05

set15

Pérolas de direita #36

10-perolas-de-direita

Aviso de conteúdo traumático: Algumas pérolas contêm ódio aos pobres.

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

** **

00351-pedrasobrepedra

E pra evitar 20 anos de governos incompetentes e irresponsáveis do PT, é lógico que eu vou votar continuamente em governos incompetentes e irresponsáveis do PSDB – e deixar passar tudo o que fazem de ruim e o que deixam de fazer de bom. Aliás, até em Hitler governador e Mussolini vice eu votaria, só pra manter o PT fora do Governo de São Paulo.

** **

00352-tomavergonhabrasil

Considerando que, entre esses 600, estão Lula e Dilma, você realmente acha que eu vou dar atenção aos outros 598? Sabe de nada, inocente!

** **

00353-estemesmopovoquevcdefende

Nesse povo que você defende, Sakamoto, eu obviamente não me incluo nem aceito ser incluído. Afinal, eu não sou parte do povo, eu sou, ou me acho, um ser superior na hierarquia moral.

E o melhor de tudo: acuso “esse povo” de “escolher Jesus pra morrer”, mas é exatamente isso o que faço, como “cidadão de bem conservador odiador de vagabundos”, ao desejar pena de morte, aplaudir linchamentos, aceitar o injustiçamento de inocentes, babar sede de vingança contra os “vagabundos” (depende do “vagabundo”, na verdade) e declarar ódio a tudo o que Jesus fez segundo a Bíblia que eu alego seguir – andar com pessoas marginalizadas, defender o amor/respeito ao próximo e a solidariedade, peitar o status quo, ser contra o comércio religioso, opor-se a linchamentos e pena de morte etc.

** **

00354-hoaxdafesta

Vejam como eu sou um cidadão de bem consciente e politizado! Fiz uma arte gráfica pra ilustrar e dar “sustentação” a um boato que tentava difamar Lula!

** **

00355-textodesconexo

Esse “governo corruPTo” faz faltar, no meu estado, educação, saúde, transporte público, segurança “e um longo etc.”, mesmo que todas essas coisas sejam de competência, constitucionalmente determinada, do governo estadual e das prefeituras e nem o governador, nem o prefeito, sejam do PT.

** **

00356-senhoresministros

“O povo” que “não quer Dilma nem PT no governo” (o que é diferente de desaprovar o governo Dilma e achá-lo ruim) e acredita que o PT é “comunista/socialista” na verdade é uma porcentagem parcial, que nem majoritária é, da população brasileira. Sabe como é: se eu penso assim, é lógico que o povo inteiro pensa igual a mim – afinal, eu sou o centro do país e referência padrão de ser humano, e não tô nem aí se isso é nada além de um egocentrismo megalomaníaco nojento de minha parte.

** **

00357-maodeobraexplorandopatrao

Não sabia, Sakamoto, que a existência de alguns assalariados que tentam forçar a demissão e fazem corpo mole é prova cabal de que nenhum empresário no Brasil e no mundo explora seus empregados?

** **

00358-sacocheio

Tão “de saco cheio” que se cala quando quem provê “serviços públicos tão ruins” são a prefeitura da cidade (exceto se for Haddad em São Paulo) e o governo estadual e, ao invés de protestar contra o prefeito e/ou o governador incompetente(s), culpa Dilma e o PT federal e prova que não sabe de nada sobre o que diz a Constituição Federal.

** **00359-trabalhoesforco

E isso prova, logicamente (mesmo não passando de uma falácia egocêntrica, que pressupõe que eu sou o centro da humanidade e o padrão referencial de ser humano), que “todo mundo, sem exceção, pode ascender na vida e comprar iogurte grego um dia se se empenhar com esforço no trabalho”.

** **

00360-virarnoruega

Enquanto isso, tem gente que usa falácia do espantalho alegando que a galera de esquerda considera a Noruega um país socialista igual à Venezuela ou à União Soviética, e não socialdemocrata.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo