15

maio15

A História dos Direitos Humanos: vídeo mostra por que os DH são mais importantes do que alguns creem

direitos-humanos-para-todos

Muito se fala ainda sobre os Direitos Humanos serem algo “ruim”, feito para “beneficiar bandidos”. Nada mais desconhecedor sobre o que de fato são os DH e sua importância para cada ser humano existente.

O vídeo abaixo (assista-o no YouTube, se preferir), uma versão ao mesmo tempo dublada e legendada do minidocumentário A história dos Direitos Humanos, é uma curta aula sobre por que, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, são indispensáveis. Muito mais do que um mero pretexto para supostamente se “defender” impunidade contra criminosos, são aquilo que mantém você vivo(a) e lhe dá direitos e liberdades hoje – como a de expressar a crença de que Direitos Humanos só deveriam servir para “humanos direitos”.

Recomendo também a leitura desse texto: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada

imagrs

8 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Pennywise, o palhaço

maio 15 2015 Responder

Poderia me citar UM ÚNICO país socialista que não seja uma ditadura? Grato.

    Robson Fernando de Souza

    maio 16 2015 Responder

    O Chile de Allende, que durou pouco antes do golpe de Pinochet, a Bolívia de Evo Morales e também a Venezuela de Chávez e Maduro (que creio que tem suas falhas e abusos, mas não dá pra chamar propriamente de ditadura) não podem ser considerados ditaduras.

    A saber também, a esquerda (ou boa parte dela, a que não fica atada ao marxismo-leninismo ortodoxo, ao maoísmo e ao stalinismo) evolui, e nem todo mundo da esquerda acha que as experiências socialistas ditatoriais foram positivas e repetíveis.

Revolucionário Vermelho

maio 15 2015 Responder

Parabéns por mostrar como a Esquerda defende a democracia, a liberdade e os Direitos Humanos.

Como todos sabemos, os maiores exemplos de defensores dos Direitos Humanos são da Esquerda: Estaline, Mao Zedong, Fidel Castro, Pol Pot, Nicolae Ceaucescu, Kin Il Sung, Kin Jong Il, Kim Jon Un… todos exemplos de governantes que respeitavam/respeitam os Direitos Humanos e a dignidade humana.

Essa história de tortura, trabalhos forçados e fuzilamentos é pura invenção da Direita racista, machista, homofóbica, nazista e reaça. O mundo ainda será socialista e democrático, como Cuba e Coréia do Norte! E quem discordar disso a gente fuzila.

Viva la revolución!

Bóbs

maio 15 2015 Responder

“América nasceu (1776)”…
Os Estados Unidos da América é o nome correto para o país o qual o vídeo se refere.

    Robson Fernando de Souza

    maio 15 2015 Responder

    Pois é, concordo com vc.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo