20

jan15

Consciencia.blog.br, 5 anos de conscientização

conscienciablogbr-5anos

Hoje o Consciencia.blog.br está comemorando os 5 anos de existência, consagrando sua missão de conscientizar as pessoas em questões para as quais não tinham pensado bem antes. Trazendo atualmente os temas Direitos Humanos, Política e Meio Ambiente, o blog já tem quase 1 milhão e 300 mil visitas e mais de 1.750.000 visualizações de página, com média atual de 600 visitas diárias em épocas de férias.

No começo, o blog se chamava “Arauto da Consciência”, tendo então sucedido o Consciência Efervescente. Ao longo desses cinco anos, alguns temas foram promovidos a principais, como Política; outros tornados subtemas, como o preconceito contra ateus, hoje na categoria Direitos Humanos; e outros abandonados, como a crítica neoateísta às religiões. Em 2011, foi renomeado para Consciencia.blog.br, fazendo jus ao seu endereço eletrônico. Em 2013, o tema Direitos Animais e Veganismo foi transferido para o Veganagente. Mudou de visual duas vezes – em 2011 e em 2014. E tem passado por um constante e permanente processo de evolução e amadurecimento, especialmente no meu estilo de escrita.

Agradeço a todo mundo que, movido pela boa vontade e interessado em conhecer e/ou discutir novas visões de mundo, ajudou e ajuda este blog a crescer cada vez mais e sonhar cada vez mais alto. E tenho a satisfação de dizer que tenho trabalhado, e consultado e/ou obtido a ajuda de pessoas próximas – como Thiago Gaspar da Blue Birds Estúdio Criativo, responsável por algumas mudanças do blog no ano passado -, para tornar o Consciencia.blog.br e seus irmãos VeganagenteCanal Veganagente ainda melhores e mais atrativos.

Tenho planos de, por exemplo, voltar a usar o Twitter dos blogs (@conscienciablog e @Veganagente) como muito mais do que um simples divulgador de links e reforçar as páginas facebookianas de ambos (deste blog e do Veganagente) com mais conteúdo e mais interação com o leitorado. E espero poder confirmar e aplicar esses planos, caso haja tempo reservado o suficiente para isso.

Obrigado a você que acessa, lê e prestigia o Consciencia.blog.br, por fazer parte dessa meia década de história de conscientização.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo