06

mar16

Boato diz que juiz polêmico Sérgio Moro é filiado ao PSDB
Sérgio Moro, juiz polêmico que tem atuado muito contra petistas mas pouco contra pessoas não petistas. Se quer criticá-lo, não o faça com mentiras ou boatos

Sérgio Moro, juiz polêmico que tem atuado muito contra petistas mas pouco contra pessoas não petistas. Se quer criticá-lo, não o faça com mentiras ou boatos

Obs.: Este post não é antipetista/coxinha. Tampouco este blog se identifica com a direita opositora do PT. Comentários coxinhas serão sumariamente apagados. O que a postagem reivindica não é que Moro continue sendo venerado e aplaudido como é pelos antipetistas, mas sim que as críticas a ele sejam feitas com ceticismo e honestidade.

Uma informação “bombástica” tem sido divulgada em algumas páginas governistas nas redes sociais: o juiz polêmico Sérgio Moro, atuante na Operação Lava Jato contra um esquema de corrupção na Petrobras, seria filiado ao PSDB. Mas a tal informação não passa de um boato.

Essas páginas divulgaram esse print, que seria a prova cabal de que Moro teria “rabo preso” com o PSDB e atuaria com fins políticos e interesses escusos contra o PT:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

A imagem fala de um Sérgio Roberto Moro, de São José dos Pinhais, no Paraná. Mas o nome verdadeiro do juiz é Sérgio Fernando Moro, apesar de ele também ser paranaense. E seu nome correto não aparece na lista de filiados do PSDB do Paraná, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral para download.

Recentemente a esposa dele também foi acusada de ser advogada do PSDB. Mas o site Boatos.org refutou a acusação, mostrando que na verdade ela é procuradora jurídica das APAEs (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Paraná e Flávio Arns, vice-governador do Paraná e tucano, e que ela negou tal ligação com o partido.

Portanto, a história de que o juiz Moro seria filiado ao PSDB é falsa. Se você quer criticá-lo por sua atenção desigual dada muito mais a petistas do que a suspeitos de outros partidos, critique, mas sem usar de informações falsas e boatos.

imagrs

6 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Luis

Maio 20 2016 Responder

Ao meu ver, o Juiz Sergio Moro tem ligação com o PSDB, se não tivesse o partido no PR teria oficialmente se manifestado….as denúncias contra Moro envolvendo ligações com partido político é muito grave, porem vale lembrar que o acusam de ter ligação com o PSDB, em sendo assim pode.
Falar que sua família ou seu pai era ligado ou simpático a Arena, também não vejo problemas o problema…

    Lasara Alves Ferreira

    Fevereiro 24 2017 Responder

    SERGIO MORO É TUCANO SIM ELE SOLTOU ALBERTO YOUSSEF EM 1997, 1999 E 2002 (OPERAÇÃO MACUCO) BLINDOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DESDE O ESCANDALO BANESTADO E MANTEVE SOLTO YOUSSEF O OFFICE BOY DOS DEMOTUCANOS NA LAVAGEM DO PROPINODUTO DAS AS PRIVATARIAS Aqui em Minas Gerais ficamos com os prejuízos bilionários da privataria da VALE DO RIO DOCE, desde 1997 sofremos cinco mega-desastres nas minerações do estado começando pelo desastre de represas em Nova Lima, Ibirité, Paracatú de Minas, Vargem Grande e mais recentemente o MAIOR DESASTRE DA MINERAÇÃO NO PLANETA O DESASTRE DE MARIANA EM NOVEMBRO DE 2015, GERADO PELA AÇÃO PREDATÓRIA DA MINERADORA INGLESA BHP BILLITON SAMRACO, ela pagou propinas bilionárias no ESTADO DO PARANÁ (Crime conhecido como ESQUEMA BANESTADO-BANCO DO ESTADO DO PARANÁ as multinacionais CORRUPTORAS GANHADORAS DAS CRIMONOSAS PRIVATARIAS TUCANAS, elas pagaram 125 bilhões de dólares, ou seja, MEIO TRILHÃO DE REAIS, para 130 políticos DEMO-TUCANOS em troca de privatarias feitas na BACIA DAS ALMAS E MUITAS COM GENEROSA CONCESSÃO DE “EMPRESTIMOS DOAÇÃO NO BNDES FEITAS PELOS TUCANOS LUIS CARLOS MENDONÇA DE BARROS E MARCIO FORTES, centenas de bilhões de reais JOGADOS NO RALOS DA CORRUPÇÃO
    A PRIVATARIA DA CIA VALE DO RIO DOCE, que era a MAIOR MINERADORA DO MUNDO NA ÉPOCA DA SUA PRIVATARIA, GEROU UM PREJUÍZO DE 300 BILHÕES DE DÓLARES NA ENTREGA DE INSTALAÇÕES E PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA OS GRINGOS E AINDA A DOAÇÃO DE 5 TRILHÕES DE DÓLARES EM JAZIDAS DE OURO, NIÓBIO E TITÂNIO, e ainda gerou O DESASTRE DE MARIANA, MAIOR QUE O TASUNAMI DO JAPÃO, DESTRUIU O RIO DOCE NOS 800 KM DA SUA EXTENSÃO E AINDA CONTAMINOU O SOLO E O MAR NOS ESTADOS DO ESPIRITO SNATO E BAHIA E AGORA o caos em 132 cidades ribeirinhas do Rio Doce, destruição completa de cinco cidades, destruição de centenas de sistemas de captação de água, morte da fauna, a completa destruição do Rio DOCE com despejo de 63 milhões de toneladas de lama tóxica (MERCÚRIO, ARSENIO, METAIS PESADOS) matou milhões de peixes e um PREJUIZO AMBIENTAL INCALCULÁVEL E PREJUIZOS MATERIAIS DA ORDEM DE 370 BILHÕES DE REAIS (100 BILHÕES DE DOLARES). E AGORA GERA A FEBRE AMARELA NAS CIDADES RIBEIRINHAS DO RIO DOCE DESTRUÍDO PELA LAMA TÓXICA DOS TUCANOS E DA BHP BILLITON SAMRACO.
    POBRE BRASIL.
    POR QUE A BRASIF, EMPRESA QUE PRESTAVA SERVIÇOS A ESTATAL INFRAERO PAGOU MESADA DE US$ 100.000 PARA A AMANTE DE FHC, DONA MIRIAN DUTRA, NAS ILHAS CAYMÃ?
    LIVROS:
    1- “O OUTRO LADO DA LAVA-JATO”, Paulo Leite, 2016, contem revelações estarrecedoras que não chegaram ao conhecimento públicio e foram abafadas pela midia alienígena aliada aos lesa-pátrias
    2- “FHC, CRISE,M DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, Henrique Fontana, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
    3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Bertone, 2013
    4- “O ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ E A LAVA-JATO, UM FEITIÇO DO TEMPO”, Jandira Fegali
    5- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior, ele foi baleado em Brasilia por causa desse livro em agosto de 2007, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
    6- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS FUERZAS ARMADAS E LAS NACCIONES DE IBERO-AMERICA”, LIVRO DE LINDON lAROUCHE DETALHA OS ACORDOS SECRETOS DE FHC COM O FMI, AINDA EM 1993 QUANDO ELE ERA CHANCELER EM WASHINGTON.
    7- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloisio Biondi, 1998. o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
    8- “FHC, O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, Palmério Dória, 2013
    9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, Brigadeiro da FAB, Ivan Frota, 1995
    10-“TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, jurista Benedito C. Bonfim, 1995
    11- “PRELIMINARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- IMF- INTERNATIONAL MONETARY FUND & CREDIT SUISSE BANK, Jornal RR-Relatório Reservado
    12- “AS PRIVATARIAS DAS TELES, FHC, JOSE SERRA, LUIS CLAUDIO MENDONÇA DE BARROS E SERGIO MOTA NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”, revistas ISTOE, CARTA CAPITAL,

Sergio Araujo

Março 24 2016 Responder

O que se sabe com certeza é que o Pai dele foi o fundador do PSDB de Maringá, sua mulher presta serviços ao PSDB e acessoria jurírica para uma multinacional de petróleo, Que todas as vezes que um tucano foi acusado em alguma investigação da qual ele coordena o caso foi engavetado. Sabemos de certeza também que ele foi um dos juizes do caso banestado, que não deu em nada, somente neste, foram desviados cerca de meio trilhão de reais. Ou seja, ele é uma pessoa que sequer deveria ser juiz.

Marco tulio

Março 18 2016 Responder

O que eu bao entendo nesse pais ,se o juiz esta investigando alguem do pt é tucano ,ja estamos na 24 fase do lava jato ja foram.presos 192 pessoas só agora por que foi o Lula esta dando essa polemica .Meu Deus se nao confiarmos que possa ter uma alma honesta nesse pais .Pra que ir pra rua ?

Newton

Março 6 2016 Responder

Desde que o juiz atue dentro das normas e da correção das leis, o fato de pertencer a tal ou qual partido é completamente indiferente.

    Nathalie

    Março 11 2016 Responder

    Tanto isto não é indiferente e bastante grave para o exercício imparcial da função de juiz, q é expressamente proibido ao juiz ser filiado a partidos.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo