25

jul15

Pérolas de direita #30

10-perolas-de-direita

TW (aviso): Algumas pérolas contêm incitação à perseguição armada contra pessoas de esquerda, banalização do estupro e ódio aos Direitos Humanos (com resposta mencionando múltiplas violações de DH).

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

***

00291-socialismoconcebidopormax

Pra que estudar a sério as diversas correntes de socialismo existente quando eu posso muito bem ser um crédulo que acredita em tudo o que formadores de opinião de direita mal intencionados pregam e reduzir todo esse universo de correntes socialistas ao stalinismo? A justiça está no capitalismo, mesmo que ele seja a causa de quase toda a injustiça social hoje existente.

***

00292-matrixcorderosa

Malvadões literalmente – as pessoas que perderiam direitos e liberdades nas mãos deles que o digam.

***

00293-naohanegociacao

“O povo” (a.k.a. milicos e grupos paramilitares de extrema-direita) precisará de armas. Sabe como é, pra direita subir ao poder, nada melhor do que uma boa guerra civil pra derrubar o regime democrático, esmigalhar os votos da maioria da população, instaurar uma ditadura e fazer que as vontades e interesses de uma direita mimada que não aceita a derrota nas urnas prevaleçam. E pra “justificar” isso, uma falaciazinha de redução ao absurdo.

***

00294-odinheirodosoutros

O capitalismo não. Ele não depende do “dinheiro dos outros” (a.k.a. dinheiro dos consumidores e mais-valia dos trabalhadores) pra prover lucro aos empresários, né verdade?

***

00295-dubledeeremita

Esses monstros que eu desenho sobre a imagem de presidentes que eu odeio por terem uma linha ideológica que eu repudio… Os presidentes de direita sim é que são bonzinhos e angelicais, mesmo com todo seu autoritarismo, ódio às classes populares, aversão aos direitos e liberdades da maioria da população e sede de mandar polícia e forças armadas calarem à força os movimentos sociais e sindicais.

***

00296-eunaomereco

As mulheres estupradas não merecem ter sua dor rebaixada ao ridículo por quem banaliza os termos “estupro” e “estuprada”.

***

00297-tirarobrasildoburaco

Agora a gente “precisa” de políticas de direita, e “felizmente” Dilma sabe disso. Trabalhadores pagando mais impostos (e grandes empresários pagando menos) aqui, cortes nos investimentos em educação e programas sociais ali, inflação lá, desestímulo à economia acolá…

***

00298-filhodobarril

Mais quatro imagens chamando o eterno e emérito presidente Lula de alcoólatra, cinco memes dirigindo xingamentos misóginos e gordofóbicos a Dilma e quinze comentários pedindo ditadura militar e o Brasil vai “mudar” e “acabar com a corrupção”. Vamo que estamos chegando lá, galera.

***

00299-porcariadedh

Essa merda chamada Direitos Humanos… Deveriam aboli-los todos. Eu mesmo aceitaria numa boa perder direitos como a vida, a integridade física, a segurança e o tratamento justo pela lei e liberdades como a de ir e vir, a de expressão, a de crença e a de manifestação política. Afinal, esses direitos não fazem a menor diferença pra mim. Eu adoraria ter minha casa invadida ilegalmente, ser espancado e preso por crimes que eu não cometi, trancafiado nos porões de uma delegacia, condenado à prisão perpétua sem julgamento e torturado ao longo de várias semanas até a morte.

***

00300-filosofiadafalha

Contra esse sistema demoníaco sauronista que é o socialismo, eu defendo o capitalismo, mesmo ele se baseando numa filosofia falha e na ignorância, incitando a inveja e transformando a miséria num desprivilégio da maioria da população.

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Gustavo, anarquista bizarro

julho 27 2015 Responder

Enquanto o anacronismo dos conceitos “direita” e “esquerda” persistirem não haverá a menor possibilidade de justiça, igualitarismo ou progressismo neste mundo.

Os direitopatas tratam a “esquerda” como sinônimo de socialismo autoritário porque não há exemplos concretos de socialismo que não sejam monstruosos. Isso quer dizer que não há a possibilidade de que se forme um governo socialista que realmente tenha ideais nobres e humanistas? Não, não quer dizer. Mas como o negócio da direita é somente criar uma caricatura do socialismo para o povão abraçar e sair repetindo eles vão continuar batendo na tecla “socialismo = stalinismo”.

Jones

julho 27 2015 Responder

Não vou com a cara dessa Margareth Tacher, não sei porque. A imagem dela me passa um sentimento ruim; é a expressão de um mundo em que não quero viver, um mundo de explorados e de exploradores, a espantosa imagem de um mundo corroído pelo desejo do “mais e mais”, do vencedor e do perdedor , “da exaltação dos privilegiados”(coisa que detesto). Sei, parece estranho eu falar assim uma vez que não a conheço, mas é o que sinto. Sobre o socialismo, ela diz algo que também serve para o capitalismo de certa forma, pois o capitalismo precisa tanto do seu dinheiro como do dinheiro dos outros para existir. Para o senhor Churchil digo: “O Capitalismo…É a filosofia dos gananciosos, o credo dos prepotentes e o evangelho da ambição. Sua virtude inerente é a produção da miséria, consumo desenfreado dos recursos naturais, fim do humanismo e a destruição de toda a humanidade.

Licca Chan

julho 25 2015 Responder

Como a Esquerda trata os Direitos Humanos:

União Soviética- Estaline foi responsável por 20 milhões de mortes, inúmeras torturas e mandou sabe-se lá quantas pessoas para os gulags realizarem trabalho escravo.

China- Mao Zedong foi responsável por 40 milhões de mortes, inúmeras torturas e escravizou sabe-se lá quantas pessoas em campos de trabalhos forçados (muitos deles duram até os dias de hoje).

Camboja- Em apenas quatro anos (1975 a 1979) Pol Pot e o Khmer Vermelho chacinaram um quinto (20%) da população do país.

Cuba- Quem tenta fugir do país é morto por fuzilamento (isso se antes não morrer afogado ou devorado por tubarões).

Venezuela- A ditadura de Nicolás Maduro fez faltar até sabonete e papel higiênico nos supermercados, e quando a população protesta contra o governo é reprimida a tiros.

Alemanha Oriental- Os socialistas construíram um muro para não deixar o povo fugir para o lado ocidental, e quem tentasse fugir era parado a tiros.

Coréia do Norte- Muitos prisioneiros são mantidos em campos de trabalho escravo muito semelhantes aos gulags soviéticos, onde são submetidos a todo tipo de tortura, inclusive abusos sexuais.

E ainda têm a cara de pau de falar em Direitos Humanos? Direita e Esquerda se igualam em hipocrisia. Ambas violam sistematicamente os Direitos Humanos e não estão nem aí. Só dizem defender Direitos Humanos enquanto ainda não estão no poder, para ganhar o apoio da população. Depois que chegaram ao poder, ninguém mais tem Direitos Humanos.

    Robson Fernando de Souza

    julho 27 2015 Responder

    Como (parte d)a direita trata a esquerda:

    Todas as ideologias de esquerda = socialismo autoritário

      Licca Chan

      julho 28 2015 Responder

      Não sou de Direita, sou centrista.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo