18

abr15

Pérolas de direita #16

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm apologia à ditadura militar e ao autoritarismo de Jair Bolsonaro e incitação à perseguição política armada

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, patriotas coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00151-temrazao

Olavo tem razão. O Brasil é uma “ditadura comunista”, portanto nós não temos liberdade de estarmos aqui protestando em favor do golpismo de direita. E maturidade e lucidez política, assim como combustível fóssil, é o piiii da sua mãe.

***

00152-cheirapo

Direita e esquerda é (sic) uma porra que existe neste país, logo vou votar no representante da direita.

***

00153-tiposdemanifestantes

Nós aceitamos e obedecemos acriticamente tudo o que a mídia conservadora nos “denuncia”. Mas não temos o apoio (nem a inspiração) da mídia, viu?

***

00154-amaiorianaodecidiu

Não me venham dizer que isso de a pessoa que teve mais votos pra um cargo executivo ser a eleita é uma democracia. Isso não é democracia. Democracia mesmo é quando a pessoa eleita pela maioria é violentamente derrubada por um golpe de Estado graças a uma minoria autoritária e egocêntrica que não gosta de quem se elegeu.

***

00155-achoeu

O exército não existe apenas pra fiscalizar e defender as fronteiras brasileiras. Existe também, segundo eu, pra enganar as pessoas com essa história de “intervenção militar por novas eleições”, dar golpe de Estado contra quem eu não gosto, assumir o poder e se tornar o governante de uma nova ditadura militar.

***

00156-deturparammarx

É claro que Ucrânia, Camboja e Cuba seguiram fielmente a teoria de Karl Marx. Isso eu posso dizer do alto de minha autoridade intelectual de quem nunca leu os livros dele.

***

00157-expurgaressaescorianojenta

Vamos expurgar “essa escória nojenta” que, por não pensar igual a nós, tem sua perseguição armada, tortura e morte violenta desejadas por nós, “pessoas de bem” que desejam o mais cruel mal pra quem cometeu o gravíssimo crime de ser de esquerda e concordar em algumas coisas com Marx!

***

00158-maisummotivo

Não basta sermos autoritários defensores de um candidato a ditador. Também somos elitistas e capacitistas com orgulho. E você ainda esperava que nos posicionássemos com lucidez e maturidade e sem ódio e fanatismo?

***

00159-feudalismo

É, o socialismo tem bons argumentos. Bons argumentos que eu não consigo responder decentemente – tanto que eu tenho que recorrer a espantalhos e distorções pra defender meu ponto de vista.

***

00160-imbecil

Sabe como eu expresso minha opinião política em resposta aos “esquerdistas”? R.: Com ódio e ataques pessoais.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo