusão social permanente, do incentivo à economia popular e do reforço aos serviços públicos enquanto direitos universais. #Quico

***

perola-preferenciasexual

Você realmente acha que tô falando isso pros “machos” héteros que adoram comerciais de cerveja com mulheres “boazudas” e cenas de sexo em novelas de horário nobre, vivem se orgulhando de “pegarem todas” e exaltam aos quatro cantos do mundo o “poder da virilidade fálica”? Claro que não. Minha intenção é ser um heterossexista que tenta forçar moralismo hipócrita e preconceituoso contra quem eu odeio por serem homo ou bissexuais.

***

perola-privatizartudo

Esses esquerdistas… Lamento que não levem a sério meus argumentos de privatizar rios e florestas e transformar direitos básicos, como a saúde pública, em serviços pagos.

***

perola-reducaomaioridade

Malditos senadores, que não aceitaram uma medida ineficaz que só faz policializar ainda mais a sociedade e não funciona como diminuidor das estatísticas de crimes!

***

perola-regimeautoritario

Maldito regime autoritário que pretende dar voz aos movimentos sociais – e sem sequer interferir no funcionamento do sistema vigente! Não sabem que movimento social tem mais é que ser tratado com porrada e prisão?

***

perola-remedioanticomunismo

Vou comprar uma bazuca “anticomunista”. Afinal, adversários políticos de esquerda têm mais é que ser tratados com perseguição política armada e pena de morte. Sabe como é, temos que prezar pela democracia e pela liberdade.

***

perola-sobreascotas

Malditas cotas que beneficiam negros ricos, mesmo que só na minha imaginação! Deveriam deixar tudo como tá, afinal, se imaginariamente algumas dezenas de negros de classe média são beneficiados, isso anula logicamente todos os milhões de negros pobres beneficiados. O negócio é manter desassistida a população negra pobre, mesmo ela estando longe de competir em pé de igualdade com brancos ricos ou de classe média.

***

perola-sombra

E uma sombra em 3D exposta à luz! Esses negros que lutam contra o racismo deveriam aceitar que “sombras em 3D que se expõem à luz” não têm nada a ver com estereotipar negros como se fossem mais propensos ao crime do que brancos!

***

perola-thomasjefferson

Esse maldito governo não deixa que nós direitistas formemos tropas paramilitares destinadas a se rebelarem contra suas políticas sociais! Que merda!

***

perola-totalprivatizacao

Televisões, celulares e carros evoluíram graças a empresas privadas. Logo, não há nada de absurdo em privatizar rios e florestas, transformar direitos fundamentais em serviços pagos e radicalizar a ordem de fazer a existência humana girar em torno do deus dinheiro.

***

perola-urgente

E o próximo plano do PT é chamar os stalinistas de Alfa Centauri A pra invadirem e dominarem o Brasil! Socorro forças armadas, promovam golpe militar já!

***

perola-venezuela

Por isso devemos reivindicar um governo que faça tudo o que queremos, como manter a ordem social com forças policiais brutais, dar voz ampla aos defensores da “moral cristã”, cassar políticas de Direitos Humanos, calar à força a esquerda, privatizar o que ainda é estatal e… Hã, o governo do PT já tá fazendo tudo isso?

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Zambestado

maio 18 2016 Responder

é desse lixo que vivem a ultra direita … parabéns!

    Zambestado

    maio 18 2016 Responder

    … vive ..( corrigindo… )

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo