10

set14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #16

perolas-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): Algumas imagens deste post contêm racismo velado, machismo, misoginia com ameaça de violência contra mulheres, carnismo e oposição falaciosa ao direito ao aborto.

Novamente o Consciencia.blog.br traz uma nova coleção de pérolas extraídas de páginas de direita, incluindo hoje páginas liberais-econômicas, conservadoras e as que juntam as duas coisas numa só ideologia privatista, exploradora e excludente. Como sempre, as velhas “regras”, como o autoritarismo político, o ódio irracional à esquerda e o PT, o uso abundante de falácias, a incitação à perseguição política contra a militância de esquerda, a baixaria etc.

Ficamos nos pensando se quem faz essas imagens realmente quer contribuir em algo nos debates políticos brasileiros. O se querem simplesmente calar à força seus opositorxs e impor que tudo no Brasil seja submetido às suas vontades e interesses mais egoístas.

Ressalto que essa ascensão reacionária é um fenômeno sociopolítico que precisa ser estudado. A esquerda brasileira precisa transcender os atuais esforços concentrados em artigos de opinião e páginas facebookianas. Tal movimento precisa ser compreendido em sua plenitude, até para se saber como impedir que uma futura ameaça autoritária nasça dessa que pode ser caracterizada como uma autêntica turba política.

Veja abaixo as 60 imagens de hoje, devidamente respondidas com legendas minhas. Aviso que requer paciência e estômago para se lidar com tanto conteúdo de baixaria.

***

perola-12anosdept

12 anos tão compridos que acabaram durando 20, os oito primeiros deles sob o governo de FHC. E que retratam uma época em que houve uma inflação “natural”, desvalorização do real frente ao dólar e várias crises financeiras mundiais. Não é o máximo?

***

perola-aynrand

– O que você acha então de quem diz que indivíduos homossexuais não merecem os direitos individuais de se amar em público, se casar e adotar crianças? E que pessoas trans não merecem os direitos individuais de serem tratadas com dignidade e terem sua identidade de gênero e nome social reconhecidos? E que mulheres não merecem direitos como usar a roupa que quiserem, não serem hostilizadas por misóginos e não serem tratadas como objetos de consumo sexual?
– Peraí, você tá distorcendo as coisas. Não é bem isso. O que eu quero dizer sobre direitos individuais com essa imagem é…
– Ter o direito individual de lutar pra que bilhões de outros indivíduos não tenham seus direitos individuais reconhecidos?
– Seu esquerdopata *%#&@##$! Grrrrrr!!!!! Grrrrrrr!!!! #%&#*$#¨($!!!!!!

***

perola-bandido

É óbvio, galera. Eliminar criminosos com a prisão (mesmo que voltem às ruas ainda mais perigosos alguns anos depois) ou morte deles implica que todos os fatores socioculturais e psicossociais que transformam outras crianças e adolescentes em criminosos vão magicamente sumir, e nossa sociedade se tornará uma sociedade pacífica.

E tudo isso vai acontecer mantendo-se do jeito que tá o incentivo ao egoísmo, a cultura de ódio contra minorias políticas (machismo, heterossexismo, transfobia, racismo, elitismo etc.), a supervalorização do ter em detrimento do ser, as hierarquias sociais autoritárias, o patriarcado militarista etc.

Em outras palavras, nossa sociedade vai se tornar pacífica sem precisar deixar de ser culturalmente violenta. E pra isso acontecer, basta prender ou matar alguns criminosos de rua.

***

perola-bolsonazipresidente4

Essa luta é de “todos nós”. Entendam “nós” como homens misóginos cis transfóbicos brancos racistas héteros heterossexistas protofascistas. Ou você realmente acreditava que aceitaríamos como parte de “nós” pessoas não héteros, pessoas trans, negros, mulheres, pobres, pessoas que têm convicção política e/ou religiosa diferente da nossa etc., toda essa gente que odiamos, hostilizamos e discriminamos?

***

perola-bondadecomnegros

Caro presidente que já deixou o poder há quatro anos (mas nós, mesmo com todo nosso ódio contra você, consideramos um presidente emérito), você acha que a direita que se arroga em falar em nome de toda a população negra vai criar honestidade intelectual do nada e começar a se perguntar por que cotas raciais existem?

***

perola-caixasdecorreio

Pensei rápido e descobri uma bela falácia nesse conjunto de imagem e pergunta – uma inversão do acidente misturada com non sequitur (“Uma estatal de correios de um determinado país do mundo não troca caixas de correio enferrujadas, logo nenhuma estatal de nenhum país do mundo funciona direito.”).

***

perola-camposdeconcentracao

Realidade: o manolo que fez a imagem manifesta o quão zero é sua racionalidade política ao comparar um governo que não foi pior do que nenhum outro do mesmo país em saúde pública com o nazismo por causa de diferença ideológica, e não respeita a memória dos judeus vítimas do Holocausto ao usar a dor sofrida por eles pra manifestar ódio político.

***

perola-cocaina

Graças ao deus dos pentecostais fundamentalistas, meu filho se recusa a conhecer e estudar o comunismo, mesmo o básico sobre ele. Assim ele vai crescer como eu, completamente ignorante sobre o que Marx e Engels realmente defendiam e sujeito a manipulações políticas que vão fazê-lo criar um ódio irracional contra a esquerda brasileira do século 21 e aqueles e aquilo que ela defende.

***

perola-comoidentificar

Resumindo tudo: “Como identificar um petista no Face: se é de esquerda (mesmo que não apoie o PT), critica o PSDB e repudia Bolsonaro, é claro que é petralha vagabundo criminoso monstro destruidor diabólico supervilão e merece todo o nosso ódio.”

***

perola-comparativo

Deixa eu ver…
1. O direito de pessoas pobres (camponeses, moradores de favelas, indígenas etc.) à propriedade é comumente violado por empresas privadas por meios escusos;
2. São cada vez menos comuns as famílias não solteiras que se sustentam com a renda de apenas uma pessoa, e mais numerosos os casais cujos cônjuges trabalham todos pra sustentar sua casa;
3. Continuam muito grandes as estatísticas de trabalho infantil, parte dele explorado indiretamente por grandes empresas, no Brasil;
4. Da mesma maneira, são numerosos os casos de trabalhadorxs que recebem valores ínfimos por número de roupas costuradas, quilos de cana cortados, quilos de carvão produzidos. E a discriminação por raça, (identidade de) gênero, origem geográfica etc. condena mulheres negras vindas do Nordeste ou do Norte a receberem muito menos do que homens brancos do Sul-Sudeste pela mesma jornada de trabalho e pelo mesmo emprego;
5. Há imposto na maioria dos países capitalistas sobre tudo aquilo que as pessoas compram com o dinheiro que ganharam do trabalho que têm, e mesmo a ideologia “libertária” promete que haverá algum imposto em casos de Estado mínimo, a ser gasto em polícia e órgãos judiciários e militares;
6. Milhões de brasileiros se aposentam sem que tenham conseguido acumular nem quatro dígitos de reais numa poupança;
7. Todos os dias a liberdade de afrorreligiosos, espíritas, ateus, cristãos não conservadores etc. é ameaçada ou violada no Brasil e em diversos outros países capitalistas;
8. Movimentos sociais de esquerda têm tido pouquíssimo espaço na imprensa em muitos países capitalistas, e os interesses corporativos das grandes empresas de comunicação geralmente têm prevalecido sobre a fidelidade aos fatos no jornalismo.
Alguém aqui tá precisando estudar um pouco de Sociologia, História e Geografia Humana, né?

***

perola-contraaselecao

Contra a corrupção, só quando ela vem do PT ou de gente relacionada com o PT. Corruptos da bancada evangélica, da bancada ruralista, do DEM, do PSDB etc. eu deixo passar numa boa.

***

perola-contraopt

Eu sou “contra a demagogia”, mas promovo o discurso demagógico de culpar um único partido por todos os problemas do país e isentar de qualquer culpa o sistema político como um todo e os demais partidos.

***

perola-curaresquerdismo

Vamos curar esse esquerdismo com uma injeção de fascismo. Você vai sair daqui uma beleza, vomitando ódio contra minorias, pregando perseguição política contra o PT e a esquerda, defendendo a ditadura militar e rosnando contra quem discorda politicamente de você.

***

perola-defensoresdademocracia

Coitado de Israel, o “único país democrático do Oriente Médio” que exclui palestinxs de sua “democracia”! Não pode nem massacrar a população palestina e afogar os sobreviventes na miséria em paz!

***

perola-desarmaram

Regimes autoritários alegadamente promoveram campanhas de desarmamento civil, logo todo país que promove desarmamento civil é submisso a um regime autoritário. E aí, gostaram da minha nova falácia?

***

perola-direitaunida

Direita “unida”, com Pastor Everaldo e Levy Fidelix passeando entre o traço e os 3% nas pesquisas, conservadores e “libertários” defendendo pautas bem diferentes em se tratando de liberdade individual, reaças rosnando quando um outrora ídolo da direita assume alguma postura “progressista” (como quando Rafinha Bastos disse ter consumido maconha), ultraconservadores e “libertários” chamando uns aos outros de “socialistas”, pouquíssimos políticos brasileiros eleitos assumindo-se abertamente de direita… Ta serto.

***

perola-dubai

É claro, galera, que, pra Dubai crescer como cresceu, não houve nenhuma pressão ambiental em termos de energia, petróleo e outros recursos naturais, nem exploração de trabalhadores imigrantes na construção civil, nem nenhuma violação de direitos humanos!

***

perola-eddiemurphy

Um indivíduo negro dos Estados Unidos não precisou de cotas pra “vencer na vida”, logo nenhuma pessoa negra no Brasil precisa de cotas. Nada mais lógico do que isso, galera!

***

perola-exterminaro

O exterminador das minorias, dos movimentos sociais e dos militantes de esquerda! Hasta la vista, gente que eu odeio.

***

perola-falsificaropassado

Tipo a galera da direita liberal-conservadora quando nega todos os registros de tortura na ditadura, nega que houve corrupção naquela época, diz que nenhum “cidadão de bem” era privado de seus direitos durante o regime militar, nega que os governos de Pinochet e Thatcher produziram muita pobreza em seus países, e por aí vai?

***

perola-feministas

Aí, moçada, aqui o negócio é defender violência e truculência contra quem a gente odeia. Ai de quem tentar vir aqui exercer suas liberdades políticas de associação, manifestação e opinião.

***

perola-fumeimaconha

Olha só, galera, Rafinha Bastos não é mais nosso incitador de preconceito preferido. Vamos pra junto de Danilo Gentili, ele sim continua sendo um incitador de preconceito “puro-sangue”.

***

perola-ganhamais

Logo, não existe nenhuma opressão sociocultural machista que relega a maioria das mulheres a ganharem em média menos do que os homens, né mesmo, manolada?

***

perola-golpedeestadoinvisivel

Que horror! O aumento teórico da participação dos movimentos sociais na política brasileira vai promover um golpe de Estado! Não deixem! Protejam nosso sistema político mantendo-o sob controle de grandes empresas, teocratas e latifundiários!

***

perola-gorealvegan

Falaí, Veganagente, o que você tem a dizer sobre isso.

***

perola-homicidios

E a nossa solução sabe qual é? Aumentar ainda mais os homicídios, incitando que a PM seja ainda mais violenta, mantendo a podridão nas prisões de modo que os criminosos saiam de lá ainda mais perigosos, nos manifestando contra qualquer movimento social que vise uma sociedade igualitária e pacífica, defendendo o direito de portar armas mesmo que isso signifique que “cidadãos de bem” matem suas esposas ou “adversários” de brigas etc.!

***

perola-investimentoeducacao

Dizemos que investir 10% do PIB brasileiro na educação é jogar dinheiro no lixo. Isso já é o bastante pra nós. Vocês ainda querem mais, que a gente esboce, ainda que por cima, uma solução pra que esse investimento deixe de parecer um desperdício e se torne bem planejado?

***

perola-jovemcomunistarevolucionario

Logo, é claro, nenhum desses jovens trabalha nem recebe bolsa na universidade, e o que eles defendem é tudo errado.

***

perola-leiamisso

#Compartilhe esta imagem que, com certeza, vai ajudar a trazer sabedoria e amadurecimento aos debates políticos no Brasil, promover a tolerância entre quem pensa diferente, ajudar a trabalhar soluções pro país e fortalecer nossa democracia. -sóqueaocontrário

***

perola-machistassalvammulher

Ha, você realmente acha que a gente tem a obrigação de saber a definição certa de machismo?

***

perola-marionete

Que pena desses anarquistas que obedecem aos ensinamentos de Che Guevara… #Quico

***

perola-mentalidade

Adivinhem onde estão localizados nesse gradiente do que chamaram acima de “mentalidade normal (sic)”:
a) o amor afetuoso entre duas pessoas do mesmo gênero
b) o amor de uma família com duas mães e dois filhos adotivos
c) o respeito integral e incondicional a todos os seres humanos
d) o reconhecimento dos direitos alheios
e) a felicidade de uma mulher trans negra lésbica candomblecista
f) a defesa de uma sociedade mais democrática na qual todas as pessoas, inclusive as minorias políticas, tenham sua voz ouvida
Dica: não tá na metade do “certo”.

***

perola-milharesdecriancas

Coitadas dessas crianças pobres, que só “defendemos” quando temos o interesse de meter o pau no PT e cujo assassinato pregamos caso elas se degradem no crime por causa das violências sociais cuja perpetuação defendemos…

***

perola-milhoesdeassassinatos

E aí, gostaram de nosso novo argumento de “defesa da vida (menos a vida da mulher já senciente e nascida)”, que coloca que embriões humanos não deveriam ser abortados porque podem se tornar seres dotados de uma utilidade?

***

perola-mulheresecriancas

Conclusão: o feminismo tá errado e as feministas deveriam se render à minha falácia da situação extrema e começar a me obedecer.

***

perola-murosocialismo

É claro, galera, que a única corrente de socialismo que existe é aquela que vigorou em uma das metades de Berlim no século 20. Esses negócios de socialismo democrático, socialismo do século 21, ecossocialismo etc. é tudo conto da carochinha comunista.

***

perola-naofoidessavez

Bah, que pena! Ainda não foi dessa vez que a esquerda correu o risco de ser proibida de se expressar, as minorias políticas de perderem todos os seus direitos e a democracia de ser enterrada!

***

perola-naosouelite

E por “forma incorreta”, é claro que eu não incluo o pagamento de juros da dívida, nem os impostos estaduais e municipais desviados por gente corrupta de partidos que não são o PT ou seus aliados, nem os benefícios fiscais destinados a grandes empresas.

***

perola-naovaitercopa

Você sabia que o objetivo do #NãoVaiTerCopa ao protestar contra o autoritarismo militar imposto sob as bênçãos do PT durante a Copa era beneficiar o PT? #CuriosidadesImaginárias

***

perola-olavo

Não veem, gente, que todo esse aparato de repressão armado durante a Copa do Mundo era uma maneira do PT de dar motivos pra haver protestos contra o autoritarismo e, assim, “estimular as arruaças”?

***

perola-oqueehlogica

Vou aprender com a galera da direita. Eles vão me ensinar, por exemplo, que um partido que favorece o lucro de bancos e grandes empresas e promove privatizações é comunista, que anarquismo e socialismo são exatamente a mesma coisa, que por causa de uma única pessoa de outro país ninguém mais precisa de cotas no Brasil, que os argumentos deles são considerados falácias por causa da manipulação comunista gramsciana promovida pelo MEC etc.

***

perola-organizacaocriminosa

Pra que criticar os defeitos de um partido quando podemos muito bem desqualificá-lo na base do xingamento e tentar destruí-lo com todo o nosso ódio fanático?

***

perola-otarionunca

O Uruguai tem uma cidade turística chamada Punta Del Este, logo, é lógico que a advogada que pediu asilo político naquele país tinha como único interesse curtir as belezas naturais daquela cidade.

***

perola-plebiscitocomunista

Todos contra o “plebiscito comunista” que pretende reforçar os direitos das minorias e a participação popular nas decisões políticas! Extirpemos do Brasil essa vermelhidão comunista abominável chamada democracia!

***

perola-principedobrasil

A monarquia voltará pro Brasil quando a população descobrir como foi maravilhosa a experiência do país de ser submetido a uma religião de Estado, a um sistema social escravista, ao voto restrito a homens ricos, ao analfabetismo generalizado, à educação restrita às elites, a uma hierarquização social ainda mais rígida e imóvel do que hoje…

***

perola-qualdeucertoatehoje

Cá pra nós que não tem como falácias do espantalho não serem consideradas argumentos insensatos – nisso a imagem “acertou”. E cá pra nós também que é massa, pra dizer o contrário, ver alguém considerar que um sistema que destrói culturas, devora o meio ambiente, amarra toda uma sociedade a uma escravidão sutil e relega bilhões de pessoas à miséria em favor da “vida boa” de poucos milhões é “o melhor sistema que já criamos”.

***

perola-riquinho

Aff, essa galera gosta de umas falácias do espantalho e de apelo à hipocrisia… Eu hein?

***

perola-semeleicoes2014

Vamos dizer não às eleições. Como alternativa, vamos defender… a soberania popular? A radicalização dos direitos políticos dos cidadãos? A substituição do sistema representativo por uma grande democracia direta? A tomada de decisões políticas por comitês cidadãos/populares? É claro que não! Nossa grande alternativa é derrubar a democracia com um belo golpe militar.

***

perola-seospobres

Deve ser por isso que eles defendem políticas afirmativas e de renda mínima que atuem no sentido de ajudar as pessoas a saírem da pobreza, né mesmo?

***

perola-separacaoestadoeconomia

Isso inclui acabar com a ajuda estatal aos bancos em casos de grandes crises financeiras? Acabar com os programas governamentais de geração de emprego e com as políticas públicas afirmativas que facilitam a inclusão dos trabalhadores mais pobres no mercado? Eliminar os programas de obras públicas que ajudam a manter o nível de emprego em épocas de recessão econômica? Extinguir os meios governamentais de impedir epidemias de desemprego? Abolir as leis e fiscalizações que impedem que grandes corporações prejudiquem empresas menores? Desativar a Justiça do Trabalho e liberar os trabalhos com salários de fome e desprovidos de direitos? Acabando com tudo isso, veremos as economias nacionais e a internacional crescerem mais do que nunca, né mesmo? ¬¬’

***

perola-socialismocapitalismo

Ou seja, os EUA, com suas colonias, são um país socialista, e a Coreia do Norte é capitalista graças a Pyongyang, né mesmo?

***

perola-socialismosalvador

Um menino de 15 anos (que, pelo que tudo indica, recebeu toda uma forte educação desde sua infância) transformou um presente de mil dólares numa fortuna, logo não existe opressão de classe, de gênero, de raça etc. no capitalismo. E um título de notícia totalmente descontextualizado sobre um empresário supostamente multado por empregar um menor de idade é a prova cabal de que o Brasil é um país socialista. Alguém ainda duvida de que a Lógica de quem faz essas imagens é concorrente da Lógica que Aristóteles criou e os filósofos modernos rebuscaram?

***

perola-stopcommunism

Please, we need some help to replace this “communist” government that promotes privatization, favors large profit to big companies and makes capitalism thrive in Brazil, with a government that promotes privatization, favors large profit to big companies and makes capitalism thrive in Brazil.

***

perola-tancredoneves

E declarar ódio irracional contra tudo que seja de esquerda e defender nas entrelinhas a perseguição política contra os “comunistas”, pelo contrário, é o mais reto do bom caráter. -wat?

***

perola-tempao

Na fila da galera que tá esperando pra ver surgir no mundo um país comunista, que não tenha mais classes sociais nem um Estado que termine a transição do socialismo pro comunismo.

***

perola-umpatriota

E sabe o que nós “patriotas” fazemos nesse sentido? Manifestamos nosso ódio contra minorias, defendemos perseguição política contra a esquerda e o PT, pregamos abertamente o golpe militar e desejamos a restauração de um governo totalmente autoritário que substitua os governos eleitos.

***

perola-usp

Jogue tudo isso fora. Junte-se a nós, tome a pílula verde-amarela (porque pílula vermelha é coisa de esquerdopata baderneiro) e aprenda que o Brasil vive sob um regime comunista (ainda que imaginário) cuja “cura” é um golpe militar, a eliminação dos direitos das minorias e a abolição das liberdades políticas da população brasileira.

***

perola-votarnopt

– Blza, vou votar em Luciana Genro do PSOL ou em Eduardo Jorge. Também são alternativas plausíveis Zé Maria do PSTU, Mauro Iasi do Partido Comunista Brasileiro e Rui Costa Pimenta do PCO. O que acha?
– [um monte de palavrões e xingamentos]

***

perola-wagnermoura

Falou a pessoa que se importa tão pouco com a posição de Wagner Moura que gastou alguns minutos (que poderiam ter sido usados pra qualquer outra coisa) pra criar e publicar na internet uma imagem só pra mostrar o quanto não se importa. #hahahaha

***

perola-verdadeirodestruidor

A solução é lógica, galera: empresas privadas construírem fazendas de criação de onças, materializando com grandes vórtices mágicos a carne que elas vão comer. #QuicoQuicoRáRáRá

imagrs

12 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Fábio

fevereiro 26 2016 Responder

Acredito que muitas dessas imagem são exagero e muito do que você escreveu também é exagero.

É triste ver que quase ninguém da população brasileira entende de economia, como se produz riqueza e como um país melhora sua qualidade de vida. Infelizmente, não se produz riqueza do dia pra noite e algumas pessoas realmente ficam em condições análogas a escravidão somente para melhorar de vida no futuro. E essas mesmas pessoas deixam um país melhor para sua próxima geração, sem necessitar de “exploração” porque já há riqueza suficientemente produzida.

Enfim, capitalismo não é perfeito mas é sim o melhor até agora. Mises já refutou em seu “A impossibilidade do cálculo econômico no socialismo” do porque o socialismo não funciona.

Guilherme

julho 20 2015 Responder

Realmente o nível intelectual desses grupos de direita do facebook é lastimável, não que os de esquerda também não sejam, afinal nenhum dos lados detêm o monopólio da inteligência(se bem que eu como direitista não posso negar que a esquerda atualmente demonstra mais sinais de limitrofia). Mas devo observar que você cometeu um erro muito comum entre os esquerdistas, o de classificar todos os direitistas como reacionários, isso vem desde a Revolução Francesa quando os que eram contra a revolução eram chamados de reacionários. Marx também ajudou a popularizar o termo pejorativo quando afirmou que todos os que eram contra o socialismo eram reacionários. No entanto é sempre bom lembrar aos canhotos que existem muitos tipos de direitistas; liberais,liberais-conservadores, neo-liberais, libertários, anarco-capitalistas,etc. Todo direitista defende o status quo, e pode-se dizer que todos são no mínimo conservadores econômicos; ou seja defendem o capitalismo-liberal e a não intervenção do estado na economia,variando de grau , já que por exemplo os liberais definem algumas funções ao estado, enquanto que os anarco-capitalistas pregam o fim do mesmo, embora os fascistas que são enquadrados na direita por muitos(embora alguns contestem essa visão, alguns dizendo que estão mais próximo da esquerda outros que estão além dos dois lados) se opunham a esse sistema, preferindo o chamado capitalismo estatal(muitos inclusive defendem que foi esse sistema que operou no regime soviético e outros ditos socialistas, mas isso é questionável), e conservadores políticos; ou seja se opõem a mudanças radicais no sistema politico, e a idéias abstratas de igualdade e liberdade, sendo portanto contrários a revoluções por acreditarem que elas trazem mais prejuízos que benefícios, e por acreditarem que uma sociedade perfeita (utópica) é impossível, já que a natureza humana é má e imutável. Um reacionário é um conservador, no entanto ao contrário dos já referidos, ele vai se diferenciar por acreditar que a utopia está no passado, ou seja ele defende o retorno aos antigos costumes, e ao antigo modelo político, sendo o exato oposto do revolucionário; já que esse acredita que a utopia está no futuro. Logo é importante deixar claro, todo reacionário é um conservador, mas nem todo conservador é um reacionário.

    Robson Fernando de Souza

    julho 23 2015 Responder

    Olá, Guilherme. Agradeço a colocação. Mas convenhamos que tá difícil encontrar no Brasil direitistas que não sejam reacionários assumidos ou enrustidos. Mesmo muitos “liberais” e “libertários” brasileiros nada mais são do que reaças defensores de privatizações e Estado Mínimo.
    Abs

Reaça

setembro 16 2014 Responder

Algumas dessas inúmeras imagens foram editadas por mim, encontrei ao buscar no “Google Imagens Search”
Acho que suas refutações não chegam nem perto do eu quis transmitir, você fugiu do tema e partiu para um ataque ao “espantalho”… (que parece ser sua única base de refutação)
Espero que me trabalho continue sendo divulgado, é bom saber que ele incomoda vocês militantes da esquerda. hahahaha

Até a próxima postagem!

Juliana

setembro 13 2014 Responder

Agradeço muito o apoio, de verdade. Está complicado para me adaptar a essa nova escola, não há ninguém que pense como eu. Minhas colegas ainda possuem muito preconceito internalizado e fora que todos tem como unica fonte de informação tv Globo e revista Veja…
Compreendo, assim fica díficil. Obrigada pela atenção.

    Robson Fernando de Souza

    setembro 13 2014 Responder

    Dinadinha =)

Juliana

setembro 11 2014 Responder

Oi Robson, não sei se se lembra de mim mas eu estava tendo problemas com um professor machista. Bem eu não consegui criar coragem pra me manifestar sozinha, mas minhas amigas pediram para que a a mãe delas reclamassem na reunião, e pedi pra minha mãe também. Mesmo a diretora tendo dito “Mas são só brincadeirinhas, acho que sua filha ainda não se acostumou com o jeito dele” ugh, mas deu certo, ele parou de falar merda. Infelizmente agora nós temos que aguentar a sala inteira falando “Hurr durr professor não fala isso se não elas vão correr pra mamãe””Não fala das meninas se não você perde seu emprego haha”. É revoltante, pois até algumas garotas também pensam assim, principalmente em lembrar que ele chegou a dizer para os meninos: “Quando uma mulher começar a encher seu saco você dá um tapa nela, por que elas gostam” na hora eu não aguentei e comecei a chorar na sala.Violência doméstica é um assunto que eu não suporto.
Enfim queria elogiar o post, muito adequado a época das eleições em que o facebook está cheio desse tipo de chorume e muitas críticas vazias/falácias. Ah e queria fazer uma pergunta, qual é seu/sua candidato/a para governador? Eu não voto ainda mas estou acompanhando as eleições, procurando saber mais sobre projetos, candidatos etc.

    Robson Fernando de Souza

    setembro 12 2014 Responder

    Oi, Juliana. Pena que a diretora tenha internalizado machismo e não tomado uma decisão mais enérgica contra esse professor machista =/ Mas ele já ter se entupido em seus vômitos misóginos já foi uma conquista, ainda que relativamente tímida. Em relação a isso, eu parabenizo vocês =)

    E obrigado pela apreciação do post =)

    Quanto a candidato a governador, não tenho nenhum, vou votar nulo. O candidato de esquerda menos “nanico” nas pesquisas é um cara do PSOL que, até meados desse ano, eu nunca tinha ouvido falar. Os dois que estão disputando a liderança são um poste do falecido Eduardo Campos e um cara que é latifundiário, usineiro de cana-de-açúcar e industrialista amigão do empresariado.

HELOISA HELENA

setembro 11 2014 Responder

Parabéns, Robson!! Gosto muito dos seus argumentos e confesso que recorro a esta página para refutar muita gente sem noção.

    Robson Fernando de Souza

    setembro 11 2014 Responder

    Obrigado, Heloisa ^^

AnaliseLogica

setembro 11 2014 Responder

Robson,
Sinceramente faz tempo q vejo isso e tenho que te falar. Cara, vc usa totalmente errado a falácia do espantalho.

Pra vc tudo é espantalho, veja o exemplo do cara usando o notebook Apple. Isso realmente é uma falacia de apelo a hipocrisia, mas nao do espantalho, pq essa situação acontece, tem varios prints por aí de gente reclamando do capitalismo e embaixo escrito “enviado via iphone” ou algo parecido.

Então não há distorção da realidade ou do argumento contrário, o que constituiria a falacia do espantalho.
Abraços

    Robson Fernando de Souza

    setembro 11 2014 Responder

    A falácia do espantalho está em colocar na boca da esquerda como um todo a acusação de que direitistas são “tudo riquinho”. A pessoa que fez a imagem não tem visto as inúmeras menções aos chamados de “direita pão com ovo”, pessoas com poder aquisitivo baixo mas que são de direita porque sonham em se tornar mi ou bilionárias sem que o governo as “atrapalhe”.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo