22

maio17

Consciencia.blog.br em pausa por tempo indeterminado

Blog em pausa por tempo indeterminado

Depois de pensar bastante nesse fim de semana, decidi dar uma pausa por tempo indeterminado no Consciencia.blog.br.

Tive vários motivos para tomar essa decisão:

  • O blog estava recebendo muito pouca atenção, em comparação com o Veganagente, meus livros e o meu futuro vlog;
  • Ele, na prática, passou todos esses anos sem ter um objetivo claro e um público-alvo delimitado, restringindo-se a postar opiniões minhas sobre determinados temas. Lembro que a minha intenção inicial ao criar este blog era fazê-lo ser uma continuidade do extinto Consciência Efervescente, blog em que eu postava opiniões pessoais sobre temas miscelâneos entre 2008 e 2010, época em que eu não tinha a maturidade e mentalidade que tenho hoje;
  • Os artigos do blog se situam quase sempre nos limites do senso comum, empobrecidos por minha pouca leitura nas ciências humanas;
  • Um dos propósitos deste blog, que era trazer conscientização sobre temas políticos, já é atendido muito melhor em outros sites, como o Voyager, onde eu sou colaborador, para um público dezenas de vezes maior e com uma profundidade muito mais robusta;
  • Depois de algumas mudanças que aconteceram nos movimentos sociais ao longo dos últimos anos – relativas ao protagonismo das pessoas de minorias políticas nos movimentos que as representam -, somadas à minha não participação em coletivos e grupos políticos e minha falta de leitura em Humanidades, percebo que hoje não tenho condições suficientes para falar de Direitos Humanos, Política e Meio Ambiente, os três temas do blog;
  • Por esses motivos que tornam este blog um mero blog amador, já faz quase quatro anos que ele não sai da média de 600 visitas diárias. Em todo esse tempo, o crescimento das visitas, se existiu, foi imperceptível;
  • Para este blog realmente começar a crescer e se profissionalizar, precisarei reinaugurá-lo com temas, objetivos e público-alvo bem definidos e uma proposta que realmente influencie a vida dos leitores de modo a melhorá-la e enriquecê-la. Isso não acontecerá antes de eu tornar regular o hábito do estudo intelectual e também aprender muito sobre marketing digital.

Quero voltar com o Consciencia.blog.br quando tiver bagagem intelectual suficiente para reinaugurá-lo como um blog profissionalizado que tenha chances sólidas de ajudar os leitores a, por meio da consciência ética e social, terem uma vida melhor e construírem um mundo mais digno para os seres humanos em geral.

Não sei quanto tempo essa preparação vai durar. Também não tenho certeza se essa desejada reinauguração reaproveitará o nome e domínio Consciencia.blog.br ou será um blog totalmente novo.

Mas uma coisa é certa: não pretendo tirar este blog aqui do ar. Ele contém muitos artigos que eventualmente ajudam alguns leitores a reverem ideias mal pensadas e edificarem seu conhecimento sobre o mundo. E continua aberto para comentários – as regras de civilidade e boa convivência permanecem, e comentários que as infrinjam serão editados ou apagados.

Agradeço a todos os meus mais de 2 milhões de leitores que visitaram este blog nesses sete anos de atividade. Continuarei ativo no Veganagente, na coluna do Voyager, no meu futuro vlog e escrevendo livros.

imagrs

6 comentário(s). Venha deixar o seu também.

ELI BRAZ DA SILVA JUNIOR

julho 26 2017 Responder

Bom dia sou professor na área de Direitos Humanos. Gostei muito do seu projeto e iniciativa. Essa é um assunto que sempre tem espaço par novas opiniões. Quando voltar a ativa viste https://direitoshumanosecidadania.com.br/ , quem sabe podemos fazer uma parceria que seja proveitosa para todos. Abraços e sucesso

Wagner

julho 12 2017 Responder

Seu blog é excelente, parabéns Deus te abençoe!

    Robson Fernando de Souza

    julho 17 2017 Responder

    Valeu =)

Tatiane Lima

julho 5 2017 Responder

Lembro que conheci seu blog em 2008 quando eu estava fazendo a faculdade de comunicação e buscava um material para um site que criei para a disciplina de construção de site. Eu gostei muito do seu blog na época. Como você, também acho que errei bastante no blog que criei anos depois. Daí, excluí algumas postagens, mudei o layout e estou trabalhando dia a dia nos meus rascunhos para fazer postagens periódicas. Acho que vc não mudou, mas amadureceu bem mais. É assim que todos nós deveríamos ser: pessoas autorreflexivas em constante melhoria interna.

Newton

junho 29 2017 Responder

Sua atitude e sinceridade, primeiramente em relação à sua própria pessoa, e também em relação ao público, justifica plenamente o nome do blog: Consciência.
Apesar de constantemente divergir de suas opiniões aqui, creio que foi positivo para ambos, pois idéias divergentes sempre nos fazem reavaliar nossa posição.
Parabéns pela honestidade, produto tão raro hoje em dia.

P.S. Fez muito bem em não mais participar dos ditos “coletivos”. Todo e qualquer espécie de coletivismo foi e é responsável pelas misérias humanas, e também contraria a principal característica de todos os seres humanos: não há ninguém igual a outro.

Kani Gonçalves

Maio 22 2017 Responder

Hola, bom dia!

Admiro muito seu trabalho e gostaria de compartilhar um projeto acadêmico, pessoal e social que tem o objetivo de fortalecer a comunicação entre os diversos membros da comunidade LGBT.

Campanha: https://www.catarse.me/aplicativo_e_do_amor_como_direito_d318
Vídeo: https://youtu.be/Ln4NWzx81Xs

Estamos aberto para receber críticas contrutivas.
Obrigado e força na luta <3

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo