01

set14

Portal noticia vazamento criminoso de fotos íntimas de atriz e usa uma delas no Facebook

 

brasilpost-antietico

Atualização (01/09/14, 17:36): Depois de ultimatos dados por feministas que haviam se deparado com o absurdo, o compartilhamento foi tirado do ar. E na página da notícia no site, o recorte da foto vazada também foi removido. Mas ainda não foi dada nenhuma retratação.

A página facebookiana do portal Brasil Post violou a ética ao noticiar, na noite de ontem, o vazamento de fotos íntimas da atriz Jennifer Lawrence usando no link da matéria compartilhado no Facebook uma das fotos vazadas. O print do flagra da postagem antiética feita pela redação do site está disposto acima, com a devida censura feita por mim à foto roubada da atriz (o Consciencia.blog.br não divulga o link do post de compartilhamento.)

O vazamento foi confessado por um “channer” – usuário do 4chan, rede de fóruns anônimos que é usada como covil de misóginos e outros criminosos. E o Brasil Post acabou se tornando cúmplice do crime ao usar uma das imagens como se fosse uma “isca” para que leitores entrem na página. Porém, a notícia em si não tem nenhuma das fotos, a não ser uma delas que, cortada, mostra só o rosto e um dos ombros da moça.

O antiético compartilhamento recebeu muitos comentários de mulheres indignadas com a postura do noticiário, repúdios de alguns homens solidários a elas e “mimimis” reacionários vindos de homens machistas. Estes diziam que não achavam “nada demais” em ver criminosos violando a privacidade das mulheres, nem na postura infeliz do jornal. E ainda culparam as próprias vítimas de violação por terem sofrido tal crime.

Comentário de machista ao post antiético do Brasil Post

Comentário de machista ao post antiético do Brasil Post

 

Comentário de machista ao post antiético do Brasil Post

Comentário de outro machista ao post antiético do Brasil Post

 

Comentário de um terceiro machista ao post antiético do Brasil Post

Comentário de um terceiro machista ao post antiético do Brasil Post

Em meados desta tarde, a imagem enfim foi removida, depois que feministas deram um ultimato à fanpage chamando a atenção para a cumplicidade dela com um crime. Mas não foi divulgada, até as 17h39 de hoje, nenhuma retratação.

Caso alguma outra página ou site divulgue fotos íntimas vazadas, exija a remoção e denuncie para os órgãos competentes.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo