19

out14

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #19: especial do antipetismo conservador do segundo turno

perolas-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): algumas imagens-pérola contêm machismo, ódio contra pobres, incitação à intolerância política e legitimação da ditadura civil-militar.

Obs.: As minhas menções elogiosas às políticas bem sucedidas de Dilma e Lula não são um atestado de apoio incondicional ao governo Dilma, tampouco uma postura governista. Tenho uma postura crítica e cética perante o primeiro mandato dela – e terei perante o segundo, caso ela vença. E meu voto nela é crítico e tem ressalvas.

Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de pérolas de páginas de direita do Facebook, novamente tendo como tema o antipetismo fanático fomentado por elas (leia aqui o post anterior que também tematiza o antipetismo eleitoral). A panfletagem de ódio político anti-Dilma e anti-PT vinda dessas páginas tem sido mantida com a regularidade do primeiro turno. E sua abundância de conteúdo nessas páginas contrasta com a escassez de imagens que defendam Aécio Neves como chefe de um projeto alternativo de governança, de política e de país o qual tenha muitas propostas novas e concretas e uma vida própria fora da aversão aos governos federais petistas.

É imprescindível destacar que as críticas ao PT passam longe de ser uma crítica a ideias, a propostas ou mesmo a realizações governamentais federais que tenham ficado aquém das expectativas da população que havia elegido Dilma Rousseff. Giram em torno de uma indignação (?) seletiva “contra a corrupção” e “contra a incompetência”, fechando os olhos, de forma praticamente voluntária, perante qualquer evidência de que os governos do PSDB tiveram, têm e terão iniquidades ainda mais fortes do que as tão alardeadas e atribuídas ao PT.

Os desvios de ética cometidos por políticos petistas não são defensáveis, e devem ser denunciados e julgados. Mas chama a atenção que esses delitos têm sido divulgados como se fossem os únicos ou os esmagadoramente piores casos de corrupção do cenário político brasileiro contemporâneo. Há uma proteção, por parte da mídia – inclusive de veículos que em 2010 estavam do lado de Dilma mas em 2014 trocaram de lado -, aos abusos cometidos por gente do PSDB.

A divulgação dos escândalos do PSDB pela mídia mainstream é muito esparsa, tímida e relativizadora. Enquanto isso, o escancaramento dos do PT é pesado e barulhento, e veredita, antes de qualquer julgamento promovido pelos órgãos judiciários competentes, que o PT não presta, só tem gente corrupta em seus quadros, favorece abertamente a impunidade e deve ser derrubado do poder.

Tenho minhas muitas críticas ao governo Dilma e à conduta ideológica contemporânea do PT – e isso deixei claro em minha declaração recente de voto crítico na presidenta. Mas considero aberrantemente injusto o uso da tática dois-pesos-duas-medidas para crucificar e malignizar o PT e absolver o PSDB e abrir-lhe as portas para uma eleição de Aécio – esta motivada muito mais por um ódio político e social incitado para as massas do que pela perspectiva sólida e garantida de um renovador projeto político que trará justiça social, bem-estar e consciência sociopolítica a toda a população.

Em razão disso, vale denunciar as táticas sujas que muitos simpatizantes de Aécio têm promovido – o que não quer dizer, que fique claro, que não esteja havendo comportamentos igualmente antiéticos e condenáveis por parte de tantos eleitores de Dilma. E também escancarar que o eleitorado dele não tem conseguido promovê-lo como portador de um projeto conciso e confiável de governo, e tem “precisado” apelar para a incitação ao ódio político contra o PT, Dilma e os eleitores dela para evitar que Aécio perca a atual liderança nas pesquisas, caia perante as intenções de voto e ceda suas chances de vitória à presidenta.

Por isso trago esta coletânea de pérolas antipetistas de direita, que mostram o nível baixo do “debate” político promovido pela maior parte dos aecistas e a incapacidade deles de promover seu candidato pelo que ele alegadamente teria a oferecer de bom para o povo brasileiro. Como é de costume, são 60 imagens devidamente respondidas, logo abaixo.

***

perola-3d

Vamos chamar Dilma de “3D”, afinal, é só assim que nosso candidato ganha chances de vencer as eleições!

***

perola-17pontos

O que importa se essa pesquisa tem uma disparidade enorme em relação às demais, que apontam empate técnico entre Dilma e Aécio, e a Istoé adotou um “padrão Veja” de bombardeio político seletivo e manipulador contra a presidenta? Se a Istoé mostra Aécio ganhando disparado, é lógico que vamos usá-la como referência, sem nenhum senso crítico!

***

perola-150reais

E sabe o que queremos fazer em relação a essa família do interior nordestino (mesmo que o próprio Aécio discorde de nós)? Acabar com o Bolsa Família que ela ganha e afundá-la ainda mais na miséria. E aí, somos bons humanitários que pensam na miséria dos mais necessitados a ponto de criticar ONGs?

***

perola-abaixoademagogia

Um idiota que se diz “de esquerda” fez apologia ao crime, logo Dilma não tem moral nenhuma pra perguntar a Aécio sobre violência contra a mulher. E aí, sou bom em lógica? Aprendi bem como argumentar, com o que eu estudei na Escola Non Sequitur de Lógica Surreal?

***

perola-aescolhaehsua

“Terrorista presa porque assaltava banco”. Nada melhor pra engrenar nossa democracia do que acreditar piamente, sem questionar, nas acusações alegadas por ditadores torturadores, né mesmo?

***

perola-algumapergunta

Tenho sim uma pergunta, meu caro: o que o senhor tem a dizer sobre a militância do seu candidato, que “traduz” PT como “Partido das Trevas” e vive há anos fomentando o ódio fanático contra esse partido?

***

 perola-atestadomedico

Que grave choque de realidade ela teve. Que realidade ácida, essa em que o candidato adversário perde a compostura e responde a acusações com agressividade, dedo em riste, embromações, falácias e adjetivos como “mentirosa”, “ignorante” e “leviana” em vez de tentar refutá-las de forma minimamente convincente!

***

perola-atrocidadesdogovernodopt

Vamos aumentar o nível das discussões políticas? Vamos agora de comparar eleitores do PT com mulheres que “aceitam” (sic) sofrer violência doméstica e comparar o partido com criminosos misóginos!

***

perola-bateutanto

Vamos agora de “piadinha” de violência contra a mulher e dizer que Dilma “apanhou” ao ver um Aécio emocionalmente desequilibrado que só sabia embromar, chamar de mentirosa e apelar ao próprio (suposto) prestígio passado pra tentar se defender das acusações dadas por ela.

***

perola-batman

Você vai votar em Dilma? Toma meu “kit discussão política de bom nível”: uma agressão física e uma acusação de “cumplicidade com o crime”.

***

perola-casosdecorrupcao

Estão denunciando que o PSDB é envolvido em casos ainda mais numerosos e “ricos” de corrupção! Sabe como respondemos?
Tentando refutar as acusações? Claro que não! Respondemos zombando delas. Afinal, não temos como nos defender da acusação de que nós somos mais consentidores da corrupção do nosso partido do que os petistas são do envolvimento de gente de seu partido.

***

perola-claroquesim

É claro que homossexuais, pessoas trans, mulheres, negros, indígenas, afrorreligiosos, camponeses, pessoas pobres etc. querem seus direitos nas mãos de fascistas e fundamentalistas que todo dia lhes dedicam ódio e mais ódio e os ameaçam o tempo todo de perseguição e cerceamento de liberdades!

***

perola-colonizacaocomunista

O Brasil não precisa… de imagens paranoicas e fanáticas que juram que um governo capitalista e pró-consumo é “comunista” e que inspiram golpistas a sonharem com uma nova ditadura militar.

***

perola-cortarcabecadocomunismo

Alguém precisa dizer a quem criou essa imagem que Nárnia e os Mitos de Cthulhu são só ficções fantásticas literárias e o “comunismo do PT” é uma lenda urbana incitadora de ódio político irracional.

***

perola-cu13a

Esse governo que emprestou dinheiro a empresas brasileiras que atuaram no porto cubano de Mariel e teve 12 anos pra implementar um regime socialista aos moldes cubanos mas nunca fez isso… Temos que tirá-lo do poder!

***

perola-curriculo

Se eu fosse Dilma, e Aécio realmente tivesse perguntado isso, responderia que ele está cantando vitória cedo demais, e sua equipe está desesperada demais – a ponto de ter que dedicar muito mais tempo do guia eleitoral e das inserções de 30 segundos pra atacá-la do que pra realmente lançar propostas – pra alguém que já tá inadequadamente no ritmo de já ganhou.

***

perola-depoisdepreso

Lula, Dilma e centenas de deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores do PT, 100% deles foram condenados e presos por corrupção (e, é óbvio, 0% dos parlamentares e governantes do PSDB, DEM, PPS e outros opositores de direita tiveram esse destino), né mesmo?

***

perola-desafiouodiabo

PSDB x PT? Direita x “esquerda”? Oposição x situação? Liberal-conservadorismo x socialdemocracia de centro? Não. O negócio é Deus x Diabo. Bem x mal. Nada melhor pra democracia do que tratar disputas políticas como guerras maniqueístas paramilitarizadas e colocar “nós” como “do bem” e “os outros” como “do mal”, né?

***

perola-desmascarando

Vamos desmascarar Dilma, arrancando dela uma máscara que nunca existiu! Denunciemos como é comunista esse governo que dá lucros recordes aos bancos e incentiva o consumo pra engrenar o mercado!

***

perola-desviosdapetrobras

Hã? Ela respondeu diretamente essa resposta, dizendo que apoia as investigações a todos os partidos “doa a quem doer” e que no governo do PT há muito mais investigações e condenações do que na época de FHC? Bah, dane-se, vou ignorar e fazer essa imagem de deboche como se ela nunca tivesse falado nada disso.

***

perola-entubeopt

Entube, devore, dê paulada, persiga, destrua, elimine. Esse é o nosso mandamento político pra lidarmos com nossa oposição.

***

perola-essesvagabundos

Esses vagabundos (vocês sabem como eu tenho ódio contra pobres e opositores e os chamo todos de “vagabundos” por não serem nem pensarem como eu) não sabem que somente o Plano Real bastava pra incentivar o consumo, mesmo com todas as medidas de arrocho econômico (juros altos, desemprego, congelamento de salários, aumento risível do salário mínimo etc.) implementadas pela equipe de FHC? E que esse papo de programas de crédito popular são trololó mentiroso que, porém, eu nunca consegui refutar?

***

perola-estragaravida

Você estraga minha vida votando num partido cujos governos federais pensaram minimamente em ajudar os mais pobres e também aumentaram os lucros dos ricos e protegeram a classe média de afundar nas crises mundiais do final da década de 2000. Deixe de estragar minha vida votando num candidato e partido cujo governo terão tudo pra estragá-la de verdade com medidas econômicas antipopulares.

***

perola-finjaquedadepressao

Não sabe como somos eficientes diagnosticadores da saúde dos nossos opositores? Sabemos a priori que qualquer tilt inesperado de saúde deles é invencionice, fingimento, mentira, mesmo sem termos como provar isso.

***

perola-gaguejando

Não importa que ela encontre dificuldades de falar de vez em quando por causa das sequelas da tortura que sofreu na ditadura. Sempre que ela falhar ao falar algo fluentemente, vamos caçoar dela.

***

perola-igorrousseff

Olha só que iniquidade de Dilma! Ela tem um irmão que trabalhou com um prefeito petista no passado até 2008, tendo saído do cargo bem antes de ela assumir a presidência! Isso é inadmissível!

***

perola-implicanciadospetistas

Toda essa implicância por causa de um aeroporto suspeito de ter sido concedido com dinheiro público a mãos particulares pra fins pessoais? Bah, nossos candidatos queridos nem podem fazer suas ações suspeitas em paz…

***

perola-infernizaravidadaspessoas

O PT infernizou os brasileiros! Tirou milhões deles da situação de pobreza absoluta, salvou a classe média de afundar com as crises internacionais e deu lucros recordes a boa parte dos grandes empresários! Isso foi um tremendo inferno, mesmo que tenha beneficiado bastante grande parte da população.

***

perola-maedilma

Pra engrenar o debate político, uma baixariazinha do nosso “humorista” reaça preferido.

***

perola-mentirdemais

O mesmo ministério adverte: acusar alguém de mentiroso sem provar que o que a pessoa disse é mentira não é uma atitude ética.

***

perola-naoqueserpressionada

Afinal, políticos têm que ter saúde perfeita e absolutamente inviolável. Se tiverem alguma tontura como a de Dilma em momentos assim, é lógico que ou é fingimento, ou é intolerância a críticas, e isso absolutamente torna a pessoa inapta a exercer mandatos políticos. Em outras palavras, Dilma é incapaz de ser reeleita, porque sentiu tontura súbita minutos depois de um debate. #lójicajeniau

***

perola-naosomostucanos

Aécio Neves, esse esquerdista que tem o apoio de fascistas, evangélicos fundamentalistas, grandes empresários mi e bilionários, racistas assumidos, toda a mídia conservadora, apologistas do ódio contra múltiplas minorias, adeptos de tudo o que há de mais extrema-direita no Brasil…

***

perola-optacaba

Se Aécio fizer o que Lula já fez em janeiro de 2004, o PT aca… não, pera.

***

perola-origemdobolsafamilia

Dilma já respondeu: esses programas tinham um alcance bem menor do que o Bolsa Família tem hoje.

***

perola-papelhigienico

Nada melhor do que “limpar as merdas do atual governo” do que um papel higiênico que já vem de fábrica sujo e promover o bom nível do debate chamando nossos opositores de “vermes e parasitas”.

***

perola-paracuba

Desejamos que o governo de Aécio impeça o BNDES de financiar as atividades de empresas brasileiras em Cuba, agindo diferentemente de Dilma e Fernando Henriq*… hã?
*Página 23: “Já o apoio do BNDES a exportações de ônibus de turismo e urbanos para Cuba somou cerca de US$ 28 milhões. Cabe destacar o financiamento concedido para a aquisição de 125 ônibus Busscar com mecânica Volvo, utilizados na dinamização da atividade turística desse país, no valor total de US$ 15 milhões.” – Operações Relevantes em 2000, relatório do BNDES

***

perola-passandomal

Médicos cubanos em geral atendem mal seus pacientes brasileiros. Fonte: Instituto de Dados Imaginários e Pesquisas Inexistentes Inventadas com Fins Maliciosos

***

perola-passeiopau

“Atenção quem vota no Colégio Singular da Avenida Paulista: passei o pau nos números 1 e 3. Não direi em qual urna.” – Danilo Gentalha // “Os admins da ****** fizeram o mesmo, então, sinto muito por você que votou no pt :v” – Página reaça

Um pouco de moralização pra política brasileira com essa louvável atitude do respeitado e famoso eleitor de Aécio, o “humorista” Danilo Gentalha.

***

perola-pelaeconomiadopais

O real foi a moeda que mais se valorizou frente ao dólar no dia 13/10/2014, logo Dilma não presta, e viva Aécio Neves!

***

perola-pesadelodopt

Um governo estadual que entrega quase duas estações de metrô por ano – enquanto outras cidades do mundo de população menor do que São Paulo entregam muito mais e têm obras bem mais longas e ágeis –, nunca cumpre seus cronogramas originais, atrasa em vários anos a entrega das obras prometidas e ainda tem essas mesmas obras denunciadas como foco de corrupção, é realmente o pesadelo de um partido com o PT. -fazmerir

***

perola-petistadetected

Tratamos petistas como vírus de computador. E defendemos que seja feito com eles o mesmo que programas antivírus fazem com os vírus: eliminação.

***

perola-plantardenovo

Dilma fez o Plano Real (dedutível como a árvore plantada por FHC) ruir e trouxe de volta a hiperinflação do início dos anos 90. Fonte: Crônicas Direitistas de Nárnia, o livro de ficção fantástica mais vendido nos bairros nobres de São Paulo

***

perola-pontoeletronico

Denúncia grave! Dilma usou ponto eletrônico! A prova é uma orelha que não é dela e sequer tem nada enfiado no ouvido! #MoralizandoAPolíticaComMentiras

***

perola-povoquevotanopt

Gente que vota num partido responsável pela retirada de milhões de nordestinos da pobreza, pela inauguração de dezenas de instituições federais de ensino na região, pela mais legítima inclusão dos estados nordestinos no mapa brasileiro de desenvolvimento em séculos e pela interrupção (ou até mesmo reversão) do êxodo rural que levava sertanejos a se estabelecerem em grandes cidades do Sul-Sudeste… é de fazer vergonha, né mesmo?

***

perola-preparados

Aécio nunca falta com a verdade e não precisa de assessores nos debates. Acredite nisso, por favor!

***

perola-previsibilidade

Nada melhor pra política brasileira do que caçoar das dificuldades que Dilma ocasionalmente tem de articular sua fala, mesmo elas tendo sido causadas por sequelas de tortura sofrida na ditadura, né mesmo? #CapacitismoPraMudarOBrasil

***

perola-procurada

Achei essa Dilma comunista, supressora de liberdades e enganadora contumaz que vocês estão procurando. Ela tá aqui nesse livro de piadas de surrealismo.

***

perola-propagandadopt

E agora vamos de falácia do espantalho com distorção de fato – afinal, é total lenda, mesmo que não saibamos como comprovar isso, esse negócio de que o Nordeste ainda não está uma maravilha mas cresceu e se livrou de boa parte da miséria que o castigava nos últimos 12 anos.

***

perola-qualasuabandeira

Não gosto do governo do PT, logo o PT quer instituir sua bandeira oficial como a nova bandeira do Brasil. #LógicaParalelaInventadaPorMim

***

perola-quemdaracomida

Nada melhor pra tornar o Brasil um país melhor do que chamar a população pobre beneficiária do Bolsa Família de “escravos do PT”, né mesmo? #ÓdioAosPobres

***

perola-quemtemboca

Quem tem boca vaia Dilma. E xinga ela com palavrões diante das câmeras do mundo inteiro, não importa se isso queima o filme da população brasileira diante dos outros países.

***

perola-quemvenceuodebate

“Quem venceu o debate ontem: Aécio ou João Santana (marqueteiro do PT)?”

Dizem que Dilma venceu o debate. Mas eu, mesmo sem ter participado dele, consegui derrotá-la, sabe como? Com essa montagem difamatória, inventando que Dilma usou ponto eletrônico e usando como “prova” uma orelha que não é dela e sequer tem nada no ouvido. #UsoMentirasPraIncitarOsGritosDeForaPT

***

perola-revolucaocomunista

A revolução comunista já começou no Brasil. Seus primeiros efeitos estão sendo os lucros recordes dos bancos privados, a explosão do consum(ism)o nas classes econômicas C e D e o crescimento explosivo da direita conservadora e antipetista e também da extrema-direita no país.

***

perola-saiadoar

Se a senhora, dona Dilma, continuar exigindo a remoção de páginas que vivem de difamá-la e criar mentiras pra incitar sua derrubada do poder, vamos radicalizar e exigir que você saia do poder de qualquer jeito, com direito a incitação ao golpe militar vinda de alguns de nós.

***

perola-seuirmao

Dilma (diria): O meu irmão já não trabalha na prefeitura de Belo Horizonte desde o fim do mandato do então prefeito Fernando Pimentel. E o mandato de Pimentel acabou na virada de 2008 pra 2009, dois anos antes de eu assumir a presidência da república. E aí?

***

perola-superacaodapobreza

Afinal, tirar pessoas da pobreza é “administrar a pobreza”. Fazer pessoas deixarem de ser pobres é mantê-las pobres. Da mesma forma, uma cor preta também é uma cor não preta. #LógicaSurrealistaDeDireita

***

perola-timetraveller

Que horror! Um adolescente eleitor de Dilma! Isso não deveria ser tolerado!

***

perola-vamosvotarnadilma

E aí, vamos de baixaria especista pra xingar o eleitorado de Dilma?

***

perola-vimvotarnadilma

E aí, vamos de baixaria especista pra xingar o eleitorado de Dilma? [2]

***

perola-voarmaisalto

E o tucano tá voando tão alto e tão confiante, a uma altura tão segura, que não consegue se sustentar com as próprias pernas e tá tendo que manter uma campanha constante de combate verbal ao PT pra não voltar a cair.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Ronaldo

outubro 20 2014 Responder

Robson,
PT quer instaurar o comunismo?
Veja o video de apenas 4 minutos com o discurso do PT e tire suas proprias conclusoes
https://www.youtube.com/watch?v=S9ijixX0ve8

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo