24

out15

Pérolas de direita #43

10-perolas-de-direita

Aviso de conteúdo traumático: Algumas pérolas contêm apologia à ditadura militar e fanatismo católico.

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

** **

00421-consciencialimpa

Tô com a consciência limpa. Não votei em Dilma. Votei sim num deputado federal teocrata acusado de usar a igreja dele pra promover lavagem de dinheiro, num estadual ruralista que já foi autuado por crime ambiental e emprego de trabalho escravo, num senador envolvido em corrupção, num governador incompetente cujas obras são extremamente lentas e superfaturadas e em Aécio presidente (e meu voto foi dele simplesmente porque odeio o PT). Mostrei que trato meu voto como lixo ao votar em candidatos que têm ódio aos interesses da maioria da população, me enquadrando entre os eleitores que Sakamoto acusa de “ajudar o Brasil a engatar a marcha à ré”. Mas, já que não votei em Dilma, tô de consciência limpa.

** **

00422-nossabandeira

Não me importa se a PM mancha o chão das favelas e dos centros urbanos com o vermelho do sangue de inocentes. O que me importa é que a bandeira do Brasil é que não fique “vermelha” por causa dos “comunistas” que assombram na minha imaginação.

** **

00423-naoobriganinguem

A analogia é totalmente falsa e não faz sentido – compara “não obrigar a abortar” (algo relativo a um direito negado às mulheres) com “não obrigar a roubar e matar” (algo relativo a crimes). Mas sabe como é, eu tenho que inventar algum pretexto, o mais bizarro que seja, pra defender o encarceramento de adolescentes, mesmo que isso não previna nenhum crime nem diminua as estatísticas de violência.

** **

00424-pacotao

Havia corrupção impune, nenhuma transparência e nenhum controle social na ditadura militar? [Tampa os ouvidos com as mãos] Lá-lá-lá-lá-lá, não tô ouvindooo, lá-lá-lá-lá-lá…

** **

00425-engulaqueseramaisfacil

Engula minha falácia de apelo à multidão. E conforme-se com minha crença de que o número de pessoas que acreditam numa ideia baseada em apelos à emoção é um argumento “muito melhor” do que contra-argumentos racionais baseados em estatísticas e teorias sociológicas e criminológicas.

** **

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Vai um copo de ultraconservadorismo medieval, simpatia pelo militarismo católico fundamentalista e citação adulterada e descontextualizada de Martin Luther King?

(Citação original: “And it may well be that communism is in this world today because Christians haven’t been Christian enough and democracies haven’t been democratic enough.” – “E pode ser que o comunismo esteja neste mundo hoje porque os cristãos não estão sendo suficientemente cristãos e as democracias não estão sendo suficientemente democráticas.”)

** **

00427-estilosakamoto

Pra que tentar refutar o argumento de que votar em teocratas, latifundiários, militaristas e capitalistas é “engatar a marcha à ré”, quando se pode dirigir um belo ataque pessoal contra o argumentador, né mesmo?

** **

00428-denuncieaovaticano

A PUC de Goiás respeita a democracia e sedia debates políticos com a esquerda! Que absurdo! Denunciem ao Vaticano! Mandemos à merda esse negócio de política e discussões democráticas nas universidades, e promovamos o mais puro macartismo fanático e ditatorial perseguindo nossos “inimigos comunistas”!

** **

00429-regendoobrasil

Melhor ainda se forem conservadores bandidos – aí eu os protejo, já que defendem o que eu defendo, pregam o ódio a quem eu odeio e não são do PT, e mando às favas meu papinho demagógico de “indignação contra a corrupção”.

** **

00430-eduardocunhaapoiado

Dane-se se é corrupto igual aos petistas que eu odeio. Se defende o que eu defendo (ou melhor, o que me convencem passional e fanaticamente a defender) e odeia quem eu odeio, então tô com ele.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Fernando

outubro 26 2015 Responder

Hahahahaha, olha essa desonestidade: o cara cavoca um post de 5 de junho – antes do Cunha ser denunciado na Lava-Jato – pra fazer o velho joguinho de jogar todo mundo no mesmo balaio dele de “apoiador de corruptos”.

O que é isso, amiguinho? Desespero? Falta de conteúdo?

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo