04

abr15

Pérolas de direita #14

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm preconceito contra ateus, uso do termo “câncer” para expressar ódio, apologia à ditadura militar e à teocracia evangélica, machismo e heterossexismo (homofobia)

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, patriotas coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00131-dostoevsky

A incitação ao preconceito contra ateus é uma “ótima” arma do fundamentalismo religioso pra manter as massas sob controle pelo medo de perderem a fé. Daí vale tudo, inclusive tachar ateus de “genocidas tiranos em potencial”.

***

00132-outradimensao

Usar meme de Cavaleiros do Zodíaco como maneira de desejar que a esquerda cale a boca: uma maneira “juvenil” e “descolada” de expressar um ódio antiquado e autoritário.

***

00133-fimdadireita

Protesto de espantalhos. Pedindo o fim de tudo que se diga “de direita” ao invés do fim da intolerância e do ranço autoritário que marcam a direita brasileira contemporânea.

***

00134-cancerdavida

Eu sim é que sou uma pessoa “não nojenta”, quando expresso meu “respeito e aceitação a opiniões contrárias” chamando meus opositores de “câncer” e querendo que vocês esquerdistas respeitem meu ódio por vocês.

***

00135-patriadoevangelho

Obrigado, milicos, por terem impedido o Brasil de se tornar um “satélite da União Soviética”. Ainda que isso tenha significado torná-lo um satélite obediente e submisso dos Estados Unidos e institucionalizar a tortura, o ecocídio, o genocídio indígena, a censura, o ensino lavagem-cerebral, a supressão de inúmeras liberdades e direitos sociopolíticos, a corrupção impune…

E com fé em “deus” nos tornaremos a “pátria do evangelho”. Competiremos com o Estado Islâmico pra decidirmos qual Estado é o mais totalitário, teocrático e assassino.

***

00136-notadez

Porque lutar contra uma cultura que “legitima” milhares de crimes de ódio (das injúrias e discriminações até os assassinatos, passando pelos estupros) anuais motivados por misoginia, homo-lesbofobia e transfobia é nada mais que “vitimismo”. Falou o homem branco hétero preconceituoso que não precisa reivindicar seus direitos através do feminismo, do movimento das pessoas trans e do das pessoas não heterossexuais por desfrutar de diversos privilégios que deveriam ser direitos universais.

***

00137-virgula

Esses malditos defensores desse odioso privilégio chamado respeito… Não veem que ensinar o respeito à diversidade sexual é uma imposição inaceitável? O certo é fazer o que eu, outros heterossexistas e a TV fazem – “ensinar” as crianças a serem heterossexuais e homo-lesbofóbicas!

***

00138-adotarbandido

Se não “adotar um bandido” hoje, vou no plenário da Câmara mais uma vez defender efusivamente todas aquelas políticas que eu digo que são pra “combater o crime” mas mantêm o Brasil perto do topo do ranking de países mais violentos do mundo.

***

00139-protestarem

Nah, que merda que os adeptos da tática Black Bloc prefiram defender bandeiras anarquistas, como o combate ao capitalismo e à propriedade privada dos meios de produção. Eu queria tanto que eles protestassem contra aquilo que a direita quer hipocritamente que eles fossem protestar…

***

00140-concentracaodehomens

Há muitos homens em trabalhos braçais, logo é falsa essa história de mulheres ocuparem cargos de liderança muito menos do que homens. Falou a minha Enciclopédia ‘Viva as Falácias’.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo