03

maio15

“Revoltados Online” publicam foto falsa de policial “paranaense” espancado e passa vergonha entre seus próprios seguidores

a-mascara-caiu

Os “Revoltados Online” passaram vergonha na madrugada de hoje. Publicaram uma foto falsamente atribuída ao dia da repressão militar contra professores estaduais paranaenses em Curitiba, e seus seguidores perceberam rapidamente que a foto na verdade é de um policial da Turquia rendido por manifestantes num protesto que havia ocorrido naquele país em maio de 2014.

Passou uma épica vergonha perante seu público, que começa a ver como a página se sustenta em mentiras e boatos para visar seus interesses políticos. Veja aqui nesse print a imagem falsificada e parte dos comentários indignados, caso a página apague o post.

A imagem tentava associar professores ao “comunismo” (confundido com os socialismos autoritários do século 20) e tachá-los de “violentos”, tentando proteger a PM do Paraná e seu comandante maior, o governador Beto Richa, que é do PSDB – e, portanto, é protegido pela página -, e jogar os curtidores da página contra os docentes. Era para ser mais uma de suas investidas carregadas com o intuito de instigar o ódio irracional de seus curtidores contra a democracia e as liberdades políticas das pessoas que não se identificam com a direita.

Nas horas seguintes à fatídica postagem, centenas de comentários furiosos, dos próprios seguidores da página, mostraram que a mentira não funcionou e o tiro saiu pela culatra. Mesmo pessoas que podem ser consideradas “coxinhas” ficaram revoltadas com os “Revoltados” boateiros.

A página está saindo dessa bastante desmoralizada e desprestigiada, e continuará tendo sua reputação ferida a espadadas enquanto não apagar a postagem. Se a tendência continuar e outras imagens mentirosas continuarem sendo publicadas e devidamente respondidas, os “Revoltados Online” não conseguirão mais arrebanhar multidões em São Paulo como havia feito em 15 de março e 12 de abril, dias dos protestos de direita contra a presidenta Dilma Rousseff.

E caso isso aconteça com outras páginas de direita – considerando que Rachel Sheherazade, por exemplo, compartilhou matéria falsa em dezembro do ano passado para defender o indefensável Jair Bolsonaro -, o sonho da “nova direita” de tomar o poder do PT à força, deformar a democracia brasileira e acabar com os direitos e as liberdades das minorias vai ficar muito mais distante. E a população brasileira, mesmo a parcela mais “coxinha”, terá muitos motivos para se sentir aliviada com isso.

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

robson

junho 5 2015 Responder

ESSES MERDAS DE REVOLTADOS ONLINE TINHAM QUE SER PRESOS POR FALSIDADE IDEOLÓGICA, ALEM DE CALUNIA E DIFAMAÇÃO. ESSAS PESSOAS SÃO O QUE DE PIOR NA POLITICA, UM BANDO DE REACIONÁRIOS MALUCOS FINANCIADOS PELO PSDB E POR EMPRESÁRIOS INTERESSADOS NA DERRUBADA DO PT…

    Robson Fernando de Souza

    junho 5 2015 Responder

    Concordo integralmente, xará =)

Guiomar Baccin

maio 4 2015 Responder

“Revoltados online”… piada vergonhosa….

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo