04

jul15

Pérolas de direita #27

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm gordofobia, machismo, uso de jargão militarista e antifeminismo.

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00261-vergonhaadpedroii

– Eu tenho a solução pra todos esses ditos problemas (incluindo a fictícia hegemonia da esquerda no poder).
– Qual? Seria o aprofundamento da democracia e a ampliação dos meios de participação da população nas decisões políticas tomadas pelos três poderes, assim como aumento das prerrogativas constitucionais dos estados e municípios?
– Bah, que nada, isso é coisa de comuna satânico sauronista. Minha solução é restaurar a monarquia e devolver o poder à mão do herdeiro da dinastia Bragança-Orleans. Em seguida, o novo imperador vai restaurar o catolicismo romano como religião oficial do Estado brasileiro, ressuscitar a possibilidade de compra de títulos de nobreza e trazer de volta algumas leis de “moral e bons costumes” do século 19. Esse negócio de democracia e mudança social é coisa pra petralha comunista demoníaco do mal.
– Pff… ¬¬’

***

00262-capadebotijao

Não veem que chamar Dilma de “gorda” e “malvestida” é uma maneira de “mudar o Brasil” muito melhor do que pedir por mais democracia e universalização do respeito aos Direitos Humanos?

***

00263-vivaamonarquia

Pra que relembrar da escravidão de pessoas negras, do tratamento das mulheres como propriedade dos homens, do voto censitário exclusivo pra homens ricos, das eleições fraudulentas e sangrentas, do coronelismo ainda mais escancarado do que hoje, da existência de uma aristocracia cheia de privilégios, do governo pra poucos, do catolicismo como religião de Estado, do império econômico dos latifúndios escravocratas, do racismo como costume abertamente aceito, entre outras “maravilhas”, quando podemos imaginar que “monarquia é bom” porque supostamente “o império era politicamente mais estável” (mesmo não sendo nada democrático)?

***

00264-comadilmaehassim

E você acha que nós de direita fizemos essa imagem pra defender taxação de grandes fortunas, redistribuição de renda, políticas permanentes e estrutuais de inclusão social, políticas afirmativas etc. e lutar pela diminuição drástica do poder político-econômico dos ricaços em favor do poder das classes populares? Huahuahuahuahuahauhuahauhua! Sabe de nada, inocente.

***

00265-acabarcomopt

Você, que diz que não deveríamos “pensar” que a eliminação de um único partido (enquanto todos os demais continuam livres pra cometer corrupção) vai fazer do Brasil um país melhor, tem razão. Mesmo assim vamo lá defender que a eliminação de um único partido vai fazer do Brasil um país melhor. Fora PT, morte aos petralhas!

***

00266-esperanca

À parte o antigo rumor de que Eduardo Cunha votaria o impeachment de Dilma quando assumisse a presidência da Câmara Federal (o que ele negou depois), releia a frase de letras garrafais. E faça como o Professor Girafales nesse vídeo: recolha-se a um cantinho, abaixe a cabeça, ponha as mãos no rosto e comece a chorar.

***

00267-amadapatria

Nem que seja pegando em armas, virando um robô fanático a serviço das Forças Armadas e calando o povo às balas. Tudo “pela honra da pátria amada Brasil”, Estado ao qual me submeto como um fanático se submete à sua religião.

***

00268-paismudo

Um país mudo não muda. Um “país” (a.k.a. parcela mais conservadora e/ou desinformada da sua população) cuja voz pede pela saída de uma única pessoa do poder e boicota mudanças estruturais, também não.

***

00269-chiqueirochamadopoliticabrasileira

A política brasileira é um chiqueiro. Prefiro “continuar limpo” a defender mudanças estruturais que limpem e eticizem a política no país. Pra “continuar limpo”, vale tudo, inclusive rejeitar minha própria cidadania política e me alienar dos rumos que a sociedade brasileira toma.

***

00270-cacarumamamute

Aula de Como passar vergonha dizendo não ao feminismo e deixar claro que você é um machista babaca:
1. Compare a humanidade do Paleolítico com o Brasil do começo do século 20 da Era Comum;
2. Creia que todos os grupos humanos do Paleolítico tinham a mesma cultura de relacionamentos conjugais – e contratos sexuais de dominação masculina e submissão feminina – que o Brasil do começo do século 20 da Era Comum tinha;
3. Creia que não existiam mulheres caçadoras no Paleolítico e que, ao invés, existiam famílias nucleares cujas esposas eram economicamente dependentes dos seus maridos e só homens podiam caçar;
4. Use essas crenças bizarras – e falsas – pra construir a linha de raciocínio igualmente bizarra – e igualmente falsa – de que “As mulheres do Paleolítico não sabiam caçar e precisavam dos homens caçadores, logo o feminismo ‘faz mal'”;
5. Receba um bom escracho de mulheres revoltadas com essa mentalidade e imaginação tão absurdas.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

jones

julho 8 2015 Responder

Na terceira imagem: “Pobre não usa cheque”. Na última imagem: Quem fez o meme necessita estudar mais. Quando os machos se feriam ou eram todos dizimados, as fêmeas assumiam a caça, também protegiam a “tribo” na ausência dos homens. As mulheres daquele tempo eram tidas como divinas, pois para os humanos do paleolítico o ato de conceber a vida era privilégio das mulheres. Cogita-se a possibilidade de que a primeira divindade adorada pelo o ser humano era do gênero feminino, por exemplo, a Vênus de Willendorf.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo