07

mar15

Pérolas de direita #10

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm elitismo, sionismo, machismo e subestimação dos crimes da ditadura militar.

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, patriotas coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00091-pesadelodopt

Não é o máximo ver gente dizendo que “a direita é boa” e “dá pesadelos ao PT” porque o PSDB-SP inaugurou 21 estações de metrô (e, suponho, de trem metropolitano/CPTM) em 13 anos, quando o mesmo governo tucano faz promessas de passar a inaugurar esse número – ou muito mais – de estações por ano?

***

00092-representaraoopovo

É claro que sairá algo ruim de movimentos que representam as classes populares. Não veem o quanto é terrível vermos decisões sendo tomadas a favor de pessoas pobres, mulheres, pessoas trans, pessoas não héteros, pessoas negras, aderentes de religiões afro, classes trabalhadoras urbanas e rurais, ambientalistas, movimentos sociais que demandam mais democracia e justiça… enfim, toda essa galera que nos “inspira” ódio e preconceito?

***

00093-anaodiplomatico

Que saudade do tempo em que o Brasil era “respeitado no exterior” com seus representantes sendo obrigados a tirar o sapato em aeroportos estrangeiros, o presidente mostrando o país como exemplo internacional de fracasso socioeconômico e levando fora de outros chefes de Estado, o governo nacional pedindo arrego ao FMI e sendo obrigado a murchar sua soberania e obedecer a políticas internacionais de arrocho, pedaços de seu próprio território sendo negociados com governos estrangeiros pra que estes tenham na prática o livre usufruto desses territórios… Afinal, que “humilhação” o Brasil passou por declarar uma posição (relativamente) firme perante a opressão israelense contra a Palestina, né mesmo?

***

00094-moraldahistoria

Porque “consciência política” é cair no controle ideológico exercido por Olavos, Reinaldos e Revoltados da vida e aceitar e obedecer, sem questionar, tudo o que eles dizem. Quem disse, afinal de contas, que pra se ter consciência política é necessário exercitar o poder do senso crítico e da autonomia e maturidade de pensamento?

***

00095-australiaprivatizando

Olha só, galera. Uma foto de cartão postal da Ópera de Sydney é uma prova cabal e irrefutável de que a Austrália é economicamente forte e não corre nenhum risco de crise.

***

00096-hamas

Afinal, o sionismo surgiu não no final do século 19, mas sim na Idade do Bronze hebraica. Assim diz minha Enciclopédia Imaginária de Fatos Inventados e Curiosidades Falsas.

***

00097-20anosatras

A Venezuela é um país comunista, onde o Estado já desapareceu e as classes socioeconômicas foram extintas, tal como o comunismo marxiano previa. -sóquenão

***

00098-dianormalemsp

Se o protesto é de esquerda, é de “vagabundos movidos a sanduíche e notas de 20 reais”. Se é de direita, comandado por “revoltados” e “lobões” da vida, é de “cidadãos de bem, direitos e civilizados que querem salvar o Brasil”, não sendo ninguém ali “vagabundo” e “desocupado”. Afinal, protesto só é bom e válido quando defende o que me interessa.

***

00099-kitmacho

Que merda, não se pode nem fazer um “kit educativo” ensinando meninos a serem machistas, misóginos, homofóbicos e transfóbicos. Não se pode nem mais ensinar um odiozinho, uma opressãozinha, uma liçãozinha de como ser mau-caráter e criminoso. #chatiado

***

00100-mortes

Contra regimes genocidas ditos de esquerda, vamos defender nosso próprio regime genocida de direita, acreditando piamente e sem o mínimo ceticismo nos números falsos fornecidos por defensores da ditadura que se interessa(va)m plenamente em acobertar torturas e assassinatos em massa contra opositores e povos indígenas.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Nathalie

março 8 2015 Responder

Não vou me prolongar neste comentário, apenas dizer: ADORO a série Pérolas de Direita.

    Robson Fernando de Souza

    março 8 2015 Responder

    hehehehe Valeu, Nathalie =) Bom saber que tem gente que é fã da série, isso a faz ter ainda mais força pra continuar =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo