10

jan15

Pérolas de direita #2

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm machismo, ódio elitista, autoritarismo antidemocrata e militarismo. 

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, patriotas coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00011-acoisatafeia

A “petezada” tá matando todo mundo, segundo alegou uma fonte misteriosa vinda de uma voz oriunda da minha imaginação. Essa mesma voz me falou que a gripe que me impediu de curtir o último domingo também foi culpa do PT.

E eu tenho a grande solução pro PT parar de promover atentados imaginários contra todo político não petista que sofre algum problema: atirar xingamentos irracionais na internet mencionando Cuba, Stálin, União Soviética e caluniando Lula, Dilma e o partido deles.

***

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Lamentável que nossa democracia não dê mais valor aos votos de gente culta, civilizada, direita e superior como eu do que aos votos dessa gente ignorante, bárbara, atrasada e inferior que eu odeio e que vota em quem eu também odeio.

Essa maldita democracia que eu tenho que engolir… Pena que não vivamos sob uma ditadura de direita, onde eu que sou direito e superior poderia dominar e discriminar essa gente imunda e inferior que eu odeio.

[no dia seguinte, o(a) autor(a) desse post reaça está num protesto anti-Dilma segurando um cartaz dizendo “Eu quero liberdade e democracia!”]

***

00013-invasao

É lógico que invadir grandes indústrias opressoras e latifúndios improdutivos e/ou envenenadores de alimentos é exatamente a mesma coisa que invadir casas residenciais com gente dentro morando.

***

00014-paisdehipocritas

O que causou o estado de desmantelo do ensino básico público no Brasil?

O sucateamento promovido pela ditadura militar e pelos governos de tendências neoliberais?

A deficiência quali e quantitativa nos investimentos?

A incompetência de estados e municípios em gerir a educação básica?

Os aspectos autoritários e hierarquistas presentes na educação brasileira, desde sua didática até o tratamento dado ao professorado pelos órgãos públicos de gerenciamento do ensino público?

Bah, nada disso… O que causou esse desmantelo foi simplesmente… não sermos mais uma ditadura militar nem estarmos promovendo a militarização generalizada do ensino.

E sabe qual é a solução pra um sistema que afundou em perronhas autoritárias? Torná-lo mais autoritário e violento ainda. Tchan!

***

00015-dedonacara

E pra nós, antipetistas fanáticos, um boato virtual vale mais do que mil argumentos sinceros dados por nós na tentativa de colocar o nosso querido PSDB como melhor e mais idôneo do que o PT.

***

00016-donagilma

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

É lógico, galera. Se a mídia denunciar a negligência dos governos paulistas do PSDB, o governo federal do PT vai cassar a concessão de todas as emissoras de TV aberta em funcionamento e fechar todos os portais da internet brasileira.

***

00017-sovaco

Nah, que bosta! As feministas não aceitam obedecer os ditames de padrão de beleza e as imposições estéticas que nós reaças machistas metidos a mandões tentamos empurrar contra elas!

***

00018-retoricainsana

Os fatos falam alto: a direita vive numa dimensão paralela, onde ela é senhora da razão e da verdade.

Já nesta nossa dimensão ela não precisa provar nada. É consenso que ela é caricata e irracional, sem que ela precise provar que assim é.

***

00019-cubao

Com Marina ou Dilma, seremos um Cubão. Um Cubão paraíso das grandes empresas e onde o que há de mais próximo do “socialismo” é todo mundo ter TV LCD e comprar carro a 60 prestações e haver universidades públicas e Institutos Federais cuja missão é servir ao deus mercado.

***

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Esse comunismo capitalista de Dilma que oprime a população não hétero e a população trans… 45 neles contra o gayzismo homofóbico de Dilma, pra que homossexuais, bissexuais e pessoas trans passem a ser respeit… Eita, tilt no meu cérebro.

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Fernando

janeiro 14 2015 Responder

Boa tarde, César. Desculpe a demora, mas ontem eu não tive acesso à internet.

Sou um libertário anarquista que crê no instituto da propriedade privada, e acredito que direitos tem de ser instituídos a partir dela.

Qualquer dúvida, prenda o grito.

Abs

Fernando

janeiro 11 2015 Responder

A maior desgraça da democracia é que ela dá poderes aos outros pra decidirem como eu devo viver minha vida. É como se pertencer a uma determinada quantidade de gente investisse a pessoa do poder sobre-humano (e totalmente antiético) para decidir a vida dos outros.

    Cesar

    janeiro 12 2015 Responder

    Fernando, se for assim, então você também tem poderes para decidir sobre a vida dos outros, não? E, na boa, ninguém tá decidindo sobre a sua vida especificamente, dependendo da sua situação não muda nada na sua vida o resultado de uma eleição, por exemplo.
    O engraçado é que na sua visão as pessoas decidem sobre sua vida numa democracia…e numa ditadura, quem decide sobre ela? Nem vc e nem ninguém?
    Abraço

      Fernando

      janeiro 12 2015 Responder

      “Fernando, se for assim, então você também tem poderes para decidir sobre a vida dos outros, não?”

      Isso não é vantagem pra mim. Não quero ter esse poder. E não quero que esse poder seja usado contra mim.

      Além do mais, esse pensamento embute uma grande falácia: ainda que eu legitime a democracia, eu não tenho qualquer poder sobre a vida de ninguém, a menos que consiga convencer uma certa quantidade de pessoas que eu devo ter esse poder.

      “E, na boa, ninguém tá decidindo sobre a sua vida especificamente, dependendo da sua situação não muda nada na sua vida o resultado de uma eleição, por exemplo.”

      Sou um cidadão como qualquer outro. Me submeto ás leis como todo mundo, por falta de alternativa. Qualquer mudança unilateral feita nesses dispositivos me afeta. Logo, eles estão, sim, decidindo sobre minha vida. E tudo isso sem pedir minha opinião, apenas porque outros os puseram lá. E não há “situação” (que situação?) que me deixe imune a isso.

      “O engraçado é que na sua visão as pessoas decidem sobre sua vida numa democracia…e numa ditadura, quem decide sobre ela? Nem vc e nem ninguém?”

      Outro erro primário: achar que todo opositor da democracia é uma viúva da ditadura. Se eu não quero me submeter á ditadura da maioria (sim, não se engane: na democracia só vale a vontade da parte da nação que vence o pleito, desconsiderando complicações como lobbies e tudo o mais) e me dei ao trabalho de tecer críticas a ela, por que eu ia querer me submeter à ditadura de poucos, ou a de um só?

        Cesar

        janeiro 13 2015 Responder

        Fernando
        Primeiramente, obrigado pela resposta. Mas então, gostaria que você me esclarecesse qual seria a sua solução, qual seria sua forma de governo que funcionaria?
        Acho que nas respostas que você me deu ficou claro alguns pontos que não estavam na sua postagem, concordo que existem falhas, problemas e que muitas vezes os interesses levados em conta não são o da população, aliás, nem mesmo os da população que apoiou os vencedores.
        Abraço

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo