02

jul14

Estreou hoje o perfil “Ateu de olho no ódio” (@ateofobia) no Twitter

ateismo

Estreou hoje no Twitter o meu perfil Ateu de olho no ódio – @ateofobia. Ele retoma o trabalho que era do antigo @ateus_atentos, vinculado ao fundador da ATEA – e que tinha minha colaboração até eu ter abandonado a aliança com essa entidade – mas hoje inativo. Esse trabalho é basicamente dar retweet nos tweets que escancaram o ódio e preconceito de religiosos contra os ateus que continua grassando no Twitter, assim denunciando aos usuários daquela rede o flagelo que é a ateofobia.

Lembro que, desde sempre, o Consciencia.blog.br tem na luta contra o preconceito ateofóbico uma de suas bandeiras mais sacudidas, estando esse tema hoje incorporado ao tema principal do blog Direitos humanos. Mas já fazia um tempo que eu não chegava ao meu conhecimento rompantes de ateofobia online e offline no Brasil, daí a ausência de posts denunciando esse tipo de preconceito aqui no blog. Mas agora esse adormecimento da bandeira contra o preconceito contra ateus acabou, e desde já estou usando o @ateofobia para dar continuidade a essa denúncia.

Ateu de olho no ódio também é inspirado nos perfis @aminhaempregada e @NaoSouRacista, que denunciam por retweets respectivamente o preconceito e a exploração contra empregadas domésticas e o racismo explícito de usuários do Twitter.

Desde já, então, eu convido você, que ainda tem conta no Twitter e é ateísta ou simpatizante da luta dos ateus contra o preconceito, a seguir o perfil, caso tenha estômago para ver tantos retweets de pérolas preconceituosas. E enfatizo que você pode denunciar os ateofóbicos retweetados ao Safernet e à divisão de crimes virtuais da Polícia Federal.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Tiago

julho 3 2014 Responder

um verdadeiro show de horrores.
a maioria desses ai deve estar cheia de ‘deus no coração’ quando faz piada de negros, agride homossexuais, chama moradores de comunidades pobres de bandido, destrói templos de cultos afro-brasileiros, entre outros exemplos…

Raví Duarte de Brito

julho 2 2014 Responder

eu li alguns comentários. realmente , muitos nao pensam no q falam.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo