06

mar16

Boato diz que juiz polêmico Sérgio Moro é filiado ao PSDB
Sérgio Moro, juiz polêmico que tem atuado muito contra petistas mas pouco contra pessoas não petistas. Se quer criticá-lo, não o faça com mentiras ou boatos

Sérgio Moro, juiz polêmico que tem atuado muito contra petistas mas pouco contra pessoas não petistas. Se quer criticá-lo, não o faça com mentiras ou boatos

Obs.: Este post não é antipetista/coxinha. Tampouco este blog se identifica com a direita opositora do PT. Comentários coxinhas serão sumariamente apagados. O que a postagem reivindica não é que Moro continue sendo venerado e aplaudido como é pelos antipetistas, mas sim que as críticas a ele sejam feitas com ceticismo e honestidade.

Uma informação “bombástica” tem sido divulgada em algumas páginas governistas nas redes sociais: o juiz polêmico Sérgio Moro, atuante na Operação Lava Jato contra um esquema de corrupção na Petrobras, seria filiado ao PSDB. Mas a tal informação não passa de um boato.

Essas páginas divulgaram esse print, que seria a prova cabal de que Moro teria “rabo preso” com o PSDB e atuaria com fins políticos e interesses escusos contra o PT:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

A imagem fala de um Sérgio Roberto Moro, de São José dos Pinhais, no Paraná. Mas o nome verdadeiro do juiz é Sérgio Fernando Moro, apesar de ele também ser paranaense. E seu nome correto não aparece na lista de filiados do PSDB do Paraná, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral para download.

Recentemente a esposa dele também foi acusada de ser advogada do PSDB. Mas o site Boatos.org refutou a acusação, mostrando que na verdade ela é procuradora jurídica das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná e Flávio Arns, vice-governador do Paraná e tucano, e que ela negou tal ligação com o partido.

Portanto, a história de que o juiz Moro seria filiado ao PSDB é falsa. Se você quer criticá-lo por sua atenção desigual dada muito mais a petistas do que a suspeitos de outros partidos, critique, mas sem usar de informações falsas e boatos.

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Luis

maio 20 2016 Responder

Ao meu ver, o Juiz Sergio Moro tem ligação com o PSDB, se não tivesse o partido no PR teria oficialmente se manifestado….as denúncias contra Moro envolvendo ligações com partido político é muito grave, porem vale lembrar que o acusam de ter ligação com o PSDB, em sendo assim pode.
Falar que sua família ou seu pai era ligado ou simpático a Arena, também não vejo problemas o problema…

Sergio Araujo

março 24 2016 Responder

O que se sabe com certeza é que o Pai dele foi o fundador do PSDB de Maringá, sua mulher presta serviços ao PSDB e acessoria jurírica para uma multinacional de petróleo, Que todas as vezes que um tucano foi acusado em alguma investigação da qual ele coordena o caso foi engavetado. Sabemos de certeza também que ele foi um dos juizes do caso banestado, que não deu em nada, somente neste, foram desviados cerca de meio trilhão de reais. Ou seja, ele é uma pessoa que sequer deveria ser juiz.

Marco tulio

março 18 2016 Responder

O que eu bao entendo nesse pais ,se o juiz esta investigando alguem do pt é tucano ,ja estamos na 24 fase do lava jato ja foram.presos 192 pessoas só agora por que foi o Lula esta dando essa polemica .Meu Deus se nao confiarmos que possa ter uma alma honesta nesse pais .Pra que ir pra rua ?

Newton

março 6 2016 Responder

Desde que o juiz atue dentro das normas e da correção das leis, o fato de pertencer a tal ou qual partido é completamente indiferente.

    Nathalie

    março 11 2016 Responder

    Tanto isto não é indiferente e bastante grave para o exercício imparcial da função de juiz, q é expressamente proibido ao juiz ser filiado a partidos.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo