27

jun15

Pérolas de direita #26

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm machismo e banalização do termo ditadura.

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00251-pesadelodetodos

Que pesadelo essa República onde podemos eleger a pessoa chefe do Poder Executivo e não estamos submetidos aos caprichos e gastos públicos de uma família real!

***

00252-impeachment

Resposta errada. O que há a fazer é exigir a renúncia desse líder. Impeachment requer toda uma série de procedimentos legais, incluindo a obtenção de provas formais objetivas que incriminem o presidente e o faça ser submetido a um julgamento no qual poderá perder o mandato. A renúncia, pelo contrário, pode ser conseguida com a devida pressão popular, sem a necessidade de todo o formalismo do processo de impeachment.

***

00253-potenciamundial

Uma “potência mundial” submissa economicamente à Inglaterra, sustentada economicamente pela escravidão e com política interna submissa a coronéis, latifundiários, fraudes e violência corriqueira. O que mais falta pra pessoa manola dizer que sente saudade da época da escravidão também?

***

00254-milagresdophotoshop

Criar imagem machista chamando Graça Foster (ex-presidenta da Petrobras) de “feia”: “ferramenta de ação política” melhor do que se manifestar nas ruas pedindo o fim do financiamento privado de campanhas eleitorais.

***

00255-regimeerrado

Uma “ditadura comunista do proletariado” que na verdade é uma democracia liberal comandada pelo capital (que inclusive financia candidatos pra atenderem a seus interesses).

***

00256-vestido

Apenas o PT, viu? O PMDB, o PSDB, o PP, o PTB etc. não têm nada a ver com isso.

***

00257-republiqueta

Uma “republiqueta totalitária comunista” onde capitalistas de direita e extrema-direita têm total liberdade de xingar a “ditadora” e exigir a derrubada dela pela força das armas.

***

00258-auladeanatomia

Só mais quatro imagens “mostrando” que a presidenta “só fala merda” e conseguiremos a renúncia dela, a posse de Aécio Neves no lugar dela e o fim derradeiro da corrupção no Brasil. Vamo lá que falta pouco!

***

00259-sherazadeinstruidaeesclarecida

Quem precisa ler um monte de livros de Política, História, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Economia etc. e ter toda uma experiência de vida em movimentos sociais, quando se pode apelar pro mais raso senso comum e pra todo um rol de falácias e, mesmo assim, ser reconhecida como “instruída e esclarecida”?

***

00260-questaodeescolha

Um governou beneficiando pessoas pobres, o outro usou de justiça seletiva punindo petistas e deixando em paz corruptos não petistas. Adivinha quem, nessa dupla, é considerado por uma galerinha da pesada que odeia pobres um “analfabeto vigarista” e quem é visto como um “exemplo pra nação”.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Licca Chan

junho 27 2015 Responder

Eu não sabia que todos os que desejaram a condenação dos mensaleiros odeiam pobres.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo