19

set14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #17

perolas-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): Algumas imagens contêm apologia à ditadura militar, machismo e elitismo.

Hoje é dia de mais uma coletânea de 60 pérolas extraídas de páginas de direita do Facebook. Costumo trazer pérolas de páginas conservadoras, liberais-econômicas e “libertárias”, e hoje não foi diferente. Como sempre, falácias abundantes, ódio exacerbado, irracionalidade política, fanatismo ideológico, preconceitos contra diversas categorias vítimas de opressão, falsificação do que a esquerda brasileira do século 21 realmente defende, privatismo, autoritarismo fervente, ódio ao próprio Brasil que dizem “amar” etc.

Veja as 60 pérolas abaixo, com suas devidas respostas. Alerto de antemão que é necessário ter paciência e estômago para se deparar com tanta baixaria.

***

perola-31demarco

Está escrito “31 de março” (dia do golpe militar de 1964) no cantinho inferior direito da imagem

Todas as nossas homenagens aos heroicos ditadores, que extirparam do Brasil, durante 21 felizes anos, pragas vermelhas e totalitárias como a democracia, os Direitos Humanos e a liberdade política.

***

perola-agitadores

É claro que os “agitadores e baderneiros” foram incitados pelo PT, mesmo protestando, em parte, contra as políticas conservadoras do próprio PT. Quem disse isso foram as vozes dentro da minha cabeça. Elas não erram nunca, mesmo que todo mundo diga que elas são muito paranoicas e não dizem coisa com coisa.

***

perola-artedamentira

Vamos “propagar a verdade” e denunciar que “o comunismo é a arte da mentira”, falando de um país cujo regime aboliu a palavra “comunismo” de sua constituição e usando um hoax da internet como exemplo! Ou seja, vamos falar que “o comunismo mente” mentindo nós mesmos ;-)

***

perola-balaodeensaio

– Sou de direita e insatisfeito com meu país. Quero, com minha convicção ideológica…
– Mudá-lo pro que você acredita ser um Brasil melhor?
– Não.
– Questionar e sugerir soluções pros problemas que você acredita serem os mais alarmantes do país?
– Também não.
– Expressar seu desejo por um Brasil que pra você seria bem melhor, digamos, com livre mercado, Estado enxuto, valorização da meritocracia e reforço das liberdades individuais?
– Bah, que nada.
– O quê então?
– O que eu quero é dizer como eu odeio essa republiqueta atrasada das bananas e o zé povinho que faz dele uma merda. E nada melhor pra ilustrar meu ódio do que a frase viralatista de Olavo de Carvalho.
– É, tô vendo que você tem muito a contribuir pros debates sobre os problemas brasileiros.
– Grrrrrrrrr…!

***

perola-blackbostasecomunas

O sonho de quem fez a imagem: a criminalização de todo e qualquer movimento social, sob pretextos caluniosos. Como pretende realizar esse sonho: criando falácias do espantalho contra manifestantes de rua, como a alegação de que todos eles querem a extinção de toda e qualquer instituição de segurança pública, mesmo num contexto astronomicamente distante do triunfo da ideologia anarquista, em vez da desmilitarização da PM.

***

perola-bombadegashelio

Que loco, véio, ver a PM reprimindo, com toda sua brutalidade, movimentos sociais de rua cujo crime é pedir mais democracia.

***

perola-carrosestacionados

Existem carros caros estacionados em um local qualquer de Singapura, e carros antigos estacionados num local qualquer de Cuba. Logo, capitalismo >> socialismo. E aí, gostaram da minha nada falaciosa argumentação pró-capitalista e “antivermelha”?

***

perola-chegadegenocidio

Essa galera dos Direitos Humanos deveria protestar contra genocídios que nunca aconteceram (aliás, eu nem sei o que é genocídio mesmo) e ninguém documentou nem mesmo na mídia, nos países cujos regimes odiamos por causa de nossa posição política.

***

perola-cnbb

Vocês ainda não sabem que aumentar as prerrogativas de participação política popular só faz o Brasil se tornar um país pior, e que o certo é manter o poder político concentrado nas mãos de quem tem poder econômico e religioso?

***

perola-comunistaenazistas

Não veem que comunistas pregam a existência de uma “raça superior” e de desigualdades sociais “naturais”, defendem a “família” e a “tradição”, beneficiam grandes empresas e promovem guerras expansionistas, em vez de defenderem a abolição das classes sociais e a constituição de um mundo de igualdade social e livre de dominações sociais hierárquicas?

***

perola-concorrercomaignorancia

Maldição! Nossos posts sobre o golpe comunista brasileiro que nunca aconteceu foram um fracasso! Malditos imbecis que não levaram nossa paranoia e nosso ódio irracional e fanático contra o PT a sério!

***

perola-decreto

Não veem que, ao reforçar as prerrogativas políticas dos movimentos sociais, esses “bandidos” estão mostrando que não ligam pro que os movimentos sociais, nos quais estão incluídos milhões de eleitores, reivindicam?

***

perola-diferencas

A esquerda não tolera a diferença. Não veem como a galera de esquerda no Brasil promove perseguição contra pessoas não héteros, pessoas trans, feministas, afrorreligiosos, ateus, comunidades pobres, movimentos organizados de oposição, movimentos sociais e… Não, pera. Essa perseguição somos nós radicais de direita que promovemos.

***

perola-dignidadedamulher

Militante conservador:
– Cria espantalhos monstruosos sobre mulheres socialistas
– Insinua que liberais (sociais) e conservadores não fazem oposição um ao outro nos EUA
– Generaliza a todas as mulheres adeptas de correntes socialistas um ato que um casal fez
– Caga regras sobre como as feministas devem atuar
– Diz que “respeita a liberdade religiosa” enquanto se cala perante agressões sofridas por afrorreligiosos, muçulmanos e ateus no “Ocidente cristão”
– Acha que está “respeitando a dignidade da mulher” ao tentar listar como as feministas “devem” agir e o que “devem” pensar

***

perola-discursodeodio

Malditas “feminazis” comunistas, que não entendem que elas devem se calar e serem dóceis e “boazinhas” se não quiserem me ver igualando a reação da oprimida com a violência do opressor!

***

perola-discursosocialista

Resumo do “dicionário”: um monte de falácias do espantalho e extrapolações desonestas

***

perola-espectropolitico

Crio um espantalho ridículo do que a esquerda e os petistas pensam e chamo meus opositores de “idiotas” e “anormais”. Essa é a minha grande contribuição pro debate político brasileiro.

***

perola-espt

Já viram, galera, que a ESPN tá transmitindo um campeonato de futebol com times compostos por militantes do PT, e tudo pra fins de glorificar o “comunismo” que o PT nunca defendeu?

***

perola-esquerdapt

Que merda essas eleições. As candidatas e candidatos só fazem todxs defender causas de esquerda, como manter tudo como está, engrandecer o capitalismo brasileiro e trocar bandeiras sociais e econômicas por apoio de fundamentalistas e banqueiros. =/

***

perola-esquerda-x-direita

Como parte da minha contribuição, uma tabelinha feita com falsas dicotomias, espantalhos e maniqueização da política, colocando a esquerda como um monstro diabólico e a direita como a pura e salvadora ideologia dos anjos guerreiros do bem.

***

perola-esquerdismofazmal

O machismo, pelo contrário, faz “muito bem”, impondo um padrão de beleza goela adentro das mulheres e separando-as entre mulheres “feias” e mulheres “bonitas” com critérios misóginos. -ahvá

***

perola-esquerdistahonesto

E conservador militante sem ódio no coração, alguém já viu um?

***

perola-estaehausp

Que odioso! Paredes de uma sala de um diretório acadêmico da USP sendo usadas pra manifestações da liberdade de expressão! O que a USP e o governo estão esperando pra criminalizar isso já e proibir o alunado de expressar politicamente seus sonhos e ideais?

***

perola-eugostodeordem

Eu gosto de ordem, ou seja, criminalização dos movimentos sociais que ousam ir à rua e questionar as hierarquias sociais e imposição violenta da obediência incondicional e dócil à autoridade.
Disciplina, ou seja, PM distribuindo tiros e pauladas nas ruas e crianças e adolescentes sendo educadas pelo medo e pela violência.
Respeito a valores tradicionais nobres, como o machismo, o racismo, o autoritarismo, o ódio contra as diferenças, as hierarquias mantidas com violência etc.
Respeito à família, exceto todos os modelos familiares que difiram do padrão margarina (de homem, mulher e crianças) – mesmo que no final das contas só reste um modelo de família a ser tolerado.
Respeito à propriedade, mas só se ela estiver nas mãos dos ricos mesmo depois de ter sido roubada de pessoas pobres.
Respeito ao Estado, ou seja, obedecer calado a todas as leis, por mais injustas que elas sejam, e venerá-lo acriticamente nas cerimônias cívicas.
Respeito à Igreja, obedecendo-a sempre, nunca questionando nada que ela diga e perseguindo pessoas de outras religiões ou sem religião.

***

perola-feminism

Essa imagem inteira é simplesmente machismo.

***

perola-fimdodireitodepropriedade

Que horror! Querem fazer valer o princípio constitucional da função social da propriedade! Vamos lutar contra isso, colegas anticomunistas! Queremos continuar tendo o direito de possuir casas ociosas, fomentar a especulação imobiliária e negar aos sem-tetos o direito à moradia e aos sem-terras o direito ao usufruto da terra.

***

perola-foracomunismo

Fora, comunistas que dão lucros recordes aos bancos, privatizam, aliam-se à direita religiosa e incentivam o consumismo!

***

perola-governonegaasilo

O governo do Uruguai não aceitou proteger ativistas da perseguição política promovida no Brasil! Três vivas ao governo do Rio, que até então tinha como aliado o… PT?

***

perola-hamasisrael

Hoje, vimos na TV imaginária que o Hamas faz exatamente o que Israel faz e o Estado israelense é um pobre coitadinho que não pode mais nem oprimir, confinar, roubar e matar o povo palestino em paz.

***

perola-ideologiarevolucionaria

Olha só, pai, aprendi a usar falácias do espantalho contra a esquerda brasileira contemporânea!

***

perola-impedirocomunismo

É nossa responsabilidade fomentar o ódio irracional, o medo de “tragédias” imaginárias, o fanatismo político de direita, o autoritarismo golpista e a paranoia macarthista no Brasil.

***

perola-invasoesdeterra

Afinal, uma casa de poucas dezenas de metros quadrados feita de paredes e uma fazenda com milhares de hectares são exatamente a mesma coisa.

***

perola-maioriadapopulacao

– Precisamos de bons exemplos na TV, como…
– Pessoas trans sendo incondicionalmente respeitadas, casais homossexuais tendo o direito de formarem família e se casarem civilmente, incentivos ao amadurecimento da consciência político-democrática das pessoas, conscientização pro respeito às diferenças e etc.?
– Que absurdo, seu esquerdopata! Não é nada disso! Os bons exemplos a que eu me refiro são valores nobres, como o autoritarismo, a incitação ao machismo, a ridicularização de pessoas trans, o racismo velado nas novelas, a alienação política, essas coisas que formam o caráter do ser humano!

***

perola-marchadafamilia

A marcha é contra a corrupção. Mas se virmos gente protestando contra a corrupção das bancadas evangélica e ruralista e de gente dos partidos de oposição ao PT, vamos achar ruim e rosnar bem muito contra quem virmos fazendo isso.

***

perola-mst

Vamos acordar, Brasil! O país precisa manter a grande maioria de suas terras nas mãos de uns poucos latifundiários que empregam trabalho escravo, promovem crimes ambientais a torto e a direito, envenenam alimentos e tratam animais como objetos de produção!

***

perola-naorespeita

Rita me acusou de calúnia e difamação. Eu rosnei contra ela e me recusei a parar de confundir questionamento e autolibertação com desrespeito.

***

perola-obrafeitapelosmilitares

Saudades do governo dos milicos, com suas obras superfaturadas, suas políticas de destruição ambiental e genocídios indígenas e seu abafamento de casos de corrupção. Pelo menos as obras superfaturadas deles não desabavam como hoje, né?

***

perola-olhaquemcolocamos

E olha o que usamos na tentativa de desmoralizar seu governo: uma ficha falsa que legitimava a perseguição política promovida pelo regime militar.

***

perolao-oab

Promovemos distorções e mentiras sobre as (inexistentes) políticas do PT pra pessoas não héteros e pessoas trans, e ainda queremos que nos levem a sério.

***

perola-opinioes

Portanto, é lógico que alegações como o “regime comunista” do PT e que “combustível fóssil é o piiiiii da sua mãe” são fatos irrefutáveis.

***

perola-paisquesumiu

O Brasil tem problemas, muitos deles históricos, e não é como desejamos. A óbvia conclusão lógica disso é que ele deixou de existir, não é?

***

perola-patriaamada

Tradução: Lutemos pra obtermos poder político suficiente pra iniciar uma perseguição política sistemática contra quem adere a ideologias de esquerda, com direito a restaurar a pena de exílio político contra “subversivos”.

***

perola-pegueiesseaqui

Vamos pegar e violentar todo mundo que virmos votando em nossos opositores. Sabe como é, pra “salvar o Brasil”, precisamos promover perseguição política contra os alvos do nosso ódio ideológico.

***

perola-penademorte

R.: É a interrupção da gravidez de mulheres que estão sofrendo horrores por causa de gravidez indesejada (muitas vezes originada de estupros ou situações acidentais). E comparar aborto com pena de morte é uma falácia de falsa analogia que iguala a eliminação de embriões sem senciência com a morte de seres humanos totalmente sencientes, já nascidos e crescidos.

***

perola-politicaparaamulher

DENÚNCIA: mulheres pretendem lutar, nas vias políticas, por direitos e respeito e contra o patriarcado. Reajamos contra isso! Calemos suas bocas já, pra que o comunismo imaginário não triunfe!

***

perola-prisao

Portanto, coloquemos “os esquerdistas” na cadeia e façamos do Brasil um lugar onde algumas pessoas tenham mais direitos do que outras, políticas de assistência social sejam proibidas e a circulação de armas mantenha o país afundado em estatísticas alarmantes de violência.

***

perola-privilegiomasculino

Logo, não existe nada disso de socialização pra misoginia, cultura de estupro, criminalização de direitos reprodutivos, hostilização contra mulheres gordas e/ou vestidas com roupas curtas, assédio sexual como costume, objetificação sexual das mulheres etc., né mesmo?

***

perola-programasocial

Quem falou que esses negócios de discriminação (velada ou explícita) por raça, classe, (identidade de) gênero, origem regional, faixa etária e nacionalidade; ensino público desqualificado; desigualdade de posições na “corrida pelo sucesso na vida” etc. existem? É tudo trololó de esquerdopata comunista.
É claro que uma mulher trans negra de 50 anos que veio de uma comunidade pobre do interior nordestino e não completou o ensino médio tem exatamente as mesmas chances, de arranjar um ótimo emprego, que um homem cis branco de 25 anos que nasceu na classe média-alta de São Paulo, fez duas faculdades privadas e pós-graduação e tem um currículo robusto! Não veem que ela não precisa de assistência governamental nenhuma?

***

perola-riscaremosdomapa

A “guerra pelas consciências” começou. Façamos do debate político democrático uma guerra metaforicamente militar contra os “inimigos vermelhos” que devem ser eliminados. Doutrinemos as massas pra terem ódio irracional contra o PT e colocarem fundamentalistas e neofascistas no poder!

***

perola-servivo

Esses “vermes” chamados movimentos sociais, Direitos Humanos, minorias demandantes de respeito e direitos, políticas públicas voltadas às classes populares… Eu reajo contra eles, com todo o meu ódio autoritário e meu espírito beligerante de violência.

***

perola-socialismoilustrado

E aí, gostaram do meu desenho de um espantalho com máscara de monstro e uma placa pendurada no pescoço escrita “socialismo”?

***

perola-socialistaschegaram

Socorro! Os socialistas que enxergamos como monstros do mal chegaram! Vamos combatê-los com toda nossa violência verbal e o nosso mais impetuoso e furioso ódio!

***

perola-socialistaschegaram2

Não venham com esse papo de discutir política conosco, socialistas. Sabemos que vocês são monstros que comem bebês no jantar, e sendo vocês demônios abomináveis, devemos combatê-los – militarmente, se for preciso – até eliminá-los.

***

perola-sofaltamduascoisas

Conseguiremos estabelecer a ordem no Brasil depois que terminarmos de perseguir, reprimir e calar à força os movimentos sociais que se atrevem em tentar mudar a ordem social vigente. E o progresso nós alcançaremos quando silenciarmos de vez todos esses ambientalistas e defensores de Direitos Humanos que insistem em atrapalhar o inchaço econômico do(s ricos do) país.

***

perola-somoselitesim

Muito orgulho de mentir que “nós da elite” estamos lá geralmente não por herança e mutretas econômicas e políticas, mas sim sempre por “empenho, sacrifícios e muita dedicação”. Orgulho também de acreditar que essas pessoas pobres que dizem que se matam de estudar e trabalhar mas não conseguem se tornar parte da nossa elite são na verdade todas preguiçosas e indolentes.

***

perola-sortedosgovernantes

Essa ralé de “homens (sic) que não pensam”, não veem que estão sendo idiotas irracionais quando saúdam Dilma em carreatas? Eu sim, com todo o meu ódio, fanatismo político e irracionalidade ideológica, é que sou um pensador, um ser especial que se diferencia da ralé. #VcÉBurroEuSouInteligenteEuTenhoCultura

***

perola-thatcher

Também acredito no direito de impedir que outras pessoas tenham direitos. No direito de concentrar o máximo de propriedades e riquezas que quiser mesmo que isso implique afundar milhões ou bilhões de outras pessoas na miséria e em inúmeras privações. No direito de mandar o Estado favorecer a mim em vez de favorecer quem mais precisa. País livre é país onde a liberdade de um rouba a liberdade de outrem.

***

perola-vcehretardado

Defendo a tradição da hierarquia social que vem desde a Idade do Bronze, o cristianismo surgido no século 1 da Era Cristã, o capitalismo burguês surgido após a Idade Média, o liberalismo nascido nos séculos 17 (por John Locke) e 18 (por Adam Smith), o conservadorismo que nasceu no século 18, o industrialismo surgido no século 18 etc. e acho todas essas ideologias “modernas” e “essenciais”.
E em seguida uso xingamentos capacitistas contra quem defende “uma ideologia com mais de 100 anos” e tasco uma falácia de apelo à novidade pra tentar argumentar que o socialismo não pode ser considerado progressista por seus alicerces terem sido criados no século 19.

***

perola-vcehvagabundo

Sabe porque eu chamo você de vagabundo? Simples: é porque eu tenho ódio contra pobres que precisam de ajuda e defendo que eles deveriam ser abandonados pelo Estado. #IdeologiaDoÓdio

***

perola-videogame

O quê? Você tá me dizendo que a Guerra Fria acabou há mais de 20 anos, o comunismo do começo do século 20 já caiu em descrédito e a esquerda vem se renovando com novas reivindicações e novas utopias? Cale a boca, deixa eu bater nesse espantalho de cadáver pra eu me sentir feliz e superior.

imagrs

7 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Ana Cláudia

novembro 15 2015 Responder

Pérolas da esquerda, VC quer dizer?Já que concordo com boa parte dos memes.

Andre Guilherme

outubro 15 2015 Responder

Parabéns pelo conteúdo! !!!

    Robson Fernando de Souza

    outubro 15 2015 Responder

    Valeu, Andre =)

Ricardo Ibn

outubro 1 2014 Responder

Olha Robson, embora seja saudável que você se posicione ideologicamente contra tudo o que está nesse post, acredito que chamar alguns itens de “pérolas” passa uma impressão ruim sobre sua militância. Embora sejam ideias opostas, nem tudo é intolerável, um absurdo, uma pérola, por assim dizer. Só vou dar dois exemplos.

Sobre o post das pichações no diretório da USP. Por mais nobre que seja a mensagem, o ato de pichar é crime. Aliás, é um crime ambiental. E defender o uso da força da lei para defender o meio ambiente é característico da esquerda, além de ser uma causa pétrea desse blog. Eu acho que pegou mal essa daí em…

Sobre o post do tipo “Este é alguém”, da Rita. Muitos acham que posts dessa natureza foram uma sacada excelente para criticar sem generalizar. O post fala da Rita, uma pessoa que exige respeito as suas decisões, mas não respeita as dos outros. Você, por experiencia própria, não pode negar que existem as Ritas dentro das militâncias mais nobres. Outra coisa, a direita é infestada de Ritas. O legal desses posts é que eles apontam personagens que conhecemos, sem generalizar. Diferente do post “liberal/conservadora x socialista”, que generaliza, afirmando que toda socialista irá colocar um crucifixo na vagina, ou tem potencial pra isso.

Um abraço!

    Robson Fernando de Souza

    outubro 2 2014 Responder

    “Sobre o post das pichações no diretório da USP. Por mais nobre que seja a mensagem, o ato de pichar é crime. Aliás, é um crime ambiental. E defender o uso da força da lei para defender o meio ambiente é característico da esquerda, além de ser uma causa pétrea desse blog. Eu acho que pegou mal essa daí em…”
    Nesse caso, valeria rediscutir o problema de, digamos, absolutizar o crime de pichação. Em casos como o das salas dos DAs de cursos universitários, nos quais a pichação é uma expressão artística política, acredito que mereceria uma rediscussão, já que é um espaço de usufruto de alunos reunidos em coletividade política.

    “Sobre o post do tipo “Este é alguém”, da Rita. […]”
    Esses posts que descem a lenha em hipotéticas moças feministas não visam criticar posturas prejudiciais no movimento feminista e assim reforçar que, digamos, o movimento feminista corrija desvios. Mas sim julgar e condenar feministas, algo como “Veja como essas feministas desrespeitam a religião, a propriedade, a família [a de pote de margarina, branca, com um casal hétero branco e uma ou duas crianças brancas] e outras de nossas ‘nobres’ instituições defendidas por nós de direita”.

    Ana Cláudia

    novembro 15 2015 Responder

    Fora que o meme do Ronald Reagan:o melhor programa social é um emprego, não deixa de ser verdade, pois creiam que as pessoas prefeririam um emprego , ao invés de ficarem desempregadas recebendo bolsa-familia.

Uou

setembro 26 2014 Responder

“Essas páginas de direita postam coisas que eu discordo, entao elas espalham ódio!!!
Liberdade economica é liberdade de mentirinha! Quero serviço publico, de graça e de qualidade!!!! O governo que se vire pra arrancar o dinheiro de alguem pra pagar tudo isso”

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo