03

jan15

Pérolas de direita #1

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas trazem negação da existência do capacitismo, misoginia, ódio elitista, incitação à perseguição política e incentivo ao rompimento de amizades por motivos político-eleitorais.

O ano novo traz para o Consciencia.blog.br uma novidade: as pérolas de direita agora vêm todos os sábados e estão se diversificando. Todo sábado, 10 pérolas de páginas e pessoas de direita – reacionárias-conservadoras, neoliberais, teocratas cristãs, “libertárias”, “anarco” capitalistas, nacionalistas, patriotas coxinhas etc., com prioridade para as reacionárias-conservadoras – são devidamente respondidas por aqui. E agora também traz prints de comentários entre as pérolas.

O estilo de resposta é o mesmo das Pérolas carnistas do blog irmão Veganagente: respostas ou irônicas, ou didáticas, ou as duas coisas ao mesmo tempo, a falas e/ou imagens estúpidas que refletem uma ou mais correntes ideológicas de direita. As devidas respostas ao que há de mais anti-inteligente, preconceituoso, odiento, intolerante, falacioso, socialmente excludente, opressor, fanático, autoritário etc. na direita brasileira.

Algumas pérolas podem ser consideradas “divertidas” de tão estúpidas. Mas muitas outras são obviamente absurdas e não vão ter graça nenhuma.

***

00001-usppcc

Olha só que maneiro. Eu não sabia que algumas penitenciárias de São Paulo são na verdade prédios da USP.

***

00002-cusil

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

No “Cusil”, não existe nenhum governo funcionando voltado à direita, privatizando bens públicos, reprimindo movimentos sociais, chamando banqueiros pro Ministério da Fazenda e se aliando com bancadas parlamentares conservadoras. O que existe é um regime socialista autoritário impondo uma economia inteiramente controlada pelo Estado; impedindo os Azevedos, Sheherazades, Carvalhos, Mainardis, Jabores, Noblats, Constantinos etc. da vida de se expressarem nas TVs, revistas e sites; uma valorização fortíssima dos Direitos Humanos; estatizando empresas privadas; impondo regulações altamente rígidas à atuação ambiental e trabalhista das empresas etc.

Em suma, o “Cusil” é um mundo de fantasia que não é o Brasil.

***

00003-quasela

Agora sim Dilma conclui a “cubanização” do Brasil, com Kátia Abreu no Ministério da Agricultura, o banqueiro do Bradesco no Ministério da Fazenda e o patrão Armando Monteiro, das usinas de cana de Pernambuco, no Ministério do Desenvolvimento. Falta só mais um pouquinho.

***

00004-metaforadaescada

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

É claro que a contradição da charge da meritocracia torna irrefutável a verdade de que pessoas com e sem limitações de mobilidade têm as mesmas condições e oportunidades de “vencer na vida”. E que todos os cadeirantes têm as mesmas condições e oportunidades de ascensão social de Stephen Hawking. E que ninguém, ninguém mesmo, precisa de políticas afirmativas pra “subir na vida”, nem quem tem sido vítima de racismo, machismo, transfobia, elitismo etc. a vida inteira.

E você ainda acha que tô falando do mundo real onde vivemos?

***

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

E mais uma vez o herói manolo refutou implacável e indefensavelmente mais uma imagem de uma página pró-petista. A página Seja Dita Verdade não conseguiu responder a genial e irrefutável colocação do nosso herói, e declarou férias por tempo indeterminado, de tanta vergonha e pensando seriamente em se converter ideologicamente à direita conservadora.

***

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Tradução: Queremos perseguição política armada JÁ contra comunistas, socialistas, petistas e demais pessoas de esquerda que chamamos de “comunistas”.

***

00007-principiouniversal

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

A nobre lição do nosso senhor, salvador, messias e deus Olavo, nobre senhor da moral e dos “bons costumes” que exigimos dxs outrxs, nos ensina que o golpe comunista já aconteceu e hoje somos o único país comunista do mundo cujo governo privatiza bens públicos, chama banqueiros privados e latifundiárias linhas-duras pros seus ministérios, venera o capitalismo e dá ampla liberdade pra reacionários pregarem golpe militar, perseguição política e negação de direitos a opositores de esquerda e minorias políticas.

***

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

É muita coisa errada nesse país. Esse boato virtual que eu tô ajudando a propagar não é uma delas.

***

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Intolerância e ódio contra quem tem laços de amizade conosco por motivos político-partidário-eleitorais: sim, nós defendemos!

***

00010-bolsavagabundo

Meu deus dos reacionários, o que é isso? O governo do meu país tá ajudando gente pobre a sair da miséria! Isso é inaceitável! E eu tô acreditando acriticamente nos boatos de “bolsa detento”!

imagrs

9 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Fernando

janeiro 4 2015 Responder

Eu sei que há ramos da direita que querem perseguição política armada a esquerdistas, mas eu não. Tudo o que eu quero é não ser obrigado a financiar nem um lado nem outro.

Agora vai ver se os esquerdinhas vão gostar dessa ideia…

Fernando

janeiro 4 2015 Responder

“Intolerância e ódio contra quem tem laços de amizade conosco por motivos político-partidário-eleitorais: sim, nós defendemos!”

Coxinha, fascista, nazista, elite branca, reaça…

Sinceridade é tudo.

Vinícius

janeiro 4 2015 Responder

Olá. Se me permite fazer uma sugestão, gostaria de deixar a ideia de que as próximas coletâneas de pérolas (tanto aqui quanto no Veganagente) viessem numeradas. Isso facilitaria referir-se a alguma pérola específica, seja nos comentários do post, seja ao compartilhar o link com alguém. Obrigado.

    Robson Fernando de Souza

    janeiro 4 2015 Responder

    Olá, Vinícius. Vc se refere a numerar cada print-pérola ou numerar os posts que listam as pérolas?

      Vinícius

      janeiro 4 2015 Responder

      Cada print-pérola, apenas dentro do post (de 1 a 10).
      Assim, por exemplo, alguém poderia comentar “a pérola 9 …” em vez de “na pérola que diz que…”, tanto nos comentários do site quanto ao mostrar o post a alguém.

        Robson Fernando de Souza

        janeiro 4 2015 Responder

        Ah sim, pode ser =)
        Tem posts agendados aqui até o fim de janeiro (e no Veganagente, até o fim de março), aí eu posso numerar as pérolas aqui a partir dos posts de fevereiro, e no Veganagente a partir dos posts de abril.
        Obrigado pela ideia =) Abs!

          Vinícius

          janeiro 5 2015

          Por nada, obrigado pela disposição!

HELOISA HELENA

janeiro 3 2015 Responder

Ótimo, como sempre, Robson!! Que bom tê-lo de volta…=)

    Robson Fernando de Souza

    janeiro 7 2015 Responder

    Obrigado, Heloisa =) Tô em viagem ainda, mas o blog continua postando material previamente agendado até o final de janeiro.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo