31

jan15

Pérolas de direita #5

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm misoginia, apoio à declaração pró-estupro de Bolsonaro contra deputada, imposição de culpa à mulher que aborta, apologia à ditadura militar, apologia à violência policial e ódio contra movimentos sociais

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, patriotas coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00041-luiscarlosprestes

O suposto sonho de Luiz Carlos Prestes não se concretizou. Agradeçamos, por isso, aos nossos queridos milicos, que torturaram e mataram, censuraram, perseguiram, exilaram à força, promoveram massacres, calaram o povo à força e arrocharam economicamente as classes populares.

***

00042-fascista

Tomara que esses protestos pedindo golpe militar, ditadura e a revogação do próprio direito ao protesto de rua se multipliquem e se intensifiquem. Afinal, o Brasil precisa se livrar dessa chaga chamada democracia e se tornar mais ainda um país autoritário, militarizado e sem liberdades.

***

00043-elacaira

“O povo” é a direita. E quando esse “povo” de direita quer, a Constituição não vinga mais, e a presidenta sofre impeachment ilegal, sem provas e sem condenação.

***

00044-fazolimpa

Vai, ROTAM da PM do Pará! Mostra que polícia boa é polícia criminosa, que desrespeita a própria lei que diz proteger, viola os Direitos Humanos, promove vingança e sai matando geral!

***

00045-ler

Afinal, um erro de ortografia é infinitamente mais importante do que o sofrimento das mulheres vítimas de estupro. Palavra de machistinha de direita que usa sua página pra colocar a ortografia acima do direito alheio à vida e à integridade.

***

00046-entraremchoque

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo. A pérola não é a imagem à esquerda, mas sim o comentário.

Vou refutar essa imagem e mostrar que o Brasil realmente vai se transformar em Cuba (mesmo que no ano de São Nunca), sabe como? Postando um comentário de mimimi xingando os petistas de “burros” e “pastéis de vento sem cérebro”.

***

00047-daquiapouco

Se há um ou poucos casos de pessoas de assentamento vendendo suas terras, é lógico que isso elimina e anula as bandeiras de todo e qualquer movimento sem-terra e sem-teto, né verdade? Generalização é uma excelente maneira de fazer política.

***

00048-comunistaassassinomentiroso

1. Misógino “bolsonarete” elogia o crime do seu “herói” Bolsonazi de ter dito que “não estupraria Maria do Rosário porque ela não merece”.

2. Alguém indignado com razão responde mostrando repúdio.

3. O misógino dá uma “genial” e “inteligentíssima” resposta: xingando a pessoa indignada e usando uma falácia non sequitur – “O Estado Islâmico odeia homossexuais, logo meu ídolo Bolsonazi tem todo o direito de fazer apologia ao estupro e selecionar mulheres entre ‘estupráveis’ e ‘não estupráveis'”.

Essa é parte da “direita cidadã” que quer “um país melhor”.

***

00049-poderia

Chantagem emocional, apelo à culpa e à misericórdia, falácia do espantalho (que diz que as mulheres “defendem” o aborto que “desmonta” fetos já desenvolvidos antes de removê-los do útero). Essa é a “heroica” batalha de quem tem a “nobre” missão de negar direitos às mulheres e mantê-las sob jugo das leis patriarcais que mandam nos corpos delas.

***

00050-totalmentecontra

É lógico que governantes que defendem a desmilitarização da polícia “não governam pra sociedade”. Afinal, é óbvio que a sociedade nunca sofreu horrores com o autoritarismo, o racismo, o uso do militarismo contra civis e a doutrina penal do ódio e do extermínio. E pessoas negras, vítimas preferenciais do militarismo policial, não são parte da sociedade, né verdade?

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Thiago S.

fevereiro 3 2015 Responder

O que me cansa é essa hipocrisia de vocês.
Se fosse qualquer outro partido no governo, vocês já estariam pedindo o impeachment por muito menos do que o pt vem fazendo.
Mas não! Qualquer denuncia contra o pt é sempre a mesma conversinha: “imprensa golpista” , ” o psdb tambem rouba”, “coxinha”, bla bla bla

    SOLANGE

    abril 29 2016 Responder

    E nao rouba? falacias de espantalho voce vai usar?

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo