16

jan16

Pérolas de direita #54

10-perolas-de-direita

Aviso de conteúdo: algumas pérolas contêm incitação à perseguição política (segunda e nona pérolas), apologia a Bolsonaro (quarta pérola) e misoginia relativizadora do estupro (oitava pérola).

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

** **

00531-contradicoesdaesquerda

É preciso “incutir na consciência popular” nossas mentiras, calúnias e acusações mal intencionadas, como a invenção de que “a esquerda apoia o crime de rua”. Sabe como é, precisamos jogar sujo, sermos nós mesmos os desonestos e mesmo criminosos que dizemos mentirosamente que a esquerda “defende”.

** **

00532-chegoutuahorapt

“Fazer a política acontecer”, segundo reaças: “monstrificar” o opositor, incitar o ódio contra ele, lhe apontar uma arma de fogo, dizer que o lugar dele é o inferno e atirar.

** **00533-acabarcomapolicia

Quando reaças vêm com o papo de que a esquerda em geral defende “o fim da polícia” num contexto nada anarquista, sempre pergunto: por quê tanto gosto por falácias do espantalho?

** **

00534-omito

– Você considera Jair Bolsonaro um “mito”? Ele é um parlamentar proativo que vive elaborando projetos de lei em benefício da população?
– Não.
– Ele vive defendendo mudanças estruturais no Brasil pra se tornar um país mais justo e próspero?
– Não.
– Ele é um incansável combatedor da corrupção, não hesitando em denunciar nem seus companheiros de partido?
– Não.
– Ele defende medidas contra a criminalidade que deram muito certo em outros países, diminuíram enormemente os índices de violência e combateram as causas do surgimento de criminosos?
– Não.
– Ele defende uma polícia que realmente combata a criminalidade ao invés de participar dela?
– Não.
– Por que ele então é um mito? Deixa eu ver… Por ser misógino, homofóbico e racista, defender a ditadura militar e a tortura, desrespeitar outros parlamentares por defenderem os Direitos Humanos, promover a mentira como instrumento de atuação política, pregar ódio e perseguição política contra pessoas de esquerda, ser conivente com corruptos de seu antigo partido (o PP) e contribuir pra que o Brasil nunca se consolide como uma democracia?
– Isso, isso, isso! Bolsomito 2018, por um Brasil com mais ódio e menos justiça! Grrrrr!!!!!

** **

00535-mudaranaturezadoomi

“O ser humano em sua essência sempre foi e sempre será capitalista.” Fonte: meu egocentrismo de reacionário fundamentalista de mercado, e nenhum livro sério de História e Antropologia.

** **

00536-fhclula

Desenvolvimento capitalista, privatizações, redistribuição de renda tímida com meios defendidos por neoliberais (Milton Friedman mandou lembranças ao Bolsa-Escola e ao Bolsa-Família), desmobilização de movimentos de esquerda, exaltação ao consumo e à indústria capitalista, glorificação do lucro dos bancos privados e das grandes corporações, reformas de diminuição do Estado, educação voltada para o mercado de trabalho. Pra algumas pessoas, isso é comunismo.

** **

00537-pontofinal

Palavra de quem nunca leu sequer um capítulo de livro de teoria marxista.

** **

00538-estuprador

E aí, o que acharam de nossa acusação caluniosa contra Maria do Rosário de ter chamado o misógino Bolsonaro de “estuprador” (mesmo que não haja nenhuma prova de que ela o tenha chamado assim), com direito a ter como cereja do bolo a defesa do “direito” dele de selecionar entre mulheres “estupráveis” e “não estupráveis”?

** **

00539-banidaparasempre

Em outras palavras, viva a perseguição política e a ditadura!

** **

00540-incopetente

Afinal, não importa que Danilo Gentalha tenha um amplo séquito de reaças cheios de ódio pra distribuir, e que esteja sendo muito custoso educar a população pro respeito aos Direitos Humanos. O que importa é usar de analogia falsa e descontextualizada e chamar a esquerda “bancada pelo governo” de “incopetente” (sic).

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo