05

dez15

Pérolas de direita #49

10-perolas-de-direita

Aviso de conteúdo: algumas pérolas contêm legitimação da ditadura militar (terceira imagem), incitação à perseguição política (quinta imagem), incitação à discriminação religiosa em escolas (sexta imagem) e misoginia antiaborto (décima imagem)

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

** **

00481-criminososviramherois

O crime de Lula: ter sido operário de fábrica no ABC Paulista.

** **

00482-cabeleiradozeze

Pra que discordar com argumentos e racionalidade da problematização de músicas preconceituosas, quando podemos muito bem usar apelos ao ridículo e reduções ao absurdo?

** **

00483-comecao

Por que não transformaram a Comissão da Verdade numa maneira de legitimar a ditadura militar e a perseguição política contra “subversivos” que ousavam discordar da ideologia oficial do Estado ditatorial?

** **

00484-roubouofruto

Só mais seis imagens caluniando e xingando Lula, e o Brasil vai recuperar o grau de investimento no mercado financeiro internacional e diminuir pela metade a incidência de corrupção em Brasília. Vamo lá que falta pouco.

** **

00485-esquerdamoribunda

Afinal, um Brasil “novo e melhor” e “mais educado e correto” dependerá da erradicação de quem pensa diferente das ideologias de direita. Perseguição política e censura já!

** **

00486-mematem

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Doutrinação nacionalista e religiosa compulsória, perseguição e discriminação nas escolas contra estudantes não cristãos e eliminação total da laicidade do Estado brasileiro? Sim, defendemos!

** **

00487-cartacapital

Pra que refutar com contra-argumentos e apontamentos de possíveis erros e falácias a reportagem da Carta Capital que você trouxe, quando posso simplesmente apelar ao ridículo e usar meu velho clichê reaça de redução à ditadura socialista?

** **

00488-inversaodevalores

E aí, vai um copão de apelo ao ridículo misturado com redução ao absurdo, pra defender o encarceramento de adolescentes e a eliminação dos direitos de presidiários?

** **

00489-naoehvenezuela

Sabe como eu respondo a quem tá de saco cheio de maniqueísmos, fanatismos e apelos ao mito do “PT bolivariano”?

É simples: trazendo ainda mais maniqueísmo, fanatismo e apelos ao mito do “PT bolivariano”.

** **

00490-melhorfetomorto

Pra reaças misóginos, melhor usar a falácia do espantalho de que as mulheres que defendem o direito à escolha pelo aborto querem “matar fetos” do que tentar ser intelectualmente honesto.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo