06

jan16

O reacionário contraditório #1

reaca-1

Hoje estreia no Consciencia.blog.br o meme O Reacionário Contraditório. Esse personagem é o típico reacionário de direita cujo discurso é recheado de contradições e também hipocrisias. Por exemplo, defende que o crime nas ruas seja combatido por policiais tão criminosos quanto os bandidos civis. Diz que deseja o fim da corrupção, mas elege políticos corruptos que não são do PT. Diz defender a moral e os bons costumes, mas promove costumes bizarros como a apologia ao ódio e à violência, a discriminação e a impunidade de políticos criminosos que não são petistas. E os exemplos vão se sucedendo quase que ilimitadamente.

Toda quarta-feira virá um meme do Reacionário Contraditório. Baixe a imagem e compartilhe-a nas redes sociais, ou compartilhe diretamente as postagens que contêm o meme. E tomo a precaução de avisar desde já: algumas imagens mencionam machismo, racismo e outros ódios e podem acionar traumas em pessoas vítimas de determinadas violências.

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Caio Julio Tavares

janeiro 11 2016 Responder

Numa postagem, ele critica o Joe, suposto espantalho da direita. Na outra, ele cria o próprio espantalho…

Newton

janeiro 8 2016 Responder

São duas coisas diferentes; defender a descriminalização de drogas ou aborto é tentar institucionalizar algo, seja certo ou errado, não estou me referindo ao mérito de tais coisas. Defender desvios de conduta de instituições como a polícia, por exemplo, é insanidade. Tentar comparar duas coisas tão díspares seria como comparar melancias com cachorros.

HELOISA HELENA

janeiro 7 2016 Responder

Muito boa essa ideia!!!

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo