Sobre o blog

logo-2014

– O que é o Consciencia.blog.br?
– Quais as causas defendidas pelo blog?
– Posso publicar um artigo do autor do blog?
– Como posso contribuir para enriquecer o conteúdo do blog e divulgar minhas ideias?
– Qual o e-mail de contato?
– Informações adicionais importantes


O que é o Consciencia.blog.br?
O Consciencia.blog.br é um blog multitemático e apartidário que visa contribuir para os debates progressistas nos temas nele abordados. São trazidas opiniões e explicações de um ponto de vista questionador em relação a assuntos que o senso comum costuma tratar com dogmatismo ou desdém.

Este blog surgiu em 19 de janeiro de 2010, com o nome Arauto da Consciência, sucedendo o Consciência Efervescente (que ainda pode ser acessado em http://conscienciaefervescente.blogspot.com), e desde então vem exercendo seu dever de prover conscientização e esclarecimento sobre os mais diversos temas de interesse público e mostrar aquilo que você ainda não tinha parado para pensar antes. Mudou de nome para Consciencia.blog.br em abril de 2011.


Quais as causas defendidas pelo blog?
O Consciencia.blog.br aborda Direitos Humanos, Política (principalmente críticas à direita) e, de vez em quando, Meio Ambiente. Às vezes outros temas também são abordados por aqui.

No entanto, você pode sentir falta de posts meus que falem de assuntos muito repercutidos. Isso se justifica pelo fato de que eu não gosto de falar apenas mais do mesmo, de repetir opiniões alheias. Eu só posto quando tenho algo diferente, que outras pessoas ainda não falaram, a dizer sobre o assunto em repercussão.


Posso publicar um artigo do autor do blog?
A reprodução dos artigos é autorizada desde que seja citado pelo menos o nome do autor (Robson Fernando de Souza). Aqui é copyleft. Acrescento que:
– É autorizada, com a condição acima, a reprodução de qualquer artigo ou post meu de qualquer site de origem (Consciencia.blog.br, Veganagente, Acerto de Contas, Bule Voador, Escreva Lola Escreva, ANDA etc.);
– A reprodução faz-se recomendada e encorajada caso a pessoa responsável pelo site ou veículo impresso de comunicação intencione promover a difusão de conscientização.
E muito obrigado pelo interesse em propagar a conscientização por reproduzir um ou mais textos de minha autoria!


Como posso contribuir para enriquecer o conteúdo do blog e divulgar minhas ideias?
Consulte a página Colabore com seu texto.


Qual o e-mail de contato?
conscienciablogbr@gmail.com


Informações adicionais importantes:
– O blog é copyleft: seu conteúdo pode ser livremente reproduzido em outros lugares, desde que se preserve a autoria. Aliás, eu encorajo fortemente a reprodução, por ser a propagação de uma nova consciência e também a divulgação do meu trabalho.
– Toda vez que falo ateus nos posts e páginas estáticas, me refiro também aos agnósticos, que na prática vivem como ateus e são vítimas de preconceitos muito semelhantes aos dos ateus – visto que duvidar da existência do Deus abraâmico já é motivo de discriminação e até ódio por parte de religiosos intolerantes. Mas se você é do agnosticismo e ainda não se convenceu de que eu implicitamente incluo sua categoria, e que o preconceito contra agnósticos tem diferenças em comparação à ateofobia, pode entrar em contato comigo e questionar minha posição.
– Este blog não é imparcial, menos ainda neutro, quando fala de política. A posição política da linha editorial do blog é a esquerda libertária, ao mesmo tempo crítica da direita como um todo e desaprovadora das vertentes autoritárias do socialismo (embora ainda não tenha tido a oportunidade de criticar os socialismos autoritários). Essa posição é assumida com riqueza de argumentos racionais, e não por ódio ou antipatia emocional. Cada post da categoria Política – Direita criticada evidencia as razões por que sou opositor ferrenho da direita brasileira.