21

mar15

Pérolas de direita #12

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm apologia ao ensino militarizado e transfobia

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, patriotas coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00111-uecompanheiro

Porque um site assumidamente conservador é uma perfeita e idônea referência sobre o que é comunismo e bolivarianismo, né verdade? ¬¬’

***

00112-dilmaemarina

Marina Silva “quer o socialismo” prometendo aproveitar o que a direita “tem de bom a oferecer”. E Dilma “quer o socialismo”, por sua vez, colocando um banqueiro no Ministério da Fazenda e uma latifundiária no Ministério da Agricultura, autorizando políticas econômicas de arrocho e fazendo aliança com teocratas e ruralistas. Ta serto.

***

00113-militarizacaodoensino

Qual é a verdadeira solução pra educação no Brasil?

Investimentos maiores e melhores?

Federalização do ensino básico público?

Inclusão política do alunado nas decisões tomadas nas escolas pela diretoria e pelas instâncias superiores de educação?

Mudar a educação pra algo democrático que faça crianças e jovens realmente gostarem de estudar ao invés de considerar a escola e o estudo dois “estorvos” em suas vidas?

Pra algumas pessoas, não é nada disso. A solução pros problemas do ensino é transformar as escolas em quartéis, impor dentro delas um regime totalitário altamente violento de disciplina e ensino e aniquilar qualquer traço de liberdade individual dentro da escola. Oh yeah.

***

00114-transformouobrasil

Que bom seria o Brasil sem o PT… Afinal, sem esse partido criado por Lúcifer,
– o Brasil teria uma cultura “moralizada” sem tanta gente pobre cantando e atuando,
– o “cidadão de bem” poderia reivindicar tortura e violência policial em paz sem ser corresponsabilizado pela violência urbana,
– o bandido (civil) continuaria sendo visto como alguém “biologicamente ruim”,
– as escolas e universidades seriam proibidas de ensinar marxismo em suas disciplinas de ciências humanas,
– o patrão explorador de funcionários continuaria sendo respeitado por quem não vê de fora essa exploração,
– eu continuaria ignorante perante o fato de que o matrimônio cristão costumava ser um contrato de submissão feminina,
– as famílias não seriam empresas (embora eu não faça ideia de como uma família poderia ser vista como uma empresa),
– os latifundiários seriam vistos como “heróis” ao invés de escravocratas e destruidores da Natureza,
– vitórias militares de genocidas (bandeirantes, ditadores militares etc.) continuariam sendo vistas como “heroísmo”,
– o fruto do trabalho dos trabalhadores mais pobres continuaria sem lhes trazer vida digna,
– ocupação de imóveis abandonados por sem-tetos continuaria sendo tratada como caso de polícia ao invés de caso de políticas públicas sociais,
– a cobiça de alguns continuaria causando miséria, morte e destruição impunemente.

***

00115-muitomedo

Eu tenho medo, ao pior estilo Regina Duarte, do “Lula comunista” e da “Dilma terrorista”. Eles prometeram, num sonho que eu tive hoje, decretar amanhã que o Brasil virou a União Brasileira dos Estados Socialistas Soviéticos e, em seguida, mandar um exército de orcs-vampiros vestidos com uniformes militares soviéticos invadirem minha casa e me transformarem num troll tolkieniano.

***

00116-prefirosercoxinha

Pra que me defender de um termo (coxinha) que define alguém como “indivíduo que acha que sabe muito de política mas traz reivindicações genérica vazias de objetivo, acredita em dogmas conservadores e aceita tudo que a mídia diz”, quando posso responder com um mimimi ao melhor estilo “feio, chato e bobo é você”?

***

00117-marinalismodialetico

Nada mais maduro e consciente do que usar charges de ridicularização que não deixam muito a dever às charges de misóginos antifeministas do século 19.

***

00118-oqueeheconomia

Eu sim, de direita, sei o que é economia. E sei tanto que continuo defendendo perpetuamente políticas econômicas que só resultaram em desastre e empobrecimento pra grande maioria e enriquecimento pra uma pequenina minoria.

***

00119-mudancaehaecio

Aécio sim era alguém apto a “mudar o Brasil”. Ele iria promover a “mudança” não mudando nada em se tratando de probidade governamental, transparência política, inclusão social e políticas de sustentabilidade social-econômica-ambiental.

***

00120-votemarina

Transfobia, uma maneira “genial” de lutar por um país melhor. ¬¬’

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Desnecessario

março 24 2015 Responder

mimimi ao melhor estilo “feio, chato e bobo é você”.

Engraçado alguem da esquerda usando isso, quando a principal defesa do PT consiste em ficar repetindo “fhc tambem roubou”, “fhc tambem roubou”, “fhc tambem roubou”, “fhc tambem roubou”, …

Ace

março 22 2015 Responder

Fazer o quê, né? Ridicularização é estratégia de qualquer propaganda (Eu diria que é essencial).

    Robson Fernando de Souza

    março 24 2015 Responder

    Ridicularização a pontos de que a pessoa ridicularizadora discorda ou repudia, até vai. Mas ridicularizar em cima de espantalhos (imagens falsas daquilo que se quer criticar, com atributos que na verdade não existem naquilo) passa fora da honestidade intelectual.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo