18

maio15

Superinteressante mostra por que a política no Brasil é “estúpida” e pouco democrata

politica-estupida

Obs.: O Consciencia.blog.br não compactua com o uso depreciativo do nome “burro(a)(s)” e de imagens que, com o mesmo sentido de depreciação, remetem ao burro, o animal, por causa do especismo inerente a essa prática. Por isso usa o termo “estúpida” no lugar de “burra” no título.

Um vídeo do canal da Superinteressante no YouTube resume, de forma introdutória e de fácil entendimento, por que a política no Brasil é tão carente de maturidade democrática, por que tantos políticos praticam suas corrupções e atendem apenas a interesses privados – e a crenças religiosas fundamentalistas e intolerantes – ao invés de governarem para o povo e com honestidade.

O vídeo teoriza essa imaturidade da cidadania democrática popular no Brasil, embora deixe de abordar assuntos importantes, como a leitura de livros que introduzam as pessoas à arte de viver e fazer política e os porquês de a militância de direita estar arrebanhando tantas pessoas em torno da crença em soluções fáceis e simples para problemas complexos (como derrubar Dilma Rousseff da presidência da república para “acabar com a corrupção”).

Se você está se introduzindo nas discussões sobre política, vale assistir ao vídeo abaixo (ou direto no YouTube):

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

haroldo

maio 18 2015 Responder

NÃO confie no conteudo politico da superinteressante, pois ele faz parte do grupo Abril

    Robson Fernando de Souza

    maio 19 2015 Responder

    Haroldo, sinto em dizer, mas seu argumento é uma falácia de desqualificação pessoal (o famoso ad hominem). Dizer que os argumentos da Superinteressante não valem simplesmente por ela ser da mesma editora da Veja é bem diferente de dizer o que pode haver de manipulação política e indução ao erro à la Veja no vídeo.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo