29

ago15

Pérolas de direita #35

10-perolas-de-direita

Aviso de conteúdo traumático: Algumas pérolas contêm intolerância religiosa e menções ao uso civil de armas

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

** **

00341-sendocristao

Você tem que ser cristão. Só o cristianismo torna as pessoas “gente de bem”. Esse negócio de teocratas corruptos e “cristãos” extremamente intolerantes disseminando ódio por aí non eczisste.

Não estou falando de religião, mas minha religião é melhor que a sua.

** **

00342-vasefpt

O PT nacional, Lula e Dilma são os culpados pelas faltas cometidas pelos governos estaduais dos mais diversos partidos.

Olha que conclusão bela eu tirei. E olha que eu nem precisei ler a Constituição Federal pra chegar a ela.

** **

00343-hadad

O Metrô de São Paulo é de responsabilidade do governo estadual, mas você ainda acha que eu me importo com isso? O negócio pra mim é proteger meu querido PSDB e fazer críticas falsas ao PT.

** **

00344-cubaquetepariu

Só mais quatro imagens xingando Dilma, três memes chamando Lula de alcoólatra e ladrão e seis comentários culpando o PT nacional pela corrupção em governos estaduais do PSDB, PMDB e PSB, e a política no Brasil vai se tornar 50% menos corrupta! Vamo que vamo, estamos chegando lá!

** **

00345-ladraodolula

A culpa “não é somente do PSDB” – logo, também é do PSDB. Portanto, vamos xingar bem muito “o ladrão do Lula”, atribuir unicamente ao presidente da república responsabilidades que passam pelo Poder Legislativo e proteger os incompetentes do PSDB de São Paulo. Sabe como é – pra acabar com a incompetência dos tucanos paulistas, a solução é xingar petistas, oh yeah.

** **

00346-rirnacaradosbrasileiros

Vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais e senadores, além de empresários, latifundiários, militares e pastores fundamentalistas, fazem tudo isso hoje (2015)? Tudo culpa de Lula (mesmo ele não sendo mais presidente desde 01/01/2011)!

** **

00347-petrolaomensalao

Sabe o que fazemos quando uma reportagem aponta uma incompetência do PSDB de São Paulo? Protegemos o PSDB-SP e atacamos o PT federal!

** **

00348-almofadinhas

Pra que nos perguntarmos por que o Brasil é violento?  Pra que pensar no que leva muitos seres humanos a serem violentos? Pra que pensar que a violência pode ter solução inteligente e estrutural? Pra que estudar a origem sócio-histórica do crime? É muito mais fácil pegar uma arma e atirar.

Basta de disciplinas que exercitam o pensamento e o senso crítico! O negócio é parar de pensar e começar a controlar, amedrontar e matar pessoas! Usar o cérebro é perda de tempo.

** **

00349-ptolao

Quer resolver problemas de cunho estadual, como a crise da água em São Paulo? É fácil: desça a lenha, com o máximo possível de ódio e irracionalidade, no PT federal!

** **

00350-1real

Não sabiam que 2014 – 1994 = 12? Nem que FHC era do PT? Nem que inflação moderada é um fenômeno econômico normal? Nem que é errado medir poder de compra com o valor de uma unidade monetária (1 real)?

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Tarantino

agosto 30 2015 Responder

Já dizia Agatha Christie: Um costume feio aqui na Inglaterra é a mania dos vizinhos falarem mal dos outros; mas pior do que isso, é constatar que na maioria das vezes, eles têm razão…”

Cláudia

agosto 30 2015 Responder

Pois, é! Basta pensar com um pouco de lógica e bom-senso pra deixar de produzir e compartilhar bobagens! O problema é que se coloca uma animosidade tão exacerbada na crítica à ideologia do outro, que nenhum argumento racional é capaz de convencer. Meus parabéns ao blog pela tarefa de disseminar o culto ao pensamento crítico. Abç

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo