21

jul14

Advogada alvo de perseguição política pede asilo político para o Uruguai

eloisa-samy

A advogada Eloísa Samy, uma entre os 23 ativistas defensores dos Direitos Humanos sob perseguição política pela polícia do Rio de Janeiro por forjadas acusações de envolvimento em ações de “vandalismo” e “terrorismo”, está refugiada no Consulado do Uruguai, na capital fluminense. Ela pretende pedir asilo político ao governo uruguaio, já que sua permanência no Brasil está insustentável e ela não tem mais liberdade. O prédio do consulado está cercado por batalhões da PM, e o consulado está impedindo a entrada das forças de repressão.

No consulado, a Mídia Ninja gravou um depoimento dela, no qual ela revela estar sendo vítima de perseguição política pelo governo estadual do Rio, por acusações forjadas na intenção de calar os ativistas de Direitos Humanos naquele estado. As declarações dela mostram como a “democracia” no Brasil está desmoronando e se degenerando numa ditadura (que é tudo menos baseada em ideologias de esquerda, como o comunismo e o socialismo) mais ou menos velada.

Vale lembrar que a perseguição política contra ativistas de rua e seus advogados no Rio pode a qualquer momento ser estendida para outros estados, e tem o consentimento total do governo federal de Dilma Rousseff. Também é necessário relembrar que vem havendo um endurecimento autoritário desde antes da Copa do Mundo, com a conversão das Guardas Municipais em polícia e o uso de táticas como o “Caldeirão de Hamburgo” (na qual policiais cercam totalmente a aglomeração de manifestantes e a impede de fazer a passeata, assim como prende quem tentar sair do local) e as prisões “Minority Report” (de prender pessoas antes mesmo que elas eventualmente cometam o “crime” esperado e “prevenido” pela polícia).

Assista abaixo ao depoimento de Eloísa Samy, e pense no que o Brasil está se tornando (dica: não é a ditadura “comunista” acreditada pela extrema-direita):

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo