05

ago16

O Consciencia.blog.br alcançou 2 milhões de visitas

O Consciencia.blog.br alcançou as 2 milhões de visitas em 04/08/2016

A noite de 04/08/2016 foi um momento histórico para o Consciencia.blog.br: o blog alcançou a marca de 2 milhões de visitas!

A marca de 1 milhão havia sido alcançada em 3 de abril de 2014, e a de 500 mil, em 6 de fevereiro de 2013. Isso revela um crescimento em relativo processo de aceleração do blog, surgido em 19 de janeiro de 2010 com o nome “Arauto da Consciência”.

Agradeço de coração a todos os bons leitores, que vêm a este blog para aprender algo mais e desafiar suas crenças morais e políticas e, muitas vezes, comentam de maneira respeitosa, mesmo que discordando. Esse número elevado de visitas me faz ter ainda mais motivação para seguir forte com o Consciencia.blog.br e também o Veganagente, que neste momento em que escrevo (manhã de 05/08/16) já tem em torno de 483.800 visitas.

 

Falando em continuar…

"Resisto na luta com a graça de quem já venceu." - Oficina G3

Aproveito esta postagem comemorativa para revelar por que tenho postado tão pouco ultimamente – desde 17 de julho não tenho conseguido manter uma regularidade de postagens.

Em primeiro lugar, na semana posterior ao artigo sobre o apoio dado a criminosos por reacionários que vivem acusando a esquerda de “defender bandidos”, dei umas boas lidas no site Viver de Blog – que recomendo muito para quem quer monetizar seus blogs e até mesmo convertê-los em fonte de renda. E então percebi a necessidade de fazer uma substancial reforma no meu estilo de escrita.

Por vários motivos ligados a como eu exponho minhas ideias e ao não uso de técnicas de SEO (Search Engine Optimization – otimização de motores de busca), meus artigos têm tido um alcance muito mais limitado do que merecem. E já estou mudando isso pouco a pouco, tendo começado no post sobre o fiasco que tem sido o #ForaTemer.

Nas duas semanas seguintes à leitura dos textos do Viver de Blog, tenho tido dificuldades de acordar cedo e disciplinar o horário de usar o Facebook. E essa rede social tem “dementado” meu ânimo de escrever e mesmo minha fé de que posso ajudar o mundo a se tornar o lugar melhor.

Isso se deu por conta do clima fortemente negativo e desesperançoso que tem se configurado lá com a política de eliminação de direitos do governo de Michel Temer. E também tem como causa a inépcia e fraqueza da esquerda em reagir contra o golpe encabeçado por ele e o agora ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Esses fatores têm me atrapalhado gravemente o meu trabalho de blogueiro, de modo que dificilmente tenho conseguido acordar cedo, me dedicar aos textos e desbancar a procrastinação no Facebook. E precisarei da compreensão de quem eventualmente esteja sentindo falta de mais postagens novas, no meu esforço de recarregar minhas energias mentais e conseguir disciplinar a hora de acordar.

No mais, agradeço de coração à boa parcela do meu leitorado (que exclui quem vem apenas para xingar e comentar com agressividade e desrespeito) por este marco histórico do Consciencia.blog.br e todos os futuros marcos que alcançarei, espero eu, em intervalos cada vez menores.

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

haroldo

agosto 20 2016 Responder

Paaaaaaaaaarabens

    Robson Fernando de Souza

    agosto 20 2016 Responder

    Valeu, Haroldo =D

Thiago

agosto 12 2016 Responder

Robson,

Parabéns por atingir a sua marca de 2 milhões de visitas. Isso é muito bom!
Quanto a esta fase: não se preocupe, sei que é difícil, mas um dia passará… Falo tanto da questão da regularidade das postagens, quanto da fase pela qual o Facebook está passando – aliás, parabéns por ter cunhado este sugestivo verbo, “dementar”, especificamente no sentido de “perder o ânimo” (qualquer fã/leitor dos livros de Harry Potter sabe bem o que seria sofrer nas mãos de um dementador).
Você vai resistir a esta fase e ressurgirá, como uma fênix (opa! Meu lado “potterhead” está meio aflorado hoje).
E sim, estou retribuindo ao que disse no final do post. Você merece. Você tem todo o direito.

Thiago, aquele do texto sobre o livro de Norberto Bobbio “Direita e Esquerda”.

Filho do Luís

agosto 5 2016 Responder

Parabéns! Que você tenha muito mais sucesso. :)

    Robson Fernando de Souza

    agosto 5 2016 Responder

    Valeu! =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo