24

out15

Caro homem de machismo em desconstrução: não deixe que pedófilos e misóginos convictos falem em seu nome
Quando o misógino ultrajante falou que "pra homens, é" engraçado assédio sexual contra crianças, ele diz necessariamente que você também acha graça e prazer nesse tipo de crime. Não deixe que afirmem isso.

Quando o misógino ultrajante falou que “pra homens, é” engraçado assédio sexual contra crianças, ele diz necessariamente que você também acha graça e prazer nesse tipo de crime. Não deixe que afirmem isso.

Nessa semana, o Brasil viu estarrecido uma onda de comentários de homens pedófilos assediando uma menina de 12 anos e reacionários misóginos caçoando da campanha feminista #PrimeiroAssédio – na qual mulheres contam como sofreram seu primeiro assédio sexual na vida. Um desses sujeitos, um “músico” famoso promotor de “ultrajes” à ética, arrogou que “para homens” em geral, é “engraçado” promover assédio sexual contra meninas crianças e adolescentes. Nessas horas, como homem falando para outros homens, devo falar: você que é homem e está desconstruindo honestamente seu machismo, não deixe nunca que esses machistas sem caráter falem por você.

Quando o “ultrajante” falou que “todo homem” gosta de assediar ou assistir a ataques de assédio contra menores (e também maiores) de idade, ele falou que necessariamente você, por ser homem, também acha isso engraçado. Isso mesmo que, na verdade, você individualmente repudie isso de todo coração e seja consciente que assédio sexual e pedofilia são crimes graves.

Quando um misógino como esse sujeito fala isso, ele está dizendo que você, que se esforça para desconstruir lentamente o machismo com o qual você cresceu, é tão mau caráter e pedófilo quanto ele. Isso é um atentado grave à sua integridade moral – e, em última análise, uma difamação e calúnia contra homens desconstrutores de machismo como você.

Portanto, deixo claro que nós, que somos contra o machismo, a misoginia, o assédio sexual e a pedofilia, devemos nos posicionar veementemente contra esses criminosos. Precisemos desautorizá-los publicamente que usem a si mesmos como “referência universal” de homens e, a partir desse egocentrismo, coloquem todos os homens, incluído você que é inocente, como pertencentes no mesmo grau deles de abusadores ou apoiadores do abuso sexual.

Se algum machista, dentro ou fora da internet, disser que “todo homem” gosta de assediar crianças e adolescentes e/ou acha isso “engraçado”, reaja verbalmente e diga que não. Diga abertamente que não concorda com esse absurdo criminoso e, pelo contrário, se dispõe a denunciar esse tipo de crime. Não deixe que ele fale em seu nome e lhe atribua uma desqualidade criminosa que é própria dele. Reclame se ele disser que “todo homem” é assim, porque desse jeito ele está chamando você, por ser também um homem, de pedófilo, assediador e misógino convicto.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo