27

fev16

Pérolas de direita #57

10-perolas-de-direita

Aviso de conteúdo: algumas pérolas contêm tokenização de minorias (segunda pérolas), ódio aos trabalhadores (quinta e nona pérolas) e gaslighting racista (sexta pérola).

O Consciencia.blog.br traz mais uma coletânea de 10 pérolas de direita, incluindo comentários e imagens de pessoas ou páginas assumidamente de direita (conservadores/reacionários, neoliberais, teocratas cristãos, “libertários”, “anarco”capitalistas, nacionalistas, “patriotas” coxinhas etc., com prioridade para conservadores/reacionários e coxinhas).

Nas Pérolas de direita você encontra o que há de mais anti-inteligente, odiento, preconceituoso, opressor, autoritário, falacioso, irracional e fanático na direita brasileira.

** **

00561-sepodem

Por que pensar em tratar a causa que joga jovens na criminalidade quando podemos gritar por escrito, em caixa-alta, que punir  (e piorar a situação jogando jovens em cadeias de adulto lotadas e apodrecidas) é o “único jeito” de tratar a delinquência juvenil?

** **

00562-esquerdaehamor

O que acham de nossa deliciosa falácia cata-cereja, que tokeniza mulheres, negros e judeus e seleciona apenas os piores “esquerdistas” pra argumentar que “a direita é humanista”?

** **

00563-naotemidade

Sabe aquele menininho vagabundo de três anos de idade que pegou a faca em cima da mesa e cortou o irmãozinho? Cadeia nele! Grrrrr!!!

** **

00564-caravelasdecabral

Algumas páginas de direita gostam tanto de criticar o PT pelos motivos errados que não se importam em usar falácias como a redução ao absurdo pra fazer críticas desonestas.

** **

00565-dilmaestacertissima

Dilma está certíssima em desmontar os direitos dos trabalhadores. Afinal, por causa do abuso de alguns poucos, o mais justo é punir dezenas de milhões de pessoas.

** **

00566-eunaosouracista

Racistas querendo ensinar pessoas negras, com direito a gaslighting racista, a “interpretar” textos é uma piada muito sem graça.

** **

00567-notempodomilitarismo

“Direitos trabalhistas conquistados no tempo do militarismo” – Cazalbé, temos aqui o mais novo membro d’A Praça É Nossa! Ele sabe fazer piadas ao mesmo tempo risíveis e sem graça.

** **

00568-1horadepsol

Imagem premiada com o Troféu Pires Quebrado de Crítica Política Profunda

** **

00569-pilantrasacostumadoaroubar

Agora esses malditos trabalhadores vão ver o que é bom pra tosse. Quem manda serem assalariados, e não reaças desocupados ricos como eu?

** **

00570-comidagratis

E se o “preço pago” foi a diminuição da população de pessoas abaixo da linha de miséria na ordem de dezenas de milhões?

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Alex

fevereiro 27 2016 Responder

Peraí, mas Getúlio Vargas era militar, ele que criou a Legislação Trabalhista. Qual o erro em afirmar que os “Direitos trabalhistas conquistados no tempo do militarismo” ?

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 28 2016 Responder

    Por “tempos do militarismo” o reaça se referiu à ditadura militar de 1964-85. Se fosse referência à ditadura de Vargas, teria falado “tempo do militarismo de Vargas”, ou “Estado Novo”.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo