02

ago14

Mais 60 pérolas coxinhas e preconceituosas da página “Quer Café?”

perolas-coxinhas-quer-cafe

Leia o post com as 21 primeiras pérolas do “Quer Café” respondidas pelo Consciencia.blog.br

TW (Aviso): Algumas pérolas contêm apologia à violência contra crianças, machismo assediador, misoginia, homofobia, transfobia, carnismo, apologia ao namoro como relação de posse, xenofobia contra asiáticos e elitismo.

Muita gente tem reportado o compartilhamento de mais pérolas preconceituosas e coxinhas (de “politização” rasa e conservadora) da página Quer Café?, que continua crescendo e sendo a modinha brasileira do momento no Facebook. Mais imagens machistas, coxinhas, reacionárias, gordofóbicas, elitistas, transfóbicas, especistas etc. vêm sendo compartilhadas de lá, além de propagações de boatos já refutados. Visto isso, dei mais uma vasculhada no histórico da página em questão e encontrei ainda mais imagens dignas de repúdio.

Muitas imagens tentam ser engraçadas e criativas, mas tudo o que fazem é perpetuar preconceitos, estereótipos e outros comportamentos lamentáveis, como o mandonismo, o mordomismo (o desejo de ser ou continuar sendo servido por mordomos, empregadas domésticas, mulheres submissas e/ou outras pessoas em situação comparável à servidão doméstica), múltiplos preconceitos, demandas reacionárias, ódio fanático e carente de justificativa contra políticos do PT etc. Acostumam a sociedade para achar normais, aceitáveis e engraçados diversos vícios e intolerâncias que deveriam ter sido varridos há muito tempo.

Por isso está provado que a Quer Café? promove um enorme desserviço à sociedade e, enquanto não apagar as imagens preconceituosas nem mudar sua postura, merece um boicote. Ou melhor, merece ser deixada de lado, tal como sua página-modinha antecessora, a TV Revolta, foi. Por um humor renovado e inovador que satirize não mais os seres oprimidos, mas sim os opressores, tomemos essa atitude de boicote contra a Quer Café? e qualquer outra página “engraçadinha” que tente fazer do preconceito algo humorístico.

Leia abaixo as minhas respostas irônicas a mais 60 imagens coxinhas e preconceituosas da página em questão. E perceba por que elas não são nem um pouco dignas de risos, muito menos cidadãs e conscientizadoras.

***

perola-100reais

Que merda, a inflação fez com o real aquilo que faz com qualquer outra moeda: diminuiu o poder de compra de determinado valor ao longo dos anos! Vamos aproveitar que 100 reais obviamente compra menos hoje do que 16 anos atrás, exagerar o poder dessa inflação e passar, assim, a falsa crença de que o poder aquisitivo dos brasileiros só fez diminuir. Quem sabe assim a galerë faça o que eu quero que faça – culpar Dilma e o PT pela inflação.

***

perola-apanharporsilabas

Se seus pais educaram você sem o uso de agressões físicas, é lógico que você não teve infância. Criança que é criança de verdade tem que aprender com os pais que violência física é uma ótima maneira de educar pessoas e resolver conflitos. Senão, não é uma “criança válida”.

***

perola-assediadores

E aí, galera, vamo achar natural e aceitável que homens héteros sequem mulheres com os olhos e as assediem e rir disso? Não importa que isso torne ainda mais vulneráveis as mulheres que, atendendo ao padrão de beleza dos machinhos, são assediadas com frequência.

***

perola-avidaehassim

A vida é assim (porque eu, conservador, quero que seja assim): os seres humanos não são confiáveis (e não me interessa que comecem a ser ensinados pra que passem a sê-lo), amizades nunca prestam e nas piores horas só temos a(s) divindade(s) ao nosso lado (se a pessoa for ateia, se lascou).

***

perola-bandida

Ai como eu tô… afim de usar transfobia com homofobia pra tirar onda com jogadores de times que eu não gosto.

***

perola-barata

A nova piada de hoje é a velha estereotipação e generalização indevida. Afinal, toda mulher morre de medo de baratas (homens, pelo contrário, não sente nenhum medo de baratas, nenhum homem), e mulheres precisam de um homem perto delas pra matar baratas. E aí, já estão rindo dessa engraçadíssima e inovadora piada (-sóqueaocontrário)?

***

perola-beija25

Que absurdo isso, né gente? O certo deveria ser as mulheres abandonarem sua liberdade de beijar quantos e quem quiserem, me obedecerem e serem moças “direitas” e passivas, se querem “se dar o valor” e ter um namorado. #MachismoCagadorDeRegrasCassadorDeLiberdadesStrikesAgain

***

perola-belezaatraiatencao

Portanto, moças que me curtem, já sabem: não gosto que vocês cuidem muito de sua beleza. Vocês devem viver de acordo com o que os homens querem de vocês, e eles acham que cuidar muito da beleza física é “futilidade”. Portanto, o que estão esperando pra fazer o que eu mando e cuidar menos da beleza que vocês veem em vocês mesmas?

***

perola-bibliotecas

E sabe como eu dou minha ajuda pra que vocês passem a reivindicar bibliotecas públicas? Mantendo todos os dias uma página que, em vez de incentivar regularmente a leitura, ajuda vocês a procrastinarem e reforça preconceitos e crenças e de senso comum que bons livros facilmente derrubariam.

***

perola-bomalmoco

E aí, galera, riram muito dessa piadinha arrasadora (-sóquenão) que satiriza com galinhas escravizadas e trata pintinhos como objetos de se comer?

***

perola-calca

Que horror essas “piriguetes”. A liberdade delas de vestirem o que quiserem me ofende, do alto do meu preconceito machista e dos meus slutshamings! Se elas usam roupas curtas, implico com elas. Se usam calças, implico da mesma forma. Se eu pudesse, tiraria essa liberdade delas de escolher o que querem vestir e as forçaria a me obedecer e a usar burcas.

***

perola-caradevaca

Vou fazer a galera rir com um slutshaming que mistura machismo e instinto de controle da vida alheia com especismo. E aí, galera, estão rindo?

***

perola-carate

E tem uma técnica infalível pra rir de imagens como essa: o cara-sê. O cara-sê machista, o cara-sê generalizador, o cara-sê adepto de estereotipações maliciosas, o cara-sê adepto de um senso de humor lamentável.

***

perola-carnesdeovo

Como não é o suficiente saber que galinhas foram exploradas como objetos pra que esses ovos fossem produzidos e pintinhos machos foram triturados vivos, vamos imaginar também os bois massacrados nos matadouros. Não é uma delícia consumir esses saborosos frutos de escravidão, sofrimento e derramamento de sangue?

***

perola-carosvegetarianos

Algumas plantas devoram insetos, logo a atitude de não comer animais por respeito ético a eles é necessariamente errada. E aí, galera, gostaram da minha piadinha envolvendo falácia carnista?

***

perola-ciumes

Aí, galera, estão com vontade de ver mais uma imagem sem graça que eu tenho transformar em engraçada, dessa vez uma imagem que naturaliza e reforça a transformação de relacionamentos conjugais em relações de poder, posse, violência e controle em detrimento do amor, do querer bem e da liberdade?

***

perola-coisasdepobre

Vamos rir agora de listinhas preconceituosas de “10 coisas que pobres fazem e nós ridicularizamos”, pra reforçar na nossa mentalidade elitista que o que pessoas pobres fazem são coisas risíveis e indesejáveis e que promover o desperdício é muito “melhor” do que agir “como pobre”?

***

perola-comoumtouro

E aí, riram dessa pérola machistinha de apologia ao assédio sexual?

***

perola-comprarxampu

A “boa” de hoje é um gráfico adepto da estereotipação maliciosa de mulheres, obtido diretamente de uma página misógina.

***

perola-copadomundo

Quem precisa falar de atentados aos Direitos Humanos, ao meio ambiente e à democracia quando podemos, simplesmente, responder a essa pergunta com um clichê coxinha e tornar rasa e genérica uma bandeira política que poderia ser bastante profunda e sólida?

***

perola-coreanochinesjapones

A “nova” piadinha do momento é uma estereotipação preconceituosa de asiáticos. Afinal, é engraçadééééééérrimo estereotipar pessoas do Extremo Oriente como “tudo igual” (e dane-se se imigrantes ou descendentes asiáticos se ofendem com isso), né mesmo?

***

perola-curaorickymartin

A “boa” do dia é tornar engraçado algo que consiste essencialmente em tortura psicológica contra homossexuais – a “cura gay” – e o medievalismo teocrático dos Felicianos da vida. E não sem uma dose de machismo e gerontofobia.

***

perola-decimoterceiro

Nada mais “apropriado” pra uma imagem que fala de 13º salário do que colocar uma mulher na imagem – afinal, mulher é tudo gastadora compulsiva que só compra besteira, né mesmo? #NovaVelhaPiadaMachista

***

perola-desejodoshomens

E aí, galera, riram dessa tirinha gordofóbica irada?

***

Carnes nojentas ofuscadas

Carnes nojentas ofuscadas

Hoje o prato do dia é um monte de animais mortos em matadouros. Só faltou o sangue jorrado das gargantas deles, mas isso meu primo já foi providenciar. Afinal, nada é mais gostoso do que consumir animais mortos que queriam ter continuado a viver, né, galera?

***

perola-discussao

E a “nova” de hoje é a perpetuação do velho costume de tratar relacionamentos amorosos como jogos de ganhar ou perder, nos quais uma pessoa precisa derrotar e subjugar a outra – não importa se o amor e a harmonia descem pelo ralo com isso.

***

perola-embalagensconteudo

Ouviram, mulheres? Parem já de cuidar da beleza física. Os homens querem que vocês “invistam no conteúdo” e não na “embalagem” – afinal, é impossível investir em beleza física e em mentalidade ao mesmo tempo. E cabe a vocês lhes obedecerem.

***

perola-esperandoamulher

E aí, vamos de piadinha machista estereotipadora de mulheres que “demoram uma eternidade” pra se arrumarem?

***

perola-euqueromexer

E aí, galera, vamo rir novamente de mulheres gordas, essas pessoas que consideramos “aberrações” “feitas” pra nos dar nojo ou nos fazer rir? #GordofobiaOnceAgain

***

perola-falemmaisqueasmulheres

Um minuto de “sabedoria”, com mais uma estereotipação maliciosa envolvendo mulheres com características “risíveis” ou “lamentáveis”.

***

perola-galinhaechester

E aí, vamos mais uma vez de slutshaming misturando machismo e especismo numa só batida?

***

perola-homenagemamulher-8demarco

Esta página machista deseja um 8 de março cheio de “homenagens” inadequadas desvirtuando totalmente o sentido do Dia Internacional da Mulher.

***

perola-jesuscomiapeixe

Esta página cheia de piadinhas coxinhas e preconceituosas deseja a você um Natal cheio de especismo e animais mortos em sua mesa.

***

perola-logicafeminina

“Lógica” machista: todas as mulheres se comportam de uma maneira uniforme que eu atribuo a elas com estereotipação e generalização maliciosa.

***

perola-medicamento

Quem disse que esta página é só pra galerë rir de piadinhas preconceituosas e estereótipos ridículos? Aqui também é lugar de defender reacionarismo assassino e desejar a radicalização da violência de Estado, de modo que, por exemplo, a pena de morte seja legalizada – mesmo que ela leve embora vidas de inocentes vítimas de acusações injustas.

***

perola-meigalinha

E eu sou uma pessoa bem má e esp. Má-chista e esp-ecista.

***

perola-mentelimpa

Só não jogue fora o preconceito, o egocentrismo, o machismo, o especismo, a gordofobia, o mau gosto humorístico etc., senão você não vai mais achar graça nesta página e eu vou perder curtidas e pageviews.

***

perola-mordomo

A risada de hoje, galera, vai ser com uma imagem “engraçadinha” que naturaliza a cultura do servilismo e do mandonismo, o desejo de ter alguém que nos chame de senhor(a) e faça submissamente todas as nossas vontades. Tipo os senhores de engenho do século 17 e a galera de classe média ou alta que explora empregadas domésticas, sabe? E aí, já começaram a rir?

***

perola-mulheres

E aí, vamos mais uma vez de estereotipação feminina – agora deixando a entender que cabelo crespo é ruim e indesejável e cabelo liso é bom e desejável?

***

perola-mulherirritada

E aí, estão rindo com mais esse estereótipo feito pra ridicularizar mulheres?

***

perola-nacozinha

Depois de uma boa dose de estereótipos escrotos, vamo rir agora de machismo explícito, com a velha escrotice de mandar mulheres lavarem louça?

***

perola-naosedeixecontrolar

Nessas outras pessoas, por favor, abram exceção a quem mantém esta página machista. Pra quem eu vou ditar comportamentos e ridicularizar ou condenar “desvios” se as mulheres levarem a imagem totalmente a sério e não abrirem exceções?

***

perola-nomedascores

Nome dessa imagem se você é de qualquer gênero: “Imagem machista com mais um estereótipo de gêneros”

***

perola-omundoehdoshomens

“Quer Café?”, mas também podem chamar de “Quer imagens machistas?”.

***

perola-panga

Atenção pra esse boato de “utilidade pública”, galera! Acreditem que isso é real, esqueçam qualquer desmentido e, em vez de deixarem de comer animais em geral, comam “animais limpos”. Mais um comunicado importante da página “Quer Boatos pra Acreditar e Espalhar?”.

***

perola-p-b-m

“Recomendação” machista pra vocês, meninas. Afinal, é claro que é impossível cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo – e já que é impossível, vomito aqui um slutshaming machista contra vocês.

***

perola-playstation4

Sabe qual causa é tão importante ao ponto de fazer com que nossa página “de humor” dê atenção a ela? Massacres nas favelas por policiais? Não. Racismo ambiental? Sei nem o que é isso. A perseguição política contra manifestantes de rua? Nah. A ascensão do reacionarismo na internet? Que nada. É o preço do PlayStation 4, galera!

***

perola-possousarsutia

E aí, galera, afim de rir de transfobia hoje?

***

perola-presidente

Nada contra Lula como presidente, mas ele deveria ser preso, né, galera?

***

perola-quadradinhodeoito

E aí, vamos hoje de vomitar ódio e múltiplo preconceito contra as funkeiras do Bonde das Maravilhas?

***

perola-seoriente

Minha fia, você sabia que esta página adora fazer um slutshaming e incitar que os machinhos da internet tentem mandar em mulheres?

***

perola-sosvenezuela

Protesto aqui, só se for de direita. Os protestos na Venezuela desse ano corresponderam a esse requisito político, daí nós postamos. Vocês realmente acham que nós aqui levamos a sério o #NãoVaiTerCopa e os N protestos da Frente Independente Popular e do Movimento Passe Livre?

***

perola-temperoemchurrasco

E aí, estão afim de rir de mais animais mortos e transformados em pedaços de carne hoje?

***

perola-testegay

Se você é gay, a página considera isso “ruim”. E homofóbicos vão rir disso. E a “Quer Preconceito?” incentiva que riam.

***

perola-tomaraquecaia

Já começaram a gargalhar com essa homo/transfobiazinha futebolística, galera?

***

perola-tpm

Se não fosse esta página adoradora de estereótipos escrotos, os pobres e coitados dos homens estariam ferrados nas mãos dessas malvadas mulheres histéricas na TPM.

***

perola-vara

Quem precisa de direitos e varas jurídicas quando se pode muito bem ser forçadx a se comportar mediante coação, ameaça e violência física, com direito a espancamento com pedaço de madeira?

***

perola-vestidadebeca

Aceitem, mulheres contra quem eu vivo atirando slutshaming: tirar fotos com roupas curtas e copo na mão necessariamente exclui ter também fotos de beca segurando diploma. Se você tira uma foto vestindo um short ou uma saia curta e segurando um copo (de cerveja, refrigerante, suco, água, seja lá o que for), todas as fotos de sua formatura desaparecerão instantaneamente de seus HDs, CDs, DVDs, álbuns impressos, placas universitárias etc. Daí esta página estará livre pra constranger vocês com imagens e frasezinhas machistas.

***

perola-vestidxdemulher

Olha só, uma pessoa não vestida de acordo com o que mandamos que homens e mulheres vistam (não aceitamos a existência de pessoas fora do binário de gênero). Vamos rir dela, constranger queers e lhes impor nossa transfobia!

***

perola-xampus

Machista =======> quem fez essa imagem

imagrs

17 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Jhon

setembro 27 2016 Responder

Me incomodei mais com os comentários do autor do que com as imagens propriamente ditas. E sou considerado “oprimido” em várias delas.

Amoris

setembro 27 2016 Responder

Essa página é de zoeira, né? Só pode …

Nome (necessário)

janeiro 16 2016 Responder

Gostei das colocações. Esse nervosinho aí representa bem as pessoas que se sentem “ofendidas” ao terem o seu direito de oprimir criticados.

Errado

fevereiro 2 2015 Responder

Olhar para a bunda de uma mulher na rua é machismo? sim, não ou depende, e porque? As vezes tenho dificuldade de saber o que é e o que não é machismo, gostaria de saber aonde posso me orientar melhor sobre isso, não encontro as respostas que procuro nos sites feministas que acho.

    Errado

    fevereiro 2 2015 Responder

    Correção: Por quê

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 3 2015 Responder

    Olá. Recomendo a você que pergunte a alguma mulher feminista que tenha disposição pra falar de feminismo com homens com machismo em desconstrução. Qualquer resposta que eu dê é passível de ser falha.

    Mas eu pessoalmente considero machista o ato de olhar bundas de mulheres na rua, ainda mais quando o olhar segue a mulher à medida que ela anda, a ponto de o homem virar a cabeça quando ela passa por ele.

Aurelio

setembro 20 2014 Responder

Cara, parabéns pelo post e minhas sinceras desculpas se lhe ofendi anteriormente.
Abraços

Fabio

agosto 4 2014 Responder

Ok, considero muitos dos posts acima abusivos e desnecessários, eu não conhecia essa página do “Café” e não vou passar a acompanhar.
Mas seus comentários estão no mesmo nível da página mencionada, não quero te ofender dizendo isso pois nem mesmo te conheço. Você passa uma sensação de intolerância e agressividade muito exagerada. Por exemplo sobre o suposto tempero de carne via aérea, “animais mortos e transformados em pedaço de carne”, nesse caso você se coloca de maneira superior a todos que optaram por consumir carne, como eu, e falta com respeito a essas pessoas.
Certamente você não é um ser humano exemplar sem falhas, ninguém é, então você não deveria se colocar como melhor que ninguém e ofender pessoas diferentes de você!

    Robson Fernando de Souza

    agosto 4 2014 Responder

    Se vc se considera ofendido porque eu critiquei o consumo de carne, não posso fazer nada. Não vou passar a ser indiferente perante produção, preparo e consumo de carne porque pessoas como você confundem crítica a um hábito com críticas pessoais.

GU

agosto 2 2014 Responder

Como um anarquista, vegetariano, defensor de uma série de ideais progressistas, eu me sinto bem à vontade de dizer que eu venho para este site somente para dar risada sobre o quão desesperado o autor destas postagens é em relação a se colocar como o farol do que o homem (ops, homem não, ser humanx) moderno tem que ser.

Um infeliz caso de esquerdinha que se julga diferente dos direitopatas mas é só o outro lado da moeda.

    Robson Fernando de Souza

    agosto 2 2014 Responder

    “Anarquista”, mas pode chamar também de liberal de centro-direita revoltado com a “patrulha do politicamente correto”.

      Gu

      agosto 3 2014 Responder

      “Anarquista”, anarquista mesmo. Do tipo que admira a pessoa que foi Bakunin e que tem Chomski como um dos pilares ideológicos.

      De onde você tirou o “centro-direita revoltado”? Só porque eu acho que você não é um modelo ideal que as pessoas podem seguir? Eu sou defensor de ideias que vão da legalização das drogas ao direito dos casais gays adotares crianças, talvez a única ideia direitista que eu posso, de repente, dar ouvidos ao que os direitopatas têm a dizer é sobre a redução da maioridade penal. Você realmente vai me classificar como “centro-direita”? Você ainda acredita na dicotomia esquerda X direita?

      Eu como ovos e tomo leite, sabe como eu me sinto ao ler seus posts sobre vegetarianismo? Eu sinto que você coloca as coisas como: “Ou é vegano, ou é um nazista”. “Ou é vegano, ou não é bom o suficiente”. Ops, desculpem vegano não, veganX.
      Você poderia me explicar qual foi o problema com os ovos enfeitados e com os ovos pintados desse seu post?

      Você quer defender o vegetarianismo? Primeiro de tudo RESPEITE as pessoas que não o são. Respeite aqueles que você (extremamente agressivo) chama de “carnistas”. Existe uma diferença enorme entre atacar um site que divulga ideias equivocadas sobre o vegetarianismo e simplesmente atacar os que comem carne.

      E outra.

      Se você alguma vez já se relacionou com uma mulher você sabe que elas tem uma forma de ser bem diferente da dos homens. Você já se relacionou com alguma mulher de forma séria?
      E sabe o que é engraçado? Elas pensam a mesma coisa a respeito de nós. Homens e mulheres são diferentes. Em um relacionamento saudável piadas sobre essas diferenças surgem de ambos os lados, piadas do tipo: “Puta merda 7 Shampoos?” e “Homem é tudo igual mesmo, olha a porra dessa zona que você deixou”, surgem, não há necessidade de ser fazer nada. Existe uma diferença enorme entre essas piadas e um sexo tentar dominar o outro com base na força física que possui ou baseado em preconceitos que ainda existem no nosso mundo.

      Sinceramente, não vi esse site que você está criticando como algo nocivo. Sim, têm algumas fotomontagens que poderiam não ter sido postadas, mas a maioria passa longe de ser um problema a ser combatido. Muito diferente de um site que coloca uma fotomontagem do tipo: “nÃO QUER ser estuprada? Vista-se modestamente.”. Isso sim é algo terrível e deve ser esculachado.

      Acorde! Você está fazendo parte do problema ao invés da solução.

        Robson Fernando de Souza

        agosto 3 2014 Responder

        “Você quer defender o vegetarianismo? Primeiro de tudo RESPEITE as pessoas que não o são. Respeite aqueles que você (extremamente agressivo) chama de “carnistas”. Existe uma diferença enorme entre atacar um site que divulga ideias equivocadas sobre o vegetarianismo e simplesmente atacar os que comem carne.”
        1. Respeitar = não conscientizar? (nunca xingo ou ofendo não veganos – no máximo podem se ofender quando questionados se estão realmente sendo éticos em seu consumo)
        2. Você realmente sabe quem eu denomino de “carnistas”?

        “Se você alguma vez já se relacionou com uma mulher você sabe que elas tem uma forma de ser bem diferente da dos homens. Você já se relacionou com alguma mulher de forma séria?” – Não respondo perguntas pessoais aqui.

          Thaise'

          agosto 6 2014

          Hhahaahahah! Robson do céu, rsrsr! Eu sempre costumo me recusar a ler comentários de postagens. Hoje eu fiz isso e me deparo com um “anarquista” que “admira a pessoa que foi Bakunin e que tem Chomski”, maaaasss…
          ” talvez a única ideia direitista que eu posso, de repente, dar ouvidos ao que os direitopatas têm a dizer é sobre a redução da maioridade penal.” – Sério mesmo que um anarquista aprove sistema carcerário que extirpa pessoas de liberdade e de recuperação?

          Respeita as outras pessoas e acha ruim as “ofensas” que o Robson fez a não vegetarianos (nunca li qualquer ofensa aqui), fala de intolerância, mimimi, mas…. Chama quem é de direita de “direitopatas”, rsrsr!

          É vegetariano, fala de liberdade, mas critica quem mete o pau nas indústrias de carne e laticínios…

          E aí, quando pensamos que o cara vai entender a crítica a essa porcaria de dualidade e preconceito sofrido tanto pelo gênero feminino quanto o masculino, ele me vem com essa:
          “Se você alguma vez já se relacionou com uma mulher você sabe que elas tem uma forma de ser bem diferente da dos homens. Você já se relacionou com alguma mulher de forma séria?”
          Quer dizer, não se pode nem fazer uma crítica ao comportamento e às piadinhas ridículas sobre as mulheres que já começa o mimimi de “tem coisa pior pra criticar”. É tipo assim, uma coisa exclui a outra, certo? rsrs!

          Isso eu confesso que nunca vi, anarquistas com dificuldade cognitiva pra pensar que a vida não é uma falsa dicotomia.
          Foda-se que mulheres e homens são diferentes, que animais são diferentes. Todo mundo é diferente de todo mundo, não importa o sexo que somos, todos merecemos respeito. Você, eu e todos nós, pouco importando o sexo que nascemos. E não precisa ter estado em um relacionamento sério com alguém pra ter total consciência disso.

          Robson Fernando de Souza

          agosto 6 2014

          kkkkkkkkkk Pois é, Thaise :P É uma bizarrice atrás da outra.

Carolina

agosto 2 2014 Responder

Parece que o radicalismo anti-pt da tv revolta está muito evidente então criaram uma nova página para disfarçarem..

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo